• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Valeu pela indicação Cata, eu ainda não conhecia essa versão. é compativel com AM3? teve melhorias em relação ao 400 normal?
Segundo no site é compatível sim, cara ele é mais novo + fan extra que vem nele e pelo preço é a melhor opção hoje.
 
  • Curtir
Reações: Tyr
Boa Tarde, Estou com um I3 pegando 77º qd jogo é normal, Coller girando no max. 2,3k RPM! ? VX Gaming
 
Entendi, showww. Depois da o feedback sobre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem esse modelo aqui


caso preferir esse um pouco mais forte ''cfm''.

Muito obrigado.
 
Entendi, não consome muita energia deixando o PC ligado direto ? Eu lembro que quando tinha SLI a conta de luz vinha bem alta e comsumia horrores.
Na verdade não fica ligado direto, mas somente enquanto o pessoal está usando. Na máquina anterior eu tive um problema com boot remoto. Era uma placa mãe da Gigabyte, com os incontáveis erros de programação de bios típicos desse fabricante. Assim, eu não conseguia ligar a máquina remotamente de casa para acessar os arquivos do servidor, enquanto nas máquinas anteriores ligava normalmente. De casa eu acessava o roteador do escritório rodando Openwrt, via ssh, e ligava a máquina. Esse nova a placa é a MSI Z590A PRO, que pelos testes iniciais liga normalmente via wol, mas ainda não tive tempo de deixar tudo configurando certinho. No mais, as placas de vídeo são RX550, que consomem muito pouco energia. Se eu tivesse três máquinas, certamente iria gastar muito mais energia elétrica, pois mesmo em idle um PC normal atual gasta pelo menos uns 100W.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando depois que pegar o gabinete tava pensando em pegar cooler para gabinente pichau father x kit que os cooler tem 74 cfm algo assim, tem algum com fluxo maior... cooler melhor com melhor custo x beneficio?
Eu tenho a Pichau Father. Não uso porque ela não baixa a menos de 900RPM, e nessa velocidade produz muito ruído. Não sei dizer se é um defeito da minha unidade ou se é assim com todas. Se puder gastar um pouco mais, dê uma olhada na Cooler Master SickleFlow .
 
Eu tenho a Pichau Father. Não uso porque ela não baixa a menos de 900RPM, e nessa velocidade produz muito ruído. Não sei dizer se é um defeito da minha unidade ou se é assim com todas. Se puder gastar um pouco mais, dê uma olhada na Cooler Master SickleFlow .
Obrigado. Estava vendo e o fluxo de ar da cooler master é menor, tem alguma com maior que consiga controlar melhor o cooler quero dizer, mais silencioso no dia a dia e quando for jogar fica mais ruidoso mas tem mais fluxo e melhor bem a circulação. Muito obrigado pela ajuda e sugestão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

porém ele vai jogar ar quente para dentro do gabinete, no caso do watercooler jogaria o ar quente direto para fora né? minha dúvida é se com water cooler melhora bem o fluxo de ar no gabinete e por consequência as temperaturas dos demais componentes? gammaxx gte v2 vs gammaxx l120t tirando a questão de jogar o ar direto para for, o l120t é melhor por si ó do que o gte v2? se sim o quão melhor? Nesse momento estou sem gabinete, estou esperando para pegar, mas quando pegar isso de jogar o ar direto para fora faria sentido... Estava pensando pegar o gadit x que estava saindo por 279 com frete gratis e tinha porcentagem de volta sobre esse valor... porem subiu, espero que volte a melhorar o valor... Nesse meio tempo estou vendo se acho algum com fluxo de ar igual ou > que seja maior e não seja tão caro, tenha um bom custo x benefico.
O que acham?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar nisso quando tiver gabinete e tals e for colocar cooler vocês acham que seria uma boa colocar 2 coolers na frente jogando ar para dentro do gabinete e 1 (o do meio) jogando ar para fora? quem nem em gpu de 3 coolers que no cooler do meio eles colocam o inverso para ter menos turbulencia e tals ou pioraria e não tem nada ver, seria interessante colocar 3 coolers na frente jogando ar dentro e os de cima e trás jogando ar para fora?
 
Na verdade não fica ligado direto, mas somente enquanto o pessoal está usando. Na máquina anterior eu tive um problema com boot remoto. Era uma placa mãe da Gigabyte, com os incontáveis erros de programação de bios típicos desse fabricante. Assim, eu não conseguia ligar a máquina remotamente de casa para acessar os arquivos do servidor, enquanto nas máquinas anteriores ligava normalmente. De casa eu acessava o roteador do escritório rodando Openwrt, via ssh, e ligava a máquina. Esse nova a placa é a MSI Z590A PRO, que pelos testes iniciais liga normalmente via wol, mas ainda não tive tempo de deixar tudo configurando certinho. No mais, as placas de vídeo são RX550, que consomem muito pouco energia. Se eu tivesse três máquinas, certamente iria gastar muito mais energia elétrica, pois mesmo em idle um PC normal atual gasta pelo menos uns 100W.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu tenho a Pichau Father. Não uso porque ela não baixa a menos de 900RPM, e nessa velocidade produz muito ruído. Não sei dizer se é um defeito da minha unidade ou se é assim com todas. Se puder gastar um pouco mais, dê uma olhada na Cooler Master SickleFlow
Quando você tiver tempo da uma configurada e monitora o consumo de energia mas acho não deve consomir muito ligado 24hs.
 
Obrigado. Estava vendo e o fluxo de ar da cooler master é menor, tem alguma com maior que consiga controlar melhor o cooler quero dizer, mais silencioso no dia a dia e quando for jogar fica mais ruidoso mas tem mais fluxo e melhor bem a circulação. Muito obrigado pela ajuda e sugestão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que acham?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por falar nisso quando tiver gabinete e tals e for colocar cooler vocês acham que seria uma boa colocar 2 coolers na frente jogando ar para dentro do gabinete e 1 (o do meio) jogando ar para fora? quem nem em gpu de 3 coolers que no cooler do meio eles colocam o inverso para ter menos turbulencia e tals ou pioraria e não tem nada ver, seria interessante colocar 3 coolers na frente jogando ar dentro e os de cima e trás jogando ar para fora?
A questão do fluxo de ar em si não é algo que você deve considerar isoladamente. Isso porque, qualquer fan de 10 reais vai gerar um bom fluxo de ar se vocẽ colocar ela no máximo, porém, vai parecer um avião decolando e provavelmente não vai ter pressão estática alguma, ou seja, se você colocar um palito de fósforo na frente da fan já vai bloquear todo o ar. Você precisa olhar o fluxo de ar, combinado com o ruído e a pressão estática. Na prática, com isso funciona? Colocar a fan e testar, e nada mais do que isso. Cada fabricante coloca o que quer nas especificações da fan, e quase sempre são dados aleatórios baseados no marketing. Uma fan que nas especificações tem um fluxo de ar menor, pode manter a temperatura do PC mais baixa por ter mais pressão estática. Por outro lado, pode ser mais ou menos ruidosa. Só testando mesmo pra saber, e pra isso que existem reviews. A boa fan, é que vai manter a temperatura o mais baixo possível, com o menor nível de ruído possível.
 
A questão do fluxo de ar em si não é algo que você deve considerar isoladamente. Isso porque, qualquer fan de 10 reais vai gerar um bom fluxo de ar se vocẽ colocar ela no máximo, porém, vai parecer um avião decolando e provavelmente não vai ter pressão estática alguma, ou seja, se você colocar um palito de fósforo na frente da fan já vai bloquear todo o ar. Você precisa olhar o fluxo de ar, combinado com o ruído e a pressão estática. Na prática, com isso funciona? Colocar a fan e testar, e nada mais do que isso. Cada fabricante coloca o que quer nas especificações da fan, e quase sempre são dados aleatórios baseados no marketing. Uma fan que nas especificações tem um fluxo de ar menor, pode manter a temperatura do PC mais baixa por ter mais pressão estática. Por outro lado, pode ser mais ou menos ruidosa. Só testando mesmo pra saber, e pra isso que existem reviews. A boa fan, é que vai manter a temperatura o mais baixo possível, com o menor nível de ruído possível.
Showwww vc que usou a cooler master e pichau feather x tirando a ruído de lado (sei que é importante) mas qual conseguiu diminuir mais a temperatura? agora no geral creio que vc achou a cooler master melhor certo?
 
Showwww vc que usou a cooler master e pichau feather x tirando a ruído de lado (sei que é importante) mas qual conseguiu diminuir mais a temperatura? agora no geral creio que vc achou a cooler master melhor certo?
A Pichau Feather eu já não uso faz tempo. As da cooler master comecei a usar há algumas semanas, e gostei muito do resultado. Assim, não dá pra fazer um comparativo direto entre a Feather e as da cooler master, mas é certo que a Feather faz sim muito ruído (pelo menos a minha). Fan é um negócio complicado. O comportamento muda muito dependendo da posição onde está no gabinete, etc. Pra fazer um comparativo completo, só mesmo com equipamentos e muito tempo para ficar tirando uma, colocando outra, mudando de lugar, etc.

Desde alguns meses estou empenhado em minimizar ao máximo o ruído, pois é algo que aumenta o stress. Fiz uns script para melhorar o controle das fans, por falta de software que faça isso, e inclui a temperatura dos SSDs M2 no controle. Quando os SSDs esquentam, as fans sobem de rotação. Tenho monitorado sempre que possível as temperaturas, o ruído e a velocidade das fans, trocando de lugar, etc., sempre buscando o melhor resultado. Olha, é algo que surpreende quando se começa a presta atenção e vai vendo o que influi realmente para baixar a temperatura com o menor ruído. São muitas variáveis. Por esses dias montei uma nova máquina, com o gabinete Silvertone Fara R1, branco. É completamente diferente do mais antigo quanto ao fluxo de ar. Uma fan só na dianteira, e uma atrás que já veio no gabinete (bem ruinzinha) estão dando conta de manter o 11600k com temperaturas excelentes em um sistema com 2 gpus e 2 SSDs M2. Claro, no uso normal de escritório.

No próximo teste, quando tiver tempo, vou substituir uma noctua que está no momento atrás como exaustor por uma cooler master SickleFlow, 120mm ARGB. Estou pra dizer que a da cooler master vai pelos menos ser igual a noctua no mesmo nível de ruído. Veremos.
 
Bom dia andei olhando alguns cooler para meu pc já que ele esta esquentando muito e bem n penso em fazer overclock ou nada do tipo só gostaria de jogar os jogos casualmente sem me preocupar com a temperatura e por hora tenho um orçamente de 300 a 400 reais no máximo.

Processador (i7 7700k)

gabinete (redragon grapple)

Bom o cooler q estou usando agora e +- é um Kz1 da pcyes

Muito obg pela atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A melhor opção q tenha achado foi o

Akasa Akcc4008​


Que por sinal parece bom .
 
Bom dia andei olhando alguns cooler para meu pc já que ele esta esquentando muito e bem n penso em fazer overclock ou nada do tipo só gostaria de jogar os jogos casualmente sem me preocupar com a temperatura e por hora tenho um orçamente de 300 a 400 reais no máximo.

Processador (i7 7700k)

gabinete (redragon grapple)

Bom o cooler q estou usando agora e +- é um Kz1 da pcyes

Muito obg pela atenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A melhor opção q tenha achado foi o

Akasa Akcc4008​


Que por sinal parece bom .
Como não pretede fazer Overclock você pode pegar esse modelo da Gammaxx.

 
Boa noite pessoal, gostaria de indicações de um air cooler de até uns R$200 ~ R$250 (Sem RGB/LED).
Processador: R5 3600 stock
Gabinete: Galax Nebulosa GX700 - Clearance 160mm
Único modelo que achei sem RGB foi o Kotetsu mas custa um pouco mais do seu orçamento.

 
Único modelo que achei sem RGB foi o Kotetsu mas custa um pouco mais do seu orçamento.

Sabe algum que o dissipador seja bom e esteja no meu orçamento? Aí mais pra frente consigo trocar a fan.
 
meu 5600X está chegando em 82 graus com o cooler box. estava pensando em 2 possibilidades: um air cooler Gammax ou um WC 120mm da cooler master abaixo de R$300. Oq vcs fariam?
 
meu 5600X está chegando em 82 graus com o cooler box. estava pensando em 2 possibilidades: um air cooler Gammax ou um WC 120mm da cooler master abaixo de R$300. Oq vcs fariam?
Gammaxx, com certeza.
 
meu 5600X está chegando em 82 graus com o cooler box. estava pensando em 2 possibilidades: um air cooler Gammax ou um WC 120mm da cooler master abaixo de R$300. Oq vcs fariam?
meu 5600X está chegando em 82 graus com o cooler box. estava pensando em 2 possibilidades: um air cooler Gammax ou um WC 120mm da cooler master abaixo de R$300. Oq vcs fariam?
Caso conseguir achar o gammaxx é a melhor opção o problema que sumiu a maioria dos modelos nas lojas mas tem esse modelo da Scythe caso preferir.

 
meu 5600X está chegando em 82 graus com o cooler box. estava pensando em 2 possibilidades: um air cooler Gammax ou um WC 120mm da cooler master abaixo de R$300. Oq vcs fariam?

Caso conseguir achar o gammaxx é a melhor opção o problema que sumiu a maioria dos modelos nas lojas mas tem esse modelo da Scythe caso preferir.

mas tem este gammax mais barato e dual fan https://www.pichau.com.br/cooler-deepcool-gammaxx-400ex-120mm-preto-dp-mch4-gmx400ex

e por 285 dá pra pegar o WC da cooler master, não compensa mais? https://www.pichau.com.br/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml120l-v2-mlw-d12m-a18pk-r2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo