[TÓPICO DEDICADO] Configuração de Roteadores/Repetidores: Dicas, Dúvidas e Configurações

Tech Info Depot é onde tem mais coisas:


Tem o DeviWiki tb com um banco de dados um pouco menor, mas normalmente procuro nos dois..


Opá!
Valeus.

Isso vai me ajudar a não fazer nenhuma besteira futuramente.

Falando em c6 da tp-link...

Saberia informar qual é a diferença na obtenção do ipv6 pelos métodos desse c6? Eu vou verificar certinho se é em relação a Lan ou o endereço ipv4/ipv6 que o ISP disponibiliza, pois agora não lembro. Mas acho que em relação a LAN mesmo. Mas pra ir adiantando, ele tem as seguintes opções:

* Automático
* DHCPV6
* SLAAC
* Non-Address
* Especificado pelo provedor.

Estou pensando em deixar SLAAC ou DHCPV6, mas no manual não fala nada sobre isso (> < ). Fiquei umas duas horas lendo e relendo o manual dele e nada... Ou eu passei e nem notei.

Obrigadão pela ajuda.

Valeus
 
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, possuio a oi fibra(500MB) com o modem HG8245W5-6T, mas o 2.4 GHZ não está chegando a outro cômodo da casa( o que antes o modem da claro conseguia), teria algum roteador que eu possa colocar como wi-fi para que chegue nesse cômodo? Li um pouco aqui e vi que vocês comentam muito sobre o ax1800 ou o ax6s, algum desses serviria para o meu caso? desde já agradeço.
 
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, possuio a oi fibra(500MB) com o modem HG8245W5-6T, mas o 2.4 GHZ não está chegando a outro cômodo da casa( o que antes o modem da claro conseguia), teria algum roteador que eu possa colocar co mo wi-fi para que chegue nesse cômodo? Li um pouco aqui e vi que vocês comentam muito sobre o ax1800 ou o ax6s, algum desses serviria para o meu caso? desde já agradeço.

Olá tudo bem?

Tem que ver se tem muitos obstáculos físicos, distância e etc. Só depois disso da pra dar uma ajuda melhor.

Valeus


Bem, estou com dúvidas sobre uma coisa no tp-link archer c6 ac1200 v3.2.
Esse firmware padrão de fábrica dele é ruim assim de propósito?
Pergunto, pois lembro que dava para fazer bloqueios nele setando o ip da Lan dele e era um limite grande de regras tanto por nome, quanto domínio / endereços.
Essa versão simplesmente não tem isso. Tem um limite de 32 palavras por regra, a regra é aplicada por dispositivo e não mais pela Lan e cada dispositivo fica limitado a uma única regra com 32 itens.
Existe algum firmware opcional ou algum jeito de melhorar bloqueios nesse aparelho?

Obrigado
 
Olá tudo bem?

Tem que ver se tem muitos obstáculos físicos, distância e etc. Só depois disso da pra dar uma ajuda melhor.

Valeus


Bem, estou com dúvidas sobre uma coisa no tp-link archer c6 ac1200 v3.2.
Esse firmware padrão de fábrica dele é ruim assim de propósito?
Pergunto, pois lembro que dava para fazer bloqueios nele setando o ip da Lan dele e era um limite grande de regras tanto por nome, quanto domínio / endereços.
Essa versão simplesmente não tem isso. Tem um limite de 32 palavras por regra, a regra é aplicada por dispositivo e não mais pela Lan e cada dispositivo fica limitado a uma única regra com 32 itens.
Existe algum firmware opcional ou algum jeito de melhorar bloqueios nesse aparelho?

Obrigado
Olá, seria uns 9 metros de distância e 3 paredes até chegar lá.
 
Essa versão simplesmente não tem isso. Tem um limite de 32 palavras por regra, a regra é aplicada por dispositivo e não mais pela Lan e cada dispositivo fica limitado a uma única regra com 32 itens.
Quando vc diz que antes era possível mais controle sobre os limites, vc diz no firmware anterior ou no C6 anterior?

Por que houve mudança de hardware e pode ser que um grande limite de controle possa causar gargalos no processamento e derrubar a velocidade..
 
Quando vc diz que antes era possível mais controle sobre os limites, vc diz no firmware anterior ou no C6 anterior?

Por que houve mudança de hardware e pode ser que um grande limite de controle possa causar gargalos no processamento e derrubar a velocidade..

Opá, desculpe a demora.

Então, na versão V2, pelos vídeos que eu vi, era possível realizar bloqueio direto pela Lan.
Nessa versão V3.2, esquece, é impossível.
Deve ser isso que vc mencionou, hardware mais fraco pode gerar gargalos...
Mas é muito frustrante...
 
Deve ser isso que vc mencionou, hardware mais fraco pode gerar gargalos...
Nao disse que o hardware é mais fraco. Na verdade O V3 possui processador mediatek de 880MHz DUAL CORE enquanto o V2 possui processador Qualcomm de 775MHz SIngle Core.
Mas a Arquitetura é diferente, o que pode não permitir a aplicação das camadas de filtro da mesma forma.
É sabido também que cada item que se coloca numa regra exige um processamento do sinal.. Pode ser que a TP-Link tenha eliminado essa feature nos roteadores mais novos pois manter a antiga forma de filtro exigiria demais do processador, o que poderia causar superaquecimento e limitação a altas velocidades de internet..
 
Olá gente boa noite, gostaria de tirar uma dúvida e obter uma explicação? Tem como abrir portas para gerenciamento remoto no Xiaomi AX3600?
Agradeço um retorno obrigado!
 
Olá gente boa noite, gostaria de tirar uma dúvida e obter uma explicação? Tem como abrir portas para gerenciamento remoto no Xiaomi AX3600?
Agradeço um retorno obrigado!
Já tentou abrir a porta 80 no IP do roteador? Sua conexão permite abrir a porta 80? Senao pode usar outra porta externa direcionando pro IP do AX3600 na porta 80..

mas precisa? Vai deixar o roteador exposto na internet?
 
Galera, to com um repetidor desses bem comuns aqui. Pesquisei e não achei um problema parecido aqui. O modelo é "Wireless-N Mini Router". Como não entendo muito desses dispositivos, estou com uma dúvida.

Problema: eu consigo conectar os dois notebooks via wifi aqui de boa. Quanto tendo conectar algum dos smartphones do pessoal aqui de casa, ele simplesmente não conecta. Fica toda hora "conectando" depois aparece "pronto" e ele não conecta. No note, como disse, ele funciona muito bem. Estou escrevendo esse tópico conectado nele com a internet totalmente estável. O problema é só com smartphones. Alguém sabe o que pode ser? Valeu!
 
Nao disse que o hardware é mais fraco. Na verdade O V3 possui processador mediatek de 880MHz DUAL CORE enquanto o V2 possui processador Qualcomm de 775MHz SIngle Core.
Mas a Arquitetura é diferente, o que pode não permitir a aplicação das camadas de filtro da mesma forma.
É sabido também que cada item que se coloca numa regra exige um processamento do sinal.. Pode ser que a TP-Link tenha eliminado essa feature nos roteadores mais novos pois manter a antiga forma de filtro exigiria demais do processador, o que poderia causar superaquecimento e limitação a altas velocidades de internet..

Olá, tudo bem?
Desculpe a demora.

Então, o que você falou faz todo o sentido.
Quando me referi a mais fraco, era no conjunto da obra todo, como bem explicado por você ;).
O jeito vai ser subir uma máquina a mais na rede pra fazer todo o trabalho de filtragem de ads.

Obrigadão pelas orientações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Resolvi o problema. Era um problema com o canal. Resetei o repetidor e deixei ele com o canal automático.

Bate um analisador de frequência de canais ai.
É mais seguro, pois pode ocorrer de que no modo automático, ele escolha algum canal congestionado.
 
Vc poderia me dizer qual a ultima versão do Firmware? Meu AX6 chegou hoje tá na versão 1.1.10 essa fiz por ele mesmo. teria outra melhor?
Todos os últimos firmwares estão disponíveis no site da Mi Wifi na aba ROM.
No caso do AX6, a última versão é a 1.1.10 como o colega @prezzi comentou. Esse release foi feito em 14/Julho/2021.


Eu sinto que - a não ser que encontrem um Bug absurdo - esse será um dos útimos updates do AX6, já que ele saiu de linha. Torço para estar errado..
 
Settings -> Switch -> Network Amplifier pra ligação com cabo ou Wireless para repetidor
setup-mi-3c-as-wifi-repeater.jpg
Uma dúvida @tecpix. Em Mesh está opção não funciona, tem como cancelar o Mesh ou habilitar essa opção novamente, sem precisar resetar o AX6? Mudei de provedor e vou usar ele como AP.
 
Uma dúvida @tecpix. Em Mesh está opção não funciona, tem como cancelar o Mesh ou habilitar essa opção novamente, sem precisar resetar o AX6? Mudei de provedor e vou usar ele como AP.
Funciona se estiver no ultimo firmware.. eu uso assim..

Apesar que eu primeiro deixei em modo AP e depois adicionei o ponto Mesh..
 
Funciona se estiver no ultimo firmware.. eu uso assim..

Apesar que eu primeiro deixei em modo AP e depois adicionei o ponto Mesh..
Funciona sim. A minha dúvida é se teria como mudar para AP, sem precisar resetar ele. Mas acho que só resetando, não encontrei nada para desfazer o Mesh.
 
Rapaziada, seguinte, consigo transformar um Mi 3G em servidor NAS pelo >>WiFi<<??

Tô com o OpenWrt nesse Mi 3G e antes eu deixava o roteador em Modo AP, configurava o Samba e conectava ele numa porta LAN do meu roteador principal. Assim, todos os meus dispositivos na rede, conseguiam ver e acessar o servidor Samba.

Agora, tô configurando o Mi 3G da mesma maneira, só que em vez de conectar ele na internet por cabo, tô logando na minha rede WiFi 5GHz lá pelo Interfaces>Wireless. O problema é que: não consigo acessar ele pela rede e nem sequer entrar no SMB dele com essa configuração.

Há algo que dê pra eu fazer? Alguma configuração distinta, uma porta, sei lá. Tem que ser pelo WiFi mesmo, não rola de ligar um cabo nele. Ele só vai servir pra ficar conectado na rede wi-fi como se fosse um PC e me permitindo entrar no HD dele que tá configurado no Samba.
 
Rapaziada, seguinte, consigo transformar um Mi 3G em servidor NAS pelo >>WiFi<<??

Tô com o OpenWrt nesse Mi 3G e antes eu deixava o roteador em Modo AP, configurava o Samba e conectava ele numa porta LAN do meu roteador principal. Assim, todos os meus dispositivos na rede, conseguiam ver e acessar o servidor Samba.

Agora, tô configurando o Mi 3G da mesma maneira, só que em vez de conectar ele na internet por cabo, tô logando na minha rede WiFi 5GHz lá pelo Interfaces>Wireless. O problema é que: não consigo acessar ele pela rede e nem sequer entrar no SMB dele com essa configuração.

Há algo que dê pra eu fazer? Alguma configuração distinta, uma porta, sei lá. Tem que ser pelo WiFi mesmo, não rola de ligar um cabo nele. Ele só vai servir pra ficar conectado na rede wi-fi como se fosse um PC e me permitindo entrar no HD dele que tá configurado no Samba.
Você tá rodando o Mi em modo repetidor wireless no OpenWRT? Eu nunca consegui fazer funcionar por mais de alguns minutos..
você consegue acessar os dados do HD por SSH, com o Mi conectado por Wifi? Pq daí da pra saber se o problema é no acesso ao HD ou em algum ajuste do SMB..
 
@tecpix Boa tarde, pode me tirar uma dúvida, por gentileza?

Mudei meu provedor, plano 600Mbps, é normal em testes de velocidade por exemplo, fast.com bater 1.4Gb a 1.6Gb? Eles me informaram que liberaram um pouco mais de 600Mbps, isso no AX6 e AX5 via cabo, no Wi-Fi perto do AX6 pego mais de 600Mbps.
 
@tecpix Boa tarde, pode me tirar uma dúvida, por gentileza?

Mudei meu provedor, plano 600Mbps, é normal em testes de velocidade por exemplo, fast.com bater 1.4Gb a 1.6Gb? Eles me informaram que liberaram um pouco mais de 600Mbps, isso no AX6 e AX5 via cabo, no Wi-Fi perto do AX6 pego mais de 600Mbps.
Os testes no fast.com não são confiáveis.
 
@tecpix Boa tarde, pode me tirar uma dúvida, por gentileza?

Mudei meu provedor, plano 600Mbps, é normal em testes de velocidade por exemplo, fast.com bater 1.4Gb a 1.6Gb? Eles me informaram que liberaram um pouco mais de 600Mbps, isso no AX6 e AX5 via cabo, no Wi-Fi perto do AX6 pego mais de 600Mbps.
Como o colega @Jhonny Cabeça comentou, os resultados da Fast.com estão malucos.. O mais correto nessa hora é abrir o gerenciador de dispositivo e ver a velocidade que o Wifi tá rodando..

Até por que a porta WAN dos AX não devem passar de 950mbps pois são gigabit.
 
Como o colega @Jhonny Cabeça comentou, os resultados da Fast.com estão malucos.. O mais correto nessa hora é abrir o gerenciador de dispositivo e ver a velocidade que o Wifi tá rodando..

Até por que a porta WAN dos AX não devem passar de 950mbps pois são gigabit.
Poisé, por isso achei estranho, no gerenciador e outros testadores, fica em torno de 850Mbps a 900Mbps no cabo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo