• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

AX5 e o AX3000 ficam em um preço bom com o cupom. Vou neles ao invés do Archer C6.
Queria um comparativo entre os dois. Pelo que entendi, o AX5 tem mais processamento, e o AX3000 maior banda e alcance. Mas queria ver um teste prático.
@tecpix o que acha?
 
Só para avisar, promoção do tplink archer c6 3.2 na Amazon por 279 com frete grátis no prime...

Na loja que explode está 239 a V3 (é o mesmo hardware)
 
Última edição:
Pessoal, entre o Redmi AX6 e o Xiaomi AX3600, qual vale mais a pena comprar? Preciso sair fora do roteador do provedor logo, tá osso aqui.
 
Só para avisar, promoção do tplink archer c6 3.2 na Amazon por 279 com frete grátis no prime...

Na loja que explode está 239 a V3 (é o mesmo hardware)
Parece que a versão da Kabum é a V3.2, apesar de anunciado como V3.
 
Pessoal, entre o Redmi AX6 e o Xiaomi AX3600, qual vale mais a pena comprar? Preciso sair fora do roteador do provedor logo, tá osso aqui.
Depende do teu objetivo... Mas se forem o mesmo preço ou valor proximo iria de AX3600 que mesmo que seja global, é possivel converter pra chines e talvez o openwrt dele saia...
 
Pessoal, entre o Redmi AX6 e o Xiaomi AX3600, qual vale mais a pena comprar? Preciso sair fora do roteador do provedor logo, tá osso aqui.
os dois são praticamente o mesmo hardware, mesmo processador IPQ8071A, mesma quantidade de RAM 512Mb, mas o AX6 tem menos memória flash

O pessoal adorava o AX6 pq o preço era quase metade do AX3600, sendo quase o mesmo hardware. Mas infelizmente parou de ser vendido, acredito que pela falta global de chips
 
Pessoal, pra um link fibra de 300 e um apartamento de 70m um ax3 pro quad dá conta? Tem algo melhor na mesma faixa de preço?
 
Pessoal, pra um link fibra de 300 e um apartamento de 70m um ax3 pro quad dá conta? Tem algo melhor na mesma faixa de preço?
AX3 Pro só vale se for chines, que custa muuuita coisa.. Eu recomendaria um redmi AX3000 que tem amplificadores um pouco melhor que o Xiaomi AX3000 Torre.

Pessoal, entre o Redmi AX6 e o Xiaomi AX3600, qual vale mais a pena comprar? Preciso sair fora do roteador do provedor logo, tá osso aqui.
O AX3600 tem amplificadores sensivelmente melhores que o AX6.. Como os colegas comentaram, se encontrar no mesmo valor, vai de AX3600..
Nas épocas aureas, o AX6 custava R$350 e o AX3600 uns R$550.. então compensava o AX6..

Já hoje, o que encontrar é luxo!
 
Valeu as respostas.
Vou esperar uma promo e tentar pegar o AX3600 até uns 500,00. Tá meio difícil mas deve aparecer em algum momento.
 
Pessoal, uma dúvida.

Compensa mais pegar um repetidor ou pegar logo um AP pra um ambiente doméstico?
As especificações de um AP são tão atraentes comparadas com as dos repetidores...

Obrigadão.
 
Pessoal, uma dúvida.

Compensa mais pegar um repetidor ou pegar logo um AP pra um ambiente doméstico?
As especificações de um AP são tão atraentes comparadas com as dos repetidores...

Obrigadão.
Ao meu ver é melhor você pegar um AP, já passei muita dor de cabeça com repetidor, coloquei 2 ax1800 em mesh (sem cabos) e é só alegria. Tem alguns modelos interessantes da d-link e tp-link na faixa de 200 reais https://www.kabum.com.br/produto/15...tenas-portas-4x-gigabit-1x-wan-4x-lan-tpn0254
 
Pessoal, uma dúvida.

Compensa mais pegar um repetidor ou pegar logo um AP pra um ambiente doméstico?
As especificações de um AP são tão atraentes comparadas com as dos repetidores...

Obrigadão.
Repetidor nunca compensou.. Colocar um AP (como um Unifi U6-Lite) é garantia de estabilidade e gerenciamento.. não necessariamente velocidade e alcance absurdo.
Mas seria bom ele estar ligado por cabo, apesar dele poder conectar com outros AP Unifi e criar uma rede Mesh.
Ou fazer como o colega acima comentou de colocar dois roteadores chineses em Mesh Wifi bem posicionados e gastar metade do valor.
 
Pessoal, to vendo varias recomendações de roteadores aqui, mas ainda to meio na duvida em qual escolher.

Eu preciso de algum bem simples(imagino eu), tenho vivo fibra 200mb, o sinal funciona perfeitmente aqui no andar de cima, porem no andar de baixo vive caindo a conexão.

De forma resumida, preciso de algum roteador que seja melhor que esse padrao da vivo.
 
Pessoal, to vendo varias recomendações de roteadores aqui, mas ainda to meio na duvida em qual escolher.

Eu preciso de algum bem simples(imagino eu), tenho vivo fibra 200mb, o sinal funciona perfeitmente aqui no andar de cima, porem no andar de baixo vive caindo a conexão.

De forma resumida, preciso de algum roteador que seja melhor que esse padrao da vivo.
Xiaomi 4A gigabit ou o tplink archer c6 v3 ou V3.2 que está em promoção na kabum hoje...
 
Pessoal, uma dúvida.

Compensa mais pegar um repetidor ou pegar logo um AP pra um ambiente doméstico?
As especificações de um AP são tão atraentes comparadas com as dos repetidores...

Obrigadão.

Repetidor Wifi não recomendo. Comprei um TP-Link RE200 e como repetidor não rolou. Acabei usando ele como AP junto com um PowerLine (TP-Link TL-PA4010) na minha cozinha (que não tenho como passar cabo de rede).

A velocidade efetiva é limitada pelo PowerLine (~70Mbps) porém é mais que suficiente para ver YouTube e fazer streaming na TV da cozinha.

Tem inclusive um modelo PowerLine que já vem com Wifi (kit TL-PA4220 KIT), aí um dispositivo só é suficiente, porém só tem 2.4Ghz. Ainda assim acho uma opção melhor que repetidor Wifi.

Screenshot-2021-09-09-221324.jpg
 
Última edição:
E o Xiaomi AX6000, o que me dizem do roteador? Alguma loja confiável para indicar?
 
Pessoal, aluguei um AP de 60m2 e gostaria de um roteador com bom wifi (estabilidade) e com gerenciamento de VLAN, pra segregar algumas coisas

Lendo o tópico vi muita gente falando bem da linha AX5 e AX6, eles possuem esse tipo de gerenciamento de VLAN?
Pelo software ser em chines, deve dar aquela dor de cabeça pra configurar

AX5: R$307,11
AX3600: R$646,77

os dois são versões chinesas, vale a pena o AX3600 pelo dobro do preço?
Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo