• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu peguei em 12x ja que na Dell não da desconto a vista, o que fiz? Comprei NFT e to jogando joguinhos, em 2 meses ta pago o note e fico só no lucro :D, falando em Dell, hoje é o prazo previsto pra envio que ta no site, só que nem confirmado e nem pra produção ele atualizou, quero só ver se vai atrasar para dar uma chorada atrás de desconto.

Qual NFT? Axie infinity? Plant vs Zombie?
 
Galera, acho que toquei no calcanhar de Aquiles da comunidade aqui... foi eu falar do valor que paguei que choveram críticas. O pior é o tanto de DM que estou recebendo me criticando, me chamando até de otário. Não vou ficar respondendo cada DM, uma a uma não, então deixa eu colocar uma coisa para ficar claro para todo mundo:

Quem pagou o notebook foi a empresa que trabalho, e eles aceitaram o valor que passei para eles, com as condições da garantia. Eu tive oportunidade de escolher qualquer notebook para meu trabalho (no topo da minha lista está um Lenovo X1 Extreme Gen4, em seguida um Macbook Pro M1 MAX que desisti pois trabalho com uma linguagem de programação específica que o M1 MAX como workstation ia diminuir muito minha produtividade para gerar binários x86). Tive que pegar o DELL AW M15 R6 mesmo sabendo que era inferior a esses no topo da minha lista por questões de urgência do meu trabalho, justamente pq estou atualmente trabalhando num Setup híbrido com um Macbook Pro e um Servidor Xeon que está afetando muito minha produtividade.

Tenho certeza que fiz a melhor escolha e estou garantido por 5 anos, aconteça o que acontecer com o notebook. Isso que importa.

Meu foco aqui foi usar a comunidade para perguntar da qualidade do SOM e do kit de memória para passar pra 32 ou 64GB, visto que aparentemente 64GB só é possível se a memória tiver suporte a XMP Profile #1 para ser habilitado na BIOS. Infelizmente vacilei de ter falado do preço, não imaginando que uma comunidade aparentemente tão bacana pudesse me criticar tanto por um preço que nem foi pago por mim.
Mesmo que fosse você que tivesse pago. Que que os caras tem para falar disso? O dinheiro não é deles.
 
Cê tá zoando que tão te chamando de otário pela DM mano... Ridículo isso.
Mas vamos lá... O pessoal acima (@Pabotwm ) comprou um kit de memórias, acho que da XPG que funcionou perfeitamente.
Acho que seria uma boa pedida, depois que usa 32Gb+, não quer voltar usar 16Gb por nada.
Pois é, aconteceu e não vou ficar respondendo essas pessoas não! Mas é lastimável ver isso... enfim tem muita gente bacana aqui também!
Realmente, possuo um Macbook Pro com 64GB e meu servidor Xeon com 128GB. Esse último é muito overkill... acho que nunca passei de 80GB nele.

Pelo que contei aqui, tem pelo menos 4 usuários com a XPG Hunter nesse fórum. Considerando preço de componentes eletrônicos ela está com o melhor custo benefício no BR, mas só funciona em notebook que permite ativar o perfil XMP via Bios. Sobre ter 32 gb de ram+, como relatei aqui antes no fórum, notei um aumento na quantidade de memória alocada iniciando meu sistema de trabalho de 10 gb (quando tinha 16 gb) para 14 gb (agora com 32 gb). Isso é bom pq tenho mais app prontos rodando em segundo plano. Se vc pretende ficar muitos e muitos anos com essa máquina eu considero a compra de pelo menos 32 gb um upgrade interessante, pois tenho certeza que em breve teremos jogos da mesma forma que já temos aplicações profissionais que demandam mais de 16 gb de ram. Essa foi uma bola fora de DELL aqui no BR pq nos EUA essa máquina é vendida até com 64 gb de ram.

Pessoal eu recebi a key de Guardiões das Galáxias do AW. Alguém sabe um lugar bom para que possa trocar a key? Eu queria Forza 5 ou Resident Evil 8. Na verdade nem seu se dá para fazer isso já que o gforce experience quer ligar a minha conta da Nvidia com a da Steam.
Você tem toda razão! Realmente todas as aplicações acabam "consumindo" mais memória quando você tem mais memória. Isto porquê o próprio sistema operacional deixa reservado uma quantidade de memória para paginação e cache. Essa reserva é dinâmica e é calculada através de um percentual de memória disponível que o sistema possui. Portanto, quanto mais memória disponível, mais memória livre disponível, mais memória é alocada para paginação e cache de aplicações e do sistema operacional.
 
Pois é, aconteceu e não vou ficar respondendo essas pessoas não! Mas é lastimável ver isso... enfim tem muita gente bacana aqui também!
Realmente, possuo um Macbook Pro com 64GB e meu servidor Xeon com 128GB. Esse último é muito overkill... acho que nunca passei de 80GB nele.


Você tem toda razão! Realmente todas as aplicações acabam "consumindo" mais memória quando você tem mais memória. Isto porquê o próprio sistema operacional deixa reservado uma quantidade de memória para paginação e cache. Essa reserva é dinâmica e é calculada através de um percentual de memória disponível que o sistema possui. Portanto, quanto mais memória disponível, mais memória livre disponível, mais memória é alocada para paginação e cache de aplicações e do sistema operacional.
Suponho que tu trampe programando em c.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo Axie e entrei no Bombcrypto
Qual a cotação incial? Quantas horas por dia?
 
Como que chega no ramal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como funciona para ganhar granas com nft e jojinhos?
Na maioria você compra um boneco do jogo que vai ser seu NFT e vai ganhando a moeda, e depois vende (de maneira bem resumida kkkk) hoje tem muitos jogos NFT no mercado, a cada dia aparece um, só que tem que ter cuidado, pois da maneira como pode ganhar muito dinheiro, pode perder tudo em um jogo scam, então tem que estudar e pesquisar muito antes de colocar o dinheiro. Os mais consolidados hoje (não é o que paga mais) Axie Infinity, Mobox, Mir4, jogos que estão pagando bem pela moeda ter valorizado - Criptocars, Criptoplanes, Bombcrypto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Suponho que tu trampe programando em c.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a cotação incial? Quantas horas por dia?
Axie tu monta um time com +- 4k, da para fazer 4500 slps por mês, nesse momento o SLP está valendo R$ 0,36 ou seja +- R$ 1600,00 por mês com 2h de jogo por dia.
 
Eu fico triste com a quantidade de desinformação que tem nesse tópico aqui. Atrapalha mais do que ajuda em várias coisas.
Porque as pessoas postam e falam coisas sem ter certeza? Pelo simples prazer de tentar ter atenção ou para assustar as pessoas? Se não tem certeza melhor não falar poxa...

Parece aquela coisa de eu não consigo fazer eu não sei fazer então vou botar medo para as pessoas não fazerem também porque aí fica todo mundo no mesmo lugar do que eu.

Sobre tutorial de undervolting já foi postado um aqui bem simples, o procedimento é muito fácil de fazer mas tem que saber ler em inglês. As chaves da Bios são todas as mesmas no M15.

Mas ok, um mastigado:

1- Desativa na sua bios a opção do windows atualizar automaticamente a bios. Isso é só pesquisar como fazer mas tá bem clara e fácil de achar na bios a opção. Desativa a opção de secure boot também e salva tudo.

2- Baixa o upgrade para 1.5 ou volta ela para a 1.5 e deixa ela lá ou seja executa o arquivo e atualiza:


3- Baixa esse arquivo aqui e salva ele na sua área de trabalho:


4- Formata um pendrive FAT32 e cria nele uma pasta chamada EFI . Dentro da pasta EFI cria uma pasta chamada Boot . Pega o arquivo que você baixou e coloca dentro dessa pasta boot mas renomeia o nome dele para bootx64.efi

5- Desliga o notebook, coloca o pendrive nele. Liga e aperta F12 até aparecer a opção de escolher o boot e seleciona o pendrive. Vai aparecer uma tela preta de prompt.

6- Digita "setup_var CpuSetup 0xDF 0x0" nesse prompt sem as aspas tem que ser essas palavras exatas e diferenciando maiúscula de minúscula. Depois da enter. Digita exit depois da enter.

7- Vai para uma tela branca agora de bios e verificação isso é normal, espera o processo acabar todo e vai ter uma opção de Cancel ou Continue. Aperte cancel ou seja selecione CANCEL. Desliga o computador, tira o pendrive e liga ele de novo. Pronto você desbloqueou a sua bios.

8- Baixa o programa ThrottleStop
na versão 9.4 estável a que não seja o beta.


9. Cria uma pasta dentro da pasta arquivo de programas com o nome dele e extrai tudo para essa pasta e deixa lá.

10- Executa ele e segue isso aqui, não tem mistério algum, não tenho tempo de traduzir porém. Você só precisa ler e seguir o que está escrito a partir do tópico OPTIONS, pula todo o resto que é só explicação e enrolação. Eu só fiz um profile único porque só vou usar isso dentro da tomada e com o Mux sempre desativado, então já coloquei para ter a melhor performance possível para jogos já que o resto não me interessa e comprei para isso. Se você quiser outros profiles é só ler o tutorial com atenção que ele diz como fazer.


Não faça a parte da igpu que não precisa. Mexe só no CPU CORE e no CPU CACHE. Coloca valores de -80.1 em cada um deles que já está ótimo.

11- Depois de tudo trocado e salvo conforme tá falando lá no link que eu mandei, roda o stress teste do aida, o cinebench e o 3d Mark com a opção turbo e sem a opção turbo para ver se o seu sistema ficou estável. Se não ficou você muda os números de -80 para -75 ou -70 de 5 em 5 e faz os testes de novo. Mas sinceramente -80 deve funcionar para todo mundo e já está ótimo.

Para ativar o turbo no M15 o atalho é FN + F1

12- Depois de tudo salvo no TT vamos fazer com que ele inicie direito toda vez que você ligar o computador.

Segue o que está aqui bem mastigado também:


The end e seja feliz, não vai acabar com sua garantia, não vai danificar sua máquina, não vai ser rastreável por chip igual as vacinas também não são e nem vai afetar a esfericidade da terra, sem risco dela ficar plana seguindo isso aí.

Fiquem tranquilos. Sem chance da Dell não te atender por causa disso aí.
Fiz o procedimento, deu certo aqui na bios 1.6.
Show de bola a explicação!!!!

Aqui estabilizou no -60, ainda vou fazer alguns testes mas a diferença de performance no BF2042 foi notável, acabou aquelas engasgadas que atrapalhava demais no gunfight.
Tirei o offset que tinha configurado na bios, a temperatura no jogo ta na casa dos 90º no máximo e por volta de 90 fps+ na média.

Até a temp navegando ou trabalhando fica na casa dos 50º, antes do nada dava picos de 70+ e estabilizava em 60+.

Obrigado pelo tutorial, foi de grande ajuda!
 
Tem o link?
Só achei esse aqui
Mas se tiver isso mesmo é um excelente diferencial
Veja, @ccvalerio :
Na página Diretrizes de pixels da tela Dell :
No primeiro parágrafo do tópico "O que é a Garantia de painel premium":
"A Dell oferece uma Garantia de painel premium que garante que não haverá defeitos de 'pixels brilhantes' nos monitores Dell UltraSharp, Professional e Alienware."
Observe que conforme as tabelas 1 e 2, "Os monitores e os painéis LCD dos notebooks estarão sujeitos à substituição dependendo dos critérios descritos na Tabela 1 e na Tabela 2" e que, nos termos da segunda tabela, nos casos dos painéis de LCD da linha Alienware, a troca acontecerá se houver "1 ou mais" subpixel brilhante ou "6 ou mais" subpíxels escuros. No entanto, isso pode variar conforme a resolução da tela. Se não estou enganado, o modelo m15 R6 se enquadra no caso previsto na segunda linha da tabela 2.
Acho que é isso.
 
Sendo que na nossa compra (pelo menos na Dell), não fala em lugar algum sobre tal promoção, então não temos direito?
Temos pois é a promoção é da Nvidia e não das empresas que montam o note 👍🏻
 
Suponho que tu trampe programando em c.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual a cotação incial? Quantas horas por dia?
Pq com c?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Minha DOCK é Dell, esse modelo aqui

Carai, o tiro no bolso essa dock. Se bem que a minha não foi muuuito mais barata. É a Baseus 17 in 1.
 
Pessoal, como é a qualidade do som do AW m15 r6? Não acho nenhum review sobre esse assunto, apenas trechos de reviews bem genéricos. Os donos aí poderiam me dizer como é a qualidade dos alto-falantes e do som em geral?

É bem legal achar esse tópico/comunidade voltada para o AW m15 r6! Boletei na sexta feira AW m15 r6 com RTX 3070. É uma pena que a memória máxima sendo vendida seja de 16GB. Vai ser o primeiro upgrade que pretendo fazer quando a máquina chegar. Quem puder indicar kits de memória 32G ou 64G que funcione nessa plataforma eu agradeço!

Adicionei 5 anos de garantia Premium Support Plus nesse AW para evitar quaisquer dores de cabeça futuro. Principalmente que a finalidade dessa máquina é apenas para trabalho. Meu boleto ficou quase 20K (R$ 19.800,00 por causa da garantia), como o preço dele estava saindo a 12,999. O custo da garantia foi de 52% do valor do laptop. Mas os 5 anos foram decisivos para escolher o DELL AW m15 r6 ao invés dos concorrentes. O Avell estava bem interessante também, mesmo com o custo da garantia em 18% do produto, o máximo de garantia que eles fornecem é 1 ou 2 anos estendidos. Então por conhecer muito bem a garantia da DELL, resolvi ir de DELL mesmo!
Fique tranquilo, pois ao reler os comentários não vi qualquer crítica. Como disse pela primeira vez, vc fez uma excelente compra (Veja meu primeiro comentário a seu questionamento). Queria eu que o lugar onde trabalho comprasse um AW para mim com 5 anos de premium support plus. Pois vou usar a máquina para uso profissional tbm e tive que pagar por ela.

Vamos a resposta do som da máquina. Ele é bem alto e puxado para o agudo, senti falta de um bom grave. Se tivesse um sub nessa máquina melhoraria mais ainda.
Resumindo, não espere o som de um mac ou um galaxy tab s ou XPS. Eu uso o fone da AW que veio com ele (7.1), achei muito bom. Se vc é muito exigente com som aí só uma boa caixa BT vai resolver.
 
carai, não vi ele falando que modifica kernel xD
 
Mandei outro email ontem, ai me responderam
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem o telefone que consigo comprar a garantia? Estou tentando falar com a D Aires por email, a uma semana, e até o momento foi o pior atendimento que já tive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tentei por whatsapp também, mas lá não tem opção de compra.


Quais frescuras?
Detecção de problemas preditiva para prevenção de falhas por meio da tecnologia SupportAssist
Remoção de vírus/malware e otimização de PC por meio da tecnologia SupportAssist
Basicamente suporte de remoção de virus e ativar no sistema um programa a mais que fica rodando na sua maquina predizendo problemas (e gastando seu processador/memoria)
Isso por uns 30% a mais do valor
Sendo que o premium + complete care atende tudo que é importante: correcoes, problemas, danos acidentais, trocas, etc, tudo no local
 
Última edição:
Detecção de problemas preditiva para prevenção de falhas por meio da tecnologia SupportAssist
Remoção de vírus/malware e otimização de PC por meio da tecnologia SupportAssist
Basicamente suporte de remoção de virus e um ativar no sistema um programa amais que fica rodando na sua maquina predizendo problemas (e gastando seu processador/memoria)
Isso por uns 30% a mais do valor
Sendo que o premium + complete care atende tudo que é importante: correcoes, problemas, danos acidentais, trocas, etc, tudo no local
Mas tem ai um contato para eu conseguir comprar a garantia? xD Ta osso isso.
 
Na maioria você compra um boneco do jogo que vai ser seu NFT e vai ganhando a moeda, e depois vende (de maneira bem resumida kkkk) hoje tem muitos jogos NFT no mercado, a cada dia aparece um, só que tem que ter cuidado, pois da maneira como pode ganhar muito dinheiro, pode perder tudo em um jogo scam, então tem que estudar e pesquisar muito antes de colocar o dinheiro. Os mais consolidados hoje (não é o que paga mais) Axie Infinity, Mobox, Mir4, jogos que estão pagando bem pela moeda ter valorizado - Criptocars, Criptoplanes, Bombcrypto...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Axie tu monta um time com +- 4k, da para fazer 4500 slps por mês, nesse momento o SLP está valendo R$ 0,36 ou seja +- R$ 1600,00 por mês com 2h de jogo por dia.
Muito interessante! Vou me informar sobre isso. Dá pra usar bots ou algo no jogo e deixar a máquina jogando sozinha a noite?
 
Mas tem ai um contato para eu conseguir comprar a garantia? xD Ta osso isso.
Liga no 0800 da dell que voce vai ser direcionada para o seu consultor de vendas. A opção é a de GARANTIA.
Consegui 2300,00 em mais 3 anos de premium com complete care.
COmprei no submarino a maquina, não com a dell.
 
Liga no 0800 da dell que voce vai ser direcionada para o seu consultor de vendas. A opção é a de GARANTIA.
Consegui 2300,00 em mais 3 anos de premium com complete care.
COmprei no submarino a maquina, não com a dell.
Eu consegui por R$ 2.202,00, foi 3 anos de Premium Support + 4 anos de Complete Care.
O complete care pedi um ano a mais pq eu tinha comprado a versão já com 1 ano de Premium Support + Headset Alienware na Americanas.
 
Eu consegui por R$ 2.202,00, foi 3 anos de Premium Support + 4 anos de Complete Care.
O complete care pedi um ano a mais pq eu tinha comprado a versão já com 1 ano de Premium Support + Headset Alienware na Americanas.
Aqui foi 2500.

No final teu note deu quanto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Liga no 0800 da dell que voce vai ser direcionada para o seu consultor de vendas. A opção é a de GARANTIA.
Consegui 2300,00 em mais 3 anos de premium com complete care.
COmprei no submarino a maquina, não com a dell.
aqui foi 2500, no final teu note deu quanto?
 
Liga no 0800 da dell que voce vai ser direcionada para o seu consultor de vendas. A opção é a de GARANTIA.
Consegui 2300,00 em mais 3 anos de premium com complete care.
COmprei no submarino a maquina, não com a dell.
To falando aqui agora. A moça fez a maior bagunça no email. Demorou anos para responder. Quis pagar parcelado no cartão e ela me mandou um boleto. Foi uma coisa assim, incrível.
 
Aqui foi 2500.

No final teu note deu quanto?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


aqui foi 2500, no final teu note deu quanto?
Meu no final saiu, com o fone, por 12180,00 + 2300 da garantia (agora tenho premium + care até 2025)
 
Aqui foi 2500.

No final teu note deu quanto?
No final vai ficar em R$ 13.000,00: Notebook + Fone + 4 anos de Premium Suporte + 4 anos de Complete Care

Depois acabei gastando em um M.2 de 1tb que está vindo do Aliexpress, teclado G915 + Mouse G505 (sem fio) + Mochila Alienware Vindicator 2.0

Por pelo menos 4 anos não vou gastar com mais nada com computador.
 
No final vai ficar em R$ 13.000,00: Notebook + Fone + 4 anos de Premium Suporte + 4 anos de Complete Care

Depois acabei gastando em um M.2 de 1tb que está vindo do Aliexpress, teclado G915 + Mouse G505 (sem fio) + Mochila Alienware Vindicator 2.0

Por pelo menos 4 anos não vou gastar com mais nada com computador.
é, o meu ficou o mesmo valor pela a mesma coisa. Era para ser 12750, pois a mulher me disse na sexta que seria 2250 para pagamento a vista e o valor no dia estava 2500. Daí ela segurou o boleto...a promo saiu e ficou de 2675 por 2500 no pagamento a vista.
 
No final vai ficar em R$ 13.000,00: Notebook + Fone + 4 anos de Premium Suporte + 4 anos de Complete Care

Depois acabei gastando em um M.2 de 1tb que está vindo do Aliexpress, teclado G915 + Mouse G505 (sem fio) + Mochila Alienware Vindicator 2.0

Por pelo menos 4 anos não vou gastar com mais nada com computador.
Estourou demais. Peguei 2500 3 anos de premium plus(eu ia pegar tres anos de premium mais complete care, ai abaixaram o preço da premium)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo