• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
O problema é comprar vários jogos só porque viu barato ou porque lançou, jogue um, zere e depois compre outro. Muita gente que tem steam tem esse problema por causa das promoções e ficam com um backlog gigantesco e não conseguem jogar nada.
eu tenho esse sério problema kk
 
O problema é comprar vários jogos só porque viu barato ou porque lançou, jogue um, zere e depois compre outro. Muita gente que tem steam tem esse problema por causa das promoções e ficam com um backlog gigantesco e não conseguem jogar nada.

Eu hoje com Catherine Full Body...

Tenho coisa pra jogar até março do ano que vem e comprei porque tava barato.

:vish:
 
Esses dias estou sem muitas opções de jogos para jogar, e os que quero estou esperando umas promoções rs

Ai vasculhando as velharias lembrei dos jogos do 007, no ps4 não foi lançado nenhum ne?

Existe algum jogo similar a ele? (Sim genericao mesmo rs eu gosto).
 
Não. Usar em 100 em HDR é diferente de usar em SDR. Ele só brilha no máximo onde tem que brilhar. É recomendado de fábrica esses valores e até pelo Vincent e calibradores.

Coisa que é diferente de SDR. Por isso lá não deve passar de 60, pois aí ele ilumina a tela toda e aí sim gasta prematuramente.
Esses números que citei é no HDR/Dolby Vision mesmo..

A questão é que essas recomendações são para uma maior qualidade de imagem, e não para uma maior durabilidade.. A diferença para esses valores que citei em termos de qualidade não são grandes, mas é nítida a diferença na emissão de calor da tela..
 
Esses números que citei é no HDR/Dolby Vision mesmo..

A questão é que essas recomendações são para uma maior qualidade de imagem, e não para uma maior durabilidade.. A diferença para esses valores que citei em termos de qualidade não são grandes, mas é nítida a diferença na emissão de calor da tela..
Não é só isso. Justamente é onde entra o HGiG. Se a tela não precisa ser iluminada, ela não será. Então esse 100% é bem focado e medido pelo jogo (não são todos os focos que utilizarão todo o poder de brilho).

Se ela precisa de mais força, ela terá. Essas calibrações não são apenas para melhor qualidade de imagem, senão indicariam o brilho do Pixel de OLED para acima de 90 em SDR, pois não tira a fidelidade da calibração e ainda fica mais vibrante e melhor. Mas falam para não passar de 60 justamente porque aí sim agride o painel. Eu já utilizei o contraste em 80 e 100, e dá diferença em HDR sim. Geralmente uso isso quando o jogo chuta ABL direto, e quebra o brilho.

De toda forma, faça como achar melhor. Adianta nada também ficar preocupado enquanto está jogando.
 
Última edição:
Não é só isso. Justamente é onde entra o HGiG. Se a tela não precisa ser iluminada, ela não será. Então esse 100% é bem focado e medido pelo jogo (não são todos os focos que utilizarão todo o poder de brilho).

Se ela precisa de mais força, ela terá. Essas calibrações não são apenas para melhor qualidade de imagem, senão indicariam o brilho do Pixel de OLED para acima de 90 em SDR, pois não tira a fidelidade da calibração e ainda fica mais vibrante e melhor. Mas falam para não passar de 60 justamente porque aí sim agride o painel. Eu já utilizei o contraste em 80 e 100, e dá diferença em HDR sim. Geralmente uso isso quando o jogo chuta ABL direto, e quebra o brilho.

De toda forma, faça como achar melhor. Adianta nada também ficar preocupado enquanto está jogando.
Entendi, vou ajustar em sdr para 55, acho que está em 65 hoje..

E no HDR testarei mais a fundo em outros games.
 
proyecto_hideo_kojima-4578182.jpg

(Fonte da foto: https://wall.alphacoders.com/big.php?i=927638&lang=Portuguese)

Joguei DS ontem o dia inteiro, aí fui olhar agora no Exophase só para saber quantas horas havia dado e fiquei surpreso. Tudo bem que "o dia inteiro" é "o dia inteiro", mas eu nem vi a hora passar. Detalhe: eu nem passei do Centro de Distribuição Oeste de KC ainda. Tô achando que eu vou levar umas 200hs dessa vez pra zerar ou algo próximo disso (para mais, possivelmente). Não que seja um problema, muito pelo contrário.

As paisagens são a melhor recompensa desse jogo. Acho incrível como algumas pessoas se sintam cansadas jogando ele, pois, para mim, a sensação é justamente a oposta: me sinto inspirado e não tenho um pingo de pressa. Ele já era lindo, mas em 4K@60 está simplesmente fabuloso. Às vezes, tenho a impressão de que a galera dropa o Death Stranding momentos antes da parada começar pra valer.

Tudo bem que eu jogo com a paciência de um bom fabricante de Whiskys -- e é a razão de eu ainda estar no episódio 2 no Centro de Distribuição -- mas com quase 15 horas já seria possível para um jogador "normal" estar mais avançado e próximo daquele que, julgo, seja verdadeiro ponto de início do jogo. Entretanto, também entendo que é um jogo que não é pra qualquer um.

A temática é realmente estranha, os menus são confusos (além de não serem nem um pouco intuitivos e sobrecarregados de informação) e, embora tenha elementos online, a sensação de abandono é muito grande, já que você está exposto à vastidão do mundo, sua imensidão na forma de acidentes geográficos e seus riscos de forma contínua, sem poder se defender devidamente (que é algo que foi "consertado" a partir do EP 3, pelo que vi), planejando rotas sem saber se elas realmente vão dar certo e etc. etc. etc. etc.

Mas é isso. Só postando mesmo pra dizer que eu amo demais esse jogo e que reviver tudo isso era uma das coisas que eu mais queria há um bom tempo. Felizmente, reviverei da melhor forma possível. E se me permitem: aos que não deram uma verdadeira chance, deem.

a.png
Eu sou um que torceu o nariz desde o início pro game. Pensei que não teria paciência pra jogar, pois todo game que tem fast travel eu uso sem dó.
Peguei o game numa promo e viciei, queimei a língua, pagaria preço cheio com prazer. Uma das melhores experiências de jogo nos últimos anos.
 
Aquele control ultimate que deu na plus tem as melhorias se jogar no PS5:hmm:
 
Eu sou um que torceu o nariz desde o início pro game. Pensei que não teria paciência pra jogar, pois todo game que tem fast travel eu uso sem dó.
Peguei o game numa promo e viciei, queimei a língua, pagaria preço cheio com prazer. Uma das melhores experiências de jogo nos últimos anos.

:vinho:
 
Entendi, vou ajustar em sdr para 55, acho que está em 65 hoje..

E no HDR testarei mais a fundo em outros games.
Essas discussões do brilho HDR são velhas, mas o que muitos pensam é o que este cara falou:

"100% OLED Light during HDR is NOT the same as 100% OLED Light in SDR....
The max brightness in HDR is only used for the specular highlights, which only ever accounts for a few percent of the screen space at a time.
Therefore it is not only safe to use it like this, it’s actually necessary or you won’t really be getting the full HDR effect."



Uma coisa que esses calibradores recomendam e eu não faço nem fodendo é deixar a proteção contra itens estáticos em low, porque ele tira o impacto do brilho da tela toda.

Aí já entra no que você falou antes. Você ganha um tequinho mais de imagem, com o risco de receber uma piroca no rabo e ferrar a sua tela bem rápido. Essa função justamente foi criada porque jogos e empresas com logos vermelhos, como Netflix e CNN, estavam destruindo as OLEDs.

Então, deixo sempre no High essa proteção.
 
Uma boa maneira de aliviar essa vontade de trocar de jogo é tirar todos os outros de perto, principalmente esses que dão prazer rápido.
durante a geracao do ps4 eu sempre fui assim: jogava um SP até zerar, porém, se na caminhada eu comprasse um jogo novo, eu jogaria aquele jogo por 1 semana, e depois voltava pro jogo anterior até zerar. Pq se vc comprar um jogo e n jogar logo, tem o risco de ele ficar pra sempre no limbo, como aconteceu comigo com DBZ Figthers q até hj n deslacrei o disco.
 
Uma coisa que esses calibradores recomendam e eu não faço nem fodendo é deixar a proteção contra itens estáticos em low, porque ele tira o impacto do brilho da tela toda.
Eu sempre deixo no High também. Sinceramente, nunca vi diferença em conteúdo real (no sentido de causar os glitches que eles falam). Pode ser que tenham melhorado a inteligência com as atualizações ao longo do tempo e eles sofreram com isso mais perto do lançamento.

Eu vejo claramente o esmaecimento de logos quando tô assistindo futebol, por ex, mas nunca vi afetar meus conteúdos reais, mesmo em jogos com hud e itens estáticos na tela.

Burnin em neutre como deve digite.
Isso é feature exclusivx de xbox.
:mil:
 
Eu sempre deixo no High também. Sinceramente, nunca vi diferença em conteúdo real (no sentido de causar os glitches que eles falam). Pode ser que tenham melhorado a inteligência com as atualizações ao longo do tempo e eles sofreram com isso mais perto do lançamento.

Eu vejo claramente o esmaecimento de logos quando tô assistindo futebol, por ex, mas nunca vi afetar meus conteúdos reais, mesmo em jogos com hud e itens estáticos na tela.


Isso é feature exclusivx de xbox.
:mil:
Em cenários específicos, tipo quando eu olho para o sol, eu mudei de desligado, para low e high. Em desligado fica uns 2% mais brilhante a imagem inteira, mas o HUD fica bem mais brilhante, e é aí que mora o perigo.

O algoritmo não é perfeito, mas tampouco a tecnologia. O HDR você seta o contraste e o brilho no talo também, ou é mais conservador neste aspecto?
 
Assista esse vídeo, bem interessante.
beleza, irei assistir e dá meu parecer

video mto bom, impressionante como é algo comum com mta gente. quem sabe se n com todos. Gostei mto do video e certeza modificará minhas decisões para o melhor :)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo