[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Puxa, é verdade... tinha lido no manual do RE200 apenas a função primária do conector de cabo, que é transmitir o sinal recebido via wi-fi para dispositivos sem wi-fi, daí nem li a parte do access point, que inverte as coisas... vou tentar.

De qualquer forma, como consigo obter mais de 250 Mbits via wi-fi e já estou pensando em contratar o serviço de 400 Mbits (trafego muito arquivo na internet, faço acesso remoto, etc), tô pensando mesmo em pegar algo já acima da limitação dos 100 Mbits.




Tem como fazer update do firmware do V2 para o V3? Pois os V2 estão um pouco mais baratos e o design me agrada mais. Qual seria o bug? Este apontado neste vídeo?


o Hardware do V2 e V3 são diferentes, o v2 usa chipset Qualcomm QCA9563 e o v3 usa MediaTek MT7621, então não dá pra colocar o firmware de um no outro

O problema do v2 é que as vezes a conexão da rede 2.4Ghz cai aleatoriamente:

mas parece que lançaram alguma atualização que ameniza ou resolve o problema

Já o v3 apareceu no kabum e amazon por R$249 semana passada
 
o Hardware do V2 e V3 são diferentes, o v2 usa chipset Qualcomm QCA9563 e o v3 usa MediaTek MT7621, então não dá pra colocar o firmware de um no outro

O problema do v2 é que as vezes a conexão da rede 2.4Ghz cai aleatoriamente:

mas parece que lançaram alguma atualização que ameniza ou resolve o problema

Já o v3 apareceu no kabum e amazon por R$249 semana passada


Perfeito... Comprei o V3 no ML mesmo por R$289, pois entregariam ainda hoje e umas 3 horas depois já estava com ele em mãos. :full:

Já instalei como access point em outro cômodo e está fornecendo via cabo exatamente os mesmos 300-340 Mbits do aparelho da VIVO, e 280-300 Mbits via wi-fi no mesmo cômodo. Testei o sinal em todos os cômodos e no pior lugar chega a 80 - 110 Mbits, mas na maior dos casos fica acima dos 150 ou 200 Mbits, sensacional!

Grato pela dica! :joia: :joia: :joia:
 
Perfeito... Comprei o V3 no ML mesmo por R$289, pois entregariam ainda hoje e umas 3 horas depois já estava com ele em mãos. :full:

Já instalei como access point em outro cômodo e está fornecendo via cabo exatamente os mesmos 300-340 Mbits do aparelho da VIVO, e 280-300 Mbits via wi-fi no mesmo cômodo. Testei o sinal em todos os cômodos e no pior lugar chega a 80 - 110 Mbits, mas na maior dos casos fica acima dos 150 ou 200 Mbits, sensacional!

Grato pela dica! :joia: :joia: :joia:
Bão demais :joia:
 
Boa noite galera. Peguei o plano de 500mb da Claro e aí preciso de um novo router/repetidor pois eu passo um cabo do modem da Claro para o quarto dos PC e lá eu usava um belkin nd600/switch porém ambos possuem portas 100, capando a velocidade.
Tem algum router na faixa dos 200 pra fazer esse papel de apenas distribuir o sinal?
 
Tem algum router na faixa dos 200 pra fazer esse papel de apenas distribuir o sinal?
Archer C6 v3.20 (faixa dos 250~280) ou Mercusys AC12G (faixa dos 200)... o C6 é superior, suporta o dobro de dispositivos por ter mais RAM e melhor processador. Mas o AC12G não faz feio.
Se for comprar o AC12G tome cuidado, o AC12 é porta fast... tem que ter o G no modelo, somente o AC12G possui portas LAN e WAN gigabit...
 
Archer C6 v3.20 (faixa dos 250~280) ou Mercusys AC12G (faixa dos 200)... o C6 é superior, suporta o dobro de dispositivos por ter mais RAM e melhor processador. Mas o AC12G não faz feio.
Se for comprar o AC12G tome cuidado, o AC12 é porta fast... tem que ter o G no modelo, somente o AC12G possui portas LAN e WAN gigabit...
Acabei comprando antes de você responder.. Peguei o Tenda ac8 por 161 reais no Ml com um cupom que apareceu.
 
Pessoal,

Tenho hoje um Asus RT-AC68U que tem deixado um pouco a desejar no wifi (ás vezes cai), além do alcance do 5Ghz que é bem fraco... vejo o pessoal comentando aqui do AX3000, que é um bom router... comparado com o Asus que tenho, o AX3000 é muito superior? ou são do mesmo nível?

Obrigado.

Abs,
 
Estou usando o AX3 dual core a algum tempo.
Pontos positivos:
  1. Interface limpa, fácil e em português, com uma opção de diagnosticar e configurar o roteador com 1 toque no celular
  2. Alcance bom, mas não faz milagres, e tem que ficar trocando os canais no app (o que é super fácil e ajuda a remover a interferência)
  3. Opção de criar rede de convidados e limitar a internet da mesma
  4. Controle enorme sobre os dispostivos, mostra quem está usando, a velocidade da rede consumida, se é cabo, 2g ou 5g, etc
  5. dura muito mais que o tp link antes que seja necessário reiniciar o aparelho
  6. É gigabit
  7. Preço excelente frente a opções nacionais
  8. Chegou praticamente em 2 semanas
Alguns negativos até agora
  1. Pode ser taxado na aliexpress
  2. Preço absurdamente caro no Brasil
  3. Poucos aparelhos usam wifi 6 (não é um problema do aparelho em si, mas é questão de tempo mesmo)
  4. não funciona direito com repetidores de sinal em 2,4 e wifi N por exemplo, tem que configurar a rede do repetidor com outro nome além da principal (fulando_EXT) por exemplo, senão não mescla direito, antes o tp-link era quase um mesh, não tinha mudança de rede manual, apenas a redução da velocidade quando ia para um quarto
  5. É Huawei, não sei se é isso vai ser um problema para quem tem dados a preservar, como sou usuário caseiro, isso não importa muito, mas pode ser algo de interesse a quem trabalha com dados sigilosos..
 
Estou usando o AX3 dual core a algum tempo.
Pontos positivos:
  1. Interface limpa, fácil e em português, com uma opção de diagnosticar e configurar o roteador com 1 toque no celular
  2. Alcance bom, mas não faz milagres, e tem que ficar trocando os canais no app (o que é super fácil e ajuda a remover a interferência)
  3. Opção de criar rede de convidados e limitar a internet da mesma
  4. Controle enorme sobre os dispostivos, mostra quem está usando, a velocidade da rede consumida, se é cabo, 2g ou 5g, etc
  5. dura muito mais que o tp link antes que seja necessário reiniciar o aparelho
  6. É gigabit
  7. Preço excelente frente a opções nacionais
  8. Chegou praticamente em 2 semanas
Alguns negativos até agora
  1. Pode ser taxado na aliexpress
  2. Preço absurdamente caro no Brasil
  3. Poucos aparelhos usam wifi 6 (não é um problema do aparelho em si, mas é questão de tempo mesmo)
  4. não funciona direito com repetidores de sinal em 2,4 e wifi N por exemplo, tem que configurar a rede do repetidor com outro nome além da principal (fulando_EXT) por exemplo, senão não mescla direito, antes o tp-link era quase um mesh, não tinha mudança de rede manual, apenas a redução da velocidade quando ia para um quarto
  5. É Huawei, não sei se é isso vai ser um problema para quem tem dados a preservar, como sou usuário caseiro, isso não importa muito, mas pode ser algo de interesse a quem trabalha com dados sigilosos..

Comparando o AX3 e o AX3000, qual seria o melhor?
 
Pessoal,

Tenho hoje um Asus RT-AC68U que tem deixado um pouco a desejar no wifi (ás vezes cai), além do alcance do 5Ghz que é bem fraco... vejo o pessoal comentando aqui do AX3000, que é um bom router... comparado com o Asus que tenho, o AX3000 é muito superior? ou são do mesmo nível?

Obrigado.

Abs,
Se não me engano, o Asus 68U também possui amplificadores.. Vi na página da FCC, mas não encontrei as Specs pra saber se ele oferece uma potencia maior ou não..
Falando so AX3000, Talvez por ser chinês, NMO ele pode oferecer uma potencia maior do que o Asus vendido como Global, assim como os roteadores chineses/globais da Xiaomi e Huawei.
Por outro lado, o firmware da Asus dá um banho no Xiaomi.. então se sua intenção for apenas Wifi, pode ser uma opção..
Se tiver com $$ sobrando, pode tentar importar um AX3000, verificar se realmente lhe atende, e se não lhe atender, pode vender no Shopee ou ML por um bom valor.

Comparando o AX3 e o AX3000, qual seria o melhor?
Desses Huawei, o único que vale a pena é o AX3 Pro chines, que é vendido por mais de R$600 lá na china. Qualquer outro que seja Global, Brasil, vai perder performance para o AX3000 pela falta de amplificadores.
As Specs são equivalentes..
 
Me ajudem, estou com uma dúvida muito grande entre o Archer AX50 e o DIR 3040.
Se eu fosse comprar pra mim, não teria coragem de pagar R$800 no DIR3040 pq ele não tem WiFi AX, nos roteadores mais baratos tudo bem não ter, mas pagar quase mil reais num AC é complicado, se for assim o Archer C6 v3.2 é bem mais custo/benefício

O Archer AX50 tem problemas de super aquecimento por causa da cpu intel https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/211900

Não gosto de só achar defeitos e não indicar nada, mas infelizmente está faltando bons roteadores AX no mercado nacional
 
Se eu fosse comprar pra mim, não teria coragem de pagar R$800 no DIR3040 pq ele não tem WiFi AX, nos roteadores mais baratos tudo bem não ter, mas pagar quase mil reais num AC é complicado, se for assim o Archer C6 v3.2 é bem mais custo/benefício

O Archer AX50 tem problemas de super aquecimento por causa da cpu intel https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/211900

Não gosto de só achar defeitos e não indicar nada, mas infelizmente está faltando bons roteadores AX no mercado nacional
Sim, mas estou considerando o triband e as funções smart

Infelizmente não tem opções de roteadores com o "pacote de recursos" do DIR3040 mais baratos.

Vc teria mais sugestões além do C6?
 
Sim, mas estou considerando o triband e as funções smart

Infelizmente não tem opções de roteadores com o "pacote de recursos" do DIR3040 mais baratos.

Vc teria mais sugestões além do C6?
Depende do que vc busca: wifi com boa cobertura, porta usb, preço, com suporte a OpenWRT ou tanto faz, pode ser importado ou apenas nacional, etc

opções importadas: Xiaomi AX1800, AX3000 e AX3600
 
Última edição:
mais uma dúvida de leve

A internet contratada aqui é de 300mb, a rede seria composta de 1 desk (cabeado, games), 2 celulares (24x7), 3 notes (quase nunca utilizados todos juntos), 1 TV (Streaming FHD, muito Pocoyo e Mundo Bita 😆) + IoTs (Aspirador robô, lampadas, creio que esses não impactam muito)

quero pegar um router pq o Askey da Vivo já ta me dando dor de cabeça com wifi
o router escolhido agora seria usado só como AP no futuro (pretendo por um pfsense), então wifi6 seria ideal pro futuro

Pensei em pegar aqueles torre da Xioami e vi que tem um novo modelo da Xiaomi, AX3000 no formato de torre
o que muda dele pro AX1800 torre?

valeu
 
Boa tarde, pessoal.

Preciso comprar um novo roteador, pois me mudei e deixei o meu antigo (TP Link Archer C6 v2) na casa da minha mãe. Devo contratar um pactoe de no máx 120mb. Apartamento pequeno, apenas 2 pessoas e uso mais para estudo, netflix e uso cotidiano (redes sociais e etc).

Dei uma pesquisada em alguns modelos e vi que agora tem o TP Link Archer C6 v3, ele continua sendo uma boa pedida?

Dentre esse 3 modelos abaixo, o melhor seria o C6? Teria alguma outra opcao com bom Custo-Benefício?

1- TP-Link Archer C6 V3 - AC 1200
2- TP-Link Archer C60 - AC 1350
3- D-Link DIR842 - AC1200

Muito obrigado
 
Se eu fosse comprar pra mim, não teria coragem de pagar R$800 no DIR3040 pq ele não tem WiFi AX, nos roteadores mais baratos tudo bem não ter, mas pagar quase mil reais num AC é complicado, se for assim o Archer C6 v3.2 é bem mais custo/benefício

O Archer AX50 tem problemas de super aquecimento por causa da cpu intel https://community.tp-link.com/en/home/forum/topic/211900

Não gosto de só achar defeitos e não indicar nada, mas infelizmente está faltando bons roteadores AX no mercado nacional
mercado nacional unica coisa honesta é o Mercusys MR70X AX1800
 
mais uma dúvida de leve

A internet contratada aqui é de 300mb, a rede seria composta de 1 desk (cabeado, games), 2 celulares (24x7), 3 notes (quase nunca utilizados todos juntos), 1 TV (Streaming FHD, muito Pocoyo e Mundo Bita 😆) + IoTs (Aspirador robô, lampadas, creio que esses não impactam muito)

quero pegar um router pq o Askey da Vivo já ta me dando dor de cabeça com wifi
o router escolhido agora seria usado só como AP no futuro (pretendo por um pfsense), então wifi6 seria ideal pro futuro

Pensei em pegar aqueles torre da Xioami e vi que tem um novo modelo da Xiaomi, AX3000 no formato de torre
o que muda dele pro AX1800 torre?

valeu
Na minha opinião, se for colocar um PC com pfSense, aproveite e coloque a controladora Ubiquiti Unifi em uma máquina virtual no mesmo PC, e compre o AP U6-Lite.
 
Na minha opinião, se for colocar um PC com pfSense, aproveite e coloque a controladora Ubiquiti Unifi em uma máquina virtual no mesmo PC, e compre o AP U6-Lite.

a ideia é essa, só que mais pro futuro... um futuro que não sei quando haha

agora usaria somente um router desses que comentei e que estou na duvida de qual pegar
 
Pensei em pegar aqueles torre da Xioami e vi que tem um novo modelo da Xiaomi, AX3000 no formato de torre
o que muda dele pro AX1800 torre?
Downgrade do processador Qualcomm no IPQ6000 do AX1800 (QuadCore 1.2Ghz) pro IPQ5000 no AX3000 (DualCore 1GHz)
Upgrade do Chip do Wireless do QCN5052 de 80Mhz de largura no AX1800 pro QCN6102 com 160Mhz de largura no AX3000, o que pode dobrar a velocidade de o dispositivo for capaz de utilizar essa largura.
O Redmi AX3000 (branco) possui um amplificador 5Ghz com um pouco mais de potência que a versão torre Xiaomi AX3000 e pode ter um alcance um pouco maior..

Dentre esse 3 modelos abaixo, o melhor seria o C6? Teria alguma outra opcao com bom Custo-Benefício?
O C60 não é Gigabit, o que vai limitar sua velocidade de contratar algo acima dos 90mbps de internet
O C6 v3 tem tido bons comentários aqui no fórum.. pode ser uma boa opção..
o D-Link eu costumo ver muita gente reclamando por aqui..
 
O C60 não é Gigabit, o que vai limitar sua velocidade de contratar algo acima dos 90mbps de internet
O C6 v3 tem tido bons comentários aqui no fórum.. pode ser uma boa opção..
o D-Link eu costumo ver muita gente reclamando por aqui..

Muito obrigado pela resposta, me deu mais segurança :D
 
Meu AX3600 deu como recebido no Brasil ontem as 14h.

Nenhuma atualização depois disso no rastreio. Ansiedade tá foda, já tô prevendo a maldita taxação kkkkk.
 
Olá a todos, tudo bem?
Desculpem a demora em retornar, estava com alguns imprevistos aqui e estava osso acessa os fóruns dos quais participo.
Bem, vamos lá.

Ao meu ver é melhor você pegar um AP, já passei muita dor de cabeça com repetidor, coloquei 2 ax1800 em mesh (sem cabos) e é só alegria. Tem alguns modelos interessantes da d-link e tp-link na faixa de 200 reais https://www.kabum.com.br/produto/15...tenas-portas-4x-gigabit-1x-wan-4x-lan-tpn0254

Eu já configurei alguns repetidores e até davam pro gasto, as depois que se descobre os AP, os repetidores perdem a graça rsrs.
Eu vou estudar essa topologia que você me passou. É atraente usar usar outros roteadores como AP.
Me tira uma dúvida, por gentileza?
As portas LAN ficam funcionais em modo AP, de qualquer roteador? E as configurações de segurança também? Seria melhor clocar um OPenWRT no lugar do firmware original de fábrica?
Pergunto, pois muitos AP's não tem portas LAN extras, e se caso eu precisar de algumas portas extras seriam bem vindas. E as configurações de segurança se manterem no modo AP é uma boa. Andei vendo algumas coisas de alguns AP's da TP-Link (eap225, por exemplo) e tem bastante coisa.
A minha ideia é fazer duas redes, uma para dispositivos gerenciáveis e a outra para aparelhos "simples" como celulares e tvs, já que muitos desses aparelhos não permitem muitas configurações extra. Ai entra os AP's justamente para isso ;), para "separar" as redes.
E obrigado pelos links dos roteadores ;).

Obrigado e T+

Repetidor nunca compensou.. Colocar um AP (como um Unifi U6-Lite) é garantia de estabilidade e gerenciamento.. não necessariamente velocidade e alcance absurdo.
Mas seria bom ele estar ligado por cabo, apesar dele poder conectar com outros AP Unifi e criar uma rede Mesh.
Ou fazer como o colega acima comentou de colocar dois roteadores chineses em Mesh Wifi bem posicionados e gastar metade do valor.

Então, eu acho que é quesão de tempo, até os repetidores cairem em desuso de vez. Vou estudar a topologia que o colega acima mencionou e ver se funciona pra mim, mas e interessante, com certeza.
Esse Unifi U6-Lite eu desconhecia, irei estudar sobre ele. Valeu pela indicação.
Eu acho meio que um desperdício catar um roteador e jogar como AP hehe, mas é a minha opinião e depende muita da situação e os fatores envolvidos, porém, pode ser uma solução muito mais eficiente do que catar um AP e deixar a rede com alcance maior do que o necessário, por exemplo. No final, dependendo da situação, catar um ou mais roteadores e os transformar em AP's acaba sendo uma solução mais inteligente do que usar um aparelho AP que só tenha essa finalidade (tp-link eap225 por exemplo), essa é a realidade.
E como lembrando por você e pelo colega acima, sai muito mais em conta financeiramente e se obtém um resultado muito semelhante ao uso de um AP. E fora, que se der certo, pode se ter algumas portas LAN livres (não sei se elas estariam recebendo sinal de internet no modo AP, pois nunca testei, sempre tacava um switcher direto no modo router do roteador, então, nunca tive curiosidade em saber se funcionava em modo AP).

Obrigado pela indicação e dicas. T+


Repetidor Wifi não recomendo. Comprei um TP-Link RE200 e como repetidor não rolou. Acabei usando ele como AP junto com um PowerLine (TP-Link TL-PA4010) na minha cozinha (que não tenho como passar cabo de rede).

A velocidade efetiva é limitada pelo PowerLine (~70Mbps) porém é mais que suficiente para ver YouTube e fazer streaming na TV da cozinha.

Tem inclusive um modelo PowerLine que já vem com Wifi (kit TL-PA4220 KIT), aí um dispositivo só é suficiente, porém só tem 2.4Ghz. Ainda assim acho uma opção melhor que repetidor Wifi.

Screenshot-2021-09-09-221324.jpg

Entendi.
Vou dar uma olhada nesse modelo.
Obrigado pela dica e feddback.

T+
 
tenda ac23 e um bom roteador? ontem estava em promoção no aliexpress por 150 reais, acabei pegando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo