[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados para computadores (comum/mecânico/gamer/etc)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Poxa cara muito bom saber disso! Estou falando de Logitech, Hyperx, Corsair etc. Cansei das limitações dos fios e sinceramente saber que atualmente a latência desses dispositivos está bem menor me alivia bastante, pois jogo bastante (não competitivamene) e não queria aquele atraso chato dos mouses convencionais baratinhos! rsrsrs
Eu tenho um mouse (logitech anywhere mx3) e só percebi algum atraso quando o dongle estava muito escondido atrás do PC. Arrumei um hub USB e coloquei num lugar melhor e tenho zero problemas desde então.

Aliás, baita mouse. Bateria dura 3 meses (recarregável para 3 horas em 1 minuto), confortável e permite um tanto de configurações.

O teclado (Gamakay TK68) tbm teve o mesmo problema quando o conector estava muito escondido e resolvi da mesma forma.

Meu único porém é com o headset. Tenho um Sennheiser HD350 BT e ele funciona muito bem para escutar mas quando ativo o microfone, já era. Eu só escuto o retorno do som ambiente e nada das pessoas falando. Já fiz N configurações no Windows, troquei o dongle bluetooth e nada resolveu.
 
Eu tenho um mouse (logitech anywhere mx3) e só percebi algum atraso quando o dongle estava muito escondido atrás do PC. Arrumei um hub USB e coloquei num lugar melhor e tenho zero problemas desde então.

Aliás, baita mouse. Bateria dura 3 meses (recarregável para 3 horas em 1 minuto), confortável e permite um tanto de configurações.

O teclado (Gamakay TK68) tbm teve o mesmo problema quando o conector estava muito escondido e resolvi da mesma forma.

Meu único porém é com o headset. Tenho um Sennheiser HD350 BT e ele funciona muito bem para escutar mas quando ativo o microfone, já era. Eu só escuto o retorno do som ambiente e nada das pessoas falando. Já fiz N configurações no Windows, troquei o dongle bluetooth e nada resolveu.
Aqui com meu headset não tenho problemas, uso um HyperX Cloud Flight, deixo o dongle na porta USB frontal pra evitar justamente isso que vc citou do mouse kkkk.
 
Tô ficando interessado em pegar esse Royal Kludge RK68, acho que é vai ser mais fácil me adaptar ainda tendo as setinhas.
 
Tô ficando interessado em pegar esse Royal Kludge RK68, acho que é vai ser mais fácil me adaptar ainda tendo as setinhas.
Tenho o RK84 (pois gosto das teclas Fx para alguns atalhos específicos que uso para o trabalho) e recomendo bastante! Não sei como é a bateria no RK68, mas aqui uso mais de 8h por dia e dura praticamente a semana toda no modo Wireless (não Bluetooth, que acaba gastando mais bateria).

A única coisa que eu sinto falta é de um espaço entre as teclas home/end/etc e o backspace/enter/etc, como no Keychron Q1 por exemplo, que ajudaria muito a evitar alguns erros de digitação de vez em quando...

Depois pode fazer um upgrade de switches, que são hotswap, e fica melhor ainda. Troquei os meus por Gateron Yellows lubbed e ficou ótimo👍
 
Tenho o RK84 (pois gosto das teclas Fx para alguns atalhos específicos que uso para o trabalho) e recomendo bastante! Não sei como é a bateria no RK68, mas aqui uso mais de 8h por dia e dura praticamente a semana toda no modo Wireless (não Bluetooth, que acaba gastando mais bateria).

A única coisa que eu sinto falta é de um espaço entre as teclas home/end/etc e o backspace/enter/etc, como no Keychron Q1 por exemplo, que ajudaria muito a evitar alguns erros de digitação de vez em quando...

Depois pode fazer um upgrade de switches, que são hotswap, e fica melhor ainda. Troquei os meus por Gateron Yellows lubbed e ficou ótimo👍
Acabei comprando aqui, agora é esperar chegar, muito caro esses gateron?
 
Tem gente nos comentários reclamando de falha nas teclas em pouco tempo:
Em menos de um ano algumas teclas começam a ficar com mal contato.

Evitaria RedDragon e outras marcas chinesas baratinhas e cheia de luzinhas pra enganar a não ser que queira se estressar com double cliques (que é uma coisa infernal), e isso serve para mouse também.
 
Última edição:
Fala pessoal, tudo bem?

Comprei um HyperX Alloy Origins Core(TKL) na versão red, e adorei o teclado. Porém, não gostei muito das keycaps. Apesar do barulho de digitação ser muito bom, elas acumulam muita gordura dos dedos (minha mão é oleosa, estou usando faz uns 5 dias, e a barra de espaço e algumas outras teclas já apresentam oleosidade). Tentei achar keycaps PBT no formato ABNT 2 mas só achei o modelo da RedDragon A108(é bem barato, mas a fonte nas keycaps achei bem feias rs). Vocês tem alguma sugestão de keycaps para eu trocar?

Tem as HyperX Pudding ABNT 2, mas também são de ABS, iguais às que já vem no teclado. A qualidade é superior? Suponho que, mesmo sendo de qualidade superior, pelo fato de ser ABS, vai acumular oleosidade assim como as teclas originais, certo?
 
Fala pessoal, tudo bem?

Comprei um HyperX Alloy Origins Core(TKL) na versão red, e adorei o teclado. Porém, não gostei muito das keycaps. Apesar do barulho de digitação ser muito bom, elas acumulam muita gordura dos dedos (minha mão é oleosa, estou usando faz uns 5 dias, e a barra de espaço e algumas outras teclas já apresentam oleosidade). Tentei achar keycaps PBT no formato ABNT 2 mas só achei o modelo da RedDragon A108(é bem barato, mas a fonte nas keycaps achei bem feias rs). Vocês tem alguma sugestão de keycaps para eu trocar?

Tem as HyperX Pudding ABNT 2, mas também são de ABS, iguais às que já vem no teclado. A qualidade é superior? Suponho que, mesmo sendo de qualidade superior, pelo fato de ser ABS, vai acumular oleosidade assim como as teclas originais, certo?
Quando procurei cai nessa mesma situação, só achei as da Redragon A108 com PBT em ABNT2, mas achei a fonte muito feia (de qualquer forma se eventualmente comprar algo na Tera vou aproveitar o frete e pegar elas para ver como são).
As HyperX pudding são ABS (só as ABNT2, lá fora é PBT) e vai ser a mesma coisa que as que veio, ficam engorduradas.
 
Salve Adrenaline.

Sabemos que atualmente alguns preços estão bem... enfim!
Estou em dúvida em alguns modelos alguém tem alguma recomendação?



- Logitech G213 Prodigy;
- Corsair K55, RGB;
- Redragon Shiva.


Vi vários review e não consegui ver suas diferenças. Alguém que tenha?
 
Fala pessoal. Tem algum mecânico com ABNT Switch Brown com tecla multimídia separada? (Aumentar e diminuir volume em teclas exclusivas)? Tanto faz o preço, só não consigo achar nenhum com essas características.

Edit: Tem que ter o Numpad tb.
 
Última edição:
Ola senhores, tem 1 mes que perdi meu mouse e teclado, tava aguardando a grande fraude pra comprar novos. Estou completamente por fora do que tem de bom por ai.
Poderiam me ajudar?
Eu gostaria de algo até 400 reais que fosse mecanico (qualquer switch), full (num pad), rgb e o mais importante double inject nas teclas.
Agradeço as recomendações.
 
Teclado membrana:

Logitech prodigy g213 ou corsair k55?
 
Pessoal,

Preciso de um teclado sem fio, preferencialmente ABNT2, o qual eu possa alternar o uso no PC e na SmartTV. Sugestões?
 
Opa, mais um aqui pedindo sugestão.

Alguma indicação de teclado mecânico, preferencialmente ABNT2, full size até uns 1k reais?
 
Olá pessoal,

Alguem ja teve experiencia com o teclado Redragon Draconic K530W-RGB?
Ele usa switchs proprios da Redragon, nunca vi eles antes e queria saber se são se boa qualidade.

Ou, se alguem tiver recomendações de teclado 60% sem fio, será muito bem vinda. Preferencialmente ABNT, mas pode ser americano tambem :)
 
Última edição:
Tem um grupo no telegram que criamos assim que o bazar morreu, a regra pra poder vender lá é a mesma que era usada aqui, mas qualquer um pode entrar no grupo como comprador. Você tem 900 mensagens e o registro é antigo. Então acho que podem liberar de você poder vender lá.
Bom dia, cara. Tô querendo vender um kit de ventoinhas lacrado que comprei por engano lá. Será que pode me ajudar a anunciar lá nesse grupo? Sou assinante do grupo mas não consigo contato com quem anuncia.
 
Olá pessoal,

Alguem ja teve experiencia com o teclado Redragon Draconic K530W-RGB?
Ele usa switchs proprios da Redragon, nunca vi eles antes e queria saber se são se boa qualidade.

Ou, se alguem tiver recomendações de teclado 60% sem fio, será muito bem vinda. Preferencialmente ABNT, mas pode ser americano tambem :)
Esse switch é Outemu, devem ter apenas 'remarcado' pra Redragon. Como você já deve ter visto por aí, a vida útil desses switches normalmente é baixa, mas depende muito de sorte... Tem muita gente aí usando por 2+ anos sem problemas, enquanto outros já tiveram que utilizar todos os switches reservas que enviam, em poucos meses.

Infelizmente estou meio por fora de 60%, principalmente ABNT, mas você pode sempre comprar esse Redragon (ou outro ABNT) e, quando sobrar uma grana, importar uns switches baratos do AliExpress, como os Akko CS, que são sensacionais pelo preço.
 
Opa, mais um aqui pedindo sugestão.

Alguma indicação de teclado mecânico, preferencialmente ABNT2, full size até uns 1k reais?

Comprei um corsair por 700 reais em junho, nada a reclamar até agora.
Essa versão é a com switch silent, quase não faz barulho.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo