Minha mãe e minha esposa se odeiam.

Vou contar um caso que meu primo me relatou:
Azinho e Bezinha eram casados frescos (novos)
A mãe de Bezinha sempre que podia, ia visitar a filha. Ocorre que, ela começou a opinar nas coisas da casa do casal, e isso foi deixando Azinho xarope.
A coisa foi criando uma tensão tão grande, que, num almoço em família em um domingo, a mãe de Bezinha falou pra Azinho que ele podia fazer isso na casa dele. Foi a gota d´agua, Azinho se levantou e disse:
Querida sogra, você será bem vinda aqui qdo parar de opinar em nossas vidas, por favor, recolha seu prato e deixe nossa casa.

Depois deste dia, a paz voltou à reinar, e a mãe de Bezinha pode continuar visitando a filha, mas de forma mais espaçada, sem ficar pitaqueando em casa alheia.

--------------------
Minha mãe pouco vem aqui em casa, e jamais deu qqr pitaco.
Minha sogra vem um pouco mais, mas a mesma coisa.

Acho que não preciso falar mais nada.
 
Vou contar um caso que meu primo me relatou:
Azinho e Bezinha eram casados frescos (novos)
A mãe de Bezinha sempre que podia, ia visitar a filha. Ocorre que, ela começou a opinar nas coisas da casa do casal, e isso foi deixando Azinho xarope.
A coisa foi criando uma tensão tão grande, que, num almoço em família em um domingo, a mãe de Bezinha falou pra Azinho que ele podia fazer isso na casa dele. Foi a gota d´agua, Azinho se levantou e disse:
Querida sogra, você será bem vinda aqui qdo parar de opinar em nossas vidas, por favor, recolha seu prato e deixe nossa casa.

Depois deste dia, a paz voltou à reinar, e a mãe de Bezinha pode continuar visitando a filha, mas de forma mais espaçada, sem ficar pitaqueando em casa alheia.

--------------------
Minha mãe pouco vem aqui em casa, e jamais deu qqr pitaco.
Minha sogra vem um pouco mais, mas a mesma coisa.

Acho que não preciso falar mais nada.
A solução de todo o problema tá aqui.

Mãe não tem que opinar sobre a casa do filho/nora tampouco sobre filho/nora.

Quem tem que se posicionar em qualquer caso é o homem (principalmente se for a mãe dele). Você não resolverá esse problema sem se posicionar.

Veja se não há algum traço narcisista em sua mãe. Nesse caso há sempre um sequestro emocional (eu te criei... te carreguei por 9 meses... eu te pari... etc.).

Honrar pai e mãe é diferente de obrigatoriamente-engolir-sapo.
 
"Minha mãe não gosta de onde eu trabalho"
"Minha mãe não gosta que eu ande de moto"
"Minha mãe não gosta do meu cabelo"

Você é um adulto. O relacionamento é seu, não da sua mãe.

Mas minha esposa não quer que eu conte nada sobre a vida dela e da família dela
Ela tem o direito de não ter assuntos pessoais compartilhados.

Tb tem o fato que eu não gosto de ver elas demonstrando tanto ódio uma da outra, como já vi demonstrarem. Embora recentemente, pela distância, e ausência de comentários, tem sido raro. Devo dizer que reajo muito mal a esse nível de ódio, eu acho que odiar pessoas assim tanto, por mais que tenham sido grosseiras, duras, e tenham comportamentos inadequados, é algo que assim que vejo eu rebato, pq considero o ódio intenso um mal em si mesmo, que envenena as relações, e é um sentimento que eu não alimento. Mas que lamentavelmente, ambas alimentam, e se apegam a ele.
Se ela tem tanto resentimento que chega a ser doença, aí o problema é outro. Uma hora você pode acabar sendo o alvo desse ódio.
 
Louvado seja que to mudando pra 2h de distância de pais e sogros.

Se com 2h de distância eles ja dão pitaco...
vei
acho que tudo é questão de bom senso
meus sogros moram à 10 mint de carro, mas se eles aparecem aqui 5x por ano, é muito, nós que sempre vamos lá

meus pais, moram à 1 hora de carro, máximo 1x por ano aparecem, qdo vem, o mesmo acima, sempre vamos lá

nem uma parte nem outra nunca deu pitaco em nossas vidas, ambos falaram: vcs casaram, vcs q se virem
 
vei
acho que tudo é questão de bom senso
meus sogros moram à 10 mint de carro, mas se eles aparecem aqui 5x por ano, é muito, nós que sempre vamos lá

meus pais, moram à 1 hora de carro, máximo 1x por ano aparecem, qdo vem, o mesmo acima, sempre vamos lá

nem uma parte nem outra nunca deu pitaco em nossas vidas, ambos falaram: vcs casaram, vcs q se virem

É que nem todos os pais tem bom senso. Alguns consideram os filhos como alguma espécie de propriedade, um animal que deve obediência.

Eu sinceramente invejo uma situação como a sua, pois se eu desse alguma brecha meus pais já teriam mudado para minha casa.
 
vei
acho que tudo é questão de bom senso
meus sogros moram à 10 mint de carro, mas se eles aparecem aqui 5x por ano, é muito, nós que sempre vamos lá

meus pais, moram à 1 hora de carro, máximo 1x por ano aparecem, qdo vem, o mesmo acima, sempre vamos lá

nem uma parte nem outra nunca deu pitaco em nossas vidas, ambos falaram: vcs casaram, vcs q se virem
Sorte a sua.

Aqui não são intrusivos, mas palpite sempre rola. No fim acabei aprendendo a filtrar e não compartilhar muito.
 
Louvado seja que to mudando pra 2h de distância de pais e sogros.

Se com 2h de distância eles ja dão pitaco...
E minha sogra que vai vir morar comigo em 2022? hahahahahaha
Caso complicado. Ela está doente, ninguém quer cuidar, minha esposa e eu assumiremos a bronca.
Não seria tão ruim se ela não fosse cheia de mimimi e manipuladora. Já falei pra minha esposa que ela vai acabar morrendo pq lá dentro da minha casa não vai reclamar de nada não e ela é daquelas que quando toma uma bronca passa mal, pressão sobre, blablabla.
É que nem todos os pais tem bom senso. Alguns consideram os filhos como alguma espécie de propriedade, um animal que deve obediência.

Eu sinceramente invejo uma situação como a sua, pois se eu desse alguma brecha meus pais já teriam mudado para minha casa.
Minha mãe mora a 3 quarteirões da minha casa e a rota que ela toma pra ir ao trabalho passa na frente do meu prédio. Vez ou outra ela me chama no whatsapp quando está voltando pra casa, pede pra eu sair na janela pra me falar uma coisa ou outra e vai embora, recusa até subir aqui. Estamos marcando de nos reunir pra decidir o que vai ser no Natal, ficamos de ir à casa dela (minha irmã e eu) e minha mãe só fica adiando com a desculpa "ah, mas vcs devem estar cansados, fica pra outro dia".
 
E minha sogra que vai vir morar comigo em 2022?
Meus pêsames hauahuaahauah

Mas se ela ta doente e precisa de cuidados, ta certinho.

Minha avó morou com a gente por muitos anos pois era acamada e ela tinha gênio forte, mas era direcionado mais a minha mãe e desgastava mais ela (que é filha dela) do que o restante. Acho que tem conviver bem, respeitar e ajudar, principalmente pela sua mulher. Relacionamento é parceria, mas no fim das contas ela é responsabilidade da sua cônjuge, não sua.

Nesses casos tem que ter tato pra não dar palpite e deixar ela decidir e resolver as coisas pq qualquer recomendação sua pode sair pela culatra. O famoso telefone sem fio.
 
Minha mãe mora a 3 quarteirões da minha casa e a rota que ela toma pra ir ao trabalho passa na frente do meu prédio. Vez ou outra ela me chama no whatsapp quando está voltando pra casa, pede pra eu sair na janela pra me falar uma coisa ou outra e vai embora, recusa até subir aqui. Estamos marcando de nos reunir pra decidir o que vai ser no Natal, ficamos de ir à casa dela (minha irmã e eu) e minha mãe só fica adiando com a desculpa "ah, mas vcs devem estar cansados, fica pra outro dia".

No geral eu vejo que a relação dos meus amigos com os pais é dessa forma aí. Existe contato mas é uma vez na semana e as visitas são com intervalos de meses.

Uma vez minha mãe deu um barraco sobre eu nunca mandar msg para eles, só dar atenção aos meus amigos e tal. No momento eu fiquei sem reação pois eu tinha conversado com ela no dia anterior...
 
Meus pêsames hauahuaahauah

Mas se ela ta doente e precisa de cuidados, ta certinho.

Minha avó morou com a gente por muitos anos pois era acamada e ela tinha gênio forte, mas era direcionado mais a minha mãe e desgastava mais ela (que é filha dela) do que o restante. Acho que tem conviver bem, respeitar e ajudar, principalmente pela sua mulher. Relacionamento é parceria, mas no fim das contas ela é responsabilidade da sua cônjuge, não sua.

Nesses casos tem que ter tato pra não dar palpite e deixar ela decidir e resolver as coisas pq qualquer recomendação sua pode sair pela culatra. O famoso telefone sem fio.
Sabe o mais irônico disso? Ela está vindo dos EUA pra cá! hahahaha
Sério! Tem parentes lá, a que vive com ela já não aguenta mais e ficam brigando 24/7, troca de acusações, coisa feia mesmo. A outra tá pouco se fodendo e usa o marido como desculpas. EU PENSO que lá ela teria um tratamento infinitamente melhor do que aqui mas por outro lado vai ser muito mais caro pq saúde lá custa os olhos da cara. Ela não tem green card, o que dificulta mais.
Minha esposa não liga que eu palpite, na vdd ela prefere. Eu tendo a ser mais passivo pq não tem muita coisa que me incomoda mas a palavra final é sempre minha. E minha esposa assina embaixo. Já deixamos todos cientes que lá em casa a sogra vai comer na palma da minha mão, se não entenderam já não é problema meu.
Uma vez minha mãe deu um barraco sobre eu nunca mandar msg para eles, só dar atenção aos meus amigos e tal. No momento eu fiquei sem reação pois eu tinha conversado com ela no dia anterior...
Complicado. Eu sei que minha mãe sente bastante falta mas ela não é intrusiva.
 
Sim sogrinha, tá bom assim ou que que lhe abane mais :mj:

Tirando a zoeira, boa sorte.
Obrigado.
hahahahahaha
Vai ser assim não. Antes mesmo de vir já to fazendo terrorismo com ela.
Vou é precisar de paciência pq qualquer dorzinha é câncer, pressão sobe um tiquinho e já fala que ta morrendo...
 
Vou contar um caso que meu primo me relatou:
Azinho e Bezinha eram casados frescos (novos)
A mãe de Bezinha sempre que podia, ia visitar a filha. Ocorre que, ela começou a opinar nas coisas da casa do casal, e isso foi deixando Azinho xarope.
A coisa foi criando uma tensão tão grande, que, num almoço em família em um domingo, a mãe de Bezinha falou pra Azinho que ele podia fazer isso na casa dele. Foi a gota d´agua, Azinho se levantou e disse:
Querida sogra, você será bem vinda aqui qdo parar de opinar em nossas vidas, por favor, recolha seu prato e deixe nossa casa.

Depois deste dia, a paz voltou à reinar, e a mãe de Bezinha pode continuar visitando a filha, mas de forma mais espaçada, sem ficar pitaqueando em casa alheia.

--------------------
Minha mãe pouco vem aqui em casa, e jamais deu qqr pitaco.
Minha sogra vem um pouco mais, mas a mesma coisa.

Acho que não preciso falar mais nada.
Sinceramente não acredito que isso funcione, quando a mãe é intrusiva ao ponto de literalmente se intrometer, ela não vai parar de uma hora pra outra só pq o filho ou genro reclamou.

Já postei uma vez aqui sobre a minha situação, apesar de eu ter 3 irmãs minha mãe sempre deixou claríssimo que eu era o filho preferido, afinal, ela na verdade por problemas de saúde só podia ter 1 filho e como só nascia menina ficou tentando até me ter (Depois de 2 filhas ela chegou até a tentar adotar um menino, pois queria que queria um menino, mas não conseguiu) e pra piorar ela é racista e queria porque queria que eu casasse apenas com uma descendente de japonês como eu (mas casei com uma brasileira)....Ela é possessiva e intrusiva, tentei de todas as formas possíveis, cheguei inclusive a enfrenta-la para defender minha esposa (Que na minha cultura é inadmissível) mas a minha única opção foi parar de falar com ela...o pior é que sempre ela fala que vai parar, que é porque me ama e quer o meu bem e tal, mas assim que volto a falar com ela não dá 1 semana e ela já começa a implicar com tudo que minha esposa faz novamente (E pior que ainda reclama diretamente com ela), insiste que ela é pouco pra mim e etc...não teve como, a última vez que dei uma chance falei claramente que a gente iria se falar mas não era pra ela nem se quer falar no nome da minha esposa, ela aceitou mas NO OUTRO DIA ela já estava reclamando que minha roupa não parecia estar limpa e começou a reclamar que minha esposa não estava limpando direito...não falo com ela há anos e isso me deixa muito triste, todos me julgam mas não tive escolha.

Aliás, só pra vcs terem uma ideia, tenho ela aqui no facebook e a última coisa que ela me mandou no messenger foi o link pra este post aqui:


ronaldo.jpg
 
Sinceramente não acredito que isso funcione, quando a mãe é intrusiva ao ponto de literalmente se intrometer, ela não vai parar de uma hora pra outra só pq o filho ou genro reclamou.

Já postei uma vez aqui sobre a minha situação, apesar de eu ter 3 irmãs minha mãe sempre deixou claríssimo que eu era o filho preferido, afinal, ela na verdade por problemas de saúde só podia ter 1 filho e como só nascia menina ficou tentando até me ter (Depois de 2 filhas ela chegou até a tentar adotar um menino, pois queria que queria um menino, mas não conseguiu) e pra piorar ela é racista e queria porque queria que eu casasse apenas com uma descendente de japonês como eu (mas casei com uma brasileira)....Ela é possessiva e intrusiva, tentei de todas as formas possíveis, cheguei inclusive a enfrenta-la para defender minha esposa (Que na minha cultura é inadmissível) mas a minha única opção foi parar de falar com ela...o pior é que sempre ela fala que vai parar, que é porque me ama e quer o meu bem e tal, mas assim que volto a falar com ela não dá 1 semana e ela já começa a implicar com tudo que minha esposa faz novamente (E pior que ainda reclama diretamente com ela), insiste que ela é pouco pra mim e etc...não teve como, a última vez que dei uma chance falei claramente que a gente iria se falar mas não era pra ela nem se quer falar no nome da minha esposa, ela aceitou mas NO OUTRO DIA ela já estava reclamando que minha roupa não parecia estar limpa e começou a reclamar que minha esposa não estava limpando direito...não falo com ela há anos e isso me deixa muito triste, todos me julgam mas não tive escolha.

Aliás, só pra vcs terem uma ideia, tenho ela aqui no facebook e a última coisa que ela me mandou no messenger foi o link pra este post aqui:


ronaldo.jpg
Ja viu essa comunidade do reddit? https://www.reddit.com/r/raisedbynarcissists/

Não sei se é o seu caso, mas talvez pode ser. Até porque você comentou que sua mãe falou pras suas irmãs que você é o favorito. Isso é bem cruel.
 
que é porque me ama e quer o meu bem e tal, mas assim que volto a falar com ela não dá 1 semana e ela já começa a implicar

É exatamente a mesma coisa aqui, menos a parte da esposa kkkkk

Ja viu essa comunidade do reddit? https://www.reddit.com/r/raisedbynarcissists/

Não sei se é o seu caso, mas talvez pode ser. Até porque você comentou que sua mãe falou pras suas irmãs que você é o favorito. Isso é bem cruel.
Não foi pra mim mas eu vivo lá por esse sub lendo as histórias absurdas
 
Ja viu essa comunidade do reddit? https://www.reddit.com/r/raisedbynarcissists/

Não sei se é o seu caso, mas talvez pode ser. Até porque você comentou que sua mãe falou pras suas irmãs que você é o favorito. Isso é bem cruel.
Já li sobre, realmente parece em algumas coisas (Muitas aliás) mas acho que não pois ela não me desqualifica e sempre que pôde sempre me ajudou, parece ser genuíno que ela gosta de mim (Aparentemente mães narcisistas não gostam de ninguém, nem do ''filho preferido'')...ela diz que é sincera e que sempre fala a verdade doa a quem doer, e que por isso não esconde que sente mais simpatia por mim do que pelas outras, e que eu sou o mais bondoso, o mais carinhoso, etc (Ela mesma me contou que as outras já até choraram quando ela disse isso ''mas é a verdade'' então ela não liga... não sei pq chegam a falar sobre isso)...Ela tb não nos joga um contra o outro, muito pelo contrário, sempre nos quer juntos, etc...acho que talvez até seja este ''excesso de sinceridade'' somando a ela ser muito mandona mesmo e estar acostumada a todos obedece-la que dá nisso, ela já teve muitos empregados e meu próprio pai sempre a obedeceu cegamente também, aliás, até acho que este pode ser o principal motivo, pois ela aprontou muito pra cima do meu pai enquanto eram casados (E ela se vangloria disso) porém ela vive dizendo que eu sou a cópia do meu pai (No bom sentido, ela odeia o meu pai por alguns motivos mas no geral sente muita admiração por ele, outro ponto para eu achar que ela não é narcizista), enquanto ela mesma já disse que a minha esposa se parece muito com ela (espero que não, senão tô ferrado 2x hhahah), talvez ela acredite que o mal que ela fez ao meu pai alguém vai fazer ao filho dela (Ela acredita neste tipo de coisa)...sinceramente não sei, especulo muita coisa mesmo, mas acho que ela é ''normal''.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo