• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Galera, passar o Windows/programas/jogos de um Adata NVME 2000 com leitura de 2000 MB/s para um WD Black SN750 compensa o “trabalho” ou os ganhos são pequenos?
 
Galera, passar o Windows/programas/jogos de um Adata NVME 2000 com leitura de 2000 MB/s para um WD Black SN750 compensa o “trabalho” ou os ganhos são pequenos?
Ganhos pequenos em geral a não ser em alguns cenários específicos, vale se a diferença não for muito gritante
 
Ganhos pequenos em geral a não ser em alguns cenários específicos, vale se a diferença não for muito gritante
Entendi. Devo comprar um SSD secundário, aí minha ideia é saber se deixo o WD Black como primário ou secundário.

Pretendo pegar o WD Black porque vejo bons comentários a respeito do modelo e tenho boa experiência com a marca.

Flw
 
Entendi. Devo comprar um SSD secundário, aí minha ideia é saber se deixo o WD Black como primário ou secundário.

Pretendo pegar o WD Black porque vejo bons comentários a respeito do modelo e tenho boa experiência com a marca.

Flw
Eu tenho um, recomendo.
 
Desempenho similar ao 970 EVO caso conseguir um bom preço pode ir sem medo!
o wd black sn750 tem Dram? não encontro esta informação. está em média 559 reais o de 500gb na kabum, estou achando bom o preço.
 
Galera, SN550 ou Crucial P2 ou Kingston NV1? Todos na versão de 1tb, gostaria de saber qual o melhor, irei pegar um para o pc do meu primo que irei montar e um para mim também, para ele será o único armazenamento/principal, e para mim será secundário
 
pessoal, se eu já possuir um ssd com Dram pra sistema e programas o segundo faz diferença ter dram também? (pra deixar arquivos de trabalho e jogos) comprei a B550 pra poder usar 2 NVME.
 
pessoal, se eu já possuir um ssd com Dram pra sistema e programas o segundo faz diferença ter dram também? (pra deixar arquivos de trabalho e jogos) comprei a B550 pra poder usar 2 NVME.
Pra jogos não vai fazer diferença quase alguma, pra trabalho vai depender do que. Se forem arquivos MUITO grandes, ou MUITOS arquivos pequenos, aí pode ser que sinta a diferença.
 
Galera, SN550 ou Crucial P2 ou Kingston NV1? Todos na versão de 1tb, gostaria de saber qual o melhor, irei pegar um para o pc do meu primo que irei montar e um para mim também, para ele será o único armazenamento/principal, e para mim será secundário
Eu pegaria o SN550 não confio nesse NV1 da Kingston nem no Crucial P2.
 
Eu pegaria o SN550 não confio nesse NV1 da Kingston nem no Crucial P2.
Faltou mais uma opção, o XPG Gammix S11, este consigo um pouco mais barato que os outros, um amigo tem e elogia bastante, porém fico caído para o lado do SN550 tb, no meu desktop anterior tive um SN750 e era ótimo
 
Faltou mais uma opção, o XPG Gammix S11, este consigo um pouco mais barato que os outros, um amigo tem e elogia bastante, porém fico caído para o lado do SN550 tb, no meu desktop anterior tive um SN750 e era ótimo
Pessoal fala bem do XPG também mas mesmo assim eu pegaria o SN550 já usei e gostei bastante.
 
meu ssd m.2 atual. fica desconectando sozinho. as vezes vou ligar o pc pela manhã e não da boot, daí toda vez tenho que tirar passar uma borrachinha e liga normal, defeito nele ou na mobo?

já tirei ele tantas vezes que espanei 2 espaçadores e tive que colar o espaçador na placa.
 
meu ssd m.2 atual. fica desconectando sozinho. as vezes vou ligar o pc pela manhã e não da boot, daí toda vez tenho que tirar passar uma borrachinha e liga normal, defeito nele ou na mobo?

já tirei ele tantas vezes que espanei 2 espaçadores e tive que colar o espaçador na placa.
Já tentou atualizar a BIOS da placa-mãe? Teve alguma atualização no Windows entre quando funcionava bem e quando aparece o problema?
 
Já tentou atualizar a BIOS da placa-mãe? Teve alguma atualização no Windows entre quando funcionava bem e quando aparece o problema?
não lembro, faz quase 1 ano que tenho o problema, mas aparentemente parece mais ser algo físico como mau contato. Geralmente acontece em 2 situações, quando movo o gabinete demais, troco de lugar etc. ou quando faço um desligamento forçado pelo botão power, as chances de não dar boot depois que preciso desligar assim é de uns 50%. mas toda vez que desmonto ele e dou uma limpada funciona normal.

mas agora que estou montando uma máquina nova nem vou tentar resolver, vou deixar ele como ssd secundário e depois vender pra pegar um maior.
 
Pra instalar dissipador em ssd é por cima da etiqueta ou precisa remover a etiqueta do modelo?
 
Pra instalar dissipador em ssd é por cima da etiqueta ou precisa remover a etiqueta do modelo?
Se o adesivo for de alumínio, pode ser em cima, se for de papel/plástico vai perder desempenho ou a garantia se remover.

O meu eu removi, como não tinha garantia, não me afetaria.
 
Se o adesivo for de alumínio, pode ser em cima, se for de papel/plástico vai perder desempenho ou a garantia se remover.

O meu eu removi, como não tinha garantia, não me afetaria.
estranho um ssd tão bom quanto o WD black vim com etiqueta de papel. vou instalar por cima mesmo.

Edit: tirei a etiqueta facilmente e guardei ela, se precisar dá pra recolocar facilmente.
 
Última edição:
pessoal duvida meio boba mas preciso da ajuda, estou com 2 desktops Dell vostro 3470 tem conector M2 SATA, estou comprando ssds e fiquei na duvida, posso instalar nesse conector um SSD M2 NVME? sei que ficara limitado a velocidade do padrão sata, mas fisicamente a instalação é possível? obrigado
 
pessoal duvida meio boba mas preciso da ajuda, estou com 2 desktops Dell vostro 3470 tem conector M2 SATA, estou comprando ssds e fiquei na duvida, posso instalar nesse conector um SSD M2 NVME? sei que ficara limitado a velocidade do padrão sata, mas fisicamente a instalação é possível? obrigado
Não, o protocolo NVMe é diferente do SATA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo