• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início
Sim foi eu quem disse isso e quero que vc prove citando jogos no PC que são mais mal otimizados que no console, quero exemplos práticos, fala assim ''esse jogo no PS5 que tem potência de 2070 Super roda melhor que uma 2070 Super no PC'' e tem que provar, novamente: tem que usar as mesmas settings gráficas, a mesma resolução. A DF já cansou de fazer diversos vídeos a respeito disso, desde a época do PS3 e 360, aí postergou pra PS4 e Xone e agora pra PS5 e XSX, é sempre a mesma otimização em setups equivalentes, e muitas vezes no PC até mais leve que no próprio console, pra vc ter uma idéia, uma 3080Ti tem aproximadamente o dobro de performance que a GPU do XSX e PS5, vou te dar um exemplo, o Forza Horizon 4 no XSX roda em 4k nativo a 60fps, esse mesmo jogo na 3080Ti roda em 4k nativo a 120-150fps, Sea of Thieves a mesma coisa, o dobro de FPS e isso com tudo no máximo. Pegue um jogo mais recente, FH5, no XSX roda em 4k tudo no máximo com 4xMSAA a 30fps, sabe como roda na 3080Ti? 4k com tudo no máximo a 70-90fps tbm com 4xMSAA. E isso se repete em vários e vários jogos, AC Valhalla que roda em 1440p no PS5 a mesma coisa, roda em 120fps em 1440p no PC com 3080Ti, eu sei disso pq eu tenho uma 3080Ti e já comprovei, eu tbm tenho um PS5 e se vc for no canal da DF e ir atrás desses comparativos vai notar que é realmente a placa equivalente dos consoles está entre uma 2070 Super a uma 2080 Super (PS5 e XSX respectivamente), então como vc afirma que os jogos no PC são mal otimizados se rodam EXATAMENTE como rodam nos consoles com uma placa de potência equivalente? Não faz o menor sentido sua afirmação...
só vou te dar alguns exemplos práticos do que é otimização, até porque me parece que vc quer botar fogo no tópico que nem é WARS, mas pra vc ter noção de otimização e ver que está falando uma grande bobagem, só pensa no seguinte:

*GTA V rodou em PS3 e Xbox 360 a 720p com otima qualidade gráfica, ambos consoles com hardware arcaico.
*Olha o hardware do Xbox One (console base) rodando Forza Horizon 5, One X rodando Forza Horizon 5 em 4K sem resolução dinâmica, Series S com seu tímido hardware de baixo custo rodando o jogo em 60fps.
*Olha o hardware do PS4 (console base tb), nasceu obsoleto tb, console com 7 anos, entregou jogos como Horizon e God Of War na reta final de seu ciclo de vida e fez a turma babar na qualidade gráfica.

Amigo, vc pode ter sua opinião e eu a respeito, mas falar que jogos de PC são otimizados, e pior, dizer que são mais otimizados que os dos consoles....isso é imperdoável ou mostra o quanto vc tem noção do que é otimização de um jogo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Verdade.

Jogo no ps5... e nao vejo nem metade dos problemas que vocês têm de performance... sério... nem drop de FPS esta tendo no ps5....

Apenas os erros de.conexao
pegueI de PS5 aqui e realmente ta bem mais polido e roda liso...OTIMIZAÇÃO É TUDO!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

kkkkkkkkkkkkk vc vive em Nárnia não é possível, passei a tarde jogando na TV da sala em 4k 60-70fps com RT ligado sem DLSS e tudo no ultra na 3080Ti, agora parei de jogar no monitor 1440p entre 100-140fps, resolveram quase 100% dos stutterings da beta, tá rodando de boa aqui.
é pois é, eu e mais uma porrada de nego aqui vive em narnia, e vc vive em um mundo utópico dos jogos super otimizados para PC!
ahhhh...então, pra vc ver como seu jogo é otimizado, sua 3080Ti é muito, mas muito mais parruda que qqr um dos dois consoles atuais, ela tem specs pra rodar esse jogo em mais de 90-100fps em 4K, só que não, ela roda a 60-70 no máximo...por que????
Porque vc joga um jogo não otimizado para seu hardware!

Sei la cara, eu não mais discutir com vc esse lance de otimização porque notei que vc está puxando o assunto pro lado Pc x Console WARS e essa não é a ideia do tópico, apenas eu e mais uma legião de pessoas estamos dizendo "o jogo no PC ta uma merda em performance, ficou pesado, pesa até para os hardwares mais parrudos, e nos consoles está rodando liso e sem problemas"!

Nós que compramos o jogo para PC queriamos ao menos que o desenvolvedor desse ao PC a mesma atenção que dá para a otimização dos jogos aos consoles!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uns reclamam outros elogiam e eu que não posso nem jogar pq minha versão é a básica kkkkkkkkkkk :pepe:
calma dia 19 está logo aí...vc vai jogar em breve!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

DE GRAÇA, KEYS DE GRAÇA EM ATÉ LANCHE DE MCDONALDS.
se acha que a EA ganha algo com esses jogos? :haha:
a EA ganha com microtransações em TODOS os seus jogos praticamente, mas em jogos que ela distribui gratuitamente ela ganha o dobro com essas microtransações e esse é o intuito do jogo "gratuito", agora o que faz esses jogos viverem tão bem é essa nova geração de jogadores, por que eu mesmo sequer baixei Apex Legends no meu PC!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aí, a versão do beta era uma versão antiga mesmo? Tá tudo certinho no lançamento?
eu disse no topico do beta que ele estava mais pra alpha do que beta, esse que estamos jogando no PC agora é o beta! :pense:
 
Última edição:
Esse jogo claramente é resultado de devs que foram contratados pela DICE, depois da debandada durante o BFV, e que NUNCA jogaram um BF na vida. Coisas básicas de qualquer BF estão faltando, como se fosse um pintor tentando imitar a arte de outro. Falta aquele carinho e capricho que a gente tinha em outros BFs.
 
Primeira vez que fiz as dicas do bloco de notas, melhorou mto o jogo. Fui jogar agora e novamente uma bosta como era antes. Dropei, deixa quietinho aqui e até consertarem esse jogo...
 
Primeira vez que fiz as dicas do bloco de notas, melhorou mto o jogo. Fui jogar agora e novamente uma bosta como era antes. Dropei, deixa quietinho aqui e até consertarem esse jogo...
Que estranho, minha placa é inferior a sua e o jogo tá normal aqui, nem notei desempenho. Só precisa tirar aquela aceleração do mouse, a dica do vídeo q postaram no tópico é 10/10.
 
Estou com 12 horas de jogo e sei lá... parece que estou tendo que me esforçar um pouco pra gostar do jogo.

Espero que à partir do dia 19 o Portal comece a funcionar de forma mais aceitável, de repente me da um gás.

Algumas coisas que eu percebi jogando e achei paia:

- Ordens do SL agora são inúteis. Você não ganha mais pontos por capturar um setor marcado.
- No BFV se você solicitasse uma ordem e o SL não desse, o jogo passava o SL pra você. Isso também não existe mais.
- As vezes você está andando e explode, quando você olha a Kill Cam um Tank de 48 toneladas estava a 5 metros de você e não emitiu NENHUM som.
- Barulho dos passos não é barulho de passos, é na verdade uma barulheira sem direcionamento.
- Netcode do jogo está PÉSSIMO, padrão BF3 no lançamento. Os servidores parecem sobrecarregados, vira e mexe pisca um ícone vermelho no canto da tela e da-lhe spike.
- Recoil/Spread das armas está louco. As vezes o cara está parado na sua frente, você da umas rajadinhas pra não errar e vai um tiro pra cada lado. Até as DMR parecem vesgas.
- Muitas vezes você nasce em veículos e não consegue usar nada, seu personagem não mira, não atira, não joga granadas. Você tem que esperar alguns segundos.

Até aqui, pra esse Acesso Antecipado, eu daria um 7.5, ainda assim porque sou extremamente fã da franquia.

Estou achando bem ruim o som das armas tbm, baixo e parece tudo igual
Terminei ontem o cod Vanguard Single Player e gostei do som das armas, principalmente do barulho das explosões.

Quem foi o contratado para colocar o nome nos mapas do 2042, hein? Ampulheta, Entulho, Orbital... :sefu:
Estagiário...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que estranho, minha placa é inferior a sua e o jogo tá normal aqui, nem notei desempenho. Só precisa tirar aquela aceleração do mouse, a dica do vídeo q postaram no tópico é 10/10.

Vou formatar esse pc aqui...
 
E ai mano tem que ser a ultimate ? a normal não da ? vendo aqui tá 5 pila as duas pq nunca assinei antes, mas a normal o cara ganha mais 2 mês grátis.
Eu assinei a normal (Game Pass PC, 5 reais por 2 meses) e estou jogando o BF2042 pelo EA Play. Não precisa ser a Ultimate.
 
Recoil monstro
Ué, mas falaram aí que nem tinha recoil... Decidam aí pô!

Mas as balas espalhando de longe tá foda mesmo, só no single dá pra matar.

 
pelo amor de deus dice não mexe no recoil não ta perfeito do jeito que esta .
agora que o hitreg ta bugado isso ta por mais que eu não tenha tido problema tem muita gente reclamando que os hits não registram .

para mim o grande problema do jogo e a interface não acabada faltando funções basicas o peso do jogo e os micro travamentos
 
Última edição:
só vou te dar alguns exemplos práticos do que é otimização, até porque me parece que vc quer botar fogo no tópico que nem é WARS, mas pra vc ter noção de otimização e ver que está falando uma grande bobagem, só pensa no seguinte:

*GTA V rodou em PS3 e Xbox 360 a 720p com otima qualidade gráfica, ambos consoles com hardware arcaico.
*Olha o hardware do Xbox One (console base) rodando Forza Horizon 5, One X rodando Forza Horizon 5 em 4K sem resolução dinâmica, Series S com seu tímido hardware de baixo custo rodando o jogo em 60fps.
*Olha o hardware do PS4 (console base tb), nasceu obsoleto tb, console com 7 anos, entregou jogos como Horizon e God Of War na reta final de seu ciclo de vida e fez a turma babar na qualidade gráfica.

Amigo, vc pode ter sua opinião e eu a respeito, mas falar que jogos de PC são otimizados, e pior, dizer que são mais otimizados que os dos consoles....isso é imperdoável ou mostra o quanto vc tem noção do que é otimização de um jogo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pegueI de PS5 aqui e realmente ta bem mais polido e roda liso...OTIMIZAÇÃO É TUDO!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é pois é, eu e mais uma porrada de nego aqui vive em narnia, e vc vive em um mundo utópico dos jogos super otimizados para PC!
ahhhh...então, pra vc ver como seu jogo é otimizado, sua 3080Ti é muito, mas muito mais parruda que qqr um dos dois consoles atuais, ela tem specs pra rodar esse jogo em mais de 90-100fps em 4K, só que não, ela roda a 60-70 no máximo...por que????
Porque vc joga um jogo não otimizado para seu hardware!

Sei la cara, eu não mais discutir com vc esse lance de otimização porque notei que vc está puxando o assunto pro lado Pc x Console WARS e essa não é a ideia do tópico, apenas eu e mais uma legião de pessoas estamos dizendo "o jogo no PC ta uma merda em performance, ficou pesado, pesa até para os hardwares mais parrudos, e nos consoles está rodando liso e sem problemas"!

Nós que compramos o jogo para PC queriamos ao menos que o desenvolvedor desse ao PC a mesma atenção que dá para a otimização dos jogos aos consoles!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


calma dia 19 está logo aí...vc vai jogar em breve!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


a EA ganha com microtransações em TODOS os seus jogos praticamente, mas em jogos que ela distribui gratuitamente ela ganha o dobro com essas microtransações e esse é o intuito do jogo "gratuito", agora o que faz esses jogos viverem tão bem é essa nova geração de jogadores, por que eu mesmo sequer baixei Apex Legends no meu PC!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu disse no topico do beta que ele estava mais pra alpha do que beta, esse que estamos jogando no PC agora é o beta! :pense:
O unico falando bobagem sem parar aqui é vc. Tem n videos no youtube mostrando pc com hardware equivalente ao xbox one e ps4 rodando jogos exatamente igual. Montaram um pc com hardware equivalente ao ps5 e alguns jogos se saiam ate melhor no pc.

Esse papo de console mais otimizado é da epoca q os consoles usavam outro padrão de hardware. Ate 360 e ps3. Hj é tudo x86. Isso acabou. É um pc com sistema customizado.
 
Pra mim não deu não, só apareceu o jogo na EA Play, isso que tá tudo vinculado uma com a outra :crycat:
Ué, aqui deu certo...

Tô jogando o trial de 10h :haha:

Abre o jogo pelo EA Play, não pela Steam.
 
Jogo roda muito bem aqui, porém esses stutters enchem o saco

Desativar o dx12 no arquivo esta melhorando isso?

Outra questão, não tem como mexer no tamanho do minimapa ou alternar o zoom com o N durante o jogo?

To achando muito estranho isso, várias funcionalidades dos jogos antigos simplesmente não existem aqui.
 
  • Wow
Reações: ReD
A galera aqui da América do Sul não curte o modo Ruptura, não é? O pouco que eu joguei achei melhor que Conquest, os objetivos são bem mais claros então o jogo fica um pouco mais tático.
 
gente aí falando que o jogo tá mal otimizado......

to rodado liso a 120 fps no ultra....
bugs vi poucos , elevadores continuam estranhos hahahahs
fora isso .... não gostou não compra, pede refund e não torra o saco....

um monte de reclamações sem sentido algum de gente que nunca jogou bf na vida...

o jogo está muito divertido, bonito tem muito potencial ainda...

tem coisas para ser corrigido claro, meio óbvio ,sempre e assim.

no ps5 está mais polido ,mais fluido etc...etc.. etc...

ainda me impressiono com esse povo.

e muito mais fácil otimizar uma plataforma fechada que uma para uma infinidade de processadores e placas de vídeo gênio....

e não se iluda acha que teu ps5 ou xbox series x está rodando no ultra,
prq não está.

bf no sangue e na alma ....
 


Colocaram tubulação de água ao invés de canos militares nas armas?


Sobre esse vídeo ai.


Esse problema está acontecendo no Bad Company 2 Portal. Não sei se é por causa do mapa do bad company 2 ou porque é as armas do Bad Company 2.

Isso não acontece, nesse nível extremamente bizarro, no BF3 Portal e ou no ALL-OUT WARFARE.
 
Cara te falar que já peguei esse bug direto, chega dar raiva, mas só senti isso no BC2.
 
Consegui fazer os stutters sumirem, quem quiser tentar também:

5scd8j50h5z71.jpg

Creio que o que mais fez diferença aqui é as configurações gráficas do PROFSAVE_profile



gametime.maxvariablefps 0
worldrender.lighttilecspathenable 0
Render.DisplayMappingHdrPeakLuma 0
worldrender.SpotLightShadowmapEnable 0
worldrender.TransparencyShadowmapsEnable 0
PostProcess.ScreenSpaceRaytraceEnable 0

29NNflG.png

5. Desabilitei todos overlay (origin/steam)

Pronto, agora está jogável.
 
Meu amigooooo !!!


Acertar tiro nesse game ta mais difícil do que naquele finado jogo PUBG !!!


Recoil monstro e as balas espalham todas kkkk além de ter somente 30 e tantas balas kkkk
Você tá jogando no PC ou no console?

Só digo uma coisa, no series x está praticamente impossível fazer uma troca contra slgyem do PC. Parece que os caras estão 1 segundo va sua frente, é incrível.

Eu não dou de reclamar não, mas isso está foda, nao da pra desabilitar o crossplay.
 
Fui seco jogar BFBC2 Rush, gosto muito dos mapas Arica Harbor e Valparaiso.

Triste fato é que tinha só 10 pessoas no servidor.
 
Você tá jogando no PC ou no console?

Só digo uma coisa, no series x está praticamente impossível fazer uma troca contra slgyem do PC. Parece que os caras estão 1 segundo va sua frente, é incrível.

Eu não dou de reclamar não, mas isso está foda, nao da pra desabilitar o crossplay.
No pc.

Pior que vejo vídeos de nego no console e parece nem ter recoil.
 
No pc.

Pior que vejo vídeos de nego no console e parece nem ter recoil.
Ah tem sim kkkkk e como tem...

Apenas a m5a3 que está mais tranquilo.... mas passou ali para a ak24... negócio é tenso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo