• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

metal liquido?

Meu unico problema com as entradas do note é que 4k ele fica 60hz apenas(tenho um outro monitor para trabalho que é 4k, que normalmente fica no desktop). Os outros dois ultrawide(1440p 1080p) ficam de boas tbm.
Sim
 
metal liquido?

Meu unico problema com as entradas do note é que 4k ele fica 60hz apenas(tenho um outro monitor para trabalho que é 4k, que normalmente fica no desktop). Os outros dois ultrawide(1440p 1080p) ficam de boas tbm.
Ele é 2.1, e pega 120hz sim.
Alguma configuração aí no seu setup está impedindo isso.
Lembrando que na resolução no geforce, você precisa setar para PC/4k. Só assim pega 120. Além do cabo tambem precisar ser 2.1, obviamente.
COmo já falaram aí, temos o display port 1.4 que também suporta frequencias altas.
 
Já tinha experiencia usando ou usou algum guia?
Já tinha experiência, beem complicado desmontar o M15
Não recomendo tentar se não tiver experiência com isso
 
Pessoal, pretendo ser um novo proletário do M15 R6 com a RTX 3070, qual valor esperado para a black Friday? Hj no site da Dell, está por 12.108,00 sem contar a garantia claro.

Alguém fechou pelo telefone e conseguiu desconto ou bonificação?

Alguma recomendação na hora da compra?
 
Pessoal, como é a qualidade do som do AW m15 r6? Não acho nenhum review sobre esse assunto, apenas trechos de reviews bem genéricos. Os donos aí poderiam me dizer como é a qualidade dos alto-falantes e do som em geral?

É bem legal achar esse tópico/comunidade voltada para o AW m15 r6! Boletei na sexta feira AW m15 r6 com RTX 3070. É uma pena que a memória máxima sendo vendida seja de 16GB. Vai ser o primeiro upgrade que pretendo fazer quando a máquina chegar. Quem puder indicar kits de memória 32G ou 64G que funcione nessa plataforma eu agradeço!

Adicionei 5 anos de garantia Premium Support Plus nesse AW para evitar quaisquer dores de cabeça futuro. Principalmente que a finalidade dessa máquina é apenas para trabalho. Meu boleto ficou quase 20K (R$ 19.800,00 por causa da garantia), como o preço dele estava saindo a 12,999. O custo da garantia foi de 52% do valor do laptop. Mas os 5 anos foram decisivos para escolher o DELL AW m15 r6 ao invés dos concorrentes. O Avell estava bem interessante também, mesmo com o custo da garantia em 18% do produto, o máximo de garantia que eles fornecem é 1 ou 2 anos estendidos. Então por conhecer muito bem a garantia da DELL, resolvi ir de DELL mesmo!
 
Pessoal, como é a qualidade do som do AW m15 r6? Não acho nenhum review sobre esse assunto, apenas trechos de reviews bem genéricos. Os donos aí poderiam me dizer como é a qualidade dos alto-falantes e do som em geral?

É bem legal achar esse tópico/comunidade voltada para o AW m15 r6! Boletei na sexta feira AW m15 r6 com RTX 3070. É uma pena que a memória máxima sendo vendida seja de 16GB. Vai ser o primeiro upgrade que pretendo fazer quando a máquina chegar. Quem puder indicar kits de memória 32G ou 64G que funcione nessa plataforma eu agradeço!

Adicionei 5 anos de garantia Premium Support Plus nesse AW para evitar quaisquer dores de cabeça futuro. Principalmente que a finalidade dessa máquina é apenas para trabalho. Meu boleto ficou quase 20K (R$ 19.800,00 por causa da garantia), como o preço dele estava saindo a 12,999. O custo da garantia foi de 52% do valor do laptop. Mas os 5 anos foram decisivos para escolher o DELL AW m15 r6 ao invés dos concorrentes. O Avell estava bem interessante também, mesmo com o custo da garantia em 18% do produto, o máximo de garantia que eles fornecem é 1 ou 2 anos estendidos. Então por conhecer muito bem a garantia da DELL, resolvi ir de DELL mesmo!
O som é fraquinho, como todo notebook. Poderia ser melhor, sem duvida.

Sobre o suporte, acho um desperdício enorme pagar premium PLUS. O que vale a pena é somente o premium normal + complete care. Sai bem mais barato e tem exatamente as mesmas coisas importantes do PLUS, porem sem as frescuras que acho que ninguem usa.
 
Consegui resgatar o guardiões. Levou menos de 1 dia.
Mandei outro email ontem, ai me responderam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem o telefone que consigo comprar a garantia? Estou tentando falar com a D Aires por email, a uma semana, e até o momento foi o pior atendimento que já tive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mandei outro email ontem, ai me responderam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem o telefone que consigo comprar a garantia? Estou tentando falar com a D Aires por email, a uma semana, e até o momento foi o pior atendimento que já tive.
Tentei por whatsapp também, mas lá não tem opção de compra.

O som é fraquinho, como todo notebook. Poderia ser melhor, sem duvida.

Sobre o suporte, acho um desperdício enorme pagar premium PLUS. O que vale a pena é somente o premium normal + complete care. Sai bem mais barato e tem exatamente as mesmas coisas importantes do PLUS, porem sem as frescuras que acho que ninguem usa.
Quais frescuras?
 
Última edição:
Essa fedex é uma lerdeza pra entregar, vão expirar chegar no prazo final pra vir entregar pelo jeito, não tem lógica...

E sobre garantia, ja tentei contato umas 3x com a mulher que forneceram o contato aqui mas ela nunca responde.

Alguém tem e-mail de alguém da dell pra ver sobre garantia? alguém, que realmente responda rs
 
Essa fedex é uma lerdeza pra entregar, vão expirar chegar no prazo final pra vir entregar pelo jeito, não tem lógica...

E sobre garantia, ja tentei contato umas 3x com a mulher que forneceram o contato aqui mas ela nunca responde.

Alguém tem e-mail de alguém da dell pra ver sobre garantia? alguém, que realmente responda rs
Para extender a garantia precisa estar com o notebook em mãos, você já esta?

Não adianta pedir para o pessoal cotar para você se não tiver a service tag
 
Pessoal, pretendo ser um novo proletário do M15 R6 com a RTX 3070, qual valor esperado para a black Friday? Hj no site da Dell, está por 12.108,00 sem contar a garantia claro.

Alguém fechou pelo telefone e conseguiu desconto ou bonificação?

Alguma recomendação na hora da compra?
Eu consegui transformar 1 ano de premium support em 3 anos de premium support + 3 anos de complete care pelo zap pagando 400 a mais. O custo seria de 2500 se fosse fazer pelo site ganhei 2100 R$ de desconto. Meu colega que comprou tbm conseguiu algo parecido. Se vc insistir na choradeira consegue tbm. Se for comprar na dell parcele em 12x e invista o dinheiro. Se vc souber fazer investimento vc consegue até mais do que o que o pessoal está fazendo de pagar a vista e tentar ganhar cashback.
Pessoal, como é a qualidade do som do AW m15 r6? Não acho nenhum review sobre esse assunto, apenas trechos de reviews bem genéricos. Os donos aí poderiam me dizer como é a qualidade dos alto-falantes e do som em geral?

É bem legal achar esse tópico/comunidade voltada para o AW m15 r6! Boletei na sexta feira AW m15 r6 com RTX 3070. É uma pena que a memória máxima sendo vendida seja de 16GB. Vai ser o primeiro upgrade que pretendo fazer quando a máquina chegar. Quem puder indicar kits de memória 32G ou 64G que funcione nessa plataforma eu agradeço!

Adicionei 5 anos de garantia Premium Support Plus nesse AW para evitar quaisquer dores de cabeça futuro. Principalmente que a finalidade dessa máquina é apenas para trabalho. Meu boleto ficou quase 20K (R$ 19.800,00 por causa da garantia), como o preço dele estava saindo a 12,999. O custo da garantia foi de 52% do valor do laptop. Mas os 5 anos foram decisivos para escolher o DELL AW m15 r6 ao invés dos concorrentes. O Avell estava bem interessante também, mesmo com o custo da garantia em 18% do produto, o máximo de garantia que eles fornecem é 1 ou 2 anos estendidos. Então por conhecer muito bem a garantia da DELL, resolvi ir de DELL mesmo!
Muito bom saber que pode ir até 5 anos, pois na linha G só pode ir até 4 anos. Isso é um diferencial, pois se sua máquina quebrar com 4 anos e meio grande chance deles não terem peças e te darem uma nova. Sobre ter comprado com 5 anos foi um excelente negócio. Considerando o que temos no mercado nacional eu considero a DELL com o melhor suporte. Sempre compro as minhas máquinas com muitos e muitos anos de garantia e sempre atenderam quando precisei.

Sobre a memória pode ir de XPG Hunter DDR4 3200 XMP (Tem que ativar o XMP na Bios). O pente de 16 GB está 499 e o de 32 GB está por 899. Ambos funcionam no notebook a DDR4 3200 CL20. Eu e outro colega estamos usando na configuração de 32 e 64 gb sem problemas.
 
Eu consegui transformar 1 ano de premium support em 3 anos de premium support + 3 anos de complete care pelo zap pagando 400 a mais. O custo seria de 2500 se fosse fazer pelo site ganhei 2100 R$ de desconto. Meu colega que comprou tbm conseguiu algo parecido. Se vc insistir na choradeira consegue tbm. Se for comprar na dell parcele em 12x e invista o dinheiro. Se vc souber fazer investimento vc consegue até mais do que o que o pessoal está fazendo de pagar a vista e tentar ganhar cashback.

Muito bom saber que pode ir até 5 anos, pois na linha G só pode ir até 4 anos. Isso é um diferencial, pois se sua máquina quebrar com 4 anos e meio grande chance deles não terem peças e te darem uma nova. Sobre ter comprado com 5 anos foi um excelente negócio. Considerando o que temos no mercado nacional eu considero a DELL com o melhor suporte. Sempre compro as minhas máquinas com muitos e muitos anos de garantia e sempre atenderam quando precisei.

Sobre a memória pode ir de XPG Hunter DDR4 3200 XMP (Tem que ativar o XMP na Bios). O pente de 16 GB está 499 e o de 32 GB está por 899. Ambos funcionam no notebook a DDR4 3200 CL20. Eu e outro colega estamos usando na configuração de 32 e 64 gb sem problemas.
Estou usando o mesmo kit de ram de 64 gb. Para desenvolvimento com vários docker, wsl e etc, é muito bom
 
Estou usando o mesmo kit de ram de 64 gb. Para desenvolvimento com vários docker, wsl e etc, é muito bom
Pelo que contei aqui, tem pelo menos 4 usuários com a XPG Hunter nesse fórum. Considerando preço de componentes eletrônicos ela está com o melhor custo benefício no BR, mas só funciona em notebook que permite ativar o perfil XMP via Bios. Sobre ter 32 gb de ram+, como relatei aqui antes no fórum, notei um aumento na quantidade de memória alocada iniciando meu sistema de trabalho de 10 gb (quando tinha 16 gb) para 14 gb (agora com 32 gb). Isso é bom pq tenho mais app prontos rodando em segundo plano. Se vc pretende ficar muitos e muitos anos com essa máquina eu considero a compra de pelo menos 32 gb um upgrade interessante, pois tenho certeza que em breve teremos jogos da mesma forma que já temos aplicações profissionais que demandam mais de 16 gb de ram. Essa foi uma bola fora de DELL aqui no BR pq nos EUA essa máquina é vendida até com 64 gb de ram.

Pessoal eu recebi a key de Guardiões das Galáxias do AW. Alguém sabe um lugar bom para que possa trocar a key? Eu queria Forza 5 ou Resident Evil 8. Na verdade nem seu se dá para fazer isso já que o gforce experience quer ligar a minha conta da Nvidia com a da Steam.
 
Última edição:
cara, 20k com 5 anos é absurdamente caro...paguei 13k com 4 anos de premmium plus...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrou meu reembolso também.
Parando para pensar agora, realmente tem algo estranho aí no valor. Será que ele negociou com a atendente ou pagou preço cheio?
 
Eu consegui transformar 1 ano de premium support em 3 anos de premium support + 3 anos de complete care pelo zap pagando 400 a mais. O custo seria de 2500 se fosse fazer pelo site ganhei 2100 R$ de desconto. Meu colega que comprou tbm conseguiu algo parecido. Se vc insistir na choradeira consegue tbm. Se for comprar na dell parcele em 12x e invista o dinheiro. Se vc souber fazer investimento vc consegue até mais do que o que o pessoal está fazendo de pagar a vista e tentar ganhar cashback.

Muito bom saber que pode ir até 5 anos, pois na linha G só pode ir até 4 anos. Isso é um diferencial, pois se sua máquina quebrar com 4 anos e meio grande chance deles não terem peças e te darem uma nova. Sobre ter comprado com 5 anos foi um excelente negócio. Considerando o que temos no mercado nacional eu considero a DELL com o melhor suporte. Sempre compro as minhas máquinas com muitos e muitos anos de garantia e sempre atenderam quando precisei.

Sobre a memória pode ir de XPG Hunter DDR4 3200 XMP (Tem que ativar o XMP na Bios). O pente de 16 GB está 499 e o de 32 GB está por 899. Ambos funcionam no notebook a DDR4 3200 CL20. Eu e outro colega estamos usando na configuração de 32 e 64 gb sem problemas.
Eu peguei em 12x ja que na Dell não da desconto a vista, o que fiz? Comprei NFT e to jogando joguinhos, em 2 meses ta pago o note e fico só no lucro :D, falando em Dell, hoje é o prazo previsto pra envio que ta no site, só que nem confirmado e nem pra produção ele atualizou, quero só ver se vai atrasar para dar uma chorada atrás de desconto.
 
cara, 20k com 5 anos é absurdamente caro...paguei 13k com 4 anos de premmium plus...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrou meu reembolso também.
O atendente que ganhou a comissão já tem o bonus para gastar no ano novo hehe
 
Quem negociou comigo a garantia foi Lidiane. Ramal #7814608
Como que chega no ramal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei em 12x ja que na Dell não da desconto a vista, o que fiz? Comprei NFT e to jogando joguinhos, em 2 meses ta pago o note e fico só no lucro :D, falando em Dell, hoje é o prazo previsto pra envio que ta no site, só que nem confirmado e nem pra produção ele atualizou, quero só ver se vai atrasar para dar uma chorada atrás de desconto.
Como funciona para ganhar granas com nft e jojinhos?
 
Eu peguei em 12x ja que na Dell não da desconto a vista, o que fiz? Comprei NFT e to jogando joguinhos, em 2 meses ta pago o note e fico só no lucro :D, falando em Dell, hoje é o prazo previsto pra envio que ta no site, só que nem confirmado e nem pra produção ele atualizou, quero só ver se vai atrasar para dar uma chorada atrás de desconto.
Olhando os prazos para as novas compras do AW para Curitiba o prazo seria só depois do dia 20 de dezembro. Comprei o meu dia 19 com prazo até dia 02 de dezembro. Mas tô achando que não vai rolar
 
Galera, acho que toquei no calcanhar de Aquiles da comunidade aqui... foi eu falar do valor que paguei que choveram críticas. O pior é o tanto de DM que estou recebendo me criticando, me chamando até de otário. Não vou ficar respondendo cada DM, uma a uma não, então deixa eu colocar uma coisa para ficar claro para todo mundo:

Quem pagou o notebook foi a empresa que trabalho, e eles aceitaram o valor que passei para eles, com as condições da garantia. Eu tive oportunidade de escolher qualquer notebook para meu trabalho (no topo da minha lista está um Lenovo X1 Extreme Gen4, em seguida um Macbook Pro M1 MAX que desisti pois trabalho com uma linguagem de programação específica que o M1 MAX como workstation ia diminuir muito minha produtividade para gerar binários x86). Tive que pegar o DELL AW M15 R6 mesmo sabendo que era inferior a esses no topo da minha lista por questões de urgência do meu trabalho, justamente pq estou atualmente trabalhando num Setup híbrido com um Macbook Pro e um Servidor Xeon que está afetando muito minha produtividade.

Tenho certeza que fiz a melhor escolha e estou garantido por 5 anos, aconteça o que acontecer com o notebook. Isso que importa.

Meu foco aqui foi usar a comunidade para perguntar da qualidade do SOM e do kit de memória para passar pra 32 ou 64GB, visto que aparentemente 64GB só é possível se a memória tiver suporte a XMP Profile #1 para ser habilitado na BIOS. Infelizmente vacilei de ter falado do preço, não imaginando que uma comunidade aparentemente tão bacana pudesse me criticar tanto por um preço que nem foi pago por mim.
 
Galera, acho que toquei no calcanhar de Aquiles da comunidade aqui... foi eu falar do valor que paguei que choveram críticas. O pior é o tanto de DM que estou recebendo me criticando, me chamando até de otário. Não vou ficar respondendo cada DM, uma a uma não, então deixa eu colocar uma coisa para ficar claro para todo mundo:

Quem pagou o notebook foi a empresa que trabalho, e eles aceitaram o valor que passei para eles, com as condições da garantia. Eu tive oportunidade de escolher qualquer notebook para meu trabalho (no topo da minha lista está um Lenovo X1 Extreme Gen4, em seguida um Macbook Pro M1 MAX que desisti pois trabalho com uma linguagem de programação específica que o M1 MAX como workstation ia diminuir muito minha produtividade para gerar binários x86). Tive que pegar o DELL AW M15 R6 mesmo sabendo que era inferior a esses no topo da minha lista por questões de urgência do meu trabalho, justamente pq estou atualmente trabalhando num Setup híbrido com um Macbook Pro e um Servidor Xeon que está afetando muito minha produtividade.

Tenho certeza que fiz a melhor escolha e estou garantido por 5 anos, aconteça o que acontecer com o notebook. Isso que importa.

Meu foco aqui foi usar a comunidade para perguntar da qualidade do SOM e do kit de memória para passar pra 32 ou 64GB, visto que aparentemente 64GB só é possível se a memória tiver suporte a XMP Profile #1 para ser habilitado na BIOS. Infelizmente vacilei de ter falado do preço, não imaginando que uma comunidade aparentemente tão bacana pudesse me criticar tanto por um preço que nem foi pago por mim.
Cê tá zoando que tão te chamando de otário pela DM mano... Ridículo isso.
Mas vamos lá... O pessoal acima (@Pabotwm ) comprou um kit de memórias, acho que da XPG que funcionou perfeitamente.
Acho que seria uma boa pedida, depois que usa 32Gb+, não quer voltar usar 16Gb por nada.
 
Vou de XPG Hunter então! Obrigado ao @tsumaster_1 e @Pabotwm pelas recomendações!

Estou usando o mesmo kit de ram de 64 gb. Para desenvolvimento com vários docker, wsl e etc, é muito bom

A ideia é justamente rodar vários dockers não só com wsl mas também num Linux com dualboot. Além de dockers, trabalho diretamente com várias VMs pois uma das coisas com que eu trabalho é customização de distribuições Linux.

Eu consegui transformar 1 ano de premium support em 3 anos de premium support + 3 anos de complete care pelo zap pagando 400 a mais. O custo seria de 2500 se fosse fazer pelo site ganhei 2100 R$ de desconto. Meu colega que comprou tbm conseguiu algo parecido. Se vc insistir na choradeira consegue tbm. Se for comprar na dell parcele em 12x e invista o dinheiro. Se vc souber fazer investimento vc consegue até mais do que o que o pessoal está fazendo de pagar a vista e tentar ganhar cashback.

Muito bom saber que pode ir até 5 anos, pois na linha G só pode ir até 4 anos. Isso é um diferencial, pois se sua máquina quebrar com 4 anos e meio grande chance deles não terem peças e te darem uma nova. Sobre ter comprado com 5 anos foi um excelente negócio. Considerando o que temos no mercado nacional eu considero a DELL com o melhor suporte. Sempre compro as minhas máquinas com muitos e muitos anos de garantia e sempre atenderam quando precisei.

Sobre a memória pode ir de XPG Hunter DDR4 3200 XMP (Tem que ativar o XMP na Bios). O pente de 16 GB está 499 e o de 32 GB está por 899. Ambos funcionam no notebook a DDR4 3200 CL20. Eu e outro colega estamos usando na configuração de 32 e 64 gb sem problemas.

A garantia de 5 anos só pode ser feita para Pessoas Jurídicas. Deve ser por isso que o valor fica mais caro do que comprar por e-commerces, e talvez também pq eu comprei de um fornecedor partner DELL daqui da minha cidade, recomendado por um grande amigo que trabalha com infraestrutura de TI, então fui sem pesquisar nada mesmo. Como disse anteriormente, meu negócio é a urgência. Eu tive poucas horas para cotar e fechar um notebook na sexta feira, pois o CFO da empresa que eu trabalho nos EUA estava para sair de férias e ele só tinha até sexta para me enviar o dinheiro para eu boletar. Não fiquei brigando com ninguém por preços, nem gastando horas pesquisando pois meu foco era trabalhar e resolver essa questão sem que impactasse minhas tarefas principais no meu trabalho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo