[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Falando sério aqui, os jogos de Playstation irem pra PC não muda absolutamente nada pro dono de console e nem impacta de forma negativa a venda de consoles pra Sony, o que talvez mude é a diminuição de munição pro console war, mas só.

Sabe por que não muda? A quantidade de pessoas que tem PC Gamer "de verdade" é ínfima, a maioria tá jogando no sub full hd no low e arrotando que é master race, a maioria não tem hardware pra jogar os games de Playstation em boa qualidade.

Ademais, na contramão dos argumentos negacionistas dos fãs apaixonados de PS, a Sony não está portando os jogos pra PC pra vender Playstation 5 ("amostra grátis de um console"), ela está fazendo isso pra vender software mesmo, quem tem PC Gamer "genuíno" e vontade de ter um PS5 já tem (esse público é a minoria da minoria).

Pessoal se baseia em argumentos da bolha de fóruns e portais especializados, isso não representa o público geral.

Outrossim, este tipo de cenário não deixa de ser engraçado, a hipocrisia e a fanboilice não deixa de provocar boas risadas.

Exceto a parte "[...] a Sony não está portando os jogos pra PC pra vender Playstation 5 ("amostra grátis de um console"), ela está fazendo isso pra vender software mesmo, quem tem PC Gamer "genuíno" e vontade de ter um PS5 já tem (esse público é a minoria da minoria).", concordo com absolutamente tudo.

Shawn Layden disse que é uma estratégia antiga e data ao período de gestão dele. É claro: a venda, evidentemente, é visando o lucro do software, pois já é sabido que o lucro com hardware é ínfimo. O ponto é que a estratégia, aparentemente, é fazer do hardware um local onde seus softwares sejam vendidos.

Parece ser uma forma de "instigar" a base de PC com títulos antes inacessíveis e fazê-los, de algum modo, comprar o console da Sony para gastar dinheiro dentro da plataforma. Parece até uma conclusão rasteira, mas, como já levantado por muitos, o grosso do dinheiro da Sony vem das microtransações que rolam dentro da loja dela, então é do interesse dela aumentar ainda mais esses potenciais compradores. O próprio Masterpiece já referenciou dados nesse sentido uma centena de vezes.


Agora, cá entre nós? Eu não sou acionista e só quero os meus jogos. A Sony e seus profissionais muito bem pagos que se virem para descobrir como fazer o barco continuar navegando sem afundar. Por mim, que saiam todos os exclusivos para todas as plataformas (inclusive day one, se assim eles julgarem comercialmente viável). Para um mero usuário, qualquer preocupação além dessa é pura idiotice.
 
Só lembrando que no PC os serviços de streaming estão ganhando força como é o caso do X Cloud, GeForce Now e própria PSNow. Em breve, ter PC parrudo não vai ser pré-requisito pra muita gente poder jogar de forma decente jogos pesados e isso tende a popularizar ainda mais a plataforma.
 
Exceto a parte "[...] a Sony não está portando os jogos pra PC pra vender Playstation 5 ("amostra grátis de um console"), ela está fazendo isso pra vender software mesmo, quem tem PC Gamer "genuíno" e vontade de ter um PS5 já tem (esse público é a minoria da minoria).", concordo com absolutamente tudo.

Shawn Layden disse que é uma estratégia antiga e data ao período de gestão dele. É claro: a venda, evidentemente, é visando o lucro do software, pois já é sabido que o lucro com hardware é ínfimo. O ponto é que a estratégia, aparentemente, é fazer do hardware um local onde seus softwares sejam vendidos.

Parece ser uma forma de "instigar" a base de PC com títulos antes inacessíveis e fazê-los, de algum modo, comprar o console da Sony para gastar dinheiro dentro da plataforma. Parece até uma conclusão rasteira, mas, como já levantado por muitos, o grosso do dinheiro da Sony vem das microtransações que rolam dentro da loja dela, então é do interesse dela aumentar ainda mais esses potenciais compradores. O próprio Masterpiece já referenciou dados nesse sentido uma centena de vezes.


Agora, cá entre nós? Eu não sou acionista e só quero os meus jogos. A Sony e seus profissionais muito bem pagos que se virem para descobrir como fazer o barco continuar navegando sem afundar. Por mim, que saiam todos os exclusivos para todas as plataformas (inclusive day one, se assim eles julgarem comercialmente viável). Para um mero usuário, qualquer preocupação além dessa é pura idiotice.

Discordo de que seja a estratégia em questão com o Jim Ryan, quem compra console só pra jogar exclusivo não é o tipo de público que a Sony quer na plataforma, afinal a venda de consoles é do tipo "loss leader", quem tem PC Gamer não necessariamente vai pagar mais caro pra jogar multis de forma inferior em console.

Os entusiastas geralmente compram console só pra jogar exclusivo e pronto, nada de multis, microtransações, DLCs e assinaturas.

De toda forma entendo seu ponto e tem boas chances de você estar certo e não eu.
 
Meus amigos a Sony vai lançar todos os jogos dela pra PC menos o único que eu quero que é Bloodborne. Os jogos da FromSoftware vendem mais que agua no deserto no PC, não sei qual a pira da Sony de não lançar esse jogo logo, já virou mito.
 
Discordo de que seja a estratégia em questão com o Jim Ryan, quem compra console só pra jogar exclusivo não é o tipo de público que a Sony quer na plataforma, afinal a venda de consoles é do tipo "loss leader", quem tem PC Gamer não necessariamente vai pagar mais caro pra jogar multis de forma inferior em console.

Os entusiastas geralmente compram console só pra jogar exclusivo e pronto, nada de multis, microtransações, DLCs e assinaturas.

Parece contraintuitivo, de fato. É bastante interpretativo, na verdade, se considerarmos os números per se. Mas, de novo: não é problema meu e nem preocupação minha. Eu só quero meus jogos e valeu.
 
Falando sério aqui, os jogos de Playstation irem pra PC não muda absolutamente nada pro dono de console e nem impacta de forma negativa a venda de consoles pra Sony, o que talvez mude é a diminuição de munição pro console war, mas só.

Sabe por que não muda? A quantidade de pessoas que tem PC Gamer "de verdade" é ínfima, a maioria tá jogando no sub full hd no low e arrotando que é master race, a maioria não tem hardware pra jogar os games de Playstation em boa qualidade.
Isso é uma grande verdade.

É só ver o caso do Xbox Series. Mesmo com os jogos saindo tudo day one no PC, o Series teve o melhor lançamento da história de consoles Xbox.

Públicos de consoles e PC são diferentes. Uma quantidade mínima troca uma plataforma pela outra.
 
Prefiro pensar que essa galera que está se doendo seja personagem, sei lá...

Quando eu penso em console, claro q exclusivos pesam, mas eu penso na facilidade que é pra jogar, de jogar na sala, de levar ele rpa onde eu quiser, por ter um controle diferenciado (no caso do dual sense) e o principal é não ficar pensando se "minha máquina roda esse jogo?"

Não ligo de um jogo sair para todas as plataformas, acho isso super justo... Cada um escolhe a plataforma que lhe melhor convém...
 
Eu sei que é filme mas aquele salto dele no ar, o avião andando em alta velocidade e ele ainda conseguir pular pra frente no ar e ainda agarrar a caixa é muito mentira kkkkkk não consigo aceitar.
Pois é... há situações que ocorrem no jogo que podem não ficar bem num filme.

Aguardemos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É quase isso que tem gente imaginando por aqui
:limo:

Agora vou esperar os exclusivos do PC saírem pro PS5, só de birra
:ps:


Excel, Word e PowerPoint
:bem:
Mas e Paciência e Campo Minado? Já tem para o PS5?
 
Agora eu quero um exclusivo do PC no PlayStation.

iu
 
É quase isso que tem gente imaginando por aqui
:limo:

Agora vou esperar os exclusivos do PC saírem pro PS5, só de birra
:ps:


Excel, Word e PowerPoint
:bem:
Daqui a pouco aparece um retardado de chamando de sonysta :bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo