[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se não for problema de níveis de sinal, só resta usar VPN ou encher o saco da Claro até que eles decidam resolver isso, sendo essa última opção a mais desgastante e com chances baixíssima de funcionar.
Seriam esses os valores dos níveis? Níveis TX 40.5 e RX 5.7. Obrigado.
 
Por favor, sou usuário NET/CLARO (DOCSIS 3.1) e gostaria de saber se existe a possibilidade de melhoria nos resultados apresentados pelo WinMTR. Estou com problemas de ping alto em jogos on-line! Será que adianta solicitar junto à CLARO uma melhoria na minha rota? Obrigado.

WinMTR
Eles vão rir da sua cara... foi exatamente o que fizeram comigo... Tu pode reclamar na claro, consumidor e na anatel que não vai resolver... Quer jogar? Troca de provedor... se tu não mora em SP Capital boa sorte kkkk
 
Eles vão rir da sua cara... foi exatamente o que fizeram comigo... Tu pode reclamar na claro, consumidor e na anatel que não vai resolver... Quer jogar? Troca de provedor... se tu não mora em SP Capital boa sorte kkkk
Assino embaixo, o pior, sou da Capital e mesmo assim só tenho Claro pra usar, ping horrivel, e sem solução !
 
Eles vão rir da sua cara... foi exatamente o que fizeram comigo... Tu pode reclamar na claro, consumidor e na anatel que não vai resolver... Quer jogar? Troca de provedor... se tu não mora em SP Capital boa sorte kkkk
Conhecido meu do interior (eu sou de Salvador), com internet de FIBRA PONTO A PONTO, ping de no máximo 3!
 
Conhecido meu do interior (eu sou de Salvador), com internet de FIBRA PONTO A PONTO, ping de no máximo 3!
Ping de 3ms da fibra significa ~300Km de distancia até o servidor.. estamos falando do mesmo servidor na mesma tecnologia?
 
Moro em Presidente Prudente, interior de SP. Estamos a 550km de Sp capital. O ping aqui da Vivo fibra fica em 13ms e da Claro HFC em 20ms.
Já no provedor regional que assino também, o ping é um pouco melhor, fica na média de 10ms.
Na média geral, por estarmos um pouco longe do PTT Sp, o HFC nao perde muito em comparação ao FTTH.
 
Onde cês olham esses pings? Speedtest?
 
Se for valor com desconto, renova a fidelidade.
Caso o valor for cheio, ai automaticamente não renova a fidelidade, mas continua a do plano anterior.
@Snk B , quando vc diz valor com desconto, é referente ao valor do novo plano ou o valor do que tenho agora?

Pergunto pois tenho desconto no meu plano (combo completo, 240Mb internet com tv top hd 4k, celular e fone fixo, que não uso por sinal). Queria mudar apenas a internet para 500Mb, que pelo app da claro residencial tá saindo por 159,90.

Obrigado!
 
Moro em Presidente Prudente, interior de SP. Estamos a 550km de Sp capital. O ping aqui da Vivo fibra fica em 13ms e da Claro HFC em 20ms.
Já no provedor regional que assino também, o ping é um pouco melhor, fica na média de 10ms.
Na média geral, por estarmos um pouco longe do PTT Sp, o HFC nao perde muito em comparação ao FTTH.
Se a rede HFC está em boas condições, só perde no upload.
Onde cês olham esses pings? Speedtest?
Vc escolhe um site ou IP e testa. Geralmente se testa IPS de jogos onde a latência alta é mais perceptível.
 
Pelo visto (finalmente) a minha saga do Upload "marcado" está no fim, mandei uma reclamação no consumidor.gov e no limite de hoje ligaram perguntando como estava a conexão esses dias, sob o efeito da reclamação, semana passada em 2 dias diferentes houve uma manutenção maciça na região (até fiquei umas 5hrs sem internet) e depois a noite os valores dos sinais voltou ao normal e inclusive hoje testando depois das 19hrs voltou a normalidade.

11855508859.png
3335267932379957-AZK8-Fa4v.png

Captura-da-Web-9-8-2021-19457-www-brasilbandalarga-com-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-194424-restream-io.jpg

Captura-de-tela-2021-08-09-195021.png

Captura-da-Web-9-8-2021-194633-velocimetro-virtua-com-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-194558-beta-simet-nic-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-19470-speed-cloudflare-com.jpg
 
Pelo visto (finalmente) a minha saga do Upload "marcado" está no fim, mandei uma reclamação no consumidor.gov e no limite de hoje ligaram perguntando como estava a conexão esses dias, sob o efeito da reclamação, semana passada em 2 dias diferentes houve uma manutenção maciça na região (até fiquei umas 5hrs sem internet) e depois a noite os valores dos sinais voltou ao normal e inclusive hoje testando depois das 19hrs voltou a normalidade.

11855508859.png
3335267932379957-AZK8-Fa4v.png

Captura-da-Web-9-8-2021-19457-www-brasilbandalarga-com-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-194424-restream-io.jpg

Captura-de-tela-2021-08-09-195021.png

Captura-da-Web-9-8-2021-194633-velocimetro-virtua-com-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-194558-beta-simet-nic-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-19470-speed-cloudflare-com.jpg

Consumidor.gov.br funcionando mais que a Anatel! :notbad:
 
Respeito sua opinião, mas discordo.
No contrato são especificados tanto os deveres quanto os direitos da Empresa e do Cliebte. E, por esse, é informado detalhadamente tudo aquilo que pode gerar multa e/ou cobranças adicionais ao cliente. Assim sendo, por quê no momento de ser fazer "marketing" o cliente deve ficar refém de desinformação e /ou ter que supor, imaginar e etc, como um serviço será entregue ou qual terminologia, jargão técnico esta sendo veiculado, oferecido?
Enfim, minha opinião x sua opinião. Todos temos visões diferentes.
Em tempo, não se trata de entregar os 500/35, conforme você destacou. Mas, sim, informar claramente qual o tipo de tecnologia será utilizada de modo a não induzir ao erro os clientes. Fibra o upload é sempre 50% do download e HFC é 10%. Do modo como está sendo veiculado, induz ao erro, desinforma. O cliente não é obrigado a ter conhecimento de causa sobre tudo. Mas, tem o direito de receber corretamente as informações necessárias para realizar suas escolhas. Utilizar imagens com diferentes dizeres, não desobriga veicular informações corretas sobre os produtos e serviços oferecidos, dessa ou de qualquer outra Empresa.

Desde sempre o marketing foi assim, amigo... nunca foi vendida uma tecnologia, mas sim o serviço... e o que eles vendem é banda larga... ao entrar no site para contratar, vai estar lá a velocidade de download e de upload do plano, nada escondido...

A fibra é melhor que o HFC? com toda a certeza, nunca questionei isso... o marketing deles pode induzir ao entendimento errado? com toda a certeza! mas eles usam as palavras certas para que ela não seja uma propaganda enganosa... o CONAR existe para isso, caso você se sinta lesado pela propaganda, no site deles tem um formulário para denunciar a propaganda (http://www.conar.org.br/), só registrar sua reclamação lá com os argumentos.

Aqui é um fórum, de troca de opiniões, e respeito a sua... apenas não concordo 100% com ela.

Abs,
Eduardo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voce é defensor das operadoras ? Elas não precisam de advogados não pois ja existe milhares do lado deles.
A claro como qualquer outra operadora não são boazinhas. Se as pessoas não estão satisfeitas com o serviço tem e devem ter o direito de reclamar
e exigir sempre o melhor. Não estou falando de um link dedicado.

Defensor da operadora? tem isso agora? kkkkk

Operadora boazinha? longe disso... elas são empresas que visam exclusivamente o lucro, só isso!!!

Quem se sente lesado, tem todo o direito de reclamar... se o serviço está ruim, tem todo o direito de reclamar e exigir um serviço melhor... já fiz muito isso!!! já tive muitos problemas com o Virtua, mas hoje até que me atende bem... mas estou tentando migrar pra fibra da Oi... é a beleza da livre concorrência.

A discussão aqui era sobre a propaganda... onde dei a minha opinião, se vc não concorda, parabéns! cada um tem a sua opinião e respeito todas... ao contrário de vc, que já saiu me rotulando como "defensor das operadoras"... kkkkk
 
Pelo visto (finalmente) a minha saga do Upload "marcado" está no fim, mandei uma reclamação no consumidor.gov e no limite de hoje ligaram perguntando como estava a conexão esses dias, sob o efeito da reclamação, semana passada em 2 dias diferentes houve uma manutenção maciça na região (até fiquei umas 5hrs sem internet) e depois a noite os valores dos sinais voltou ao normal e inclusive hoje testando depois das 19hrs voltou a normalidade.

11855508859.png
3335267932379957-AZK8-Fa4v.png

Captura-da-Web-9-8-2021-19457-www-brasilbandalarga-com-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-194424-restream-io.jpg

Captura-de-tela-2021-08-09-195021.png

Captura-da-Web-9-8-2021-194633-velocimetro-virtua-com-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-194558-beta-simet-nic-br.jpg

Captura-da-Web-9-8-2021-19470-speed-cloudflare-com.jpg
Finalmente, cara.
Tomara que fique estável.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Moro em Presidente Prudente, interior de SP. Estamos a 550km de Sp capital. O ping aqui da Vivo fibra fica em 13ms e da Claro HFC em 20ms.
Já no provedor regional que assino também, o ping é um pouco melhor, fica na média de 10ms.
Na média geral, por estarmos um pouco longe do PTT Sp, o HFC nao perde muito em comparação ao FTTH.
Haja visto que o HFC adiciona entre 7 a 10 ms na latência devido ao channel bounding (fusão de diversos canais pra dar a banda contratada de down/up), até que não está mal o ping.
 
Última edição:
A Claro deveria tomar vergonha na cara e começar a investir no Nordeste. Tudo ela manda pra RJ ou SP. :kidding:
 
A Claro deveria tomar vergonha na cara e começar a investir no Nordeste. Tudo ela manda pra RJ ou SP. :kidding:
Pelo que eu sei a Vivo e Oi tambem é assim. Parece que os grandes provedores abandonaram e inutilizaram os IX regionais e agora só querem SP/RJ
 
Existe diferença do plano Top HD Max (antigo) para o Top 4K de agora? O que de fato é em 4K nele?
 
A Claro deveria tomar vergonha na cara e começar a investir no Nordeste. Tudo ela manda pra RJ ou SP. :kidding:
Não sei se você já reparou mas toda empresa é assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porém, tem troca também em Fortaleza.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe diferença do plano Top HD Max (antigo) para o Top 4K de agora? O que de fato é em 4K nele?
Top 4k não é de agora não, já existe há anos. Ele é o top com receptor 4k. Mesmo preço ou mais barato inclusive.

Transmissão não é 4k pois não existe emissora transmitindo em 4k, a resolução é usada no sistema do receptor e nos apps.

Principal ponto é que o receptor é bom, não é uma carroça como a maioria dos antigos.
 
Última edição:
Top 4k não é de agora não, já existe há anos. Ele é o top com receptor 4k. Mesmo preço ou mais barato inclusive.

Transmissão não é 4k pois não existe emissora transmitindo em 4k, a resolução é usada no sistema do receptor e nos apps.

Principal ponto é que o receptor é bom, não é uma carroça como a maioria dos antigos.
Hemerson saberia me dizer se o Top4K tem gravação no ponto principal 4K? Pergunto pois sumiu a opção do gravador no portal ao ligar o decoder, sendo que o HD externo com o LED azul da NET está aceso e tudo mais. Diz uma mensagem que "a gravação foi desativada nesse dispositivo".

Sempre tive gravação desde a época do Top HD, quando mudei pro Top4K na época do Rock In Rio em 2019 eles mudaram para o Sagemcom SAG4KC362 e mantiveram o HD externo deles. Agora abro reclamação no consumidor, vem técnico aqui e ninguém descobre o que é. Pago 159,90 pelo plano Top4K (o gravador e o decoder 4K ficam na minha TV) e tenho mais 4 pontos HDTV comuns sem gravação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo