O que você aprendeu hoje?

Aprendi o uso da palavra Insofismável:

1. não sofismável; que não se pode deturpar usando sofismas; indiscutível, irrefutável, incontestável.

2. cuja verdade é evidente; patente, claro.
 
Que os gregos inventaram coisas incríveis usando apenas água líquida e vapor de água, isso séculos antes de Cristo.

- o primeiro despertador do mundo foi inventado por Platão e era da altura de um homem. O som era tão alto que um alarme servia pra vizinhança toda. Eu usei um e é um barulho muito alto de passarinho

- que os templos gregos como o Parthenon tinham portas que abriam automaticamente através de mecanismos que ficavam embaixo da terra, mas os sacerdotes faziam o afegão médio achar que era milagre

- que o templos gregos tinham as primeiras "vending machines" do mundo. Você jogava uma moeda no pote e ele automaticamente enchia teu copinho com água gelada

- que os templos gregos tinham sistemas de alarmes extremamente altos ligados as suas portas

- que eles tinham copos especiais para alcoólatras, que limitavam o consumo. Era uma taça que se você enchesse acima do limite, ela esvaziava completamente por causa de um sifão

- que eles inventaram um relógio baseado em água que média minutos, horas, posições do sol e lua, solstícios, lidava com dias e noite mais longos ou curtos dependendo da estação...

- e muitas coisas mais. Realmente fascinante.
 
Que os gregos inventaram coisas incríveis usando apenas água líquida e vapor de água, isso séculos antes de Cristo.

- o primeiro despertador do mundo foi inventado por Platão e era da altura de um homem. O som era tão alto que um alarme servia pra vizinhança toda. Eu usei um e é um barulho muito alto de passarinho

- que os templos gregos como o Parthenon tinham portas que abriam automaticamente através de mecanismos que ficavam embaixo da terra, mas os sacerdotes faziam o afegão médio achar que era milagre

- que o templos gregos tinham as primeiras "vending machines" do mundo. Você jogava uma moeda no pote e ele automaticamente enchia teu copinho com água gelada

- que os templos gregos tinham sistemas de alarmes extremamente altos ligados as suas portas

- que eles tinham copos especiais para alcoólatras, que limitavam o consumo. Era uma taça que se você enchesse acima do limite, ela esvaziava completamente por causa de um sifão

- que eles inventaram um relógio baseado em água que média minutos, horas, posições do sol e lua, solstícios, lidava com dias e noite mais longos ou curtos dependendo da estação...

- e muitas coisas mais. Realmente fascinante.
Pena que várias civilizações avançadas como os gregos, egípcios, maias, astecas, etc... acabaram dominadas por outras civilizações e perderam parte de sua história. Acho que o mundo seria bem diferente se essas civilizações não tivessem sido dominadas/conquistadas.
 
Caso queiram ver, o despertador de Platão. Gravei lá no museu. O som tá vindo desses vasos de argila que estão cheio de água que empurra o ar.

 
Pena que várias civilizações avançadas como os gregos, egípcios, maias, astecas, etc... acabaram dominadas por outras civilizações e perderam parte de sua história. Acho que o mundo seria bem diferente se essas civilizações não tivessem sido dominadas/conquistadas.

Pior, imagina se a biblioteca de Alexandria não tivesse sido incendiada, o conhecimento arquivado que os caras tinham lá já era muito avançados também...se bobear, muita coisa que descobriram nesses últimos 100 anos já tinham lá na época porém acabou junto com o incêndio...
 
Pena que várias civilizações avançadas como os gregos, egípcios, maias, astecas, etc... acabaram dominadas por outras civilizações e perderam parte de sua história. Acho que o mundo seria bem diferente se essas civilizações não tivessem sido dominadas/conquistadas.
Idade Média foi um período bastante complicado, dizem que caso não houvesse a dominação da igraja, da forma que foi, poderíamos estar mais de 1.000 anos avançados em tecnologias hoje. Mesmo esses povos antigos sendo bastante guiados por crenças e misticismo, não foi nada comparado ao afogamento que a Igreja fez com a ciência posteriormente.
 
Idade Média foi um período bastante complicado, dizem que caso não houvesse a dominação da igraja, da forma que foi, poderíamos estar mais de 1.000 anos avançados em tecnologias hoje. Mesmo esses povos antigos sendo bastante guiados por crenças e misticismo, não foi nada comparado ao afogamento que a Igreja fez com a ciência posteriormente.
A famosa "idade das trevas"
 
hoje eu aprendi que quem compra carro popular financiado é milionário
 
num dos tópicos que rola as maiores pérolas do fórum: papo é carro

lá o pessoal fica feliz pq a fipe do carro usado subiu, acham q carro virou investimento :limo:
"não é nosso dinheiro q tá valendo farelo, são os bens que estão valorizando e valem até mais do que cobram"
:facepalm:
 
Aprendi que aparentemente existe uma quantidade aceitável para consumir pelos de ratos :que:

Olá,

Tomamos conhecimento de um possível problema de segurança ou qualidade relacionado a determinado(s) produto(s) que, de acordo com nossos registros, você comprou recentemente:

Produto(s):
Canela em Pó Kitano 50g

Sua compra pode ter sido afetada se você adquiriu esse(s) item(ns) no período entre 2020-09-09 e 2021-09-09.

Para mais detalhes, acesse o link a seguir:



devido ao resultado insatisfatório de análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC - Laudo de Análise Fiscal nº 331.1CP.0/2021), que identificou a presença de fragmentos de pelo de roedor em quantidade acima da permitida pela legislação sanitária vigente do país.

:fire:
 
num dos tópicos que rola as maiores pérolas do fórum: papo é carro

lá o pessoal fica feliz pq a fipe do carro usado subiu, acham q carro virou investimento :limo:
"não é nosso dinheiro q tá valendo farelo, são os bens que estão valorizando e valem até mais do que cobram"
:facepalm:
:risos: só rindo mesmo hein.... eita povo....ao invés de ficar mais inteligente as vezes parece que o ser humano está regredindo isso sim....
 
Aprendi que aparentemente existe uma quantidade aceitável para consumir pelos de ratos :que:

Olá,

Tomamos conhecimento de um possível problema de segurança ou qualidade relacionado a determinado(s) produto(s) que, de acordo com nossos registros, você comprou recentemente:

Produto(s):
Canela em Pó Kitano 50g

Sua compra pode ter sido afetada se você adquiriu esse(s) item(ns) no período entre 2020-09-09 e 2021-09-09.

Para mais detalhes, acesse o link a seguir:





:fire:
Bicho ... Eu tenho essa canela em pó em casa o_O

Hoje eu aprendi que talvez tenha consumido pelos de rato semanalmente desde 09/2020.
 
Hoje eu aprendi que talvez tenha consumido pelos de rato semanalmente desde 09/2020.

fetchimage
 
Relaxa kkk

Tem regulamentão pra pedaço de barata também. Pelo de rato em molho de tomate.

O da barata é no pó de café.
 
Relaxa kkk

Tem regulamentão pra pedaço de barata também. Pelo de rato em molho de tomate.

O da barata é no pó de café.
Hoje eu aprendi que a galera nunca se atentou para o que está escrito nas embalagens kkkkk
 
Aprendi 2 coisas hoje:

1- Procurar emprego pela internet é um saco saudades da época que juntava uma galera na empresa para entrevista coletiva sem frescura.

2- Fazer depilação com sabonete Dove (qualquer um) deixa a pele lisinha lisinha para o barbeador deslizar sem arranhar a pele e consequentemente arder ou rasgar.

Sinta se feliz @Rafa.mc97 agora pode parar de bancar o fiscal de tópico para cima de mim? Obrigado.
 
hoje aprendi oq é matel
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo