[TÓPICO DEDICADO] O papo é Programação/Desenvolvimento e áreas de TI afins

Eu tô, achei a prova bem básica mas vai pegar bastante gente que não conhece nada de programação e se inscreveram no bootcamp. Só não curti muito no processo a fase que tem que fazer o video de apresentação e a dinâmica em grupo, acho uma puta amolação isso mas pelo fato do processo de contratação ser antes do bootcamp é até plausível ter mas se eles fizessem como no bootcamp do Banco Pan eu acho que seria bem melhor.
É, ou eu tô bem louco.... Ou primeiro é o curso.... ?
A contratação de 30 vagas é depois do curso, não?

Eu só queria fazer o curso mesmo...
 
Alguém participando do Bootcamp do Itaú?
Fiz a prova hoje...

Fiz a prova ontem, achei muito tranquila. Tava esperando algo mais avançado.
Esperar os resultados agora.
 
É, ou eu tô bem louco.... Ou primeiro é o curso.... ?
A contratação de 30 vagas é depois do curso, não?

Eu só queria fazer o curso mesmo...

Tipo no do Itaú funciona assim, primeiro essa prova online, depois um video de apresentação de 3 minutos, depois uma dinâmica em grupo online, depois um curso de lógica e por fim 30 são contratados pelo Itaú e só depois começa o bootcamp, e cada etapa que eu citei vai fazendo o filtro e eliminando os candidatos, basicamente se você foi selecionado no bootcamp já vai estar contratado pelo Itaú.

Alguém sabe se o pessoal que vai ficar de hibrido nessa vaga do Itaú em São Paulo vai ficar no CEIC na Conceição ou vai pra outro lugar?
 
Pessoal, estou querendo começar nesse mundo e pensei em iniciar aprendendo Python por ser uma língua fácil pelo q comentam, assim teria uma base já.
Qual o melhor curso que vcs recomendam?
Recomendariam começar com outra coisa doq Python? Lembrando que meu conhecimento é 0.
 
Pessoal, estou querendo começar nesse mundo e pensei em iniciar aprendendo Python por ser uma língua fácil pelo q comentam, assim teria uma base já.
Qual o melhor curso que vcs recomendam?
Recomendariam começar com outra coisa doq Python? Lembrando que meu conhecimento é 0.

Python é recomendado para iniciantes porque a sua escrita se assemelha muito a do inglês, então mesmo uma pessoa sem conhecimentos em programação quando vê um código simples em python consegue deduzir o que ele faz, o problema é que não vejo muita oferta no mercado para esta linguagem a não ser para análise de dados, acredito que se a tua ideia for trabalhar logo na área, focaria em linguagens como java, php, javascript, focaria bastante na parte de algoritmos, depois estudaria orientação a objetos e programação funcional e então partiria para algum framework mais famosinho da linguagem, a partir dai já pode começar a procurar algumas vagas de estágio ou junior. Sempre crie projetinhos pessoais e vai colocando no github e atualizando o linkedin.

Sobre cursos, veja algum curso na Udemy ou no google mesmo sobre algoritmos, não vale a pena gastar muito para aprender o básico, tem tudo disponível na internet.
 
Pessoal, estou querendo começar nesse mundo e pensei em iniciar aprendendo Python por ser uma língua fácil pelo q comentam, assim teria uma base já.
Qual o melhor curso que vcs recomendam?
Recomendariam começar com outra coisa doq Python? Lembrando que meu conhecimento é 0.

Tem o CS50 de Harvard, que é gratuito. Eles ensinam em C e em Python, para se ter uma introdução em computação.


Tem essa trilha aqui também muito boa, focado em conteúdos br e acho que vale conferir:

 
Achei o OP muito grande, ficou até meio poluído e cansativo de ler. Tem alguns errinhos que notei mas acabei ficando com preguiça de pegar todos (até pq acabam sendo meio irrelevantes perante a parede de texto que tem), então só vou comentar sobre isso:
Em princípio, todas as linguagens sendo Turing completas, não há nada que impeça você de realizar qualquer tarefa em qualquer linguagem.
sed é turing complete. Aprendam sed e regex e vcs terão uma ferramenta super poderosa em mãos, e que também vai ser a razão de muitas horas perdidas na maioria das vezes.
 
Pessoal bom dia, alguém tem sugestões de sites/comunidades de freelance na área de TI (pode ser programação, modelagem 3D e relacionadas a desenvolvimento de jogos também), eu tenho emprego fixo e tudo, mas gostaria de tentar fazer uma renda por fora usando as habilidades que já tenho para desenvolver outros projetos, mas estou meio perdido por onde começar. Se alguém tiver sugestões e dicas/recomendações, toda ajuda é bem vinda. Abraços!
 

O número de desenvolvedores de JavaScript disparou e o C # ultrapassou o do PHP, revelando as últimas tendências em desenvolvimento global!​


Recentemente, a conhecida empresa de análise SlashData, após pesquisar mais de 19.000 desenvolvedores em 155 países / regiões ao redor do mundo, lançou o “Relatório do Desenvolvedor” (20ª edição) para o primeiro trimestre de 2021. Neste relatório, com foco em ferramentas e campos como linguagens de programação, aprendizado de máquina, tecnologias emergentes e incorporados, analisam o status do desenvolvimento de ferramentas e aplicativos e as tendências de desenvolvimento mais recentes da ecologia do desenvolvedor.

0*NNtmUH1aS8j1HLjN.jpg

Fonte: Slashdata

Destaques em resumo:

Perspectivas de desenvolvimento de linguagem de programação

  • JavaScript ainda é a linguagem de programação mais popular, usada por quase 14 milhões de desenvolvedores em todo o mundo;
  • Desde o início de 2020, a popularidade do Python ultrapassou a do Java, tornando-se a segunda linguagem de programação mais amplamente adotada (depois do JavaScript), com mais de 10 milhões de usuários;
  • Desde que o Google anunciou na conferência I/O em 2017 que o Kotlin se tornou a linguagem de desenvolvimento de primeiro nível para o sistema Android, o número de usuários do Kotlin mais do que triplicou;
  • No ano passado, Rust e Lua se tornaram as duas comunidades de linguagens de crescimento mais rápido de todas as linguagens de programação.

As últimas mudanças no aprendizado de máquina

  • Dados de texto não estruturados são o tipo de dados mais comum no trabalho de desenvolvedores de aprendizado de máquina (ML) e cientistas de dados, com uma taxa de uso de 68%;
  • A maioria (53%) dos engenheiros de aprendizado de máquina e cientistas de dados são desenvolvedores profissionais, mas, em alguns casos, eles também participam de alguns projetos de hobby/alunos ao mesmo tempo.

Tecnologias emergentes

  • A taxa de adoção de miniprogramas está aumentando;
  • A tecnologia de interface humana cérebro-computador, computação quântica e carros autônomos ainda estão no campo da ficção científica.

Software embutido

  • Os desenvolvedores embarcados têm mais probabilidade de participar da Internet das Coisas industrial, produtos eletrônicos de consumo, realidade aumentada e realidade virtual do que aqueles que não estão envolvidos com software embarcado.
  • C ++ é a linguagem de programação mais comumente usada para desenvolvedores embarcados, e 40% deles a usam.

O mundo tem o maior número de desenvolvedores JavaScript e a popularidade do Python supera a do Java


Nesta pesquisa, SlashData adotou uma abordagem diferente da anterior que tinha TIOBE, Redmonk, Stack Overflow e outras listas. Primeiro, estimou de forma independente o número de desenvolvedores de software em todo o mundo. No primeiro trimestre de 2021, havia 24,3 milhões de desenvolvedores ativos em todo o mundo. Esse valor é um aumento de cerca de 14% em relação aos 21,3 milhões de outubro de 2020, o que significa que o número de desenvolvedores no mundo está em um estágio de rápido crescimento.


0*7Yu-clNUq9D84L-5.png


13,8 milhões de desenvolvedores em todo o mundo estão usando JavaScript, principalmente nos campos da web e nuvem

Como uma ferramenta necessária para o desenvolvimento, o desenvolvimento de linguagens de programação sempre foi uma das principais direções com que os desenvolvedores se preocupam.

Em termos de escala de usuário, o JavaScript está firmemente no topo da lista de linguagens de programação e quase 14 milhões de desenvolvedores em todo o mundo o usam, ultrapassando de longe o Python, que ocupa o segundo lugar. De acordo com relatos, nos últimos três anos, o tamanho da comunidade JavaScript teve uma tendência crescente. Entre o quarto trimestre de 2017 e o primeiro trimestre de 2021, mais de 4,5 milhões de desenvolvedores se juntaram à comunidade JavaScript.

Do ponto de vista dos dados, mais de 50% dos desenvolvedores ativos no mundo usam JavaScript. Embora alguns desenvolvedores ainda usem linguagens de programação como Java, C#, PHP, etc., o JavaScript é usado em muitos projetos até certo ponto.

Portanto, após uma investigação mais aprofundada dos campos nos quais os desenvolvedores de JavaScript estão engajados, descobriu-se que muitos desenvolvedores se concentram na Web, na nuvem e em outros campos. Além disso, embora em alguns setores populares, como ciência de dados e desenvolvimento embarcado, o JavaScript não seja a linguagem de programação preferida do desenvolvedor, cerca de um quarto das pessoas o usa em seus projetos.

Python é mais popular do que Java, tornando-se a segunda linguagem de programação mais comumente usada depois do JavaScript

Desde o início de 2020, a popularidade do Python ultrapassou o Java, tornando-se a segunda linguagem mais amplamente adotada depois do JavaScript. Somente no ano passado, a comunidade Python adicionou 1,6 milhão de desenvolvedores e tem aproximadamente 10,1 milhões de usuários.

O uso crescente de Python é indispensável para o surgimento da ciência de dados e do aprendizado de máquina (ML). Para isso, quase 70% dos engenheiros de aprendizado de máquina e ciência de dados afirmam estar usando Python.

Em comparação, o desenvolvimento da linguagem R, que é frequentemente usada na análise de dados e em outros campos, é relativamente desanimador, com apenas 17% dos entrevistados dizendo que está usando.

Com quase 20 anos de desenvolvimento, a comunidade Java agora tem 9,4 milhões de desenvolvedores

Na verdade, por mais sério que seja o debate externo sobre linguagens de programação, Java, que está em desenvolvimento há 20 anos, ainda é a base do ecossistema de aplicativos móveis e uma das linguagens universais mais importantes para o desenvolvimento do Android .

De acordo com a pesquisa, desde o final de 2017, cerca de 2,5 milhões de desenvolvedores se juntaram à comunidade Java, que agora tem 9,4 milhões de desenvolvedores.


0*nTTtO1fzwTK_CYQS.png


C# declinou, PHP ainda é popular no campo da Web

Seguindo JavaScript, Python e Java, C/C++ (7,3 M), C# (6,5 M) e PHP (6,3 M) classificaram-se em quarto, quinto e sexto, respectivamente.

Entre eles, C e C++ são as linguagens principais usadas para codificação no nível do dispositivo e no nível do aplicativo em projetos embarcados e IoT.

Além disso, o relatório apontou que entre o terceiro trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020, a popularidade do C# diminuiu. No entanto, depois que o número de usuários do C# aumentou em 500.000 desenvolvedores nos últimos seis meses, o C # ultrapassou o PHP e voltou para o quinto lugar no ranking.

No campo de aplicação, C# tem sido usado principalmente para desenvolvimento de desktop e outras dimensões. Nos últimos anos, também se tornou a escolha de desenvolvedores de AR/VR e jogos. A razão é que o motor de jogo Unity está sendo adotado nesses campos. Ao mesmo tempo, os pesquisadores disseram que a linguagem é "raramente usada" em ciência de dados e desenvolvimento móvel, então, se a Microsoft quiser continuar a desenvolver C# e tornar Xamarin e MAUI (estrutura de interface de usuário de aplicativo multi-plataforma) bem-sucedidos, ou ainda há muito trabalho para ser aperfeiçoado.

Outra linguagem de programação, PHP, ainda é a segunda linguagem mais comumente usada em aplicativos da web depois do JavaScript. Por muito tempo, o PHP foi considerado a linguagem de programação mais amplamente usada no lado do servidor, principalmente porque é usado por sistemas de gerenciamento de conteúdo populares como o WordPress. No entanto, de outubro do ano passado até o presente, o número de usuários de PHP aumentou apenas em 200.000. Na verdade, o desenvolvimento não é rápido.

Kotlin está crescendo rapidamente e é inseparável do suporte do Google

Nos últimos três anos, Kotlin subiu da 11ª para a 8ª posição na lista. Essa tendência se deve em grande parte à decisão do Google em 2017 de tornar o Kotlin a linguagem de escolha para o desenvolvimento do Android.

No entanto, mesmo assim, Kotlin ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser alcançar o Java. Afinal, de acordo com pesquisas, atualmente há o dobro de desenvolvedores móveis usando Java para construir aplicativos do que Kotlin.

O número de usuários do Rust mais do que triplicou nos últimos três anos


Como uma linguagem de programação com alta segurança, Rust ganhou atenção de cada vez mais empresas, incluindo Google, Amazon, Microsoft e assim por diante. De acordo com o relatório, a Rust mais do que triplicou sua base de usuários nos últimos três anos, de 1,1 milhão de desenvolvedores no quarto trimestre de 2017 para 2,6 milhões no primeiro trimestre de 2021.

Além disso, Lua também é uma das comunidades que mais cresceu no ano passado. Alguns desenvolvedores envolvidos em AR/VR e IoT estão usando Lua para substituir linguagens como C e C++.

Objective-C está sendo eliminado

No desenvolvimento de aplicativos relacionados ao iOS, o Swift ainda é a linguagem padrão desenvolvida em todas as plataformas da Apple, o que também levou à eliminação gradual do Objective-C pelos usuários. De acordo com a pesquisa, sua classificação caiu da 9ª para a 12ª posição.

Os desenvolvedores profissionais estão principalmente envolvidos na pesquisa de aprendizado de máquina

Nos últimos anos, todas as esferas da vida começaram com inteligência artificial, aprendizado de máquina e outras tecnologias. De acordo com a pesquisa, 68% dos engenheiros de ML/AI/DS estão usando dados de texto não estruturados, que também é o tipo de dados mais comum para desenvolvedores. No entanto, o áudio é o tipo mais comum de dados combinados. 75–76% dos entrevistados indicaram que usarão dados de imagem, vídeo ou texto durante o processamento de dados de áudio.

Em segundo lugar, o tipo de dados Tabular é responsável por 59%, tornando-o o segundo tipo de dados mais popular.


0*cgJIXBtX5swa84nf.png


De acordo com a pesquisa, 52% das pessoas que usam dados de imagem também são usuários de dados de vídeo . Esses dois tipos de dados são usados principalmente: classificação de imagens e reconhecimento facial . Essas são duas áreas de aplicação principais que promovem o desenvolvimento de dispositivos inteligentes de próxima geração, bem como uma orientação técnica importante para melhorar a realidade aumentada em jogos e apoiar veículos autônomos, robôs domésticos, monitoramento de segurança residencial e tecnologias de imagens médicas.

Aprendizado de máquina, inteligência artificial e análise de dados têm limites altos e 53% dos entrevistados são desenvolvedores profissionais

No grupo de desenvolvedores de ML/AI/DS, 53% dos entrevistados são desenvolvedores profissionais. A proporção de desenvolvedores profissionais fazendo processamento de dados de áudio é a mais alta, representando 64%. Entre eles, 50% dos desenvolvedores profissionais estão principalmente envolvidos na pesquisa de aplicação de dados de áudio para geração de texto para fala.

0*7p8kGSlgf-7KYuiF.png


Da mesma forma, os tipos de dados populares entre os grupos de alunos incluem imagens, tabelas e texto. 18–19% dos desenvolvedores que usam este tipo de dados são estudantes. Além disso, como muitos desses tipos de dados podem ser obtidos gratuitamente, muitos alunos podem usar os dados para estudar um determinado campo depois de dominar os dados.

Não há tantos conjuntos de dados em grande escala

Agora, na era do big data, muitas pessoas pensam que os desenvolvedores de ML/AI/DS podem usar conjuntos de dados muito grandes diariamente. Mas, de acordo com relatórios, pesquisas mostram que conjuntos de dados muito grandes podem não ser tão difundidos quanto as pessoas esperam.

Pegue os conjuntos de dados de imagens como exemplo. 18% dos conjuntos de dados de imagem têm entre 50 MB e 500 MB, enquanto apenas 8% dos conjuntos de dados de imagem excedem 1 TB.

0*_KlVLwHdzv10fCJx.png


Além disso, o tamanho do conjunto de dados também varia com o status profissional. Apenas 11% dos desenvolvedores profissionais usam um conjunto de dados de treinamento estruturado de até 20.000 linhas, enquanto 43% dos amadores e 54% dos alunos usam apenas conjuntos de dados menores.

Sobre a influência de desenvolvedores contemporâneos

Os desenvolvedores têm o mundo. De acordo com a pesquisa, 42% dos desenvolvedores da linha de frente e 64% dos líderes de equipe fazem sugestões ou influenciam os tomadores de decisão em suas empresas.

0*mrqhQdZazFeK46oB.png


Entre eles, ao aliar a própria capacidade profissional e experiência, o papel do chefe da equipe de desenvolvimento fica entre o CTO e o gerente de produto, tornando-se uma pessoa muito influente na organização.

No entanto, o CTO ainda é o diretor de compras (ao comprar (54%) ou aprovar despesas (33%)) a pessoa que toma a decisão final.

É importante notar que 42% dos desenvolvedores de linha de frente que não ocupam posições de liderança dizem que fazem sugestões ou influenciam os tomadores de decisão. De acordo com os dados da pesquisa, a razão para esse fenômeno é que a experiência desempenha um papel vital no trabalho. Por meio de uma análise mais aprofundada, os dados apontaram que entre os desenvolvedores com menos de um ano de experiência, apenas 32% disseram que muitas vezes influenciariam os tomadores de decisão, enquanto entre os desenvolvedores experientes com seis anos ou mais de experiência, mais de 50% das pessoas em a entrevista indicou que suas recomendações ou influenciam os tomadores de decisão.

0*nJVZWFr_fRIYnzjL.png


O desenvolvimento de miniprogramas se tornou uma tendência inevitável

Neste relatório de pesquisa, SlashData conduziu uma pesquisa de acompanhamento em tecnologias emergentes, como robótica, applets e visão computacional, e finalmente descobriu que metade dos desenvolvedores disse que está pesquisando, aprendendo ou interessado em muitas dessas tecnologias. Entre eles, pequenos programas estão mais interessados em desenvolvedores profissionais, enquanto grupos de amadores / alunos são mais curiosos sobre robótica .

Na verdade, nos últimos 12 meses, a aplicação real de pequenos programas foi amplamente reconhecida pelos desenvolvedores e a taxa de adoção aumentou quatro pontos percentuais. Este é também um dos maiores crescimentos em tecnologias emergentes.

0*Jk1S9eKG_7s8F6sa.png


A computação quântica e os carros autônomos estão em um ponto baixo em termos de penetração, mas ainda atraem a atenção de alguns desenvolvedores. De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados usam tecnologia de direção autônoma. Ao mesmo tempo, a taxa de adoção da computação quântica também aumentou em comparação com o passado, respondendo atualmente por 43%.

0*ZAbiz6I0Vcmn0OUG.png


40% dos desenvolvedores incorporados usam C++

De acordo com os dados, um em cada dez desenvolvedores participa do desenvolvimento de software embarcado. No entanto, os engenheiros que fazem desenvolvimento embarcado geralmente também envolvem muitos outros campos. Entre os desenvolvedores embarcados, os aplicativos da Web/SaaS são as outras áreas mais populares.

Onde o código escrito por desenvolvedores de software embutido é executado?

É muito diferente do modelo e método de desenvolvimento de software puro. Muitas pessoas estão muito curiosas sobre o dia a dia dos engenheiros de hardware/embarcados. Eles precisam escrever código?

Em circunstâncias normais, os engenheiros embarcados devem escrever código. 58% dos desenvolvedores escrevem código em um computador desktop ou laptop. Em segundo lugar, os desenvolvedores que executam código em smartphones e tablets representam 31%.

0*yDUaZqBcOxzat1v0.png


De acordo com o relatório da pesquisa, o desenvolvimento integrado orientado para desktop é um ecossistema fechado, ou seja, é improvável que os desenvolvedores integrados que escrevem código para o ambiente de desktop tenham como alvo outros ambientes de desenvolvimento.

Embora o código seja executado no lado do computador desktop/notebook, os aplicativos industriais não são a tendência do software embarcado. Em contraste, um quarto dos desenvolvedores embarcados escrevem principalmente códigos para unidades de computação industrial. Um em cada dez entrevistados disse que escreve principalmente códigos relacionados à infraestrutura de rede. No entanto, esses módulos ainda são uma parte importante do desenvolvimento de software embarcado.

40% dos desenvolvedores embarcados usam C++

Em projetos de software embarcado, C ++ é a linguagem de programação mais comumente usada para desenvolvedores embarcados. Em segundo lugar, C e Python seguiram de perto, respondendo por 32% e 30%, respectivamente.

0*ZyTnK-ImFQnrlcmD.png


Na lista de linguagens de programação comumente usadas em desenvolvimento embarcado, como Embedded C (16%), Arduino (14%) e Assembly (12%) têm classificação relativamente baixa, não tão popular, e a popularidade dessas linguagens de programação irá também pode ser afetado pelo ambiente do código escrito pelo desenvolvedor. Por exemplo, ao desenvolver para dispositivos CE diferentes de smartphones ou arquiteturas de hardware não x86, um quarto dos desenvolvedores usa a linguagem C embarcada. Ao escrever código para unidades de computação industrial ou infraestrutura de rede, o Arduino também é popular entre os desenvolvedores. De acordo com o relatório da pesquisa, os engenheiros embarcados têm maior probabilidade de participar do campo da Internet das Coisas (IIoT) industrial do que aqueles sem experiência em embarcados.

Também é importante notar que algumas linguagens de programação interpretadas avançadas (Python, Java e JavaScript) também são muito populares em projetos de desenvolvedores embarcados, o que significa que muitos desenvolvedores embarcados entrevistados não estão limitados ao nível de desenvolvimento de hardware puro, mas por meio do sistema operacional para alcançar pesquisa e desenvolvimento mais abstratos e complexos. Na verdade, de acordo com pesquisas, quase metade dos desenvolvedores embarcados usam dispositivos Android, que é a principal razão pela qual as linguagens de programação interpretadas são amplamente utilizadas neste campo.

Para obter mais relatórios, visite:

https://slashdata-website-cms.s3.amazonaws.com/sample_reports/lI65ncm-kfuTOtls.pdf


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já estava sentindo falta dos rants do Akita:

 
Última edição:
Rapaz eu estou fazendo Ciência da Computação e atualmente estou no 4° período, não gostei muito de programar com outras linguagens além de Python, gostei bastante de mexer com banco de dados. Porém eu acho que eu irei seguir carreira envolvendo segurança cibernética ou algo do tipo.
 
Rapaz eu estou fazendo Ciência da Computação e atualmente estou no 4° período, não gostei muito de programar com outras linguagens além de Python, gostei bastante de mexer com banco de dados. Porém eu acho que eu irei seguir carreira envolvendo segurança cibernética ou algo do tipo.

Isso aí man, na nossa área muita gente fala que vc tem que estudar isso ou aquilo pq tá na moda e tá pagando bem. é óbvio que todo mundo quer ganhar dinheiro mas temos que lembrar que nessa área estamos sempre estudando pra evoluir como profissionais e a pior coisa é estudar algo que vc não curte ou fazer "só por obrigação".
 
Isso aí man, na nossa área muita gente fala que vc tem que estudar isso ou aquilo pq tá na moda e tá pagando bem. é óbvio que todo mundo quer ganhar dinheiro mas temos que lembrar que nessa área estamos sempre estudando pra evoluir como profissionais e a pior coisa é estudar algo que vc não curte ou fazer "só por obrigação".
Exatamente
 
Microsoft não muda mesmo hein.


TLDR: A diretora executiva da .NET Foundation forçou a inserção de um PR em um projeto, em vez de seguir as diretrizes do projeto. O incidente atingiu outros projetos, descobrindo que eles foram movidos para a conta do GitHub Enterprise do .NET Foundations sem o seu conhecimento. E ainda mais projetos reclamaram dizendo que “a Fundação estava lá apenas para nos ajudar, não assumir a propriedade do projeto”. Virou uma discussão feia sobre como a Microsoft age com projetos open-source.

Ontem pediram desculpas: https://github.com/dotnet-foundation/Home/discussions/39

Ao mesmo tempo, um dos membros da .NET Foundation resignou do cargo porque não acredita mais na Microsoft, apesar de gostar do .NET.

Microsoft's .NET Foundation under fire as resigning board member questions its role
'Don't tell us you're about the community and then go do the business of Microsoft'


 
Última edição:
Estou fazendo ADS e com uma tendência de querer trabalhar com segurança da informação, apesar de haver poucas vagas comparado à desenvolvimento e de ser um campo mais “fechado” pra quem quer iniciar a carreira.

Como dev seria muito mais fácil conseguir migrar, porém já não curto muito programar como hobby, poderia até me esforçar mais, mas programar profissionalmente em um ambiente com RAD, desenvolvimento ágil, etc, acho que iria obliterar mais ainda qualquer vontade de continuar programando, não sei.
 
Alguém tem alguma sugestão de cursos pra estudar testes de software? A empresa onde trabalho tem muita oportunidade na área de testes, atualmente eu trabalho como dev de automação de processos. Me interessei por ver sobre testes e queria estudar pra ver se gosto, pensando em aplicar pra vagas internas mais pra frente se eu curtir.

Pensando em fazer esse bootcamp aqui pra começar:
 
Alguém tem alguma sugestão de cursos pra estudar testes de software? A empresa onde trabalho tem muita oportunidade na área de testes, atualmente eu trabalho como dev de automação de processos. Me interessei por ver sobre testes e queria estudar pra ver se gosto, pensando em aplicar pra vagas internas mais pra frente se eu curtir.

Pensando em fazer esse bootcamp aqui pra começar:
a empresa que eu trabalho usa o treina web, tem alguns cursos sobre Qualidade lá.
não é um curso, mas o responsável pela área de qualidade da empresa gosta muito desse canal: https://www.youtube.com/c/pessonizando/videos
deve valer a pena dar uma olhada
 
a empresa que eu trabalho usa o treina web, tem alguns cursos sobre Qualidade lá.
não é um curso, mas o responsável pela área de qualidade da empresa gosta muito desse canal: https://www.youtube.com/c/pessonizando/videos
deve valer a pena dar uma olhada

Obrigado pelas sugestões, vou ver. Comprei o bootcamp que enviei também, fiz o primeiro módulo e gostei.
 
Alguém recomenda um curso de k8s? Pra iniciante mesmo. Consigo me virar no docker.
 
Alguma dica de como organizar estudo e prática? Até o momento tenho seguido o caminho da faculdade mas acabo me perdendo entre uma coisa e outra. Imagino que isso é causado pelo grande tempo que eu fiquei longe de qualquer forma de estudo ou por ser dificil focar em uma coisa sendo que os trabalhos da uni lidam com mais de uma coisa ao mesmo tempo. Agora tenho desenvolvimento web de lado com PHP, mysql, HTML e CSS e do outro estruturas de dados com mysql e Java. Ando meio perdido no meio de tudo isso.

:bem:
 
Alguma dica de como organizar estudo e prática? Até o momento tenho seguido o caminho da faculdade mas acabo me perdendo entre uma coisa e outra. Imagino que isso é causado pelo grande tempo que eu fiquei longe de qualquer forma de estudo ou por ser dificil focar em uma coisa sendo que os trabalhos da uni lidam com mais de uma coisa ao mesmo tempo. Agora tenho desenvolvimento web de lado com PHP, mysql, HTML e CSS e do outro estruturas de dados com mysql e Java. Ando meio perdido no meio de tudo isso.

:bem:

Eu gosto bastante do Notion tanto para anotações como para organizar os estudos
 
Quem tiver interesse nos aspectos mais técnicos, saiu essa semana uma entrevista com o desenvolvedor do Ryujinx.

O mais interessante dessa entrevista é ver o quanto o C# é poderoso e permite criar apps com menos problemas, se comparado ao Yuzu que usa C++ e por isso exige mais do desenvolvedor, estando sujeito a falhas.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo