• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olá,
Até que a área não é grande não, apt de 140m2, porém com paredes de titanium kkk.. Aí a idéia era usa o meu ax1800 como satelite mesh mesmo, seria via wifi, velocidade contratada de 300mb.

Cara, olha esse ax3600 aqui,

ta certo esse preço, vindo da alemanha, com frete grátis saindo R$460? Tem alguma pegadinha ou é promo?
Esse não pode ser enviado para o Br
 
Fala galera,

Estou pensando em investir até uns R$500,00.

Andei pensando em pegar o AX1800, mas pelo que entendi o AX3000 substituiu ele(ambos torre preta)?
Pensei também no AX6s, mas pelo que eu li ele chega a ser mais fraco que o AX3000?

Estou pensando em investir até uns R$500,00, queria usar um unico roteador a principio.
Como o AX1800 tb tá saindo de linha, o que vai cair no lugar é o AX3000.. apesar do hardware mais fraco, a não ser que vc use 600mbps com 32 equipamentos simultâneos, não deve ter muito gargalo no AX3000..
 
Olá,
Até que a área não é grande não, apt de 140m2, porém com paredes de titanium kkk.. Aí a idéia era usa o meu ax1800 como satelite mesh mesmo, seria via wifi, velocidade contratada de 300mb.

Cara, olha esse ax3600 aqui,

ta certo esse preço, vindo da alemanha, com frete grátis saindo R$460? Tem alguma pegadinha ou é promo?
envio da russia também é mais barato, mas nao envia pro BR.
Se tivesse depósito no BR, poderiamos ter menores preços, mas essas lojas chineses nao querem, ou nao conseguem fazer isso.
 
envio da russia também é mais barato, mas nao envia pro BR.
Se tivesse depósito no BR, poderiamos ter menores preços, mas essas lojas chineses nao querem, ou nao conseguem fazer isso.
Muito provavelmente não querem, pois tem muita complexidade em abrir uma warehouse no Brasil.. Os valores finais certamente viriam muito próximos ao valor final do importado com taxas no Brasil..
A própria importação dos produtos para alimentar a warehouse já incidiriam taxas de importação, despachante, aluguel, impostos estaduais, etc.. é muito difícil dar business.. Algumas até conseguem se houver margem.. a grande maioria não..
 
envio da russia também é mais barato, mas nao envia pro BR.
Se tivesse depósito no BR, poderiamos ter menores preços, mas essas lojas chineses nao querem, ou nao conseguem fazer isso.
Legalmente teria que pagar imposto de importação sobre todos os itens, homologar na anatel produtos que emitem ondas de rádio (roteadores, celulares, etc) para poder ter um armazém ou vender direto daqui (É meio o que a Multilaser e afins fazem). Muito trabalho pra eles, mais fácil só enviar da china e o comprador que se vire com os impostos
 
Como o AX1800 tb tá saindo de linha, o que vai cair no lugar é o AX3000.. apesar do hardware mais fraco, a não ser que vc use 600mbps com 32 equipamentos simultâneos, não deve ter muito gargalo no AX3000..
Aqui eu uso 600mb, o meu maior problema está sendo a sobrecargar na ONU da operadora.
Usando o no cabo fica de boa, mas no wifi ta sobrecarregado, impressora/note/cel.

Vou pegar o AX3000 mesmo, vlw pela dica.
 
Olá,
Até que a área não é grande não, apt de 140m2, porém com paredes de titanium kkk.. Aí a idéia era usa o meu ax1800 como satelite mesh mesmo, seria via wifi, velocidade contratada de 300mb.

Cara, olha esse ax3600 aqui,

ta certo esse preço, vindo da alemanha, com frete grátis saindo R$460? Tem alguma pegadinha ou é promo?

Com parede de titânio nenhum vai servir. Para esses casos teria que ter um AP cabeado e de baixa potência para cada ambiente porque a atenuação do sinal de radiofrequência vai ser muito grande, é praticamente uma gaiola de Faraday.
 
Chegou meu outro AX1800, agora o Mesh aqui em casa vai ficar perfeito.

Detalhe: pedi cabo de 1m pro vendedor e ele me mandou de 5m lol.
yJuRNBu.jpeg
 
Fala galera,

Estou pensando em investir até uns R$500,00.

Andei pensando em pegar o AX1800, mas pelo que entendi o AX3000 substituiu ele(ambos torre preta)?
Pensei também no AX6s, mas pelo que eu li ele chega a ser mais fraco que o AX3000?

Estou pensando em investir até uns R$500,00, queria usar um unico roteador a principio.
Também estou à procura de um nessa faixa de preço pra comprar até a black friday, já deu uma olhada no comparativo desses roteadores no canal Pinche Tech no youtube? Link abaixo:

 
Última edição:
Também estou à procura de um nessa faixa de preço pra comprar até a black friday, já deu uma olhada no comparativo desses roteadores no canal Pinche Tech no youtube? Link abaixo:


Nao vi o video.. Ele fez testes ou só é analista de Specs igual nóis? :bem:
 
Nao vi o video.. Ele fez testes ou só é analista de Specs igual nóis? :bem:
Ele faz os dois nos vídeos do canal. Importa os roteadores, comenta sobre as configs e costuma fazer testes de intensidade do sinal pela casa dele em vídeos individuais dos routers.
No link que eu mandei o link ele faz uma tabela comparativa entre as configs dos roteadores, me ajudou demais a escolher um pra comprar
 
Alguém comprou o AX6 deste anúncio?


Será que realmente eles tem estoque? Vi avaliações de BR que receberam no fim do mês passado, pensando em comprar :poker:
Eu não arriscaria, uma vez que por 10% a mais você leva o AX3600.
 
Nao vi o video.. Ele fez testes ou só é analista de Specs igual nóis? :bem:
Problema é que cada ambiente e posicionamento do aparelho muda o comportamento do sinal...
Por isso eu prefiro uma analise técnica de specs e procuro sempre tentar achar o teardown do roteador.
As vezes a pessoa compra um AX3600 mas um AX3000 serviria com sobra.
Por isso prefiro "testar" e se não servir aqui onde utilizo vendo e parto pra outro...
Mas tem gente que não curte ficar trocando de equipamento, daí é melhor partir pra um que sobre mesmo.
 
Bom dia, gente!
Utilizo Brisanet 500mb fibra ótica aqui em casa. O wifi do modem da Brisa é uma porcaria não consigo assistir uma aula remota sem travar (tanto iphone, no s9 ou no ipad). No cabo é mil maravilhas e não trava nunca (praticamente). No wifi não passa de 250mb. Print da velocidade no cabo (upload baixo pq tava com torrent aberto kkk compartilhando):


Estou me mudando essa semana e queria a opinião dos senhores sobre a compra de um roteador novo. Lá vai a planta do novo local:


A área total possui 360m², apenas térreo (não sei dizer por cômodos). Acho que vou por o roteador na sala (sem ser a de tv) e puxar 2 cabos pro quarto 2 (2 pcs).
Dispositivos conectados: 1 TV (seria melhor cabo, talvez - Sala de TV) , 2 pcs (cabo - quarto 2), 1 impressora (wifi - quarto 2), 4 smartphones (wifi, sendo 1 iphone 12), 1 Ipad. Eventualmente chega visita que fica no quarto 1, sala, cozinha, e jardim.

Um detalhe: Tenho um roteador muito antigo (2011), NETGEAR N300, nunca utilizei, as configurações estão na imagem:



Roteadores que estou paquerando:
O primeiro é o ax6 que está no valor aí descrito:


O segundo é um wavlink, o diferencial é que ele tem uma entrada usb 3.0 (pro meu hd externo) e uma entrada lan a mais (1 wan e 4 wan, todas gb):


Tava vendo o ax3000 torre tbm..

Agora, as perguntas:
1) Algum roteador na faixa dos R$500 consegue cobrir pelo menos o interior da casa (180m², aproximadamente) todo?
2) O meu roteador antigo pode servir de alguma forma para ampliar o sinal? (usando o cabo nele, acho que no quarto do casal, como repetidor ou algo do tipo)
3) É possível fazer um servidor NAS com esse roteador wavlink? Gerando um link que eu consiga acessar fora da casa.

Qualquer recomendação é bem vinda! o que não da é continuar nesse roteador da brisa que a estabilidade é praticamente inexistente
Agradeço de antemão
 
Última edição:
Bom dia, gente!
Utilizo Brisanet 500mb fibra ótica aqui em casa. O wifi do modem da Brisa é uma porcaria não consigo assistir uma aula remota sem travar (tanto iphone, no s9 ou no ipad). No cabo é mil maravilhas e não trava nunca (praticamente). No wifi não passa de 250mb. Print da velocidade no cabo (upload baixo pq tava com torrent aberto kkk compartilhando):


Estou me mudando essa semana e queria a opinião dos senhores sobre a compra de um roteador novo. Lá vai a planta do novo local:


A área total possui 360m², apenas térreo (não sei dizer por cômodos). Acho que vou por o roteador na sala (sem ser a de tv) e puxar 2 cabos pro quarto 2 (2 pcs).
Dispositivos conectados: 1 TV (seria melhor cabo, talvez - Sala de TV) , 2 pcs (cabo - quarto 2), 1 impressora (wifi - quarto 2), 4 smartphones (wifi, sendo 1 iphone 12), 1 Ipad. Eventualmente chega visita que fica no quarto 1, sala, cozinha, e jardim.

Um detalhe: Tenho um roteador muito antigo (2011), NETGEAR N300, nunca utilizei, as configurações estão na imagem:



Roteadores que estou paquerando:
O primeiro é o ax6 que está no valor aí descrito:


O segundo é um wavlink, o diferencial é que ele tem uma entrada usb 3.0 (pro meu hd externo) e uma entrada lan a mais (1 wan e 4 wan, todas gb):


Tava vendo o ax3000 torre tbm..

Agora, as perguntas:
1) Algum roteador na faixa dos R$500 consegue cobrir pelo menos o interior da casa (180m², aproximadamente) todo?
2) O meu roteador antigo pode servir de alguma forma para ampliar o sinal? (usando o cabo nele, acho que no quarto do casal, como repetidor ou algo do tipo)
3) É possível fazer um servidor NAS com esse roteador wavlink? Gerando um link que eu consiga acessar fora da casa.

Qualquer recomendação é bem vinda! o que não da é continuar nesse roteador da brisa que a estabilidade é praticamente inexistente
Agradeço de antemão

Difícil prever sem testar, uma vez que são muitos os fatores que influenciam. Mas você tem vários banheiros, lavanderia e cozinha ajulezados, que bloqueiam muito o sinal.
No seu caso, eu deixaria o roteador principal na sala e já deixaria um ponto cabeado também até o quarto 3, já que como você ainda não se mudou, deve estar fácil passar o cabeamento.
Assim, caso o sinal fique fraco lá ou na lavanderia, fica fácil adicionar mais um ponto.

Quanto ao roteador antigo, esqueça ele. Pode até quebrar um galho até outro chegar, mas é Wifi4 e não possui portas gigabit, então não comporta a sua velocidade e provavelmente será pior que o da operadora.
Compre um novo com possibilidade de mesh. Como por exemplo, um AX3600 para por na sala e se o sinal não for suficiente, adicione um AX3000 (modelo torre) no quarto 3 através do ponto cabeado.

Se pretende usar apenas um roteador, eu colocaria logo no meio da casa, provavelmente no canto esquerdo inferior dentro da lavanderia.

PS: O AX6 foi descontinuado, alguns vendedores estão entrando em contato oferecendo outro modelo depois da compra (sempre inferior), alguns estão mandando outro modelo sem perguntar (obviamente inferior) e alguns estão cancelando a venda, então eu não arriscaria.
 
Nunca ouvi falar desse wavlink AX1800, mas parece bem interessante, a única informação que achei é que dizem ser CPU Qualcomm, mas não falam nada sobre o modelo ou outras características

teria que ver se o firmware do fabricante é usável, se não for todo bugado, o preço é interessante
 
O segundo é um wavlink, o diferencial é que ele tem uma entrada usb 3.0 (pro meu hd externo) e uma entrada lan a mais (1 wan e 4 wan, todas gb):
Eu encontrei esse Wavlink WN531 na FCCID e eu não pegaria..

A potencia na rede 5Ghz (pra Wifi5 e Wifi6) é de meros 36mW.. achei muito estranho, mas foi o que resultou os testes de homologação.

Para ter uma comparação, um roteador que usa os mesmos Chips do AX3600 (Wifi QCN5054 e amplificadores QPF4588) pode chegar a quase 1000mW de potencia nos 5GHz.

Tudo bem que potencia não é nada sem controle, e que o ruído causado as vezes pode até atrapalhar a estabilidade do sinal, mas é muita diferença..
 
Meu AX3600 está num quarto meio que centralizado na casa, minha internet é de 500mb, e na sala pelo celular chega 450mb e no notebook apenas 250mb por aí, na Mi Box uns 170...
Todos estão conectados pelo Wifi 5 e com o wifi 6 desativado.

Me pergunto se o roteador dá preferencia ao celular, pq sei que esse roteador tem aquele esquema de direcionar o sinal aos aparelhos conectados, ou se somente no meu celular que ele ativa a banda 160mhz . Será que tem alguma relaçao?
 
Meu AX3600 está num quarto meio que centralizado na casa, minha internet é de 500mb, e na sala pelo celular chega 450mb e no notebook apenas 250mb por aí, na Mi Box uns 170...
Todos estão conectados pelo Wifi 5 e com o wifi 6 desativado.

Me pergunto se o roteador dá preferencia ao celular, pq sei que esse roteador tem aquele esquema de direcionar o sinal aos aparelhos conectados, ou se somente no meu celular que ele ativa a banda 160mhz . Será que tem alguma relaçao?
O que vc diz de direcionar é o Beamforming.. ele não significa velocidade maior necessariamente.. pelo menos não nas diferenças que vc descreveu.
Esse direcionamento acontece gerando um sinal de duas antenas diferentes que devem encontrar o cliente quando as duas ondas interferirem construtivamente..

Na figura abaixo, as duas fontes seriam duas antenas.. Onde as ondas se cruzam com os dois picos pra cima, elas somam suas fases (zonas escuras) o sinal é mais forte. Onde elas se cancelam (zonas claras) o sinal é fraco. O Beamforming regula a defasagem entre os sinais das duas antenas para garantir que as zonas escuras (construtivas) caiam bem em cima do dispositivo.

Interfer%C3%AAncia+na+superf%C3%ADcie+da+%C3%A1gua..jpg



O que é preciso saber é todo cliente possui uma limitação de velocidade.. não é por que um cliente é Wifi5 que ele tem capacidade de 1300mbps de velocidade. Cada dispositivo tem sua limitação.
Eu ja vi muita gente reclamando do provedor e roteador por não conseguir ter 500mbps contratados no telefone por Wifi, mas quando descobriram, o celular não tinha capacidade nem de conectar em duas bandas simultâneas (mimo 2x2) nem conectar a 160MHz.
Mesmo no maior potencial de transmissão (MCS9, QAM256) do Wifi5, um unico stream a 80MHz não passará de 433mbps teóricos, que na prática fica em torno de 350mbps.

mcs-index_WirelessLAN_Professionals.png

Pode ser o que esteja acontecendo aí: Seu celular é capaz de conectar em duas bandas simultaneas (Mimo 2x2) mas seu notebook não..

Veja nos ajustes do PC com qual velocidade seu notebook está conectado na rede..

Se tiver 866mbps, significa que sua placa Wifi tem capacidade de conectar a 80MHz em duas streams simultaneas.. Se estiver em 433mbps, só uma.
Wlan_or_WiFi_speed_under_Windows_10_2018-05-10-11-39-34.png
 
O que vc diz de direcionar é o Beamforming.. ele não significa velocidade maior necessariamente.. pelo menos não nas diferenças que vc descreveu.
Esse direcionamento acontece gerando um sinal de duas antenas diferentes que devem encontrar o cliente quando as duas ondas interferirem construtivamente..

Na figura abaixo, as duas fontes seriam duas antenas.. Onde as ondas se cruzam com os dois picos pra cima, elas somam suas fases (zonas escuras) o sinal é mais forte. Onde elas se cancelam (zonas claras) o sinal é fraco. O Beamforming regula a defasagem entre os sinais das duas antenas para garantir que as zonas escuras (construtivas) caiam bem em cima do dispositivo.

Interfer%C3%AAncia+na+superf%C3%ADcie+da+%C3%A1gua..jpg



O que é preciso saber é todo cliente possui uma limitação de velocidade.. não é por que um cliente é Wifi5 que ele tem capacidade de 1300mbps de velocidade. Cada dispositivo tem sua limitação.
Eu ja vi muita gente reclamando do provedor e roteador por não conseguir ter 500mbps contratados no telefone por Wifi, mas quando descobriram, o celular não tinha capacidade nem de conectar em duas bandas simultâneas (mimo 2x2) nem conectar a 160MHz.
Mesmo no maior potencial de transmissão (MCS9, QAM256) do Wifi5, um unico stream a 80MHz não passará de 433mbps teóricos, que na prática fica em torno de 350mbps.

mcs-index_WirelessLAN_Professionals.png

Pode ser o que esteja acontecendo aí: Seu celular é capaz de conectar em duas bandas simultaneas (Mimo 2x2) mas seu notebook não..

Veja nos ajustes do PC com qual velocidade seu notebook está conectado na rede..

Se tiver 866mbps, significa que sua placa Wifi tem capacidade de conectar a 80MHz em duas streams simultaneas.. Se estiver em 433mbps, só uma.
Wlan_or_WiFi_speed_under_Windows_10_2018-05-10-11-39-34.png
Amigo, muito obrigado pela explicação.
Chequei aqui nos meus 2 notebooks, e o WiFi realmente estava com a banda de apenas 433mbps em ambos.

A placa de rede deles são a 9462 AC da Intel e a do outro a QCA9377 da Qualcomm, após breve pesquisa, vi que ambas tem como velocidade máxima 433Mbps mesmo.
Como os notebooks são bem novos, achei que eles aguentavam bem mais, ledo engano.

Essa de 433 mbps qual seria a velocidade máxima? Em torno de uns 250 mesmo né?

Novamente muito obrigado pela explicação, abriu minha mente pra algo que cheguei a pensar ser até problema da rede.
 
Olá pessoal, tenho uma internet da Oi Fibra de 200mb com o modem HG8245W5-6T da Huawei, que foi fornecido pela própria Oi. Desde quando sai da Net Virtua para a Oi comecei a ter lag ao jogar e acredito que isso seja pelo modem da oi não conseguir lidar com vários dispositivos conectados ao mesmo tempo, procurei nas configurações dele algo relacionado ao QoS mas também não achei nada. Sendo assim estava pensando em adquirir um roteador novo e deixar o modem da Oi em bridge, gostaria de sugestões de roteadores que sejam bons no gerenciamento dos dispositivos conectados e que também não sejam tão caros kkkkk

Obrigado
 
Pessoal, boa tarde!
Atualmente tenho um AX10 ligado diretamente no meu modem vivo em meu quarto, porém meu apartamento é antigo (parede grossa) e o sinal chega com pouca qualidade na sala e alguns cômodos, qual roteador me indicariam para complementar a rede? Irei puxar um cabo do meu AX10 para esse novo roteador.
Obrigado
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo