[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Galera, sei que não é ideal ficar falando sobre isso aqui, mas só uma dúvida mesmo que acredito que vocês poderiam me ajudar.

Tenho um RTX Aorus 3070 Master, e vendo os anúncios e preços etc.. como ela não é LHR e paguei 5k nela na kabum, acredito que daria até pra vender por mais caro do que paguei.. tá praticamente zero ainda pois desde que comprei, nem consegui usar.

O meu medo de anunciar num ML da vida é esse lance de golpe... essa política de devolução deles deixa muito fácil de alguém comprar o negócio eu enviar e o cara devolver depois outra coisa.. ou uma com defeito.. imagino que várias outros truques dá pra se usar .. e pra uma coisa tão cara assim, dá medo de arriscar.. retirar pessoalmente também é um risco enorme.. como é um item pequeno dá pra pensar em muita coisa dando errado.. não é que nem anunciar uma motocicleta por exemplo que tem chassis e tudo mais.. não acho que o número de série me garante alguma coisa nesses casos.

Novamente, sei que não o tópico não é ficar falando de compra e venda.. mas só pra me dar um norte aqui, porque dependendo do risco eu deixo pra lá.

Abraços!!
O que significa LHR?
 
O fim do ano chegou e tudo desmoronou , preços altos em todos os seguimentos . A pandemia destruindo a economia .

"Penduraram" praticamente metade de 2020 e metade de 2021 , mas ta chegando a hora de pagar essa "pendura" e agora vai tira de onde ? :rolleyes:
 
Última edição:
Essas 3 placas aceitam cupom de 10% do prime (PRIMENINJA).
De Hoje até o dia 17/10. Mas só pode usar 1 vez, comprou e não pagou, não consegue usar novamente.
Assina o PRIME por 240 e tem desconto de 1099,99 na Eagle, 1259,99 na EVGA e 1439,99 na Strix.
E aconteceu bem como vc disse. Assinei o prime, fiz o pix mas devido ao valor alto, entrou no processamento de segurança do Banco, que liberou quase 40min depois.. Porém a Kabum só aceita ate 30min.. o dinheiro saiu e voltou pra conta e a compra deu como cancelada.. Agora to com prime assinado e não consigo usar o cupom.
 
Vi que saiu driver novo hoje e atualizei com maior medo (ex usuário de amd kkkk) e quando testei no valhalla eu ganhei absurdos 8fps na média!!!! Velho eu fiquei chocado, de 76 pra 84 na média é Muito! Na amd ficava a msm coisa, isso quando não perdia uns 2 fps na média. Fiquei embasbacado que uma atualização de driver pode subir a performance assim, não tô acostumado hahaha


Obs: tive um leve bug que trocou as teclas do teclado e ficou tudo doido, dai só reiniciei o PC que resolveu
 
Vi que saiu driver novo hoje e atualizei com maior medo (ex usuário de amd kkkk) e quando testei no valhalla eu ganhei absurdos 8fps na média!!!! Velho eu fiquei chocado, de 76 pra 84 na média é Muito! Na amd ficava a msm coisa, isso quando não perdia uns 2 fps na média. Fiquei embasbacado que uma atualização de driver pode subir a performance assim, não tô acostumado hahaha


Obs: tive um leve bug que trocou as teclas do teclado e ficou tudo doido, dai só reiniciei o PC que resolveu
O grande problema desses drives é que geralmente quando melhora muito num game piora no outro , ou então simplismente o ganho desaparece na proxima atualização de driver . Ja teve vez deu guardar drive por mais de 1 ano porque só aquele drive especifico dava muito ganho em um game especifico .🤔
 
O grande problema desses drives é que geralmente quando melhora muito num game piora no outro , ou então simplismente o ganho desaparece na proxima atualização de driver . Ja teve vez deu guardar drive por mais de 1 ano porque só aquele drive especifico dava muito ganho em um game especifico .🤔

Isso é comum de acontecer? realmente não posso opinar pq sou novato com nvidia, só sei que melhorou aqui.




De acordo com esse vídeo o ganho de performance foi na maioria dos jogos testados na 3060, no mínimo houve empate técnico em um ou outro.
 
Pra dar um followup já que o tópico do 4sale fechou, recebi ontem a RTX 3060 Palit StormX single fan e instalei hoje, baixei Control que tinha pego free numa promo um tempo atrás e joguei um tempinho pra testar, 1080p High com RT High ficou por volta dos 50 fps, passando de 60 poucas vezes e mínimas em 40, a placa tem o Power limit bloqueado em 100% no MSI, e stock fica por volta de 1850mhz com 1.081v, só joguei a primeira hora então não faço ideia se tem áreas que são muito mais pesadas, mas deixando aqui o relato, temp máxima foi 66c e ficou por volta dos 61c com o fan a 70%, em idle fica por volta de 35c com o fan desligado

Ainda não testei OC, dando uma pesquisada rápida vi que dá pra jogar uns +200 no core e +900 nas memórias, e undervolt vi relatos no YT rodando 1850mhz com 825mv na Asus Dual e 2017mhz com 956mv na Gigabyte Eagle, fiquei bem satisfeito com a performance em stock mas se conseguir um OC/UV parecido vai ser bem legal

Review do modelo StormX e do StormX OC

Qktd7Yb.png


prLYdjO.png


V8W54E9.png



NfKmKyE.png
 
Última edição:
Isso é comum de acontecer? realmente não posso opinar pq sou novato com nvidia, só sei que melhorou aqui.




De acordo com esse vídeo o ganho de performance foi na maioria dos jogos testados na 3060, no mínimo houve empate técnico em um ou outro.

Sim é comum , se esse driver agradou então recomendo não atualizar mais , ficar com ele ate aparecer um outro driver que comprovadamente ofereça mais desempenho nos games que voçê gosta .
 
Última edição:
E aconteceu bem como vc disse. Assinei o prime, fiz o pix mas devido ao valor alto, entrou no processamento de segurança do Banco, que liberou quase 40min depois.. Porém a Kabum só aceita ate 30min.. o dinheiro saiu e voltou pra conta e a compra deu como cancelada.. Agora to com prime assinado e não consigo usar o cupom.
Tive exatamente esse problema.
Eu abri um reclame aqui e eles geraram um cupom exclusivo de 10% para eu usar, pois anexei as evidências que tentei pagar o produto no prazo e também aleguei que não tinha opção de boleto. A reclamação foi atendida em menos de 24 horas. Já abre hoje.
Insiste nos próximos dias, antes do prazo dos 7 dias para cancelar o prime, se não der certo cancela o prime na sexta.
 
Tive exatamente esse problema.
Eu abri um reclame aqui e eles geraram um cupom exclusivo de 10% para eu usar, pois anexei as evidências que tentei pagar o produto no prazo e também aleguei que não tinha opção de boleto. A reclamação foi atendida em menos de 24 horas. Já abre hoje.
Insiste nos próximos dias, antes do prazo dos 7 dias para cancelar o prime, se não der certo cancela o prime na sexta.
e com o bloqueio de pagamentos de pix acima de X valor de noite, ta ficando mais dificil defender essa ideia da kabum em so manter pix para gpu, sendo que eh mais dificil achar alguem com limite para pagar esse valor na hora. Enquanto boleto te da o prazo para ir no banco e pagar o valor se for acima do seu limite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra dar um followup já que o tópico do 4sale fechou, recebi ontem a RTX 3060 Palit StormX single fan e instalei hoje, baixei Control que tinha pego free numa promo um tempo atrás e joguei um tempinho pra testar, 1080p High com RT High ficou por volta dos 50 fps, passando de 60 poucas vezes e mínimas em 40, a placa tem o Power limit bloqueado em 100% no MSI, e stock fica por volta de 1850mhz com 1.081v, só joguei a primeira hora então não faço ideia se tem áreas que são muito mais pesadas, mas deixando aqui o relato, temp máxima foi 66c e ficou por volta dos 61c com o fan a 70%, em idle fica por volta de 35c com o fan desligado

Ainda não testei OC, dando uma pesquisada rápida vi que dá pra jogar uns +200 no core e +900 nas memórias, e undervolt vi relatos no YT rodando 1850mhz com 825mv na Asus Dual e 2017mhz com 956mv na Gigabyte Eagle, fiquei bem satisfeito com a performance em stock mas se conseguir um OC/UV parecido vai ser bem legal

Review do modelo StormX e do StormX OC

Qktd7Yb.png


prLYdjO.png


V8W54E9.png



NfKmKyE.png
Ironicamente teste Control tambem quando minha 3060ti KO chegou, ja que tinha pego na epic free a um tempo atras tb.

Com RT ficou nos altos 60 e bem raramente abaixou de 60 (tambem usando o 5600x), isso no ultra + RT maximo e sem dlss. Se quiser me manda a tela de configuracoes que ficou o seu, que ai eu envio o print de como ela fica na 3060ti para comparar os valores; ja que tirando a gpu, temos configuracoes quase identicas(ate o mesmo ssd)
 
Ironicamente teste Control tambem quando minha 3060ti KO chegou, ja que tinha pego na epic free a um tempo atras tb.

Com RT ficou nos altos 60 e bem raramente abaixou de 60 (tambem usando o 5600x), isso no ultra + RT maximo e sem dlss. Se quiser me manda a tela de configuracoes que ficou o seu, que ai eu envio o print de como ela fica na 3060ti para comparar os valores; ja que tirando a gpu, temos configuracoes quase identicas(ate o mesmo ssd)
Mesmas configs acho, tudo no máximo de gráficos e RT, só tirei o motion blur mesmo, liguei o RT no high na zuera mas ficou melhor do que eu esperava até, testei numa área que tava batendo 40~ FPS e botando o RT no médio foi pra 52~, e desativando foi pros 70~.

Testei um perfil com OC e UV (2016mhz, +700 vram, 968mv) também, ficou por volta dos 58c, estranho que agora o Hwinfo marcou Yes pra performance limit - thermal mas a placa tava mais fria que antes :haa:

Mas até o momento 40 fps nas piores situações e 70 de máxima, mantendo uns 55 fps na maior parte do jogo, a temperatura da placa que me surpreendeu kkkk

rBIt1VM.png


Jogos mais leves (Genshin Impact e Guild Wars 2) ficou por volta de 40c em Undervolt (1800mhz, +500 vram, 831mv, fan 50%), e a troca de CPU deu uma boa melhorada nos loadings


EDIT: Joguei mais uns 40min de Control mas dessa vez com Undervolt (1800mhz, +500 vram, 831mv, fan 75%), ficou por volta de 51c durante a gameplay, e o consumo baixou de 170w pra 120w, bem melhor no quesito eficiência considerando que a perca de desempenho é mínimo

wsL4bBA.png


Pra referência:
Stock - 1.081v, 1850~ mhz, 170w

OC + UV - 968mv, 2000~ mhz, +700 vram, 170w

UV - 831mv, 1800~ mhz, +500 vram, 120w
 
Última edição:
O grande problema desses drives é que geralmente quando melhora muito num game piora no outro , ou então simplismente o ganho desaparece na proxima atualização de driver . Ja teve vez deu guardar drive por mais de 1 ano porque só aquele drive especifico dava muito ganho em um game especifico .🤔

Nossa isso aconteceu recentemente comigo.. um dos PCs que tenho, uso praticamente só pra jogar Fortnite com meu filho, mas ele tá meio que no limite pra rodar em 1080p com um bom balanço de perfomance e graficos bons .. é um i7 4790k + GTX 970 ...

Nesse ultimo driver parece que comprei um PC novinho, o jogo ficou liso que eu nem imaginava que era capaz de rodar do jeito que tá.. considerando a idade da placa...

O ruim é que nesse jogo em especial, meio que obriga você a atualizar logo quando inicia aparece mensagem de aviso sobre a versão do driver... se não fosse isso eu deixava esse e nem mexia mais... Mas até entendo que é um jogo puramente online e muito ativo, aí tá sempre sendo atualizado e novos recursos gráficos implementados pra se manter em dia.

As vezes vendo essas coisas, eu só fico aqui pensando em como é desperdiçado tanto poder de fogo (e dinheiro investido) de um hardware por má otimização de um game.. vide CP2077 ... é por essas que console muitas vezes leva a vantagem por ser "amarrado"... porque não adianta fazer o jogo de qualquer jeito e você que se vire atualizando seu setup...
 
Nossa isso aconteceu recentemente comigo.. um dos PCs que tenho, uso praticamente só pra jogar Fortnite com meu filho, mas ele tá meio que no limite pra rodar em 1080p com um bom balanço de perfomance e graficos bons .. é um i7 4790k + GTX 970 ...

Nesse ultimo driver parece que comprei um PC novinho, o jogo ficou liso que eu nem imaginava que era capaz de rodar do jeito que tá.. considerando a idade da placa...

O ruim é que nesse jogo em especial, meio que obriga você a atualizar logo quando inicia aparece mensagem de aviso sobre a versão do driver... se não fosse isso eu deixava esse e nem mexia mais... Mas até entendo que é um jogo puramente online e muito ativo, aí tá sempre sendo atualizado e novos recursos gráficos implementados pra se manter em dia.

As vezes vendo essas coisas, eu só fico aqui pensando em como é desperdiçado tanto poder de fogo (e dinheiro investido) de um hardware por má otimização de um game.. vide CP2077 ... é por essas que console muitas vezes leva a vantagem por ser "amarrado"... porque não adianta fazer o jogo de qualquer jeito e você que se vire atualizando seu setup...
Eu tambem ja vi casos onde um driver desativa alguns recursos pra aparentemente criar a ilusão de melhor desempenho .Por exemplo anti-aliasing ou então filtragem anisotropica
 
Tive exatamente esse problema.
Eu abri um reclame aqui e eles geraram um cupom exclusivo de 10% para eu usar, pois anexei as evidências que tentei pagar o produto no prazo e também aleguei que não tinha opção de boleto. A reclamação foi atendida em menos de 24 horas. Já abre hoje.
Insiste nos próximos dias, antes do prazo dos 7 dias para cancelar o prime, se não der certo cancela o prime na sexta.
Valeu pela dica.. entrei no chat da kabum e eles deram outro cupom.. Mas quase nao consigo pq o banco demorou pra autorizar.. mas deu certo e comprei da EVGA.. saiu R$11.200 total.
 
Boa noite pessoal. Vou sair da minha 2080 ti para uma 3080ti. Na dúvida entre strix refrigeração híbrida ou TUF. Diferença expressiva entre elas. Uso geral, jogos. Acham que a strix vale a diferença? Indicariam alguma outra? Estou um pouco afastado desse mundo e mesmo lendo vários tópicos me sinto inseguro sobre qual a melhor escolha.
Abraços
 
Boa noite pessoal. Vou sair da minha 2080 ti para uma 3080ti. Na dúvida entre strix refrigeração híbrida ou TUF. Diferença expressiva entre elas. Uso geral, jogos. Acham que a strix vale a diferença? Indicariam alguma outra? Estou um pouco afastado desse mundo e mesmo lendo vários tópicos me sinto inseguro sobre qual a melhor escolha.
Abraços
Tenho a TUF e ela esquenta bastante a memoria, mas, para games não deve ter problema.
 
Galera, boa noite. Estou pensando em pegar uma Asus ROG Strix 3070, por R$ 7800.00. Está valendo a pena?
 
Com certeza não vale, tinha 3060 ti saindo por 4700 na kabum agora mesmo, sendo que a 3070 é uns 15% mais rapida
Qual marca? Vi aqui uma Asus Dual por 4990.00.
 
Tenho a TUF e ela esquenta bastante a memoria, mas, para games não deve ter problema.
Opa. Obrigado por retornar. Então em termos de desempenho ficaria na mesma?
Tenho um gabinete new ark 90. Pensei em casar o wc nativo dele com gpu. Mas se o desempenho for igual acho que não animo
 
Qual marca? Vi aqui uma Asus Dual por 4990.00.
tinha uma asus dual mini que tava por 4400 e dps subiu pra 4700 e dps ficou 5k ao longo do dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com certeza não vale, tinha 3060 ti saindo por 4700 na kabum agora mesmo, sendo que a 3070 é uns 15% mais rapida
3060ti ta sendo o melhor CxB hj, peguei uma Asus KO OC por 4800, construcao eh boa(dual bios, backplate de metal,3 anos de garantia)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmas configs acho, tudo no máximo de gráficos e RT, só tirei o motion blur mesmo, liguei o RT no high na zuera mas ficou melhor do que eu esperava até, testei numa área que tava batendo 40~ FPS e botando o RT no médio foi pra 52~, e desativando foi pros 70~, testei um perfil com 2016mhz, +700 memo e 968mv também, ficou por volta dos 58c agora, estranho que agora o Hwinfo marcou Yes pra performance limit - thermal mas a placa tava mais fria que antes :haa:

Mas até o momento 40 fps nas piores situações e 70 de máxima, mantendo uns 55 fps na maior parte do jogo, a temperatura da placa que me surpreendeu kkkk

rBIt1VM.png


Jogos mais leves (Genshin Impact e Guild Wars 2) ficou com máxima de 40c aqui, rodando 1800mhz, +500 memos com 831mv e fan a 50%, e a troca de CPU deu uma boa melhorada nos loadings
dps vou fazer um teste e comparar
 
Me recuso a acreditar que a nvidia vai fazer essa salada todas de GPU...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo