• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

orra, sacanagem, coloquei no carrinho, ai sobe a porra do valor kkk, mas mesmo assim com cupom vai sair 4.2k
 
Sobre a Theta Fuel é uma otima iniciativa, o foda que não tem ninguem fazendo streaming la.. no futuro quando tiver vamos ser recompensados pelo emprestimo de CPU ou de Networking rede.

Atualmente é tenso aplicativo aberto e não rede nada quase porque pouca adesão.
 
Desgraca, meu cupom prime eu usei ontem em uma zotac :mesa:
Mas o cupom de aniversario continua funcionando, já é o terceiro uso :haha: entao venha mais uma
 
Pessoal, oscilar em torno de 28-29-30 MH/s é um bom valor para a GTX 1660S? Vi gente falando em coisa de 34 MH/s para a 3060, então creio que meu valor aqui tá dentro do normal para a 1660S. Ou tá baixo?
Lembrando que tô nisso só pra tirar uns trocados. Não tenho coragem de entrar de cabeça em mineração no atual momento com esses preços. Mas queria saber se tá normal essa velocidade. Isso é de acordo com o NiceHash.

Outra dúvida. Jogar um jogo leve enquanto minera tem algum problema? Mais tarde tava querendo jogar o Hades enquanto deixo a placa minerando.

Não entendo muito mas pelo que eu vi a mineração põe mais estresse na vram que na gpu. Recomendo você dar uma olhada, porque se a refrigeração for tão ruim assim, meu palpite é que as memórias estejam pegando fogo minerando já que a rotação das fans deve estar baixa pelo fato da gpu estar mais fria.

Você pode colocar o cpu na simulação também para ver o quanto rende, mas adianto que é bem pouco.

Eu até já tinha aumentado a rotação, já prevendo que as VRam estariam sendo mais exigidas. Sistema de refrigeração porco da placa aqui ao menos tem thermal pad nas memórias que ficam em contato com o dissipador da GPU.

1660S consomem pouca energia e geram bem menos calor, sendo uma placa muito boa para mineração. Ajustando bem o overclock, da para fazer 32~33 MHs consumindo em torno de 65W (tenho uma Galax aqui em uma rig e está nessa media). Sobre as temperaturas, sim o GPU core aquece bem menos minerando do que em jogo, até porque ele não é usado tanto, pois o que mais se usa ao minerar é a VRAM. Essa deve aquecer tanto quanto um jogo pesado em execução, mas por sua placa usar memorias GDDR6, elas nem esquentam tanto. Apesar de não ter sensor nas memórias, duvido que ela passe dos 70 graus. Mantenha a rotação da fan em 70% que ja estará de boas. Sobre minerar com CPU, não recomendo.

PS: Acho que lembro de você do finado fórum UOL Jogos. Por acaso usava la com esse mesmo nick? rsrsrs...

Ah, que bom. Fico mais tranquilo. Overclock eu não mexo não. A refrigeração dessa placa é muito ruim. Ao menos os thermalpads das VRAM ficam em contato com o dissipador da GPU. A ventoinha coloquei em 85% e penso em colocar outra ventoinha assoprando em cima da placa.
Na verdade eu nem confio muito nessa plaquinha vagabunda da Asus pra largar ela minerando. Penso que não vou durar muito fazendo isso porque tenho medo dessa placa pifar e eu ficar sem. No momento não tenho coragem alguma de tirar dinheiro de outras coisas (incluindo criptomoedas) para investir e entrar de cabeça em mineração adquirindo placas pelo valor absurdo que estão custando.

Sobre sua pergunta, eu até tinha conta lá, mas era bem pouco ativo. Talvez fosse outro Danelon, apesar de eu usar (ou ao menos tentar) esse nick em todo lugar.

Bem, cheguei em casa e uma das minhas BTC-X79 morreu...
Parece que acontece isso com certa frequência, inclusive alguns brasileiros no YT procurando informação mas não encontrando.

A placa liga, os fans giram mas não dá video nem sobe o Windows.
Como tenho 2 delas, pude trocar CPU/memória/SSD e está tudo funcionando, menos a placa mãe em si.
Fiz de tudo o possível, não tem mais o que fazer. Tentei limpar bios, ligar sem memoria, sem CPU, tirar bateria, nada traz ela de volta.

Muito azar, agora que estava finalizando minhas rigs acontece isso, encomendei mais 2 placas (uma para deixar de reserva) e vou ver como faço para ligar 5 3060s aqui.

Meu PC cabem 2, tenho um pczinho reserva aqui que cabem mais 2, e a quinta vai pro HiveOS até chegar as mobos.

Que desânimo, não sabia que essas placas eram tão sensíveis, estava rodando tão bem, fui inventar de fazer dual mining com ZIL e, coincidência ou não, me acontece isso...

Eu não consigo confiar nessas placas da China. Vejo muitas dando problema, ainda mais que algumas são usadas sabe-se lá como.
 
Consegui "pixar" por 4k com o cupom prime, acho que por esse preço vale a pena... 3060 Ti é GDDR6, sofre bem menos com aquecimento

Não caia nessa. GTX 1660S é GDDR6 e a minha aqui frita. Foge desses modelos pequenos do lixo da Asus.
 
Pois é pensei nisso tb..vai ser uma placa com longevidade maior..agora é ver se eu consigo vender bem essa 3060v1 pra n ter que interar um valor grande.
3060v1 acho q n sai por 5k igual antes né?
acho que sai sim... eu cheguei a pagar mais q isso em algumas kkk
 
tb boletei mesmo a 4.2k.... pagar essa bodega depois kkk
 
A gente só quer minerar e ser feliz, alguém avisa isso ao Vitali, ele só quer encher o toba de USDT em Staking no Ether bilionário safado.. destruindo a descentralização hehe
 
A gente só quer minerar e ser feliz, alguém avisa isso ao Vitali, ele só quer encher o toba de USDT em Staking no Ether bilionário safado.. destruindo a descentralização hehe
Esse ai o pior de todos. ETH ta no mesmo sistema financeiro que conhecemos, mesmo eles dizendo que não

ETH foundation é um grupo fechado tomando decisão (bancos)
Minoria controlando a maioria do ether (super rich)
E a massa/mineradores tendo que aceitar o que vem (nozes)

As decisões tomadas só beneficiam a minoria
No staking, quem tem mais, ganha mais
32ETH é impossível pra quase todo mundo aqui entrar como validador, o que vai elitizar mais ainda.

Então a gente fica minerando o que dá e usa o sistema pra tentar tirar algum dinheiro
 
Terminei de fazer a troca dos thermal pads e pasta térmica da 3080ti vision (a segunda, de baixo, a de cima já tinha feito um tempo atrás).

bhnILAG.jpg

-Antes: memória batia 100 graus (windows).

-Depois: memória suavita (windows)

BiGcy60.jpg


Agora coloquei no hiveOS:

BLUJ3aA.jpg


Video sem cortes e sem edição no meu google drive:



LINK (retirar espaço antes e depois do drive): https:// drive .google.com/file/d/1JC5XLtaqrf50IsOZa4LFMyJtDlGVOMUY/view?usp=drivesdk

Detalhe que só troquei os 4 thermalpads internos ao redor do core.

Eu abri novamente a placa e repassei a pasta térmica, após terminar o vídeo, achei que ficou muito ruim e fiz novamente.

@Tassadar_ @veggav @vinidyas

Show de bola!
Fiz hoje em duas vision aqui também.
Uma substitui 100% nas mems e no backplate. pasta mx-5 no core. Era a mais esquentada, ficou melhor que a ftw3. Ta fazendo 82 com picos de 85MH/s no T-rex com mem a 70ºC. O OC esta em 1200core, 2000 mem(no HIVE), 75 fan. Consumo apresentado de 280W.

Na segunda eu não tinha pads suficiente então só completei no backplate com as novas onde não tinha e na frente só troquei a pasta. O resultado não chegou nem perto da primeira.

Vou comprar mais um "edredon" inteiro de thermal pra arrumar aqui tudo certinho, rsss! demorei d+ pra fazer.

Edit: Aguardando estabilizar melhor para melhorar os shares. Baixei a mem pra 1200
 
Última edição:
32ETH é impossível pra quase todo mundo aqui entrar como validador, o que vai elitizar mais ainda.

32ETH seria o mínimo pra , em comparação, minerar solo...

com menos que isso certamente vão ter as pools, e você é recompensado de acordo com o seu percentual depositado...
 
Pessoal, oscilar em torno de 28-29-30 MH/s é um bom valor para a GTX 1660S? Vi gente falando em coisa de 34 MH/s para a 3060, então creio que meu valor aqui tá dentro do normal para a 1660S. Ou tá baixo?
Lembrando que tô nisso só pra tirar uns trocados. Não tenho coragem de entrar de cabeça em mineração no atual momento com esses preços. Mas queria saber se tá normal essa velocidade. Isso é de acordo com o NiceHash.

Outra dúvida. Jogar um jogo leve enquanto minera tem algum problema? Mais tarde tava querendo jogar o Hades enquanto deixo a placa minerando.



Eu até já tinha aumentado a rotação, já prevendo que as VRam estariam sendo mais exigidas. Sistema de refrigeração porco da placa aqui ao menos tem thermal pad nas memórias que ficam em contato com o dissipador da GPU.



Ah, que bom. Fico mais tranquilo. Overclock eu não mexo não. A refrigeração dessa placa é muito ruim. Ao menos os thermalpads das VRAM ficam em contato com o dissipador da GPU. A ventoinha coloquei em 85% e penso em colocar outra ventoinha assoprando em cima da placa.
Na verdade eu nem confio muito nessa plaquinha vagabunda da Asus pra largar ela minerando. Penso que não vou durar muito fazendo isso porque tenho medo dessa placa pifar e eu ficar sem. No momento não tenho coragem alguma de tirar dinheiro de outras coisas (incluindo criptomoedas) para investir e entrar de cabeça em mineração adquirindo placas pelo valor absurdo que estão custando.

Sobre sua pergunta, eu até tinha conta lá, mas era bem pouco ativo. Talvez fosse outro Danelon, apesar de eu usar (ou ao menos tentar) esse nick em todo lugar.



Eu não consigo confiar nessas placas da China. Vejo muitas dando problema, ainda mais que algumas são usadas sabe-se lá como.

Eu também comecei com uma GTX 1660S, minerando pela Nicehash, pra aprender. O ideal seria ficar fixo em 30MHs, mas como deve ser a placa que vc deve dar vídeo, vai oscilar enquanto usa o PC quando esse precisar de vídeo.

Sobre overclock, em termos de mineração, não é só "tunar" a placa pra obter mais desempenho, vc precisa ajustar ela pra aumentar desempenho de memória e diminuir consumo de eletricidade, pra obter um bom equilibrio de ganhos x consumo x temperatura. Se não fizer isso, as memórias podem esquentar demais e queimarem a médio prazo. Imagino que, se deu 30 MHs, vc deve ter usado um dos presets da NiceHash que já faz overclock automático, mas recomendo usar uma ferramenta como HWINFO64 e monitorar a temperatura de HotSpot da placa (não a temperatura principal que geralmente mostram). A temperatura do HotSpot dá uma ideia mais aproximada (não exata) da temperatura da memória, que é o mais importante. Procure não deixar passar de 62, 64° no máximo. Ideal abaixo de 60°, então se preciso, aumente bem a velocidade das fans da placa.

Sobre jogar enquanto minera, alguns jogam, eu particularmente sou contra, pq embora a placa vai dividir o uso entre o jogo e a mineração, vc vai estar jogando com overclock de mineração, que pode sobrecarregar as memórias. Então é muito melhor pausar a mineração durante aquela 1h, 2h que vai jogar. E não esquecer de tirar o overclock se tiver feito pelo Afterburner.
 
32ETH seria o mínimo pra , em comparação, minerar solo...

com menos que isso certamente vão ter as pools, e você é recompensado de acordo com o seu percentual depositado...
Isso mesmo.
 
Eu também comecei com uma GTX 1660S, minerando pela Nicehash, pra aprender. O ideal seria ficar fixo em 30MHs, mas como deve ser a placa que vc deve dar vídeo, vai oscilar enquanto usa o PC quando esse precisar de vídeo.

Sobre overclock, em termos de mineração, não é só "tunar" a placa pra obter mais desempenho, vc precisa ajustar ela pra aumentar desempenho de memória e diminuir consumo de eletricidade, pra obter um bom equilibrio de ganhos x consumo x temperatura. Se não fizer isso, as memórias podem esquentar demais e queimarem a médio prazo. Imagino que, se deu 30 MHs, vc deve ter usado um dos presets da NiceHash que já faz overclock automático, mas recomendo usar uma ferramenta como HWINFO64 e monitorar a temperatura de HotSpot da placa (não a temperatura principal que geralmente mostram). A temperatura do HotSpot dá uma ideia mais aproximada (não exata) da temperatura da memória, que é o mais importante. Procure não deixar passar de 62, 64° no máximo. Ideal abaixo de 60°, então se preciso, aumente bem a velocidade das fans da placa.

Sobre jogar enquanto minera, alguns jogam, eu particularmente sou contra, pq embora a placa vai dividir o uso entre o jogo e a mineração, vc vai estar jogando com overclock de mineração, que pode sobrecarregar as memórias. Então é muito melhor pausar a mineração durante aquela 1h, 2h que vai jogar. E não esquecer de tirar o overclock se tiver feito pelo Afterburner.

Pois é, eu deixo a placa minerando aqui enquanto vejo minhas coisas no PC.
Mas eu nem sabia que o NiceHash fazia overclock automático. Que loucura! Overclock nesse lixo de placa é suicídio. Sempre é feito esse overclock automático? Será que tem como desativar isso?
O tal do hotspot aqui tá em 77 graus medido pelo utilitário do NiceHash. Chegar no nível que vc falou é impossível com esse lixo de placa (tenho consciência dos riscos). Até porque jogando um Red Dead Redemption da vida a GPU bate 85 graus. Já desencanei de temperatura com essa porcaria. Não tem jeito. É o pior modelo da GTX 1660S, mas era o que tinha pro momento (R$ 1900 no auge da pandemia) e ainda considero que dei sorte em ter achado essa placa. Hoje é menos do que custa uma 1050 Ti 4gb e menos que pedem numa 1060 6gb.
 
BitsBeTrippin lançou um vídeo estimando no mínimo mais 6 meses de mineração em ETH. Talvez até setembro do ano que vem.
A bomba de dificuldade também não vai ocorrer em dezembro, ela só vai ser lançada quando o PoS estiver pronto pra rodar, é um dos últimos passos.

O cara é super bem informado e respeitado no meio, deve ter fundamento.

Tomara viu, esses downtime que estou tendo está me desanimando muito, que estiquem o PoW o máximo possível.
 
1660S consomem pouca energia e geram bem menos calor, sendo uma placa muito boa para mineração. Ajustando bem o overclock, da para fazer 32~33 MHs consumindo em torno de 65W (tenho uma Galax aqui em uma rig e está nessa media). Sobre as temperaturas, sim o GPU core aquece bem menos minerando do que em jogo, até porque ele não é usado tanto, pois o que mais se usa ao minerar é a VRAM. Essa deve aquecer tanto quanto um jogo pesado em execução, mas por sua placa usar memorias GDDR6, elas nem esquentam tanto. Apesar de não ter sensor nas memórias, duvido que ela passe dos 70 graus. Mantenha a rotação da fan em 70% que ja estará de boas. Sobre minerar com CPU, não recomendo.

PS: Acho que lembro de você do finado fórum UOL Jogos. Por acaso usava la com esse mesmo nick? rsrsrs...
Possuo uma da Galax também, memória Micron. Esse seu over está excelente, utiliza o Hiveos, poderia compartilhar o over?
Aqui setei 1040 no Core, 1890 na Mem, 85 PL, tá fazendo 31.4 mh/s, 78W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo