• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Alguem com a C1 tem problemas de tela piscando preta e artefatos coloridos na imagem quando ligado em algo que tem HDMI 2.1?
Isso tem muito cara de ser cabo ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, recebi minha C1 55" ontem. A imagem é muito bonita!

Mas ela possui alguns pixels mortos. Especificamente, 1 pixel azul, 2 verdes e 1 branco. Curiosamente, o pixel que fica preto em imagens brancas não fica preto nas outras cores. Como isso é possível? Esse pixel preto em cor branca é o que mais incomoda, pois é comum imagens com fundo branco no dia-a-dia.

Vocês têm solicitado troca nesses casos? As lojas trocam de boa?

A minha preocupação é trocar e vir outra TV com o mesmo problema. Só perda de tempo. Esse tipo de problema é comum em OLED?
É porque essa tela OLED usa o padrão WRGB, ou seja, tem 4 sub pixels. No seu caso é o subpixel branco que está desligado. Em imagens coloridas os outros subpixeis iluminam.

c1-oled_pixels-3-medium.jpg
 
N me aguentei e mandei tb... espero n me arrepender... n ando com essa bola toda... kkkk
Somos dois... não resisti a essa promoção
Finalmente peguei a OLED (na hora bateu até um nervoso)

Peguei na Ponto pelo Shopping Inter, em suaves 10x e com R$359 de cashback

Agora é segurar a ansiedade enquanto chega e tirar logo essa QLED daqui

:mr2:
 
Qual Qled vc tinha mano?
Uma Q70T
Mas não dá mais... até acionei a garantia pra trocar o painel. Melhorou, mas principalmente em filmes é ruim
A sensação é que você paga por uma TV que em teoria e algo melhor que as TVs "normais", mas não vê nada disso
O preto tá longe de ser preto, aí falta sustância na imagem
 
Uma Q70T
Mas não dá mais... até acionei a garantia pra trocar o painel. Melhorou, mas principalmente em filmes é ruim
A sensação é que você paga por uma TV que em teoria e algo melhor que as TVs "normais", mas não vê nada disso
O preto tá longe de ser preto, aí falta sustância na imagem
Até boletei a C1 porém gosto muito de ver futebol e jogar FIFA por exemplo, hoje estou de folga e assistirei 3 jogos seguidos, li em vários lugares que mais de 4 horas no mesmo conteúdo com o tempo o risco de Burn-in é maior. Pagar caro na TV e usar com medo é tenso.
 
Até boletei a C1 porém gosto muito de ver futebol e jogar FIFA por exemplo, hoje estou de folga e assistirei 3 jogos seguidos, li em vários lugares que mais de 4 horas no mesmo conteúdo com o tempo o risco de Burn-in é maior. Pagar caro na TV e usar com medo é tenso.
É... no seu caso é bem entendível a preocupação
No começo até tive medo, ano passado deixei de comprar a CX por isso, mas depois de estudar e ver as tecnologias que estão disponíveis na TV, o medo passou
Só que nesse caso, são muitas horas e semanalmente (eu acho, acompanho nada de futebol hahaha)... é complicado
Particularmente eu não compraria (não sou entendido do assunto, só uma opinião)
 
Tão tendo umas promoções legais da C1 de 55', chegando abaixo de 4.500. Mas aqui só cabe uma de 48' e dessas não tá tendo promoção, tô sempre achando a 55' mais barata que 48'

Aproveitando, pergunta pra quem tem a C1: na minha mesa, a parte frontal/cinza da base ficaria de fora uns 4 cm, isso traria algum risco dela desbalancear e cair?
 
Tão tendo umas promoções legais da C1 de 55', chegando abaixo de 4.500. Mas aqui só cabe uma de 48' e dessas não tá tendo promoção, tô sempre achando a 55' mais barata que 48'

Aproveitando, pergunta pra quem tem a C1: na minha mesa, a parte frontal/cinza da base ficaria de fora uns 4 cm, isso traria algum risco dela desbalancear e cair?
Não espere uma queda de preço proporcional ao tamanho (menor), já li que o custo de produção de 48 é afetado pela maior densidade de pixels para esse tamanho (ou algo do tipo).
Por isso não existe uma grande diferença de preços entre 55 e 48 (como visualizamos entre a de 55 e 65).
O menor preço que já vi para 48 foi de 4.000 (ou 3.800 se não me engano), e hoje a de 55 está saindo por 4.050 (4500-10% de cashback).
 
Isso tem muito cara de ser cabo ruim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É porque essa tela OLED usa o padrão WRGB, ou seja, tem 4 sub pixels. No seu caso é o subpixel branco que está desligado. Em imagens coloridas os outros subpixeis iluminam.

c1-oled_pixels-3-medium.jpg

Muito obrigado! Estava até agora quebrando a cabeça para entender como é possível cada cor funcionar mas o branco não. Uma coisa é certa, o pixel branco faltando é muito mais notável que as demais cores. Se fosse só o verde e azul talvez eu nem devolvesse. Mas o branco é muito notável.

Tão tendo umas promoções legais da C1 de 55', chegando abaixo de 4.500. Mas aqui só cabe uma de 48' e dessas não tá tendo promoção, tô sempre achando a 55' mais barata que 48'

Aproveitando, pergunta pra quem tem a C1: na minha mesa, a parte frontal/cinza da base ficaria de fora uns 4 cm, isso traria algum risco dela desbalancear e cair?

Eu acabei de reembalar a minha, mas pelo que lembro na parte da frente da base dela tem uns "pézinhos". Se eles ficarem para fora pode ficar meio desequilibrado. Dá para ver eles nesse vídeo aqui:

Para quem tiver interesse, tirei fotos dos pixels defeituosos da minha:



Cada imagem mostra um pixel diferente.
 
Tão tendo umas promoções legais da C1 de 55', chegando abaixo de 4.500. Mas aqui só cabe uma de 48' e dessas não tá tendo promoção, tô sempre achando a 55' mais barata que 48'

Aproveitando, pergunta pra quem tem a C1: na minha mesa, a parte frontal/cinza da base ficaria de fora uns 4 cm, isso traria algum risco dela desbalancear e cair?
Eu usei assim por um tempo com a base fora da mesa e ficou bem estável, mas eu encostei a parte de trás da base na parede. Mas de qualquer forma eu sabia que era temporário, não sei se deixaria definitivo. Coloca na parede mesmo e já era. O suporte que eles usam permite ajuste de altura e para os lados, se precisar fazer algum ajuste fino.

Também dá pra deixar a TV levemente angulada pra cima e pra baixo usando os espaçadores que acompanham o kit. Vc usa um espaçador diferente em cima do de baixo ai ela fica levemente angulada.
 
Não espere uma queda de preço proporcional ao tamanho (menor), já li que o custo de produção de 48 é afetado pela maior densidade de pixels para esse tamanho (ou algo do tipo).
Por isso não existe uma grande diferença de preços entre 55 e 48 (como visualizamos entre a de 55 e 65).
O menor preço que já vi para 48 foi de 4.000 (ou 3.800 se não me engano), e hoje a de 55 está saindo por 4.050 (4500-10% de cashback).
Como conseguir cashback assim mano?
 
Como conseguir cashback assim mano?
Pelo site Zoom (acho que ainda está valendo 10% para compras no Extra), faz cadastro no site, clica no link lá dentro que vai te levar para o site da loja e então vc faz a compra e depois de algumas semanas o $$ está disponível para vc transferir para sua conta bancária.
Nunca tentei cashback por ali (é novo) mas da Meliuz funciona muito bem.
 
Pelo site Zoom (acho que ainda está valendo 10% para compras no Extra), faz cadastro no site, clica no link lá dentro que vai te levar para o site da loja e então vc faz a compra e depois de algumas semanas o $$ está disponível para vc transferir para sua conta bancária.
Nunca tentei cashback por ali (é novo) mas da Meliuz funciona muito bem.
Você transfere o cashback em dinheiro para sua conta bancária?

Não é crédito com data de validade para se usar em futuras compras?
 
Uma Q70T
Mas não dá mais... até acionei a garantia pra trocar o painel. Melhorou, mas principalmente em filmes é ruim
A sensação é que você paga por uma TV que em teoria e algo melhor que as TVs "normais", mas não vê nada disso
O preto tá longe de ser preto, aí falta sustância na imagem

LCD com preto bom só as com full array local dimming, a irmã mais cara (Q80T) conta com isso. Já as edge LED, como a 70T, só satisfazem quem não é exigente.
 
Isso tem muito cara de ser cabo ruim.
Descobri que era o HDMI true color, desliguei e arrumou mas perdi o HDR, curioso que no meu note anterior usando o mesmo cabo não dava isso e o HDR funcionava.
 
LCD com preto bom só as com full array local dimming, a irmã mais cara (Q80T) conta com isso. Já as edge LED, como a 70T, só satisfazem quem não é exigente.
Eu até li sobre antes de comprar, mas fui na ideia de que a tecnologia QLED já ajudaria. É uma boa TV, não é ruim, mas como você disse, se a pessoa fica reparando, não dá certo.
Tudo mudou quando fui ver um filme numa OLED, um filme da década de 80 num canal da TV paga. Bastou para ver que eu precisava de uma OLED.
 
Você transfere o cashback em dinheiro para sua conta bancária?

Não é crédito com data de validade para se usar em futuras compras?
no Zoom diz:

"Resgate seu dinheiro direto para a sua conta bancária

Faça um Pix para sua conta bancária e resgate o seu dinheiro de volta sem custo algum através da sua carteira. Apenas pelo app do Zoom você tem total controle sobre o seu cashback disponível e o extrato."


eu tentei aproveitar esse de 10% do extra e não consegui finalizar o pedido.
no dia seguinte fui tentar novamente mas já tinha mudado para 2% :thinking:

 
Descobri que era o HDMI true color, desliguei e arrumou mas perdi o HDR, curioso que no meu note anterior usando o mesmo cabo não dava isso e o HDR funcionava.
Mais cara ainda de ser cabo.
 
A c1 tem como você limpar os aplicativos que você usou tipo limpar o histórico?? Porque já cx você consegue tirar os aplicativos rodando em segundo plano
 
Alguém tem uma recomendação de configuração para TV aberta, app de streaming, Xbox serie e YouTube?
 
Mais cara ainda de ser cabo.
Realmente, pelo notebook novo ser HDMI 2.1 e a TV também, provavelmente então se conversando usando a largura de banda do 2.1 que o cabo não suporta. Peguei outro cabo que eu uso e também funciona e nem deu imagem.
Vou ter que comprar um novo cabo.
Vlw a ajuda.
 
Pessoal, alguem ta conseguindo usar o cupom ELETRO10 nas Americanas ou no Submarino? Aqui fica dando aquele erro

O cupom ELETRO10 não é válido para esta compra. Confira as regras

Nao era pra essa porcaria ser valida pra qualquer compra? Alguem tem um cupom que seja valido pra esses sites?

To querendo pra comprar a OLED C1
 
Alguém sabe se a LG ainda está fazendo a instalação de graça?
Como solicita se for comprado em loja parceira
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo