[TÓPICO DEDICADO] Monitor LG 29WK600 / 29WK500 UltraWide IPS Freesync

Isso está com cara de falha no acabamento, para ser um dead pixel ele teria de estar no meio da tela "útil" e essas faixas pretas nas beiradas não fazem parte da tela mas sim do acabamento, é um truque que muitas fabricantes usam para dizer que tem telas com bordas finas sem realmente ter.
PS. Não tem nada parecido no meu mas isso ai não se qualifica como defeito.
 
Ola pessoal.

Uma dúvida sobre a tecnologia do monitor Freesync + placa de vídeo NVIDIA(2070).

Estou com um problema em um jogo (talvez não vem ao caso, mas é Hell let loose) que apresenta screen tearing quando desabilito o vsync nas opções dentro do jogo. O próprio apresenta problemas de performance mas a recomendação para joga-lo seria desligar o vsync de suas opções. E foi ai que comecei a ter problemas de tearing.

Após pesquisa, descobri que o gsync da nvidia só é habilitado quando você habilita o vsync no painel da nvidia. (São 4 opções: Pelo software (que estava habilitado), desligado, ligado , rápido).

O esquema seria:
- Ligar gsync no painel da nvidia;
- Ligar vsync(ligado ou rápido) no painel da nvidia;
- Desligar vsync nas opções do game.

Estaria correto ?
 
Última edição:
Então eu geralmente entro no painel de controle da nVidia vou no tópico - Configurar G-SYNC e deixo selecionados as opções:
- Habilitar G-SYNC, compatível com G-SYNC.
- Habilitar para o modo tela cheia.
Aqui aproveite para confirmar o monitor em que deve ser usado o G-SYNC.

Agora volte ao tópico Gerenciar configurações em 3D e selecione:
Sincronização vertical - Rápida
Taxa máxima de quadros - Desligada
Taxa de atualização preferida (monitor) - A maior disponível
Tecnologia de monitor - Compatível com G-SYNC

Quanto aos jogos sempre deixo desligado o vsync mas se tiver problemas simplesmente limite o FPS a 75 que deve resolver, e claro, não se esqueça de deixar o monitor a 75hz.
 
Pessoal, tenho este monitor e pretendo fixar ele na parede para uso. Eu preciso de um suporte de parede que faça ele ficar no meio da mesa. Esse suporte deve ser articulado. Como se trata de um ultrawide, eu não sei qual suporte pretendo usar. Alguém fixou na parede? Poderia postar fotos? Obrigado.
 
Hoje uso o meu preso na parede com suporte fixo de tv mesmo, aqueles simples da ELG, mas já usei ele preso num suporte de 2 braços articulados da mesma marca e não tive dificuldade alguma. Qualquer suporte para tvs de 24" para cima da conta.
 
Hoje uso o meu preso na parede com suporte fixo de tv mesmo, aqueles simples da ELG, mas já usei ele preso num suporte de 2 braços articulados da mesma marca e não tive dificuldade alguma. Qualquer suporte para tvs de 24" para cima da conta.
Obrigado pela devolutiva. Você sabe o nome do modelo?
 
O fixo que eu uso atualmente é este e o articulado que usei se não foi este é extremamente parecido.
 
Pessoal, estou querendo comprar um monitor Ultrawide para produtividade e estou em dúvida entre alguns modelos da LG. Dei uma olhada no site deles, mas parece que a comparação não funciona direito e gostaria da ajuda de vocês.

Estou entre os seguintes modelos:

29WK600
29WK500
29WL500

Pelo que vi, o WK500 não tem HDR e o WL500 e o WK600 sim. Outra diferença que notei é que o WK600 é o que tem mais brilho (300 cd/m²). Saberiam me dizer quais as outras diferenças entre os modelos e teoricamente o melhor entre eles?
 
Se não me engano os modelos 500 não tem porta display port.
 
Olá pessoal. Eu uso meu WK-600 como monitor primário e um outro da samsung como secundário. Alguém sabe dizer se é normal ele não ligar na inicialização do windows? Por exemplo: Na tela de carregamento da BIOS ou se eu acessar a BIOS, apenas o monitor secundário liga, o WK-600 fica com a tela apagada, só liga quando chega na tela de login do windows para eu digitar minha senha, até lá ele fica com a tela desligado. Será que tem como resolver isso? A Única solução que consegui, foi deixando apenas ele conectado na placa de vídeo, mas preciso dos dois para trabalhar. Não é algo tão grave, pq na tela de login do windows ele liga, mas to com um problema na bateria da minha placa mãe, ai tenho que entrar na BIOS sempre e no monitor secundário ela fica meio bugada como se faltasse espaço pras letras.
 
Experimente trocar a porta de conexão do monitor na vga, se com apenas o lg liga corretamente pode ser uma limitação do vdac ou prioridade da porta de vídeo.
 
Alguém tem uma configuração de imagem boa para o 29WL500 e poderia compartilhar? O meu chegou hoje a tarde.
 
Na pagina 33 tem uma mensagem com dicas de como configurar e o arquivo de perfil de cores mas é para o WK600, experimente testar ele se não gostar de como vem de fábrica.
 
Olá pessoal. Eu uso meu WK-600 como monitor primário e um outro da samsung como secundário. Alguém sabe dizer se é normal ele não ligar na inicialização do windows? Por exemplo: Na tela de carregamento da BIOS ou se eu acessar a BIOS, apenas o monitor secundário liga, o WK-600 fica com a tela apagada, só liga quando chega na tela de login do windows para eu digitar minha senha, até lá ele fica com a tela desligado. Será que tem como resolver isso? A Única solução que consegui, foi deixando apenas ele conectado na placa de vídeo, mas preciso dos dois para trabalhar. Não é algo tão grave, pq na tela de login do windows ele liga, mas to com um problema na bateria da minha placa mãe, ai tenho que entrar na BIOS sempre e no monitor secundário ela fica meio bugada como se faltasse espaço pras letras.

Uma atualização para caso alguém tenha o mesmo problema. Eu desativei uma opção chamada Launch CSM na bios da minha placa mãe e agora o bot é feito no monitor principal.
 
Galera, me dá aqui a opinião de vocês. Eu tenho um 29WK600 e pretendo vendê-lo para uma pessoa que conheço, mas não sei quanto pedir nele, já que nunca vendi um monitor (apenas doei) e não sei o quanto essas coisas desvalorizam. Na opinião de vocês, qual seria um valor justo para pedir neste monitor? Ele foi adquirido em Março/2019.
 
Desvalorizaram? hoje eles estão entre 1500 ~ 2200 reais então de uma analisada em quão conservado e bem cuidado o seu esta e faça uma proposta para ele. Creio que uns 900 ~ 1000 reais seriam justos se ele estiver em excelente estado.
 
Peguei um 29um69g mas creio que o "problema" seja o mesmo

Estou achando as coisas muito pequenas no scaling 100% do Windows
qual escala vocês usam ou é normal e com o tempo se acostuma?

tentei usar 125% porem fica um pouco maior do que acho o ideal e também alguns programas ficam desfocados

 
Seus drives estão instalados corretamente? VGA, monitor, etc..? aqui a escala 100% na resolução nativa (2560x1080) não é nada desconfortável não.
 
Seus drives estão instalados corretamente? VGA, monitor, etc..? aqui a escala 100% na resolução nativa (2560x1080) não é nada desconfortável não.
Creio que sim, acho que é falta de costume mesmo usavam usava um 1336x768 com uma escala de 150%
os espaços em branco que ficam no navegador me incomodam um pouco

aliás as calibrações do 29wk600 vão servir? acho que a única diferença no painel é a luminância maior


 
Bom você pode tentar o pior que pode acontecer é ficar feio ai você retorna pro perfil de cores original.

Considerando que você usava o 1366x768 com 150% me parece que você pode ter algum problema de visão? ou pode ter se acostumado com essa escala. Independente da causa recomendo que coloque em 150% também os 2560x1080 e tente recalibrar a nitidez do monitor para diminuir o desconforto, no monitor tem ainda (fora do modo HDR) os ajustes de super resolution, nivel de preto, dfc, etc... experimente alterar eles para ver se obtém uma experiência melhor.
 
Pessoal, preciso comprar um monitor novo. Estou analisando o Monitor LG 29WK600, mas minha mulher queria um com tela curva. Existe algum nessa mesma categoria da LG?
 
Monitor curvo? nessa spec vai ser complicado acho que o que chega mais perto são os monitores da GameMax como o GMX27C144BR ou algo similar mas prepare a carteira se estiver querendo algo da LG/Samsung.
 
Última edição:
Coisa mais bizarra que eu já vi, meu monitor começou apresentar barulho ruido tipo um coil whine do lado direito, e esse ruido ele só apresenta quando estou com uma planilha de Excel em tela cheia e que esteja com bastante informação... pqp agora meu monitor esta implicando com planilhas de Excel será? kkk

Tem que rir para não chorar... agora que percebi esse ruido vou ficar mais atendo ver se esse ruido aparece em outras aplicações, mas eu gostaria de saber pq diabos o monitor esta apresentando ruido com planilhas de Excel
 
Quanto tempo ele tem de uso? Já experimentou resetar as configs de fabrica dele? Pode ser o falante direito com defeito, sujeira, oxidação, um componente estragando, estouro de frequência, ou seja, só um técnico abrindo e olhando para te falar. Em notebooks quando isso acontece geralmente é o modulo de som (falante) falhando num monitor só vendo para ter certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo