[PREVIEW] Forza Horizon 5

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
"Já sei! Vou pegar umas fotos em alta resolução para mostrar o meu ponto de vista!"

Eu não poderia falar de ambos se eu já não tivesse jogado os dois através de um console.
Se aquele video estava ruim, basta ver esse:



Driver Club, sendo um jogo lançado em 2014, a maneira como o céu o tempo/clima foi representada continuam sendo melhores que Forza Horizon 4. Enfim...cada um com seu ponto de vista.. :thinking:

Complicado comparar um jogo de mapa aberto com um jogo de pista fechada.
O jogo não é feio, longe de mim dizer isso, mas não dá pra comparar gráficos assim.
Tenho certeza que se os devs de forza quiserem fazer um jogo com qualidade gráfica melhor conseguem, mas o quanto de hardware isso não iria exigir?
Forza sempre se apresentou como um jogo bem otimizado e leve pelo que ele oferece. A partir do momento que tu faz um jogo boa parte de sua base não conseguirá jogar, tu perde grande parte da monetização já que o Forza ganhou muito mercado no PC por exemplo
 
Complicado comparar um jogo de mapa aberto com um jogo de pista fechada.
O jogo não é feio, longe de mim dizer isso, mas não dá pra comparar gráficos assim.
Tenho certeza que se os devs de forza quiserem fazer um jogo com qualidade gráfica melhor conseguem, mas o quanto de hardware isso não iria exigir?
Forza sempre se apresentou como um jogo bem otimizado e leve pelo que ele oferece. A partir do momento que tu faz um jogo boa parte de sua base não conseguirá jogar, tu perde grande parte da monetização já que o Forza ganhou muito mercado no PC por exemplo
Provavelmente.
ForzaTech é uma engine em ascensão e se eles explorassem muito mais desde o inicio, não faria mais sentido em continuar fazendo mais jogos do Forza, já que a cada nova versão o jogo tende a ficar melhor e um pouco mais pesado para computadores.
(Fable irá usar ForzaTech também)
 
O cara é esperto, acusa um de usar o photo mode do Forza mas usa a chuva do Driveclub. rs
O truque mais velho que existe é colocar poça d'água em todo lugar pra dar impressão de gráficos avançados (vide Watch Dogs, CP2077, Mafia, etc.)

Ambos são bonitos, mas eu consigo apontar os defeitos do Driveclub muito mais fáceis.
Primeiro que é um jogo com uma jogabilidade bem ruim, texturas da pista são ruins (no seco), e desafio vc a parar pra dar uma boa olhada nas árvores de papel que eles colocam no fundo - o Forza não tem esse privilégio pois vc pode derrubá-las rs.

Mas hey... Driveclub tem poça d'água e muito mais gotejos na tela.
Falando sério agora. Eles fizeram o efeito de chuva mais bonito que eu já vi num jogo. Não sei se vcs lembram, mas muita gente fez piada que o Driveclub não tinha chuva e os devs foram lá e fizeram a melhor chuva que eles poderiam fazer.
 
Última edição:
"Já sei! Vou pegar umas fotos em alta resolução para mostrar o meu ponto de vista!"

Eu não poderia falar de ambos se eu já não tivesse jogado os dois através de um console.
Se aquele video estava ruim, basta ver esse:



Driver Club, sendo um jogo lançado em 2014, a maneira como o céu o tempo/clima foi representada continuam sendo melhores que Forza Horizon 4. Enfim...cada um com seu ponto de vista.. :thinking:

Essa chuva + todo resto do forza = épico...
 
pena que jogo é conjunto da obra, não vende por efeito climático

gastaram 90% do tempo de produção com a chuva e esqueceram do resto, fizeram uma Tech-demo disfarçada de jogo final, não um autêntico jogo de corrida

Driveclub tem uma chuva bonita e uma jogabilidade extremamente porca, não importa se vc usa controle comum ou volante, testei com os 2

e os trajetos são curtos demais e com exagero de curvas, não tem como explorar performance dos carros tão potentes, até algumas versões do GRID tem trajetos melhores

Driveclub não é melhor do que nenhum dos Forza Horizon, nem mesmo o FH1
 
pena que jogo é conjunto da obra, não vende por efeito climático

gastaram 90% do tempo de produção com a chuva e esqueceram do resto, fizeram uma Tech-demo disfarçada de jogo final, não um autêntico jogo de corrida

Driveclub tem uma chuva bonita e uma jogabilidade extremamente porca, não importa se vc usa controle comum ou volante, testei com os 2

e os trajetos são curtos demais e com exagero de curvas, não tem como explorar performance dos carros tão potentes, até algumas versões do GRID tem trajetos melhores

Driveclub não é melhor do que nenhum dos Forza Horizon, nem mesmo o FH1
Tive o jogo
Driveclube da uma sensação bem condizente com que você disse, um tech-demo, como se quisessem mostrar o que eram capazes de fazer com gráficos na época nos consoles.
 
Pode parecer besteira mas o que sinto falta nesses jogos é a interatividade que a gente tem com os carros, hoje os carros trazem diversos modos de condução, modos 4x4/4x2, modo drift e etc, apenas apertando um botão no carro, isso não tem em nenhum jogo, seria bancana a gente pode mexer nisso. Outras besteiras como dar seta, limpador para brisa, ligar farol, vidro, teto, e etc. Sinto falta dessa interatividade com os carros, test drive unlimited tinha um pouco disso.
 
Primeira semana do festival, recomendo a todos fazerem o máximo de tarefas possíveis mesmo as chatas, o primeiro mês é sempre bem crítico vide alguns prêmios, a campanha em si e ajustes no game

vão aparecer alguns carros raros e não custa avisar que podem sumir por tempo indeterminado, quem lembra do que aconteceu com o caso da Ferrari 812 Superfast, por ter pedido na primeira semana, o carro levou uma eternidade pra voltar e nego ficou desesperado depois.....

o Forzathon Shop é sempre bem mais barato no começo, depois tem aquela flutuação bizarra dos pontos

O AMG One vai estar disponível na última estação e será o mais caro, portanto mãos a obra!

FCA2IhyXEAkoyBp

FCA2IuiWEAsNAPl

FCA2JDoXoAUDyhd

FCA2Jb0XoAEsRLo
 
Primeira semana do festival, recomendo a todos fazerem o máximo de tarefas possíveis mesmo as chatas, o primeiro mês é sempre bem crítico vide alguns prêmios, a campanha em si e ajustes no game

vão aparecer alguns carros raros e não custa avisar que podem sumir por tempo indeterminado, quem lembra do que aconteceu com o caso da Ferrari 812 Superfast, por ter pedido na primeira semana, o carro levou uma eternidade pra voltar e nego ficou desesperado depois.....

o Forzathon Shop é sempre bem mais barato no começo, depois tem aquela flutuação bizarra dos pontos

O AMG One vai estar disponível na última estação e será o mais caro, portanto mãos a obra!

FCA2IhyXEAkoyBp

FCA2IuiWEAsNAPl

FCA2JDoXoAUDyhd

FCA2Jb0XoAEsRLo
Dá pra ganhar desbloquear esse Delorean mesmo jogando no easy?
 
Dá pra ganhar desbloquear esse Delorean mesmo jogando no easy?

sim, sem problemas, o nível de dificuldade não vai interferir em suas conquistas

só é recomendado chegar em primeiro sempre, os ganhos gerais são maiores, qualquer tipo de evento
 
Primeira semana do festival, recomendo a todos fazerem o máximo de tarefas possíveis mesmo as chatas, o primeiro mês é sempre bem crítico vide alguns prêmios, a campanha em si e ajustes no game

vão aparecer alguns carros raros e não custa avisar que podem sumir por tempo indeterminado, quem lembra do que aconteceu com o caso da Ferrari 812 Superfast, por ter pedido na primeira semana, o carro levou uma eternidade pra voltar e nego ficou desesperado depois.....

o Forzathon Shop é sempre bem mais barato no começo, depois tem aquela flutuação bizarra dos pontos

O AMG One vai estar disponível na última estação e será o mais caro, portanto mãos a obra!

FCA2IhyXEAkoyBp

FCA2IuiWEAsNAPl

FCA2JDoXoAUDyhd

FCA2Jb0XoAEsRLo
Sério q o 5 vai ser nesse naipe?
Eu só joguei o 4, e n gostei nenhum pouco desse negocio de inverno, verão... e etc.. com alguns desafios.
Acho que meu maior problema com o jogo é a falta de sentimento de progresso.
Ai pensei q a busca por carros iriam me satisfazer, mas são tantos e n muito diferentes uns dos outros (até acabei ficando mais focado nas classes baixas e não dos A/S1/S2)

Mas então, forza, é esse estilo mesmo?
 
Sério q o 5 vai ser nesse naipe?
Eu só joguei o 4, e n gostei nenhum pouco desse negocio de inverno, verão... e etc.. com alguns desafios.
Acho que meu maior problema com o jogo é a falta de sentimento de progresso.
Ai pensei q a busca por carros iriam me satisfazer, mas são tantos e n muito diferentes uns dos outros (até acabei ficando mais focado nas classes baixas e não dos A/S1/S2)

Mas então, forza, é esse estilo mesmo?

a campanha foi toda reformulada, assista os primeiros streamings pra entender melhor

mudou bastante em comparação ao FH4, o principal é que vc não é obrigado a fazer o que não gosta pra adquirir os tais "accolades" pra gastar no jogo depois e progredir de maneira geral

ninguém vai conseguir fazer tudo o que eles prepararam, a não ser uns doidos que vão ficar internados no jogo os 6 primeiros meses sem parar, galera que não faz nada da vida

a PG preparou nada mais nada menos que 1800 eventos pra vc realizar no jogo, é justamente pra te dar liberdade de jogar como vc bem entender

mas não muda o fato que algumas tarefas do festival é preciso concluir pra ter acesso a veículos exclusivos isso existe desde o primeiro jogo

a diferença que agora não tem mais aquele negócio de 50 e 80%, vc junta os pontos necessários pra adquirir o que quiser, mas tem uma liberdade maior de pequenos eventos

ainda é cedo pra dizer se vai funcionar bem pq ninguém jogou pra valer, mas parece promissor

dê graças a deus que as corridas RANKED foram removidas como exigência do festival, isso sim era um pé no saco pra todos jogadores!
 
Nem é questão de ser zoiudo. :haha:
Você está comparando a versão de consoles com a versão do FH para computadores? Porque...FH para consoles existem serrilhados também. :thinking:


Aqui no meu zoio FH4 é mais bonito.
Unica coisa diferente de DC é a chuva. Que hoje em dia Assetto Corsa com Mod pra mim já bate.
 
DC jogo ruim.
 
a campanha foi toda reformulada, assista os primeiros streamings pra entender melhor

mudou bastante em comparação ao FH4, o principal é que vc não é obrigado a fazer o que não gosta pra adquirir os tais "accolades" pra gastar no jogo depois e progredir de maneira geral

ninguém vai conseguir fazer tudo o que eles prepararam, a não ser uns doidos que vão ficar internados no jogo os 6 primeiros meses sem parar, galera que não faz nada da vida

a PG preparou nada mais nada menos que 1800 eventos pra vc realizar no jogo, é justamente pra te dar liberdade de jogar como vc bem entender

mas não muda o fato que algumas tarefas do festival é preciso concluir pra ter acesso a veículos exclusivos isso existe desde o primeiro jogo

a diferença que agora não tem mais aquele negócio de 50 e 80%, vc junta os pontos necessários pra adquirir o que quiser, mas tem uma liberdade maior de pequenos eventos

ainda é cedo pra dizer se vai funcionar bem pq ninguém jogou pra valer, mas parece promissor

dê graças a deus que as corridas RANKED foram removidas como exigência do festival, isso sim era um pé no saco pra todos jogadores!

Pra mim o pior, de longe, mas bem longe, são os jogos de habilidades. Eu nunca fazia.
 
to muito hypado muito mesmo
ja garanti o meu saindo por 99 reais kkk utilizando os cupons do bug do mercadolivre
ssd com espaço só ta faltando um volante pra brincar :safadao:
 
Primeira semana do festival, recomendo a todos fazerem o máximo de tarefas possíveis mesmo as chatas, o primeiro mês é sempre bem crítico vide alguns prêmios, a campanha em si e ajustes no game

vão aparecer alguns carros raros e não custa avisar que podem sumir por tempo indeterminado, quem lembra do que aconteceu com o caso da Ferrari 812 Superfast, por ter pedido na primeira semana, o carro levou uma eternidade pra voltar e nego ficou desesperado depois.....

o Forzathon Shop é sempre bem mais barato no começo, depois tem aquela flutuação bizarra dos pontos

O AMG One vai estar disponível na última estação e será o mais caro, portanto mãos a obra!

FCA2IhyXEAkoyBp

FCA2IuiWEAsNAPl

FCA2JDoXoAUDyhd

FCA2Jb0XoAEsRLo
Como comprei a versão suprema, sexta feira dia 5, chegando em casa vou me matar de jogar kkkkk
FDS vai dar muito bom!
 
Sério q o 5 vai ser nesse naipe?
Eu só joguei o 4, e n gostei nenhum pouco desse negocio de inverno, verão... e etc.. com alguns desafios.
Acho que meu maior problema com o jogo é a falta de sentimento de progresso.
Ai pensei q a busca por carros iriam me satisfazer, mas são tantos e n muito diferentes uns dos outros (até acabei ficando mais focado nas classes baixas e não dos A/S1/S2)

Mas então, forza, é esse estilo mesmo?
Infelizmente tb axo q falta esse sentimento de progresso. Queria que fosse mais difícil de conseguir os carros. Mas enfim, o jogo é top msm assim, estou bem hypado tb.
 
Eu lembro que comprei FH3 e o 4 em promocao, depois de uns anos de lançamento, edicao suprema ambos
assim que inicia o jogo o cara ganha uns 50 carros de graça. era tanto carro de graça que até demorava pra receber tudo. acho que isso estraga um pouco o jogo, preferia começar com um carrinho ruim e ir conseguindo o dinheiro pra comprar carros melhores devagar
 
Eu lembro que comprei FH3 e o 4 em promocao, depois de uns anos de lançamento, edicao suprema ambos
assim que inicia o jogo o cara ganha uns 50 carros de graça. era tanto carro de graça que até demorava pra receber tudo. acho que isso estraga um pouco o jogo, preferia começar com um carrinho ruim e ir conseguindo o dinheiro pra comprar carros melhores devagar
Eu acho.legal começar o jogo com uma boa variedade de carros, tem carros para todos os gostos.
 
Eu lembro que comprei FH3 e o 4 em promocao, depois de uns anos de lançamento, edicao suprema ambos
assim que inicia o jogo o cara ganha uns 50 carros de graça. era tanto carro de graça que até demorava pra receber tudo. acho que isso estraga um pouco o jogo, preferia começar com um carrinho ruim e ir conseguindo o dinheiro pra comprar carros melhores devagar
Tbm sinto falta dessas coisas, mas aparentemente, a proposta de FH é bem diferente.

Tava olhando sobre o 5, parece q os eventos não vão ser tão confusos (achava os do 4 bizarros, nem sabia por onde começar). To com o GP aqui e vou testar, mas ainda to meio ressabiado com a sensação de progresso de uma campanha.
 
Rapaz, eu tiro o chapéu pra esse pessoal que faz esses adesivos tudo do 0.


 
Eu lembro que comprei FH3 e o 4 em promocao, depois de uns anos de lançamento, edicao suprema ambos
assim que inicia o jogo o cara ganha uns 50 carros de graça. era tanto carro de graça que até demorava pra receber tudo. acho que isso estraga um pouco o jogo, preferia começar com um carrinho ruim e ir conseguindo o dinheiro pra comprar carros melhores devagar
Prefiro desse jeito também. Bem no estilo JRPG onde a gente começa com um fazendeiro e termina como um super herói cheio de riquezas.
No Rock 'n Roll Racing a gente começava com carrinho simples e ia equipando, comprando hoverboards até ficar com os melhores itens e vencer as corridas com facilidade. Não sei se foi uma boa comparação para o estilo de jogo. Sei que me divertia muito com RRR e seus 6 carrinhos disponíveis.
 
DC é maravilhoso, sucessor espiritual de PGR, mas Forza Horizon tb é.
Eu odiei o jogo, achei muito ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prefiro desse jeito também. Bem no estilo JRPG onde a gente começa com um fazendeiro e termina como um super herói cheio de riquezas.
No Rock 'n Roll Racing a gente começava com carrinho simples e ia equipando, comprando hoverboards até ficar com os melhores itens e vencer as corridas com facilidade. Não sei se foi uma boa comparação para o estilo de jogo. Sei que me divertia muito com RRR e seus 6 carrinhos disponíveis.
A questão é quantidade de carro, pq no FH para o cara ter todos os carros é um parto, se fosse mais dificil ia ser pior. Derrepente poderia ter uns 30 carros que vc ganharia com progressão e o resto normal.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo