• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui no site do minha claro residencial atualizaram hoje e to com o preço da promoção dos 250 megas + R$5,00 do boleto

Captura-da-Web-19-9-2021-135219-minhanet-net-com-br.jpg
 
Eu tô "feliz" pq já consegui reduzir meu plano de R$ 179,99 para 144,99 (500 Mbps).

Por certo desleixo, pagava R$ 175,99 por 240 Mbps. Mas se soubesse prever o futuro :coolface:, poderia ter migrado de 240 para 250 pagando menos e agora para 500 Mbps.

Mas tá bom, vida que segue. :haha:
 
Claro tá no caminho de fazer o plano 500 Mbps virar o plano de entrada, só falta lançar o 1 Gbps.
Eu quero ver é 500/250 no DOCSIS com OFDMA e OFDM funcionando direito ou que comecem logo a operar com FTTH nas cidades onde já tem HFC.
 
Eu quero ver é 500/250 no DOCSIS com OFDMA e OFDM funcionando direito ou que comecem logo a operar com FTTH nas cidades onde já tem HFC.
250Mb de up não sei, mas 100Mb pode rolar fácil dado o quanto já estrangulam o pouco de upload que tem hj :haha:

a exemplo, um node com mid-split já instalado, pegar toda a banda alta nova(da pouco menos de 40MHz), usar todo o espaço pro ofdma, se sustentar qam1024 vai ter 400Mb compartilhados, se sustentar qam2048 é 440Mb compartilhados em um 1 unico canal, se juntar com os medios 81Mb de canais docsis 3.0 que tem ae(6 canais 2560ksym ou 2 2560ksym + 2 5120ksym) + 10MHz da faixa baixa perto entre 5MHz e 15MHz de outro canal ofdma que pode variar entre 100 e 110Mb dependendo do qam.

vai ter ae media de 600Mb brutos compartilhados de upstream entre os clientes no node :haha:
 
Última edição:
Dudu1505 uma dúvida, se a claro abolise os canais duplicado sd ( que ter versões HD ) sobraria espceto para usa no virtua se sim qual velocidade teórica poderia chegar.
 
Dudu1505 uma dúvida, se a claro abolise os canais duplicado sd ( que ter versões HD ) sobraria espceto para usa no virtua se sim qual velocidade teórica poderia chegar.
se usar o coaxial todo na plenitude pro docsis 3.1, com high split e rede indo ate 1.2GHz, é 10Gb down compartilhados e 2Gb up compartilhados(os modens 3.1 ae que estão sendo usados tão com suporte pra ate 5Gb down e 1Gb up).
mas ae mata completamente a tv no coaxial e tem que tirar todos os modens docsis 3.0 pra trás da rede.

e não tem como fazer conta nem de teoria com a rede da claro, cada lugar que aparece nas prints aqui no forum esta de uma forma, tem rede que vai ate os 1,2GHz, tem lugar que topa nos 800MHz de máxima, fora os canais de tv tb, cada area tem quantidade de canais diferentes(não canais utilizáveis mas parados la pra algum ppv ou tv aberta).

detalhe, 1 canal hd sem taxa de compreensão nem nada usa 6MHz no coaxial, mas dependendo da taxa de compreensão de dados da pra enviar vários canais HD nesses mesmos 6MHz, e isso é informação que só pessoal interno técnico da net tem acesso e deve mudar tb de região pra região.

a só pra comparar, gpon tem 2,5Gb down e 1,2Gb up compartilhados, xgpon 10Gb down e 2,5Gb up compartilhados e o xgspon 10Gb simétricos compartilhados.
o docsis 4.0 na capacidade máxima tem 10Gb down e 6Gb up compartilhados.
o que vai matar o HFC é o custo de manutenção na rede, pq capacidade de transferir dados esta em pe de igualdade com a fibra.
 
Última edição:
Por isso a Claro já tá com esse negócio de ir com FTTH onde já tem HFC, imagino eu.

A Claro só está trocando o HFC por FTTH em locais onde a rede está precisando de upgrade e migrar para FTTH é mais barato que atualizar o HFC... mas como tem muita rede atualizada em DOCSIS 3.1, esses vão ficar em HFC por muito tempo ainda...
 
se usar o coaxial todo na plenitude pro docsis 3.1, com high split e rede indo ate 1.2GHz, é 10Gb down compartilhados e 2Gb up compartilhados(os modens 3.1 ae que estão sendo usados tão com suporte pra ate 5Gb down e 1Gb up).
mas ae mata completamente a tv no coaxial e tem que tirar todos os modens docsis 3.0 pra trás da rede.

e não tem como fazer conta nem de teoria com a rede da claro, cada lugar que aparece nas prints aqui no forum esta de uma forma, tem rede que vai ate os 1,2GHz, tem lugar que topa nos 800MHz de máxima, fora os canais de tv tb, cada area tem quantidade de canais diferentes(não canais utilizáveis mas parados la pra algum ppv ou tv aberta).

detalhe, 1 canal hd sem taxa de compreensão nem nada usa 6MHz no coaxial, mas dependendo da taxa de compreensão de dados da pra enviar vários canais HD nesses mesmos 6MHz, e isso é informação que só pessoal interno técnico da net tem acesso e deve mudar tb de região pra região.

a só pra comparar, gpon tem 2,5Gb down e 1,2Gb up compartilhados, xgpon 10Gb down e 2,5Gb up compartilhados e o xgspon 10Gb simétricos compartilhados.
o docsis 4.0 na capacidade máxima tem 10Gb down e 6Gb up compartilhados.
o que vai matar o HFC é o custo de manutenção na rede, pq capacidade de transferir dados esta em pe de igualdade com a fibra.
Obrigado pela explicação. Então basicamente não haverá atualização por causa rede ser ativa.Outra questão, seria viável ter 2 redes, hfc ( tv,Net, fone ) e fibra ( alta velocidade )+ fone na mesma praça.
 
Obrigado pela explicação. Então basicamente não haverá atualização por causa rede ser ativa.Outra questão, seria viável ter 2 redes, hfc ( tv,Net, fone ) e fibra ( alta velocidade )+ fone na mesma praça.
não é viável, manter as duas redes é custo dobrado de manutenção.
fora que tem que treinar os funcionários em 2 tipos de redes completamente diferentes.

único local que me recordo de aparecer rede ftth aonde já tinha a hfc, é em SP nos condomínios selecionados, só consigo pensar em duas hipóteses pra isso ter ocorrido: 1) segurar cliente com alto ticket(colocaram essa rede próximo a av. paulista), 2) a rede hfc já estava tão capenga que não valia mais a pena dar manutenção para esses condomínios.

que vai acontecer é, a longo prazo vão colocar fibras apagadas cada vez mais na ponta da rede, e de uma hora pra outra começarem a instalar/migrar para o ftth em si, e ir desligando a rede hfc antiga.
 
Última edição:
não é viável, manter as duas redes é custo dobrado de manutenção.
fora que tem que treinar os funcionários em 2 tipos de redes completamente diferentes.

único local que me recordo de aparecer rede ftth aonde já tinha a hfc, é em SP nos condomínios selecionados, só consigo pensar em duas hipóteses pra isso ter ocorrido: 1) segurar cliente com alto ticket(colocaram essa rede próximo a av. paulista), 2) a rede hfc já estava tão capenga que não valia mais a pena dar manutenção para esses condomínios.

que vai acontecer é, a longo prazo vão colocar fibras apagadas cada vez mais na ponta da rede, e de uma hora pra outra começarem a instalar/migrar para o ftth em si, e ir desligando a rede hfc antiga.
Recife-PE no dia 16/09 foi ativada rede GPON la.
 
Após a migração pros 500 MB através do link eu vi que colocaram tanto a internet como a TV com FIDELIDADE, será q entrei em fidelidade de 1 ano? Os preços desse plano estão bons ou consigo ligar lá e chorar algum desconto?

Claro-Plano.png
 
sobreporão a rede ou expandiram pra onde não tinha hfc ainda?
No comunicado não falou. Mas eu vou tentar descobrir os endereços que liberaram e ver se expansão para regiões novas ou se é sobreposição.
 
A regra da anatel pro cgnat ainda tá valendo? Mudei de cidade e voltou esta M.
 
Eu não sei quando a TorGuard implementou o WireGuard, mas provavelmente isso impulsionou e muito a velocidade. Não tem como alcançar altas taxas de velocidade com o tamanho das chaves do protocolo OpenVPN, independente de ser atrelado ao TCP ou UDP. Eu utilizo WireGuard como padrão e tenho como segunda opção o IKEV2. A TorGuard está cobrando 90 dólares por 3 anos de assinatura, não é um valor absurdo, vai sair um pouco mais de R$150 por ano.

Aqui consigo não só com Torguard mas com outras VPNs, utilizando OPENVPN, próximo dos 500 mbps sem dificuldade. Até no meu celular.
 
Após a migração pros 500 MB através do link eu vi que colocaram tanto a internet como a TV com FIDELIDADE, será q entrei em fidelidade de 1 ano? Os preços desse plano estão bons ou consigo ligar lá e chorar algum desconto?

Claro-Plano.png
Fidelidade pouco importa, já que se tiver problema ou se mudar, você pode quebrar.

Da pra deixar o fixo ali de graça.
 
Já faz umas 4 horas que internet caiu, apenas led online apagou. Isso é problema da Net Claro, correto? Entrei contato com eles via twitter mandando foto e eles argumentaram que era cabo desconectado, sendo que sinal caiu sem ao menos ter mexido no cabeamento do PC. Como amanha tenho acorda cedo para trabalhar vou esperar essa madruga e dia de amanha para ver se isso se resolve, qualquer coisa vou começar semana com dor de cabeça.
 
Última edição:
Já faz umas 4 horas que internet caiu, apenas led online apagou. Isso é problema da Net Claro, correto? Entrei contato com eles via twitter mandando foto e eles argumentaram que era cabo desconectado, sendo que sinal caiu sem ao menos ter mexido no cabeamento do PC. Como amanha tenho acorda cedo para trabalhar vou esperar essa madruga e dia de amanha para ver se isso se resolve, qualquer coisa vou começar semana com dor de cabeça.

Povo que responde redes sociais da Claro é uma lástima.

Veja se no app Minha Claro tem relatos de instabilidade. Se não tiver, consulte com o MAC do seu roteador o site http://niveis.virtua.com.br, apesar de que não mostrará muita coisa nessa situação.

Tira e põe na tomada de novo. Pela foto, o US está apagado.
 
Fidelidade pouco importa, já que se tiver problema ou se mudar, você pode quebrar.

Da pra deixar o fixo ali de graça.
Como deixar o fixo de graça? estou pagando 25 aqui
 
comedia pra carai, cancelaram a mudança do modem aqui pra subir esses 500Mb, liguei la falaram que não tem modem pra trocar no cliente :que::que::que:

foi pra sexta feira a troca do modem agora :fire::fire::fire::fire::fire::press::blaur:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo