[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Mas tecla RGB (vazada) descaca tinta?

Eu sou bem noob quanto a teclados/keycaps e afins, mas pelo que entendi elas tendem a descascar com mais facilidade por não serem double shot

Na verdade, eu só descobri isso vendo esse vídeo, se liga:



Agora não sei como o cara conseguiu isso em TRÊS meses, se fosse algo tão fácil de acontecer assim provavelmente teria uma porrada de gente reclamando no reddit e afins (o que não foi o caso)
 
Tinha na Amazon por esse valor em 10x mas acabou, tem na kabum tb em 1x (e da pra combar com o cupom de aniversário)

Tô quaaaaaase pegando ele mas ainda fico com receio da durabilidade, falam bem mal dos switches (quanto a fragilidade do mesmo e o fato de descascar a tinta das teclas)

Em contrapartida falam bem do RMA da logi
qual e esse cupom?
 
qual e esse cupom?

É um cupom que fica atrelado na sua conta, você recebe por e-mail no seu aniversário e dá 5% de desconto, até onde eu sei pode usar em qualquer produto

Vem com o assunto "Cupom de desconto", se quiser procurar na sua caixa de entrada
 
É um cupom que fica atrelado na sua conta, você recebe por e-mail no seu aniversário e dá 5% de desconto, até onde eu sei pode usar em qualquer produto

Vem com o assunto "Cupom de desconto", se quiser procurar na sua caixa de entrada
estranho nao tem nada, tem um ali de mes das criancas mas nao funciona mesmo eles me dando hoje
 
Fala pessoal, alguém aqui poderia indicar algum teclado mecânico TKL ou 75% RGB em torno de 300 reais?
Pelos relatos que li na internet não queria switch outemo, mas está complicado encontrar algo nessa faixa de preço.
 
galera, to pensando em pegar um Ducky Shine 7, perco em alguma coisa em relação ao Ducky One 2? quero um teclado full de preferência, mas se tiver muita perda talvez eu vá de One 2.
 
ABNT + Mecânico + Sem Fio, existe?
Estou nessa busca já faz um tempo e nada...
No meu caso, não rola de abrir mão do ABNT, pois uso muito o notebook do trabalho e não quero ficar tendo que "chavear" o cérebro.
 
Pessoal, estou perdendo meu "preconceito" com perifericos sem fio, primeiro foi meu headset, agora estou pensando em adquirir um mouse e um teclado sem fio, alguem pode me dizer sobre latência, como estão esses produtos, é algo que dá pra perceber? Num produto de qualidade chega a fazer a diferença? É minha única ressalva antes de comprar.
 
Comprei um Mitra Lunar White switch Redragon Black... alguém sabe me dizer se switches da redragon são bons?
É melhor que Outemu?
Mesma coisa, switches Redragon são Outemus comuns com o nome da marca impresso em cima.
O black é muito bom, em especial para digitação mas não sei dizer a respeito dos outros. Notei que eles ficam melhor depois de lubrificar, melhorou uns 50% no ruído e quase parou aquele barulho estridente da mola.
 
Pessoal, estou perdendo meu "preconceito" com perifericos sem fio, primeiro foi meu headset, agora estou pensando em adquirir um mouse e um teclado sem fio, alguem pode me dizer sobre latência, como estão esses produtos, é algo que dá pra perceber? Num produto de qualidade chega a fazer a diferença? É minha única ressalva antes de comprar.
Se comprar produtos top de marcas conhecidas não vai ter latencia nenhuma, agr se comprar baratinho já viu né... Eu não largo mais mão de mouse sem fio, segundo G pro x que compro, e é umas das melhores compras, 0 arrependimento

Obs: Só comprei outro porque dei de presente o meu antigo
 
Se comprar produtos top de marcas conhecidas não vai ter latencia nenhuma, agr se comprar baratinho já viu né... Eu não largo mais mão de mouse sem fio, segundo G pro x que compro, e é umas das melhores compras, 0 arrependimento

Obs: Só comprei outro porque dei de presente o meu antigo
Poxa cara muito bom saber disso! Estou falando de Logitech, Hyperx, Corsair etc. Cansei das limitações dos fios e sinceramente saber que atualmente a latência desses dispositivos está bem menor me alivia bastante, pois jogo bastante (não competitivamene) e não queria aquele atraso chato dos mouses convencionais baratinhos! rsrsrs
 
alguem recomenda o

Logitech G815?​


ta em promo por 800
Eu tenho um G512 e tem quase os mesmos switches que esse, no meu é o Gx tactile normal e esse é os Gl que são de perfil baixo, mas eu tenho ele faz uns 4 meses e ta funcionando muito bem, sem defeito nenhum e o teclado tem uma excelente contrução, esse G815 deve ter muita qualidade tbm e a garantia da Logitech é bem elogiada, compraria sem pensar duas vezes
 
Fala pessoal, beleza?
Atualmente tenho um Redragon Mitra (Outemu Brown) e estou para trocar por um HyperX Alloy Origins (HyperX Red).

O único problema é que o HyperX não é double-shot. Eu sou muito cuidadoso, mas mesmo assim posso vir a ter problemas algum dia.

Minha dúvida é: comprando no formato ABNT-2, eu consigo comprar e utilizar um pack de keycaps double-shot no padrão US, apenas perdendo obviamente as teclas diferentes (enter, shift, cedilha)? Obrigado.

Terabyte tem teclas Redragon ABNT2, Double Shot e PBT por R$50.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal, alguém aqui poderia indicar algum teclado mecânico TKL ou 75% RGB em torno de 300 reais?
Pelos relatos que li na internet não queria switch outemo, mas está complicado encontrar algo nessa faixa de preço.

Gamdias Hermes E2
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu thermaltake meka, após longos 8 anos de uso está começando a falhar as teclas.... então gostaria de algumas recomendações de teclado.

- ABNT2
- Full Layout
- Tecla "Enter" grande, por favor.
- Switch Brown, mas se tiver uma oportunidade por aí aceito outro switch também.

Orçamento disponivel?
 
Última edição:
Pessoal, estou perdendo meu "preconceito" com perifericos sem fio, primeiro foi meu headset, agora estou pensando em adquirir um mouse e um teclado sem fio, alguem pode me dizer sobre latência, como estão esses produtos, é algo que dá pra perceber? Num produto de qualidade chega a fazer a diferença? É minha única ressalva antes de comprar.
a vida inteira eu tinha usado mouse com fio, até que me surgiu a oportunidade de pegar um G602 a preco de banana do meu amigo, usado 2 dias. Me surpreendi, nunca mais quero mouse com fio, aposentei meu GFallen Lobo que vai pra estante virar peça de colecionador
Indico demais esse mouse além de ser barato é bem robusto e pelo menos pra mim atendeu 100% a pegada
 
Pessoal, bom dia, alguma indicação de teclado da Aliexpress? Queria um até uns 400 reais.
 
Pesquisei bastante.

Atualmente uso um Kumara , e para trabalhar, não me adaptei bem. Para jogos é muito bom o layout.

Estava em duvidas entre o Cougar Puri, Redragon Surara Pro e o Pichau P631.

O primeiro as teclas não são Double Shot
O segundo os switchs são Outemu Opticos.
O terceiro o switch Kailh Brown

Fui no P631.

Um detalhe. No site da Pichau, se dividisse no cartão teria juros, comprando do Magazine Luiza, saiu R$12 mais "caro", porém, foi possível dividir em sem juros, economizando mais de R$40 na brincadeira.
 
Comprei um Mitra Lunar White switch Redragon Black... alguém sabe me dizer se switches da redragon são bons?
É melhor que Outemu?
Eu resgatei um teclado mecânico na lojinha do canal da Redragon na Twitch e eles enviaram exatamente esse modelo. Que teclado delícia!!! Eu nunca tinha usado um mecânico. Aliás, meu anterior era um Harpe, da Redragon tbm, mas comum. Foi o melhor teclado comum que eu lembro de ter usado.
Agora esse Mitra switch black é delícia demais, além de muito bonito e bem construído (e ainda me saiu de graça hehehe). Legal que no aplicativo tem umas 500 customizações do RGB dele hahaha.
 
Eu sou bem noob quanto a teclados/keycaps e afins, mas pelo que entendi elas tendem a descascar com mais facilidade por não serem double shot

Na verdade, eu só descobri isso vendo esse vídeo, se liga:



Agora não sei como o cara conseguiu isso em TRÊS meses, se fosse algo tão fácil de acontecer assim provavelmente teria uma porrada de gente reclamando no reddit e afins (o que não foi o caso)

Eu comprei um teclado mecanico há uns anos, e não me ligava na importância do tipo de tecla.

Não era double shot, e não durou nem três meses ja não tinha mais nada nas teclas, as que mais uso, como espaço, alt e enter todas detonadas.

Depois disso, qualquer teclado eu busco por teclas do tipo double shot, tanto que corri do Cougar Puri justamente por causa das teclas serem gravadas a laser.
 
Boa noite. Tenho um G810+ com Double Click, Triple Click, No Click. Mas isso acontece quando tá frio. Quando o clima está quente, ele funciona 90% bem. Teria alguma solução? Forno talvez kkk

Já tentei Alcool Isopropílico, limpa-contato, WD-40.

Ou somente tacar na parece e comprar outro?
 
Teclado (preferencialmente mecânico) com teclas dedicadas para macro, ABNT 2, controles multimídia e de volume e apoio de pulso e que não custe um rim, só tem o Redragon Brahma Pro?
E alguém que tenha esse Redragon Brahma Pro, ele presta?
 
Pessoal estou procurando um set de keycaps ABNT para terminar a personalização do teclado do meu guri, alguém sabe de algum set pudding para vender? Se não tiver pudding pode ser normal mesmo.
 
Amigos, não é necessário enlouquecer e ficar tentando encontrar a combinação de teclas para usar acentos nos teclados ANSI.

Os teclados ANSI podem ser usados como US International English, que permite o uso dos acentos do jeito que estão impressos nas teclas. Funciona como se foss eum teclado em português, mas com outro layout. O ç é o acento ´ + C. O Til é é a tecla ao lado do 1, como está impresso no teclado. Se o teclado for daqueles super-compactos, o til estará na tecla ESC+Fn

Basta adicionar um layout de teclado nas configurações do Windows:

PWV3SMe.png


Depois disso vocÊ pode apagar o layout ABNT2 e seguir usando o teclado livremente sem se preocupar com as combinações loucas de teclas. :)
 
Pessoal estou procurando um set de keycaps ABNT para terminar a personalização do teclado do meu guri, alguém sabe de algum set pudding para vender? Se não tiver pudding pode ser normal mesmo.

Keycaps HyperX Pudding - HKCPXA-BK-BR​


 
Pessoal! Bom dia. Peguei um Durgod Corona TKL com switch MX Red, mas achei muito "leve". Vou revender, mas não consigo achar nenhum teclado com switch Yellow ou Black. Alguém tem alguma recomendação?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo