[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

pessoal duvida meio boba mas preciso da ajuda, estou com 2 desktops Dell vostro 3470 tem conector M2 SATA, estou comprando ssds e fiquei na duvida, posso instalar nesse conector um SSD M2 NVME? sei que ficara limitado a velocidade do padrão sata, mas fisicamente a instalação é possível? obrigado
Se for comprar SSD já pega o padrão nvme que todo mundo esta usando e vai ser compatível com qualquer hadware futuramente.
 
Se for comprar SSD já pega o padrão nvme que todo mundo esta usando e vai ser compatível com qualquer hadware futuramente.
fala Cata e ai tudo bem, a ideia seria esta mesmo ja comprar no padrão NVme, porem nesses desktops mesmo a interface fisica sendo M2 a plaa nao suporta o protocolo NVME, apenas SATA.

estou fechando a compra hoje 3 SN550 para os notes (estes funcionam NVME) e 3 A400 para os Desktops
 
Pessoal meu SSD no not da assinatura (Adata XPG SX6000 lite ) no Windows 10 No teste de velocidade do CrystalDiskMark8 Batia 1800MB/s de Leitura e perto dos 1000MB/s de escrita, atualizei para o Windows 11 e embora o computador esteja bem rápido, no teste do CrystalDiskMark8 agora ele esta batendo 1040MB/s de leitura e 600MB/s de escrita. Alguém sabe o que pode ser? Estou utilizando os drivers de chipset mais recentes da AMD.
 
fala Cata e ai tudo bem, a ideia seria esta mesmo ja comprar no padrão NVme, porem nesses desktops mesmo a interface fisica sendo M2 a plaa nao suporta o protocolo NVME, apenas SATA.

estou fechando a compra hoje 3 SN550 para os notes (estes funcionam NVME) e 3 A400 para os Desktops
Excelente cxb esse SN550 já usei aqui e gostei dele.
 
Boa Noite Gurizada , uma duvida , tenho uma placa antiga , Z370 AORUS Gaming 5 (rev. 1.0) , no manual fala que "2 x M.2 connectors (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe x4/x2 SSD support) (M2M_32G, M2A_32G)" , sei que tem dois slots de ssd m2, serve nesta placa ssd mvne mais novos? que chegam com velocidade de leitura e gravação ate 3500? estava pensando em importar um ssd nvme "N950E PRO M.2 NVMe ssd pcie 3.0x4 . leia até 3500 MB / s, escreva até 3000 MB / s" , será que a minha placa suporta??? obrigado pela ajuda.
 
Boa Noite Gurizada , uma duvida , tenho uma placa antiga , Z370 AORUS Gaming 5 (rev. 1.0) , no manual fala que "2 x M.2 connectors (Socket 3, M key, type 2242/2260/2280/22110 SATA and PCIe x4/x2 SSD support) (M2M_32G, M2A_32G)" , sei que tem dois slots de ssd m2, serve nesta placa ssd mvne mais novos? que chegam com velocidade de leitura e gravação ate 3500? estava pensando em importar um ssd nvme "N950E PRO M.2 NVMe ssd pcie 3.0x4 . leia até 3500 MB / s, escreva até 3000 MB / s" , será que a minha placa suporta??? obrigado pela ajuda.
Sim vai servir caso for pegar o N950E.
 
Pessoal, atualmente tenho um SSD NVME SX6000 Pro (1 TB) que está se comportando de forma estranha ao tentar sincronizar com o Google Drive. O PC (explorador de arquivos) trava ao tentar sincronizar um google drive com uns 600 GB. Este já é uma reposição de outro igual (mesmo modelo) que deu defeito (parou de aparecer na própria bios, problema se manifestou ao sincronizar com o Google Drive gigante). Acredito que ele está com defeito, mas antes de acionar a loja, gostaria de saber como testar de forma objetiva ("provar") que o SSD está defeituoso, pois ele consegue fazer coisas simples normalmente, mas trava ao ter uma demanda alta (por exemplo, o PC também começa a agir de forma esquisita - explorador de arquivos para de funcionar, tempo infinito para resetar/desligar etc.).
 
Opa obrigado estou pelo N950E PRO M.2 NVMe NETAC ou Xpg gammix s11 pro , um destes vem , de 1 TERA, qual seria melhor? obrigado novamente
Eu tenho esse xpg na versão de 512gb e acho muito bom, e parece que a garantia da adata é global e tem 5 anos, caso isso seja um fator importante pra vc.
 
Opa obrigado estou pelo N950E PRO M.2 NVMe NETAC ou Xpg gammix s11 pro , um destes vem , de 1 TERA, qual seria melhor? obrigado novamente
XPG tem garantia global sobre o Netac que não sei como funciona a garantia, mas nesse caso optaria pelo XPG
 
Pessoal vcs otimizam o SSD de voces pelo windows?
 
Boa noite pessoal,

Estou procurando um novo NVME de 1TB para o meu computador e estou em dúvida entre o Samsung 980 PRO e o WD SN850, entre eles, qual é a melhor opção? Também aceito sugestões de outros NVME na mesma faixa de preço.

Ví que o WD vem com um dissipador e o Samsung não, caso eu opte pelo Samsung terei que comprar um dissipador separado?
 
Boa noite pessoal,

Estou procurando um novo NVME de 1TB para o meu computador e estou em dúvida entre o Samsung 980 PRO e o WD SN850, entre eles, qual é a melhor opção? Também aceito sugestões de outros NVME na mesma faixa de preço.

Ví que o WD vem com um dissipador e o Samsung não, caso eu opte pelo Samsung terei que comprar um dissipador separado?
Só pegaria esses modelos se a sua placa mãe tem suporte a PCIe Gen4 para tirar 100% da performance deles, caso for no 980 PRO vai ter que comprar o dissipador separado.
 
Pessoal vcs ativam o Over provisioning no ssd de vocês? Quando deixam para ele? Se ativar isso, eu posso lotar meu ssd sem ter problema algum?
 
Nunca precisei ativar esse recurso, da pra deixar padrão.
Valeu. Se eu ativar, eu posso lotar o espaço que restou sem problema algum?
 
Valeu. Se eu ativar, eu posso lotar o espaço que restou sem problema algum?
Fique atento pq, a depender do ssd, quando fica com mais de 80% de uso ele fica notavelmente mais lento.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo