[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

certeza que amanhã soltam no dev esse patch da AMD, pra testarem antes do dia 20! vou até fazer os testes aqui, n ta mudando em nada minha vida +...

engraçado, como faz tempo que tenho esse 2700x não sei os valores de bench no aida!

+ comparando com o de voces estou sem o bug, não? ta em stock, tirei oc esses dias pelo calor que estava! será que corrigiram na dev e nem vi? to no 471

Lh0u44v.png


B7ptb6K.png


até tem alguns updates da AMD, porém de 20 de agosto!
Na verdade tá sim, latência alta do lado, vamos ver se ferram a dev tb amanhã
A versão dev não tem esse problema.
 
Estou com dois bugs bizarros no Windows 11 (compilação 22000.258):

1 - O primeiro, já relatado aqui, é que quando eu ativo o HDR do Windows, ao ele enviar o sinal para o meu monitor entrar em descanso, o monitor não retorna mais. O sinal de chegada nele fica tipo zerado, a ponto de ele nem ligar no botão manual. Só volta a funcionar/ligar se eu retirá-lo da tomada, retirá-lo da conexão Displayport e então religar tudo;

2 - Segundo, mais bizarro ainda e um tanto preocupante, é a ativação das fans da minha GPU fora do normal. Se eu abro qualquer jogo, as fans já começam a fazer um barulho insuportável por causa da alta rotação, chegando a bater 100% quando a temperatura chega a 70 graus. Porém, se eu abrir o Afterburner ou o Expertool (software proprietário da Gainward) as fans passam a sincronizar com a configuração destes aplicativos e voltam a se comportar como boas moças. O que ocorre é que quando esses aplicativos não estão rodando em segundo plano o PC adota a configuração de firmware da GPU nas fans, só que a configuração de firmware é totalmente diferente dessa aí. Tal configuração, inclusive, eu posso verificar pelo Afterburner ou EXpertool, quando abertos e, como dito, quando abertos o PC obedece a configuração que está lá, seja do firmware ou editada manualmente. Porém, com tudo fechado, o Windows tá controlando as fans totalmente loucas. Já desinstalei tanto o Afterburner e Expertool, testei sem eles, reinstalei, e o comportamento é sempre o mesmo.
 
Tb estou com um problema bizarro no win 11: O menu de configurações não abre, aparece somente a miniatura e não abre de jeito nenhum... Alguém sabe resolver?
 
Estou com dois bugs bizarros no Windows 11 (compilação 22000.258):

1 - O primeiro, já relatado aqui, é que quando eu ativo o HDR do Windows, ao ele enviar o sinal para o meu monitor entrar em descanso, o monitor não retorna mais. O sinal de chegada nele fica tipo zerado, a ponto de ele nem ligar no botão manual. Só volta a funcionar/ligar se eu retirá-lo da tomada, retirá-lo da conexão Displayport e então religar tudo;

2 - Segundo, mais bizarro ainda e um tanto preocupante, é a ativação das fans da minha GPU fora do normal. Se eu abro qualquer jogo, as fans já começam a fazer um barulho insuportável por causa da alta rotação, chegando a bater 100% quando a temperatura chega a 70 graus. Porém, se eu abrir o Afterburner ou o Expertool (software proprietário da Gainward) as fans passam a sincronizar com a configuração destes aplicativos e voltam a se comportar como boas moças. O que ocorre é que quando esses aplicativos não estão rodando em segundo plano o PC adota a configuração de firmware da GPU nas fans, só que a configuração de firmware é totalmente diferente dessa aí. Tal configuração, inclusive, eu posso verificar pelo Afterburner ou EXpertool, quando abertos e, como dito, quando abertos o PC obedece a configuração que está lá, seja do firmware ou editada manualmente. Porém, com tudo fechado, o Windows tá controlando as fans totalmente loucas. Já desinstalei tanto o Afterburner e Expertool, testei sem eles, reinstalei, e o comportamento é sempre o mesmo.
1 - Tentou alterar o sistema de cores? Experimente trocar de completo para limitado ou diminuir para 8 bpc.

2 - Tenho uma 3070TI da Gainward que gira sem parar quando deixo qualquer stream em tela cheia no Chrome. Isso aconteceu tanto no Windows 10 quanto no Win11.
 
Alguma forma de criar atalho de um aplicativo instalado pela MS Store na área de trabalho ?
 
Alguma forma de criar atalho de um aplicativo instalado pela MS Store na área de trabalho ?

Abre o menu iniciar e abre a lista completa de apps, só arrastar o app para a área de trabalho.
 
Abre o menu iniciar e abre a lista completa de apps, só arrastar o app para a área de trabalho.

Pqp, eu tinha tentado fazer isso, mais com o aplicativo fixado no iniciar ai não ia.
Valeu =)
 
Meu computador era muito rápido com o Windows 10, ao atualizar para o Windows 11 ele ficou mais lento em abrir as coisas. No Windows 10, no jogo, a memória RAM ficava sobrando com folga, no Windows 11 o jogo tem travamento por falta de memória. O consumo de memória desse novo Windows é muito alto ainda ou não está muito bem otimizado. O tempo de resposta ao abrir pastas e programas está bem mais lento do que o Windows 10. Eles precisam melhorar o desempenho dele ou essa versão vai ser a nova ruina deles nas vendas, tornando a profecia de uma versão boa e outra ruim mais uma vez um fato.
 
Última edição:
Meu computador era muito rápido com o Windows 10, ao atualizar para o Windows 11 ele ficou mais lento em abrir as coisas. No Windows 10, no jogo, a memória RAM ficava sobrando com folga, no Windows 11 o jogo tem travamento por falta de memória. O consumo de memória desse novo Windows é muito alto ainda ou não está muito bem otimizado. O tempo de resposta ao abrir pastas e programas está bem mais lento do que o Windows 10. Eles precisam melhorar o desempenho dele ou essa versão vai ser a nova ruina deles nas vendas, tornando a profecia de uma versão boa e outra ruim mais uma vez um fato.
Experimentou fazer uma instalação limpa? Porque aqui para mim está muito rápido e o consumo de memória é até menor que o windows10.
 
Aparentemente aquele leak de memória do explorer foi corrigido nesta última atualização.
 
Com vocês ai, sentiram que o menu de contexto (Direito/Mouse) tem um certo delay para aparecer ?, não é instantâneo como era no Windows 10 =/
 
Galera, alguem aqui usa o Programa Wallpaper Engine? Tiveram algum problema com ele no Windows 11?
 
Com vocês ai, sentiram que o menu de contexto (Direito/Mouse) tem um certo delay para aparecer ?, não é instantâneo como era no Windows 10 =/
Na minha máquina é instantâneo...
 
Meu computador era muito rápido com o Windows 10, ao atualizar para o Windows 11 ele ficou mais lento em abrir as coisas. No Windows 10, no jogo, a memória RAM ficava sobrando com folga, no Windows 11 o jogo tem travamento por falta de memória. O consumo de memória desse novo Windows é muito alto ainda ou não está muito bem otimizado. O tempo de resposta ao abrir pastas e programas está bem mais lento do que o Windows 10. Eles precisam melhorar o desempenho dele ou essa versão vai ser a nova ruina deles nas vendas, tornando a profecia de uma versão boa e outra ruim mais uma vez um fato.
O Chrome está extretamente lento.
Provavelmente é boicote da Microsoft pra usar seu medonho navegador.
 
O Chrome está extretamente lento.
Provavelmente é boicote da Microsoft pra usar seu medonho navegador.

Mas o edge é baseado no chromium :apelo:


Aqui larguei o Chrome faz um bom tempo e nada a reclamar.
 
O Chrome está extretamente lento.
Provavelmente é boicote da Microsoft pra usar seu medonho navegador.
também larguei do chrome desde a primeira versão do windows 11!
sinto nem falta, edge mais rapido, não laga, não trava, integrado, tudo funciona, n preciso ficar fechando pq zoou a memoria e o aplicativo de android é melhor do que da DONA do android

win win!


eu fico lendo milhares de posts de bugs aqui, ah ta com bug na interface, ta com bug nao sei onde, ta com bug nao sei onde! pergunta se alguem fez instalação limpa...
99% dos que reclamam de algum bug não fizeram instalação limpa...

então fica a dica novamente, façam uma instalação limpa...

to com a impressão que essa semana no mais tardar na proxima, essa versão do dev 471 vai pra beta, e ja ja jogam pra release, até pq o dev continua melhor!
 
Eu fiz instalação limpa tb e não tive NENHUM problema, rodando liso.
Estou curioso para testar a versão dev que estão falando que está melhor que a final. O bom, que se não tiver, só voltar para versão base. Vou ver isso aqui.
Quanto ao chrome, com a nova versão do Edge, não sei como ainda tem gente que usa o chrome, o Edge faz tudo igual e melhor aqui.
 
Galera, alguem aqui usa o Programa Wallpaper Engine? Tiveram algum problema com ele no Windows 11?
Opa, eu estou usando.
De vez em quando o Wallpaper Engine deixa o wallpaper do Windows 11 "escapar" por cerca de 1segundo, coisa que não acontecia no Windows 10.
 
Eu fiz instalação limpa tb e não tive NENHUM problema, rodando liso.
Estou curioso para testar a versão dev que estão falando que está melhor que a final. O bom, que se não tiver, só voltar para versão base. Vou ver isso aqui.
Quanto ao chrome, com a nova versão do Edge, não sei como ainda tem gente que usa o chrome, o Edge faz tudo igual e melhor aqui.
exato, a maioria dos bugs, inconsistencias até mesmo de interface, somem com a instalação limpa! só sobram os bugs que todo mundo tem...+ o povo gosta de sofrer!

quanto a versão dev pode instalar tranquilamente! ainda estamos na 471, acredito que entre hoje e amanhã de um salto, ultima atualização foi dia 04, 10 dias já!
 
Acabei voltando pro Windows 10. Não consegui acostumar com os ícones stackando na barra de tarefas, não sei como alguém consegue usar o OS assim. Além disso a performance em games tava pior (AMD aqui), pelo menos no Valorant e Dota.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo