[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5

Essa franquia tinha uma história e uma OST fora da curva demais:

Esta é uma trilha do Trigger:




Raramente você vê algo tão sublime assim.
 
Em cenários específicos, tipo quando eu olho para o sol, eu mudei de desligado, para low e high. Em desligado fica uns 2% mais brilhante a imagem inteira, mas o HUD fica bem mais brilhante, e é aí que mora o perigo.

O algoritmo não é perfeito, mas tampouco a tecnologia. O HDR você seta o contraste e o brilho no talo também, ou é mais conservador neste aspecto?
100zão, sem pena. É outra experiência. De 90 pra baixo já dá pra perceber a queda geral na qualidade, fica meio xoxo. Não é do meu agrado não.

Em SDR eu reduzo o oled light porque a tela inteira full brilho me incomoda. A televisão fica parecendo um refletor na minha cara e eu detesto essa sensação.
:haha:

Acho a preocupação com desgaste meio boba. Desgastar vai, é só ligar e usar, independente do nível de brilho, contraste e etc. O problema é desgastar de forma desigual, e a proteção contra elementos estáticos ajuda muito nisso. Mas vai de cada um, não posso julgar o uso.
Há quem jure - carregando a crença da época das Plasma - que nas primeiras 1000 horas deve-se deixar o oled light em 50 (ou algo em torno disso) pra que ela "se acostume" e depois pode-se usar em 100 sem risco. Acho isso meio bullshit.
 
proyecto_hideo_kojima-4578182.jpg

(Fonte da foto: https://wall.alphacoders.com/big.php?i=927638&lang=Portuguese)

Joguei DS ontem o dia inteiro, aí fui olhar agora no Exophase só para saber quantas horas havia dado e fiquei surpreso. Tudo bem que "o dia inteiro" é "o dia inteiro", mas eu nem vi a hora passar. Detalhe: eu nem passei do Centro de Distribuição Oeste de KC ainda. Tô achando que eu vou levar umas 200hs dessa vez pra zerar ou algo próximo disso (para mais, possivelmente). Não que seja um problema, muito pelo contrário.

As paisagens são a melhor recompensa desse jogo. Acho incrível como algumas pessoas se sintam cansadas jogando ele, pois, para mim, a sensação é justamente a oposta: me sinto inspirado e não tenho um pingo de pressa. Ele já era lindo, mas em 4K@60 está simplesmente fabuloso. Às vezes, tenho a impressão de que a galera dropa o Death Stranding momentos antes da parada começar pra valer.

Tudo bem que eu jogo com a paciência de um bom fabricante de Whiskys -- e é a razão de eu ainda estar no episódio 2 no Centro de Distribuição -- mas com quase 15 horas já seria possível para um jogador "normal" estar mais avançado e próximo daquele que, julgo, seja verdadeiro ponto de início do jogo. Entretanto, também entendo que é um jogo que não é pra qualquer um.

A temática é realmente estranha, os menus são confusos (além de não serem nem um pouco intuitivos e sobrecarregados de informação) e, embora tenha elementos online, a sensação de abandono é muito grande, já que você está exposto à vastidão do mundo, sua imensidão na forma de acidentes geográficos e seus riscos de forma contínua, sem poder se defender devidamente (que é algo que foi "consertado" a partir do EP 3, pelo que vi), planejando rotas sem saber se elas realmente vão dar certo e etc. etc. etc. etc.

Mas é isso. Só postando mesmo pra dizer que eu amo demais esse jogo e que reviver tudo isso era uma das coisas que eu mais queria há um bom tempo. Felizmente, reviverei da melhor forma possível. E se me permitem: aos que não deram uma verdadeira chance, deem.

a.png
Também comecei a jogar nesse feriado. Devo estar com umas 10 a 15h.
Até o momento estou gostando. Eu gosto de jogar curtindo o ambiente, etc. Tanto que terminei RDR2 sem usar fast travel uma única vez.
Então o mapa ser grande não é problema pra mim.
Sobre não ter recursos, acho que faz parte da experiência. Passar no território das eps prendendo a respiração pra elas não te perceberem é tenso e divertido.
Teve um momento que uns vilões me capturaram e apenas me soltaram longe.
Aí percebi que eles não podem me matar pois teria uma obliteração. Infelizmente também não posso matar os miseráveis senão vou ter de me livrar do corpo.
.
Se eu tiver entendido direito.
 
Essas discussões do brilho HDR são velhas, mas o que muitos pensam é o que este cara falou:

"100% OLED Light during HDR is NOT the same as 100% OLED Light in SDR....
The max brightness in HDR is only used for the specular highlights, which only ever accounts for a few percent of the screen space at a time.
Therefore it is not only safe to use it like this, it’s actually necessary or you won’t really be getting the full HDR effect."



Uma coisa que esses calibradores recomendam e eu não faço nem fodendo é deixar a proteção contra itens estáticos em low, porque ele tira o impacto do brilho da tela toda.

Aí já entra no que você falou antes. Você ganha um tequinho mais de imagem, com o risco de receber uma piroca no rabo e ferrar a sua tela bem rápido. Essa função justamente foi criada porque jogos e empresas com logos vermelhos, como Netflix e CNN, estavam destruindo as OLEDs.

Então, deixo sempre no High essa proteção.

Peraí, em conteúdo HDR o que é que tem que ficar 100%? Luz OLED, brilho ou ambos?
 
Peraí, em conteúdo HDR o que é que tem que ficar 100%? Luz OLED, brilho ou ambos?
Luz Oled. Brilho fica em 50%. Menos dá black crush e mais quebra o contraste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

100zão, sem pena. É outra experiência. De 90 pra baixo já dá pra perceber a queda geral na qualidade, fica meio xoxo. Não é do meu agrado não.

Em SDR eu reduzo o oled light porque a tela inteira full brilho me incomoda. A televisão fica parecendo um refletor na minha cara e eu detesto essa sensação.
:haha:

Acho a preocupação com desgaste meio boba. Desgastar vai, é só ligar e usar, independente do nível de brilho, contraste e etc. O problema é desgastar de forma desigual, e a proteção contra elementos estáticos ajuda muito nisso. Mas vai de cada um, não posso julgar o uso.
Há quem jure - carregando a crença da época das Plasma - que nas primeiras 1000 horas deve-se deixar o oled light em 50 (ou algo em torno disso) pra que ela "se acostume" e depois pode-se usar em 100 sem risco. Acho isso meio bullshit.
OLED tem o lance de demorar 100 horas pra dar uma amaciada. Minimiza até Vertical Banding em alguns casos. 1000 horas nunca ouvi falar. Mas em 2000 horas, a TV faz um Pixel Refresher completo automaticamente.
 
tá jogando realmente chato e te deixa incomodado só de pensar em jogar ele
no meu caso como os demais falaram ai, eu meio que 'dei a resposta' que ff7 é a minha escolha, mas qdo jogo acho 'tão bom o jogo que não quero continuar agora pra n terminar logo' ai fico no looping de outros jogos legais, porém tendo experiência rasa em todos kkk
 
Luz Oled. Brilho fica em 50%. Menos dá black crush e mais quebra o contraste.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


OLED tem o lance de demorar 100 horas pra dar uma amaciada. Minimiza até Vertical Banding em alguns casos. 1000 horas nunca ouvi falar. Mas em 2000 horas, a TV faz um Pixel Refresher completo automaticamente.
Sim, o VB vai melhorando com o tempo, na maioria dos casos. Mas essa coisa de não poder usar brilho e etc é muito lenda urbana pra mim. Desde que o mancebo não assista 12 horas por dia de CNN ou ESPN com brilho do SDR em 100, não vejo muito em que isso reduziria de forma relevante a vida útil das lampadinha orgânica.

Eu sou do time do @Gois nessa. Comprar uma TV desse preço e nível pra usar com cuidado pra aumentar vida útil pra mim é equivalente a evitar instalar e desinstalar jogos no PS5 pra preservar a vida útil do SSD.
 
Teve um momento que uns vilões me capturaram e apenas me soltaram longe.
Aí percebi que eles não podem me matar pois teria uma obliteração. Infelizmente também não posso matar os miseráveis senão vou ter de me livrar do corpo.
.
Se eu tiver entendido direito.
Também entendi isso, o jogo até da opção de arma letal, mas depois se você matar esses caras aquela parte fica cheia de EPs.
 
Sim, o VB vai melhorando com o tempo, na maioria dos casos. Mas essa coisa de não poder usar brilho e etc é muito lenda urbana pra mim. Desde que o mancebo não assista 12 horas por dia de CNN ou ESPN com brilho do SDR em 100, não vejo muito em que isso reduziria de forma relevante a vida útil das lampadinha orgânica.

Eu sou do time do @Gois nessa. Comprar uma TV desse preço e nível pra usar com cuidado pra aumentar vida útil pra mim é equivalente a evitar instalar e desinstalar jogos no PS5 pra preservar a vida útil do SSD.
Concordo. No primeiro dia fiquei pensando nessas coisas, mas como você, achei a imagem sem graça. Em alguns casos pior do que a X905E. Quando calibrei melhor, a diferença foi noite e dia.

O Rtings não brincou quando falou que a configuração de fábrica desta TV é horrível. Chega a ser contraintuitivo, pois pode fazer muito melhor com ajustes simples. A diferença é massiva.
 
E entenda que a gente tem fases, tem
esse lance de fases é bem interessante, analisando meu perfil, bate mto comigo isso. eu acredito que eu estou em uma fase 'retrô' onde eu tenho jogado mto jogo antigo, até remasterizado alguns (como ff 10 HD no ps4 pro), e tenho jogado uns aqui e acolá. eu lembro que a dois meses eu tava jogando dino crisis 2 e final fantasy 13 no ps3, jogos de gerações diferentes e no ps4 eu jogava DQ 11. Depois fiquei 1 mes em returnal e jogando alguns jogos aleatorios no ps4. Talvez eu deva respeitar essa vontade de jogar jogos antigos por um tempo, e depois ir focar 100 porcento em ff 7 remake no ps5
 
Também comecei a jogar nesse feriado. Devo estar com umas 10 a 15h.
Até o momento estou gostando. Eu gosto de jogar curtindo o ambiente, etc. Tanto que terminei RDR2 sem usar fast travel uma única vez.
Então o mapa ser grande não é problema pra mim.
Sobre não ter recursos, acho que faz parte da experiência. Passar no território das eps prendendo a respiração pra elas não te perceberem é tenso e divertido.
Teve um momento que uns vilões me capturaram e apenas me soltaram longe.
Aí percebi que eles não podem me matar pois teria uma obliteração. Infelizmente também não posso matar os miseráveis senão vou ter de me livrar do corpo.
.
Se eu tiver entendido direito.

Sim, eles fazem isso. Depenam você e levam pra fora da região deles. Umas dicas de início: tenha em mãos sempre uma escada e um gancho para fazer rapel. Depois de planejar sua rota e ela necessariamente coincidir com a região dos MULAs, também leve com você uma CQP. Antes de entrar na região alaranjada, fabrique a unidade de CQP e coloque todas as coisas que você não estiver vestindo/usando dentro do armário privado e entre na região deles com apenas uma carga. Um deles sempre estará monitorando a região com um Odradek, que é aquele dispositivo que o Sam usa para localizar a posição das EPs, que também serve para encontrar cargas perdidas. No momento em que identificarem a sua posição, começarão a caçá-lo. Solte a carga na região, de preferência perto dos arbustos, e se esconda. À medida em que forem chegando, você vai colocando eles pra dormir com a corda (pressione o D-pad direito e selecione ela na parte de baixo). Puro stealth. Só chegar por trás, L2 para "mirar" e R2 para atacar. Aí você pode esperar outro companheiro chegar para acordar o MULA abatido e aproveitar a ocasião pra botar o cara pra dormir também ou ir caçando eles, já que agora ficará mais fácil, pois você os terá à vista e não correrá o risco de ser surpreendido. Se você já estiver no EP 2 ou 3, vá ao Centro de Distribuição KC e aceite a entrega para Fábrica em Ruínas. Lá você vai conseguir a Maser Gun. Ela não é letal e vai facilitar DEMAIS a sua vida nessas situações, sem contar que vai dar um gosto de ação, e para quem está começando é sensacional.
 
Galera, eu me lembro de ter várias relatos de pessoas recebendo o PS5 mal embalado / sem caixa extra de proteção alguns meses atrás. Alguém saberia me dizer quais lojas estão tomando mais cuidado na hora de enviar, protegendo bem a caixa do PS5?
 
tive a audiência com a de conciliação com a sony hoje, eles não quiseram acordo, agora esperar a juíza julgar, alguém sabe me dizer se demora?
 
Galera, eu me lembro de ter várias relatos de pessoas recebendo o PS5 mal embalado / sem caixa extra de proteção alguns meses atrás. Alguém saberia me dizer quais lojas estão tomando mais cuidado na hora de enviar, protegendo bem a caixa do PS5?
Pedi o meu na submarino e chegou perfeitinho.
 
tive a audiência com a de conciliação com a sony hoje, eles não quiseram acordo, agora esperar a juíza julgar, alguém sabe me dizer se demora?

Via de regra não deve demorar, mas depende muito do juiz, comarca, etc...
 
Via de regra não deve demorar, mas depende muito do juiz, comarca, etc...
Fora que esse caso é 50/50. Teve juiz que deu causa ganha e outros que negaram.

Eu já teria vendido esse pepino aí há tempos.
 
Fora que esse caso é 50/50. Teve juiz que deu causa ganha e outros que negaram.

Eu já teria vendido esse pepino aí há tempos.

Para mim não deveria nem ter discussão.

Acho completamente abusivo eles transformarem um aparelho de 4,3k em peso de papel, ainda mais quando a violação cometida pelo colega não estava proibida de maneira tácita.

Problema é que esses magistrados não possuem conhecimento do assunto "games".
 
Para mim não deveria nem ter discussão.

Acho completamente abusivo eles transformarem um aparelho de 4,3k em peso de papel, ainda mais quando a violação cometida pelo colega não estava proibida de maneira tácita.

Problema é que esses magistrados não possuem conhecimento do assunto "games".
Nem entro mais neste assunto. Uma das experiências mais nojentas que eu tive neste fórum foi naquela época em dezembro do ano passado. Gente comemorando banimento de quem fez de graça e desejando que quem fez para poucos também se fudesse.

A mesma galera que quando o Marcos e o PELO ofereciam para fazer na faixa para os colegas do tópico, nunca nem cogitaram falar: "ah, mas isso é contra as regras" (antes da primeira onda de banimentos).

Concordo com você, mas o Marcos ainda está correndo risco. Por isso eu teria vendido por 3000 paus, como ele podia, e foda-se. Esquecer dessa época de vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo