[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Tô pensando em pegar um MBA M1 256gb mas queria saber qual hub vcs usam ou indicam?
Olha eu estava no desespero para pegar um hub logo que peguei o MBA M1, mas ai vi que tinha um adaptador Usb C para A aqui em casa, tem me atendido, pois no máximo ligo um HD externo as vezes e olha lá!
No geral recomendo os hubs da Ugreen no Aliexpress, tem vários modelos!
 
Posso tentar aqui, onde fica isso? peguei ele essa semana, não manjo muito de MacOS ainda haha!
Tenta aí por favor e me fala se vc consegue!

Mac vai ligar o Mac pressionando o botão de power (touch id). Fica pressionando elo botão até aparecer uma engrenagem. A partir daí pressiona comand + D.
Aí é só continuar o processo bem intuitivo.
Ele vai fazer um download do diagnóstico e depois roda. O meu trava na hora da verificação do mac
 
Oi gente, tudo bem?

Sou Designer Gráfico e hoje tenho um Macbook Pro Mid 2015, 15", 256GB e estou cogitando mudar para um iMac, pela tela maravilhosa que ele tem e também porque esses 256GB não estão mais me atendendo no dia dia, apesar do computador estar rodando super bem. Alguém que trabalhe com Design Gráfico sabe me dizer se um iMac com as seguintes configurações valeria a pena o investimento? Faço poucas edições de vídeo, seria mais para uso de Photoshop, Illustrator e InDesign mesmo.

iMac 27” 2020 (Modelo MXWU2BZ/A)

Intel Core i5
8GB
512GB SSD
AMD Radeon Pro 5300 4GB

Se alguém puder me dar uma luz, ficaria bem agradecido, já que um investimento alto, então queria algo que me atendesse por longos anos. Estou encontrando ele pelo valor aproximado de 16K.

Muito Obrigado!
Vai te atender perfeitamente bem
 
Oi gente, tudo bem?

Sou Designer Gráfico e hoje tenho um Macbook Pro Mid 2015, 15", 256GB e estou cogitando mudar para um iMac, pela tela maravilhosa que ele tem e também porque esses 256GB não estão mais me atendendo no dia dia, apesar do computador estar rodando super bem. Alguém que trabalhe com Design Gráfico sabe me dizer se um iMac com as seguintes configurações valeria a pena o investimento? Faço poucas edições de vídeo, seria mais para uso de Photoshop, Illustrator e InDesign mesmo.

iMac 27” 2020 (Modelo MXWU2BZ/A)

Intel Core i5
8GB
512GB SSD
AMD Radeon Pro 5300 4GB

Se alguém puder me dar uma luz, ficaria bem agradecido, já que um investimento alto, então queria algo que me atendesse por longos anos. Estou encontrando ele pelo valor aproximado de 16K.

Muito Obrigado!
Em termos de processamento, com certeza vai atender muito. Mas eu consideraria pegar o novo iMac com M1 ou esperar os iMacs com o novo chip M2/M1X por dois motivos:

1. A Apple deve reduzir significativamente o suporte para os Macs com Intel. O novo Mac OS Mojave já vai ter features que não estarão disponíveis para Macs com Intel.
2. É uma arquitetura muito mais eficiente que os Intel. Esse novo iMac 24" M1 em processamento bruto só ganha no single core e perde no multi e na GPU, porém faz muito mais com muito menos.

Esse vídeo aqui tem um ótimo comparativo:
 
 
Bom dia pessoal, tenho um macbook pro 13 mid 2012, e gostaria de saber se eu consigo usar ele em um monitor externo a 120hz?

Eu tenho um cabo DP > HDMI que uso atualmente, mas com esse cabo só consigo 1080p 60hz (meu monitor é de 170hz).

Estou com essa dúvida, se com um cabo DP > DP mini ele irá conseguir usufruir 1080p 120hz.

Agradeço desde já.
 
Bom, faz 1 semaninha ai que estou com um Macbook Air M1 8/256... e te falar que eu estou simplesmente apaixonado por ele!

Primeiro de tudo vou falar que meu uso é misto entre trabalho e lazer, no caso sou Designer Grafico mas que atualmente trabalho com diagramação e editoração de livros e apostilas, então faço bastante uso do InDesign, Photoshop e Illustrator, e mesmo eu não estando com os programas otimizados para o M1 (Rodo via Rosetta por motivos, ahm, óbvios de não conseguir ativar as versões para o M1 :rolleyes:😅)... e mesmo com os 3 abertos junto do Chrome com o Whats Web e Spotify rodando, os 8GB fazem mágica! O Sistema de compressão da RAM dentro dela é sensacional, ele mostra em amarelo no Monitor de Atividades a parte de pressão da RAM, mas não tem baixa nenhuma de performance (lembrando que só o Chrome ta rodando sem estar no Rosetta!)

Nem preciso também falar da qualidade da tela né, eu achei incrivel! Nunca tive tela boa assim, então estou incrédulo hahaha

Agora vem a parte de lazer, geralmente navegação na internet e ver filmes/séries. Esse fds fiz um teste de bateria, no sabado tirei ele da tomada as 16h, nisso assisti muitos seriados, 1 filme (todos offline) e claro fiquei pela internet. O consumo na reprodução de video foi um pouco maior, mas mesmo assim impressionante! No meu antigo note que tinha hackintosh, 1 episódio de mais ou menos 50min, ao terminar ele eu estava com 80% de bateria em média, já esse eu terminei o episódio da mesma série e ele ainda estava em 100%! No final das contas eu usei no sabado mais ou menos umas 6h fora da tomada... só fechei a tampa e deixei no sleep como sempre... no domingo usei mais umas 5h e ficou no sleep fora da tomada até hoje cedo, ou seja... pouco mais de 11h de uso sendo a maioria do uso nos videos, e ele ainda tinha 50% da bateria! Achei o consumo incrivel! Muito economico. Tanto que parece q o Big Sur não estaria atualizado pra estimar mais do que 20h restantes da bateria, pois mesmo depois das primeiras 4h de uso de filmes e internet, ele ainda me reportava que se eu continuasse só navegando eu teria ainda mais de 20h de autonomia! hahahaha... só não cheguei a testar por enquanto a trabalho como a bateria se porta, pois não tem muito por que também, afinal pra trabalhar ele fica na mesinha pra usar o mouse, já no modo lazer levei ele pro quarto e usei na cama mesmo.

Quanto ä temperatura é impressionante! Mesmo no calor que tem feito aqui onde estou, constante na casa dos 30˜31C, a temperatura do CPU fica entre 36˜40C... mandando abrir algum dos programas da Adobe ele chegou a bater 50C por alguns segundos e já caiu pra 42... 40.. e volta a ficar na média... pegando o note em toda a carcaça a sensaçao é de ela estar sempre fresca para levemente morna, coisa que meu hackintosh com i5 de 8th constantemente ficava entre 50C e 60C ligando a ventoinha pra manter as temps

Enfim, estava com medo desses 8GB de ram fossem pouco, que iria fazer swap (só fez quando tava testando VM hahahaha... mas tbm era 3GB pra VM mais o q tava aberto né)... mas em uso normal quando faz swap ele nunca passou de 100mb

Ou seja, pra quem é do ramo de gráfico como eu e está pensando em ir para os novos M1 de entrada, tanto macbook quanto iMac, podem ir com toda certeza que serão muito felizes!

Só uma pena o armazenamento ser tão pequeno, e a Apple explorar os preços de maior, eu acabei pegando meu SSD de 1TB q já usava no Hack e botei num case externo e ta funcionando perfeitamente! Ou seja, uma pena ter que ficar com um rabicho pra lá e pra cá, mas qualquer coisa urgente basta copiar pro interno também e depois atualizar no externo sem problema algum :notbad:
 
boa noite pessoal, tenho um MacBook Pro m1, estou com uma duvida, se eu comprar um ssd nvme e um case externo pra colocar nele, eu consigo instalar as aplicações no ssd externo?
caso sim, vai prestar? é que queria instalar alguns jogos nele, porem meu modelo é o de 256gb e não queria deixar o ssd dele extremamente lotado
 
boa noite pessoal, tenho um MacBook Pro m1, estou com uma duvida, se eu comprar um ssd nvme e um case externo pra colocar nele, eu consigo instalar as aplicações no ssd externo?
caso sim, vai prestar? é que queria instalar alguns jogos nele, porem meu modelo é o de 256gb e não queria deixar o ssd dele extremamente lotado
Ta ai uma coisa que eu nunca testei... eu sei que varias aplicações meio que são locais, ou seja, só tem lá o programa.app e roda ele em qualquer canto ou pasta, agora jogos ou arquivos que possuem instaladores não sei como ficam essas extensões... teria que instalar algum jogo e mover ele da pasta Aplications para um SSD ou HD externo e ver se ainda roda. Se rodar, vai funcionar com a maioria das coisas
 
Boa tarde pessoal, acabei de adquirir um Macbook Pro 16" esse modelo novo não possui as entras que o meu de 2013 tinha.

Alguém poderia me indicar um Hub Usb, que seja bom e confiável?

Obrigado!
 
Boa tarde pessoal, acabei de adquirir um Macbook Pro 16" esse modelo novo não possui as entras que o meu de 2013 tinha.

Alguém poderia me indicar um Hub Usb, que seja bom e confiável?

Obrigado!
Eu comprei um da Baseus na China, peguei uma promoção bacana que ficou R$90 só...

Mas se vc for procurar algo chinês procure pelas marcas boas como Baseus, UGreen, Blitzwolf e etc... agora de marca meeeeesmo não sei te falar quais tem... mas no geral qualquer um de marca boa vai te suprir
 
Eu comprei um da Baseus na China, peguei uma promoção bacana que ficou R$90 só...

Mas se vc for procurar algo chinês procure pelas marcas boas como Baseus, UGreen, Blitzwolf e etc... agora de marca meeeeesmo não sei te falar quais tem... mas no geral qualquer um de marca boa vai te suprir
Obrigado pela ajuda!
 
@LeBaldi tem alguma forma de desligar o monitor do notebook e manter só o externo?
Olha, em casa quando usei no monitor externo, simplesmente fechei a tampa... como deixei o externo como primário (arrastei a barrinha branca no controle de telas pro monitor externo)... assim que fechei ele só deixou o externo ligado. Agora com a tampa aberta já não sei te falar se tem como desligar não viu
 
bom dia pessoal,
notei uma coisa estranha no meu mbp m1, na bateria o estado dela está em 98% apesar de ter apenas 12 ciclos, devo me preocupar?
TgwIavc_d.webp
 
bom dia pessoal,
notei uma coisa estranha no meu mbp m1, na bateria o estado dela está em 98% apesar de ter apenas 12 ciclos, devo me preocupar?
TgwIavc_d.webp
Bom... eu acho que não... se bem que eu nem uso fora praticamente então tenho só 3 ciclos ehehehe... mas vai de olho... se cair muito depois de uns 8 meses talvez seja bom ver com a Apple... embora eu acredite que vão falar que é normal
 
Pessoal, vocês tem alguma noção de quanto eu conseguiria num Macbook Pro 15 polegadas mid 2014 topo de linha, com i7 quad-core e VGA dedicada? Ele tá em boas condições, só a bateria que precisa ser trocada. Eu até olhei no OLX, mas tem poucos desse modelo. Valeu pessoal!
 
Acabou de sair o macOS Monterey.

O tamanho do update é 12gb no meu MBA M1.
 
teve alguma otimização nos M1 em relação a desempenho e bateria? Pq sinceramente eu tenho visto as coisas novas e parece que é mais atualização de Apps do q de sistema em si :feelbad:
 
teve alguma otimização nos M1 em relação a desempenho e bateria? Pq sinceramente eu tenho visto as coisas novas e parece que é mais atualização de Apps do q de sistema em si :feelbad:

Eu particularmente não tenho problema algum com a bateria, no meu MBA M1 dura em média 18h.
 
bom dia pessoal, uma dúvida,
percebi que no macos monterey o pre-load das paginas do safari parou de funcionar, tem como reativar esse recurso?
(ao abrir varias abas ele só está carregando as abas a hora que eu mudo pra elas, e nao em background como acontecia antes)
 
Boa tarde, os macbooks m1 tem 10 meses de garantia ao invés de 1 ano?
Comprei um macbook air m1 lacrado, e ao ativar vi a garantia constando como 10 meses, normal isso?
 
Boa tarde, os macbooks m1 tem 10 meses de garantia ao invés de 1 ano?
Comprei um macbook air m1 lacrado, e ao ativar vi a garantia constando como 10 meses, normal isso?
Então, até onde sei a garantia é após a primeira ativação. Comprou direto da Apple? Tá estranho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo