• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Só esperando descobrirem o esquema pra mudar conta velha pra Turquia:mj:
 
mais alguém jogando o civilization de taubaté (humankind)?

adoro civ, vou começar a jogar esse agora, mas logo de cara percebi bastante coisa chupinhada do civ (numa parte é bom, pq esses jogos tem uma curva de aprendizado enorme, e eu ando meio sem saco pra aprender a jogar um jogo complexo desses e ter que aprender tudo de novo)
 
Eu tenho saudade é da época que comprava Nvidia de final 70 por 1k e uns quebrados. As ultimas foram: gtx 570, gtx 770 e a 1070 que é a atual, paguei R$ 1530,00 na época.

Isso é passado. O novo normal é pagar 5k em uma xx60 :olar:
 
Eu tenho saudade é da época que comprava Nvidia de final 70 por 1k e uns quebrados. As ultimas foram: gtx 570, gtx 770 e a 1070 que é a atual, paguei R$ 1530,00 na época.

Também lembro que paguei uns R$ 1.600 na minha GTX 1070, maior orgulho na época ter a segunda placa mais rápida, só perdia para a GTX 1080.
Hoje em dia seria como comprar uma RTX 3080 por uns 2.000 reais, que desgraça de tempo em que estamos vivendo, maldita mineração, pandemia, dólar.... :pepe:
 
A Bamco aumentou o preço do Tekken 7 na Argentina, DBFZ deve receber um aumento também (as DLCs dele também acabaram de aumentar de preço). A Frogwares também aumentou o preço de três jogos da series Sherlock Holmes (mas não foi só na Argentina).

OdSkM9g.png
Já tinham aumentando o preço das DLCs do Xenoverse 2 e de outros jogos como Digimon depois da summer sale, então já era de se esperar.
 
Que trailer foda, pqp.

 
To curtindo!

 
Aumentaram o preço do DBZ: Kakarot na Argentina também.

WVr3YIM.png

Estava esperando pegar uma promo melhor do que os 67% históricos, me fudi, fazer o que.... Mais um pra lista "Não comprei com o preço de antes, agora sim vai demorar" :okay:
 
Estava esperando pegar uma promo melhor do que os 67% históricos, me fudi, fazer o que.... Mais um pra lista "Não comprei com o preço de antes, agora sim vai demorar" :okay:
Não fique triste, pensa comigo o seguinte:
"Não comprei para comprar e nunca jogar", substitua por "Não comprei e nunca vou jogar ou jogaria de qualquer forma" (Mestre Julius).
Win-Win
:full:
 
BUG CORRAM...
cMxa7DD.png

...pra bem longe:bem:
 
 

Indie dev recusa contrato de publicação de US $ 500.000 e mostra as práticas de exploração de contratos


Um desenvolvedor independente recusou um grande negócio de US $ 500.000 e descreveu publicamente o motivo para fazê-lo, na esperança de esclarecer as práticas de exploração na indústria de jogos.

scrabdackle_keyart_1.jpg


O desenvolvedor independente solo Jakefriend , a força criativa por trás do jogo de aventura de mago Scrabdackle , tuitou um tópico perspicaz sobre a natureza "exploradora" dos contratos com editores que são direcionados a desenvolvedores independentes e observou como algumas das cláusulas contêm termos praticamente "insanos" - penalidades de contrato.

Jakefriend notou que eles receberam uma quantia absurda - e isso poderia ter ajudado a lançar o jogo em vários idiomas, com testes completos de controle de qualidade, no PC e no Nintendo Switch ao mesmo tempo.



Mas, tendo levantado CAD $ 44.552 com financiamento coletivo, o desenvolvedor recusou o negócio. Em um longo tópico no Twitter, o desenvolvedor independente explicou seu raciocínio por trás de recusar o enorme investimento.

“Recusei um grande contrato de publicação hoje por cerca de meio milhão de investimento total”, Jake começou. “Eles realmente queriam trabalhar comigo, mas não conseguiam ver o que havia de explorador nos termos. Não estou sob um NDA, então vou falar sobre isso”

Os próximos 23 tweets contam uma história interessante que você raramente ouve, graças aos NDAs e embargos colocados nesse tipo de negócio. O mais interessante dos bytes de informação incluídos neste tópico revela que o contrato permitia ao editor manter os direitos sobre a propriedade intelectual do jogo se uma violação do contrato fosse descoberta.

Felizmente para o editor, a descrição sobre o que constitui uma quebra de contrato parecia bastante ambígua. Jakefriend nunca citou o editor em questão.

Se Jakefriend violasse o contrato, o editor não identificado também receberia todos os direitos de venda do jogo, resultando na perda de Jakefriend de sua parte dos royalties. Dado que mesmo desenvolvedores como os de Outriders ainda não recuperaram os royalties, isso é um grande negócio para um jogo que temq ue esperar um bom tempo quando se trata de vendas.

"Então, aqui estou eu, um desenvolvedor solo de 30 anos, enfrentando uma consequência em que, se meu jogo for tirado de mim, eu também estou * em dívida *", continuou Jakefriend. "A dívida seria de 1/4 a 1/2 milhão de dólares e sem opção de renda adicional. Provavelmente, todos os fundos que já recebi seriam gastos no custo de vida, e eu ... não * tenho * dinheiro assim, sabe? Então, se isso acontecer, estarei em dívida * para sempre *. "

scrabdackle_screen_3.jpg


Então é tão ruim quanto Jakefriend diz? Bem, alguns outros nomes da indústria opinaram sobre isso. De acordo com o advogado e comentarista jurídico Richard Hoeg, tudo isso parece uma prática padrão ... embora haja um pouco de hipérbole nisso. "Eu tendo a concordar que o reembolso e a perda de direitos estão indo longe demais. Muitas vezes, se houver uma rescisão, procuro o reembolso ou a perda de direitos. Eles recebem o dinheiro de volta pela violação, mas se aceitarem o seu jogo, essa "dívida” é paga exclusivamente com as receitas”, explicou Hoeg, passando a dizer que o contrato é “agressivo”, mas “provavelmente não tão ruim quanto retratado”.

No Kotaku, a editora independente Devolver Digital avaliou a situação em um comunicado.

“Os contratos de publicação têm dezenas de variáveis envolvidas e um desenvolvedor deve recusar corretamente pontos e cláusulas que o façam se sentir desconfortável ou aproveitado no que deveria ser uma relação equitativa com seu parceiro - editor, investidor ou outro”, disse um porta-voz.

“A participação na receita e a recuperação em particular devem ser avaliadas em fatores como investimento, risco e oportunidade para ambas as partes e, em última análise, pousar em algo em que todos sintam que estão recebendo um tratamento justo sobre o que foi colocado no projeto. Embora eu não tenha visto o contrato completo e o contexto, a maioria dos marcadores que você colocou aqui não são uma prática padrão para nossa equipe.”

Até a superestrela indie Jonathon Blow tinha algo a dizer. "A razão pela qual esses contratos existem é porque muitos indies são ruins nos negócios e os assinam", explicou Blow. "Dito isso, o 'estamos chocados de que você não assine estes termos' é uma mentira. Eles sabem o quão ruins os termos são, eles estão apenas bancando o idiota porque a maioria dos indies, diante dessa resposta, assina."

A lição aqui? Advogar se você pretende vender seu jogo independente. Sempre.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo