• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

VR - Tópico Dedicado

@pakpak valeu pela dica, acabei boletando duas lentes ontem antes de acabar a promoção, um par de -2.0 e outro par de -2.5, mas não sei qual ficará melhor, será que alguém pode me ajudar já que na minha receita está assim: OD -2.25 e OE -2.5

Fico com receio de pegar abaixo e ficar embaçado ou pegar 0.25 acima e atrapalhar tb, não entendo nada de ótica.
 
@pakpak valeu pela dica, acabei boletando duas lentes ontem antes de acabar a promoção, um par de -2.0 e outro par de -2.5, mas não sei qual ficará melhor, será que alguém pode me ajudar já que na minha receita está assim: OD -2.25 e OE -2.5

Fico com receio de pegar abaixo e ficar embaçado ou pegar 0.25 acima e atrapalhar tb, não entendo nada de ótica.
Cara, eu comprei um kit no ali que vem so o frame, daí levei em uma ótica e fizeram as lentes pra mim.
 
@pakpak valeu pela dica, acabei boletando duas lentes ontem antes de acabar a promoção, um par de -2.0 e outro par de -2.5, mas não sei qual ficará melhor, será que alguém pode me ajudar já que na minha receita está assim: OD -2.25 e OE -2.5

Fico com receio de pegar abaixo e ficar embaçado ou pegar 0.25 acima e atrapalhar tb, não entendo nada de ótica.
Rapaz, eu fiz igual ao Fabiano, comprei só o frame pq meu grau é alto, então nem tem pronta pra vender.
Mas se tivesse e dependendo do preço, eu pegaria pronta mesmo pra não ter o trabalho + custo.

Sinceramente eu acho q 0.25 pra mais ou pra menos não faz diferença no dia a dia, só se vc tiver fazendo um teste e comparando. Então acho q isso vai ser menos relevante ainda nos jogos.

Se eu fosse escolher, eu pegaria pra menos, pq pra mim q já tenho 25 anos de uso de óculos e 35 de idade, me incomoda um pouco menos, se e quando noto, a falta de grau do q o excesso. Mas de uma forma ou de outra, vc se acostuma. Não sei se seu grau já estabilizou tb, até os 20 anos ali a miopia tende a aumentar, depois estabiliza e se tiver variação eh pouco ao longo da vida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu comprei um kit no ali que vem so o frame, daí levei em uma ótica e fizeram as lentes pra mim.
Fabiano, qual seu grau? Achou q os frames deram conta da espessura da lente? Fez ela com antirreflexo ou escolheu alguma coisa de especial/diferente?
 
peguei um quest 2 128gb por 2145 na black friday do aliexpress semana passada

quais jogos a galera recomenda para um iniciante?
 
peguei um quest 2 128gb por 2145 na black friday do aliexpress semana passada

quais jogos a galera recomenda para um iniciante?
Quando fala Iniciante em VR a gente pensa em Motion Sickness (enjoo de movimento ou algo assim). Ele normalmente é visto quando você tem que andar no jogo, então no VR tu tá se movimento, mas na vida real não, isso pode dar uma bugada no cérebro.

Portanto, o ideal é começar com jogos onde tu fique "parado":

Beat Saber: Jogo "obrigatório" de VR. Tu precisa cortar os blocos no ritmo da música, a ideia é simples mas a execução é magistral a ponto da experiência ser sensacional.
Space Pirate Trainer: Tu é um aspirante a pirata espacial numa plataforma de treinamento, enquanto hordas de máquinas espaciais aparecem pra trocar tiro contigo.
Moss: Esse é um pouco diferente, sabe jogos de plataforma 3D como Spyro, Crash, Super Mario 64? Moss é um jogo de plataforma também, só que ao invés de jogar em primeira pessoa, tu "assiste de longe" enquanto controla o ratinho pelos mapas e desafios. É como se o mapa fosse uma maquete na sua frente.
Demeo: Esse é para os fãs de RPG de mesa. Porque é exatamente isso, tu tem o mapa montadinho na tua frente, numa mesa (em multiplayer tu ve os outros players em volta da mesa também).
SuperHot: Pra tu se sentir na Matrix. Desviando de balas enquanto dispara suas próprias. O mundo só se move quando você se move. O jogo funciona em fases, é tipo um puzzle de ação.

Se fosse pra escolher apenas um, seria Beat Saber, sem hesitar. Tanto Beat Saber quanto Space Pirate tem demos no app Oculus.
 
@pakpak @Fabiano
Vcs compraram de qual vendedor (esse do link vem dois kit, um com proteção anti luz azul e um para colocar lente de grau):

Peguei só o frame mesmo, sem a lente anti azul. Igual a esse anúncio q vc colocou, mas de outra loja, a MD-factory store
 
@pakpak @Fabiano
Vcs compraram de qual vendedor (esse do link vem dois kit, um com proteção anti luz azul e um para colocar lente de grau):

O que comprei foi esse aqui:


Parece ser o mesmo. Veio com esse filtro azul mas sinceramente, parece que não faz diferença. Eu só queria os frames mesmo, precisava de 2 pois minha esposa tb usa óculos.
 
Quando fala Iniciante em VR a gente pensa em Motion Sickness (enjoo de movimento ou algo assim). Ele normalmente é visto quando você tem que andar no jogo, então no VR tu tá se movimento, mas na vida real não, isso pode dar uma bugada no cérebro.

Portanto, o ideal é começar com jogos onde tu fique "parado":

Beat Saber: Jogo "obrigatório" de VR. Tu precisa cortar os blocos no ritmo da música, a ideia é simples mas a execução é magistral a ponto da experiência ser sensacional.
Space Pirate Trainer: Tu é um aspirante a pirata espacial numa plataforma de treinamento, enquanto hordas de máquinas espaciais aparecem pra trocar tiro contigo.
Moss: Esse é um pouco diferente, sabe jogos de plataforma 3D como Spyro, Crash, Super Mario 64? Moss é um jogo de plataforma também, só que ao invés de jogar em primeira pessoa, tu "assiste de longe" enquanto controla o ratinho pelos mapas e desafios. É como se o mapa fosse uma maquete na sua frente.
Demeo: Esse é para os fãs de RPG de mesa. Porque é exatamente isso, tu tem o mapa montadinho na tua frente, numa mesa (em multiplayer tu ve os outros players em volta da mesa também).
SuperHot: Pra tu se sentir na Matrix. Desviando de balas enquanto dispara suas próprias. O mundo só se move quando você se move. O jogo funciona em fases, é tipo um puzzle de ação.

Se fosse pra escolher apenas um, seria Beat Saber, sem hesitar. Tanto Beat Saber quanto Space Pirate tem demos no app Oculus.

Exatamente, comece devagar. Sempre que incomodar pare de jogar (dor de cabeça, enjoou).
Você vai adquirindo resistencia com o tempo até jogar jogos de alta intensidade (simuladores de combate aereo por exemplo) sem enjoar por horas.

O enjoo e dor de cabeça acontece porque seu cérebro não está acostumado a se "mover" sem que seu corpo responda de maneira devida ao movimento.

Uma dica que vi em um fórum gringo em como trapacear foi tomar remédio pra enjoou antes de jogar "Dramin b2" (o que não dá sono) por exemplo. Você cria essa resistencia mesmo sob os efeitos do remédio. Eu fiz isso no inicio pra criar resistencia rápido porque eu tava doido pra ir pros simuladores logo (só pra ter uma idéia, uma pessoa sem resistencia não aguenta 1 minuto em um simulador)

Tem as pessoas que naturalmente não tem esse enjoou, mas são raros os casos.
 

Ficcou sabendo da ultima?

Flight Simulator agora suporte motion controlers pra controlar o avião. Pode apertar botões e usar instrumentos com a "mão"

uj28j64m4h081.png
 
Vocês estão jogando o resident evil 4 para o oculus? Curti muito o game, me fez voltar a usar o oculus quest inclusive rsrsrs, que jogo massa e bem adaptado, parece que cada vez mais vai ter jogos assim agora.

Estou com a Gomrv mas nao acho tao confortavel, acaba apertando muito a testa e a nuca, e se eu deixo frouxo acaba que fica caindo o oculus... Alguma recomendação?

Tenho a versão de 64 gb, estou pensando de vender ela e pegar logo a de 256 gb no aliexpress, só tenho medo da taxa e tambem esperando alguma promo ou cupom para comprar, alguém comprou algo do tipo lá no ali e deu bom? E a questão do produto em si, será que é confiável, é o mesmo vendido na amazon da vida e etc?

Acho que foi o jogo que mais joguei sem parar no oculus, 1:30 direto, muita nostalgia da epoca do game cube jogando o game... Atualmente qual outro game que está bem feito para o oculus voces acham? Do novo medal of honor estão falando mal...
 
Vocês estão jogando o resident evil 4 para o oculus? Curti muito o game, me fez voltar a usar o oculus quest inclusive rsrsrs, que jogo massa e bem adaptado, parece que cada vez mais vai ter jogos assim agora.

Cara eu to na dúvida entre comprar esse ou o medal of Honor... Sinceramente não curto muito esses jogos de terror, eu fico muito tenso e talz...

Estou com a Gomrv mas nao acho tao confortavel, acaba apertando muito a testa e a nuca, e se eu deixo frouxo acaba que fica caindo o oculus... Alguma recomendação?

Uma pergunta: vc tá usando a tira que passa por cima da cabeça? quando comprei a minha eu tirei pq vi muita gente dizendo que não precisava. Mas ai eu percebi que ela ajuda muito a estabilizar. Na verdade ela é essencial. Depois que passei a usar a tira não tive problemas. Ela basicamente sustenta o peso do headset e ai vc não precisa apertar tanto a trava.
 
Cara eu to na dúvida entre comprar esse ou o medal of Honor... Sinceramente não curto muito esses jogos de terror, eu fico muito tenso e talz...
Medal of Honor? Só por menos de 50 pila kk Esse jogo é triste.
 
Com essa cotação do dólar não tem nenhum jogo por menos de 50 pila na Oculus Store :bem:
Não é o dolar, é o jogo mesmo. Medal of Honor é o jogo mais caro de VR na Steam, 200 fucking mangos.

Em dólares tanto o MoH quanto o HL Alyx custam 60. Mas na regionalização do preço a EA meteu um 200 pila pro Brasil e foda-se. Enquanto o HL Alyx ficou 110. Alyx sendo o jogo referência de qualidade no VR, dá pra dizer que esse é o teto de preço por enquanto kk

Eu não joguei o MoH, mas as reviews são muito consistentes nas críticas e é só tu ver um vídeo de gameplay pra ver o quão fraco foi o empenho da EA em colocar o jogo no VR. E até reviews que recomendam o jogo confirmam que a otimização é ruim.

Acho que essa é a review mais completa que tem na steam:



Triste triste ou triste ruim?
Triste ruim, infelizmente.
 
Não é o dolar, é o jogo mesmo. Medal of Honor é o jogo mais caro de VR na Steam, 200 fucking mangos.

Em dólares tanto o MoH quanto o HL Alyx custam 60. Mas na regionalização do preço a EA meteu um 200 pila pro Brasil e foda-se. Enquanto o HL Alyx ficou 110. Alyx sendo o jogo referência de qualidade no VR, dá pra dizer que esse é o teto de preço por enquanto kk

Eu não joguei o MoH, mas as reviews são muito consistentes nas críticas e é só tu ver um vídeo de gameplay pra ver o quão fraco foi o empenho da EA em colocar o jogo no VR. E até reviews que recomendam o jogo confirmam que a otimização é ruim.

Acho que essa é a review mais completa que tem na steam:




Triste ruim, infelizmente.

MoH custa $39 na loja da oculus, o mesmo preço do Resident Evil. Eu ganhei um cupom de $10 e ainda to na duvida entre qual dos 2 comprar.
 
MoH custa $39 na loja da oculus, o mesmo preço do Resident Evil. Eu ganhei um cupom de $10 e ainda to na duvida entre qual dos 2 comprar.
Entendi.

Bom, com base na comparação de críticas entre os dois, eu iria de Resident Evil.
 
Hoje o TOP mesmo seria o Oculus Quest 2? E quem usa óculos de grau, da para usar tranquilo nele?
 
Hoje o TOP mesmo seria o Oculus Quest 2? E quem usa óculos de grau, da para usar tranquilo nele?

Não é o top mas DE LONGE, MUITO LONGE é o melhor custo benefício do mercado. Enquanto ele no brasil fica na casa dos 3k reais os outros passam de 10k sem que ele não fica muito atrás em specs.

Quem usa óculos dá pra usar de boa, existe um espaço entre as lentes e seus olhos feito pra isso. Tem empresa nos eua que fazem lentes especiais para quem usar oculos que se encaixam em headset VR mas deve ser caro comprar aqui.
 
Valeu galera, assim que sobrar uma verba devo embarcar. Na opinião de vocês, compensa comprar no ML ou Ali? Como fica a garantia nesse caso? Pelo que vi ninguém dá garantia e a Oculus oficialmente não está no BR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo