• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Salário e carreira dos usuários II

Qual o seu salário em reais?

  • Abaixo de 1000

    Votes: 45 4.8%
  • De 1001 a 2000

    Votes: 127 13.6%
  • De 2001 a 3000

    Votes: 92 9.9%
  • De 3001 a 5000

    Votes: 201 21.5%
  • De 5001 a 8000

    Votes: 180 19.3%
  • De 8001 a 10000

    Votes: 62 6.6%
  • De 10001 a 15000

    Votes: 93 10.0%
  • De 15001 a 20000

    Votes: 44 4.7%
  • De 20001 a 30000

    Votes: 44 4.7%
  • Acima de 30000

    Votes: 45 4.8%

  • Total de votos
    933
Pior que tímido ganhando dinheiro que eu conheço ou é:
TI, ou é médico, ou é o dono da empresa.
A parte de saber construir rede social ( Não virtual), conhecer gente, ter contatos, faz muita diferença. Poucas empresas investem pesado para verificar produtividade, aí quem sobe é aquele que consegue mostrar mais.
Timidez não tem nada a ver com ser incapaz de conhecer pessoas e de mostrar o seu trabalho. Eu sou "atendente" de estação de metrô, falo muito todo dia mas sou bem reservado fora do trabalho,com quem não conheço.
Vocês estão confundindo não ser tímido com ser um palhaço tiktoker.
 
5562e480b25327be5f38f1c8f0b15d22.jpg
 
Melhor jeito de aumentar salário é trocar de empresa. Não existe lealdade na indústria não, a empresa tá cagando pro funcionário. Não é a toa que dev troca de empresa em média a cada 2 anos.
 
acho que ele ganhou o certificado de otário junto da proposta da "empresa do coração dele" :risos:

No geral, quem fica mais de 2 anos em empresa e trabalha com T.I, ou é acomodado ou filho/sobrinho/neto do dono.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Melhor jeito de aumentar salário é trocar de empresa. Não existe lealdade na indústria não, a empresa tá cagando pro funcionário. Não é a toa que dev troca de empresa em média a cada 2 anos.
Exato, o mercado é assim, besteira fenomenal ter qualquer "lealdade" com empresa/chefe/equipe, o que vale é o dinheiro na conta.
 
Última edição:
Só deve conhecer apertador de teclado então.
Da galera que eu conheço (tudo -35 anos) A maioria já tira mais de 10 conto.
Não da pra comparar com medicina e advocacia, claro. Mas falar que ganha mal, é exagero.

Ps: Tudo CLT, interior de SP.
E vc deve ter fugido da escola e não saber interpretar texto ou se quer sabe ler...

Bora pistolar pq não suporto nego que não entende um texto.

  1. Analista de Infra Sênior
  2. BD Sênior
  3. Analista de Desenvolvimento Sênior (Java, C#, mobile)
  4. Analista de Desenvolvimento PL (Java, C#, mobile)

AQUI na cidade e na região (Tirando Uberlândia que tem salários um pouco melhores), tudo ganha menos de R$9 mil (os que ganham BEM). Isso em uma das maiores empresas (da familia do governador do estado). Em outras empresas um Pleno não passa de R$3500-4000.

Agora para o camaradinha ai, ganhar um salario mais baixo que a média da cidade dele, é ser "apertador de teclado". Seguindo da sua premissa (burra), eu era apertador de teclado ate o ano passado (salario de R$1800). E hoje não sou mais. Mágica? Não né. Enfim, tem horas que eu queria não saber ler, ou ter paciência de Jó.
 
Última edição:
E vc deve ter fugido da escola e não saber interpretar texto ou se quer sabe ler...

Bora pistolar pq não suporto nego que não entende um texto.

  1. Analista de Infra Sênior
  2. BD Sênior
  3. Analista de Desenvolvimento Sênior (Java, C#, mobile)
  4. Analista de Desenvolvimento PL (Java, C#, mobile)

AQUI na cidade e na região (Tirando Uberlândia que tem salários um pouco melhores), tudo ganha menos de R$9 mil (os que ganham BEM). Isso em uma das maiores empresas (da familia do governador do estado). Em outras empresas um Pleno não passa de R$3500-4000.

Agora para o camaradinha ai, ganhar um salario mais baixo que a média da cidade dele, é ser "apertador de teclado". Seguindo da sua premissa (burra), eu era apertador de teclado ate o ano passado (salario de R$1800). E hoje não sou mais. Mágica? Não né. Enfim, tem horas que eu queria não saber ler, ou ter paciência de Jó.
Salário fora de São Paulo é um lixo, o que dá pra fazer é conseguir trabalho remoto e trabalhar pra São Paulo (tenho alguns amigos de outras cidades do interior que fazem isso) e para fora do país.

É complicado porque MG é caro de morar também nas cidades grandes como Uberlândia e BH (como em qualquer cidade grande no Brasil) mas o salário nunca acompanha porque vendem a ideia de que morar fora de São Paulo é mais barato, o que é uma besteira/falácia fenomenal.
 
Salário fora de São Paulo é um lixo, o que dá pra fazer é conseguir trabalho remoto e trabalhar pra São Paulo (tenho alguns amigos de outras cidades do interior que fazem isso) e para fora do país.

É complicado porque MG é caro de morar também nas cidades grandes como Uberlândia e BH (como em qualquer cidade grande no Brasil) mas o salário nunca acompanha porque vendem a ideia de que morar fora de São Paulo é mais barato, o que é uma besteira fenomenal.
Exatamente!

Aqui tem uma empresa (CBMM) que outrora tinha salários excelentes, coisa de faxineiro tirar R$3200 (isso no ano de 2005). Hoje um Analista de Segurança da Informação Pleno lá está tirando R$5100,00. Eu estava lá no fim do ano passado tirando nem R$1500,00 como Analista de Suporte terceirizado. Desde que mudaram a diretoria da empresa (veio um diretor do Itau tomar conta) os salários foram só piorando e tirando benefícios.

Em Janeiro fiz uma entrevista para uma vaga em BH, Analista de Segurança da Informação e privacidade Pleno, salário de R$5500,00.

Fiz também uma entrevista no inicio do ano para a Uberlândia Refresco (Coca Cola), salário era R$7800,00.

MG é MUITO ruim o salário se comparado a SP e o custo de vida é abusivo.. Esse meu amigo que tira mais de R$15k é remoto para uma empresa de SP.

E não dá pra chamar um cara Pleno/Senior de "apertador de teclados" com base no salário.
 
E vc deve ter fugido da escola e não saber interpretar texto ou se quer sabe ler...

Bora pistolar pq não suporto nego que não entende um texto.

  1. Analista de Infra Sênior
  2. BD Sênior
  3. Analista de Desenvolvimento Sênior (Java, C#, mobile)
  4. Analista de Desenvolvimento PL (Java, C#, mobile)

AQUI na cidade e na região (Tirando Uberlândia que tem salários um pouco melhores), tudo ganha menos de R$9 mil (os que ganham BEM). Isso em uma das maiores empresas (da familia do governador do estado). Em outras empresas um Pleno não passa de R$3500-4000.

Agora para o camaradinha ai, ganhar um salario mais baixo que a média da cidade dele, é ser "apertador de teclado". Seguindo da sua premissa (burra), eu era apertador de teclado ate o ano passado (salario de R$1800). E hoje não sou mais. Mágica? Não né. Enfim, tem horas que eu queria não saber ler, ou ter paciência de Jó.
O cara exagerou, mas sinceramente pra pessoa ter essa senioridade e aceitar ganhar pouco assim é pq quer, oq não falta são empresas contratando remotamente e pagando bem melhor que isso. Eu como Jr, trabalhando remoto pra Sp ganho quase isso aí que vc define como "BEM".
 
O cara exagerou, mas sinceramente pra pessoa ter essa senioridade e aceitar ganhar pouco assim é pq quer, oq não falta são empresas contratando remotamente e pagando bem melhor que isso. Eu como Jr, trabalhando remoto pra Sp ganho quase isso aí que vc define como "BEM".

"Remoto pra SP". Isso ai é o peso cara.

Sem ser remoto MG o salário é ruim, pra não falar péssimo.
 
"Remoto pra SP". Isso ai é o peso cara.

Sem ser remoto MG o salário é ruim, pra não falar péssimo.
Entendo bem, os salários aqui da minha região começaram a subir bastante quando as empresas locais começaram a perder funcionários pro remoto de outros estados (coisa de 5~6k para Jr, 7~9k para pleno, ainda um pouco atrás das empresas de SP).

Mas reitero meu ponto: não é difícil arrumar emprego remoto pra SP, vc continua trabalhando local se quiser. Eu até entendo o caso de quem prefere presencial ou coisa do tipo, mas creio que isso seja minoria hoje em dia.
 
Entendo bem, os salários aqui da minha região começaram a subir bastante quando as empresas locais começaram a perder funcionários pro remoto de outros estados (coisa de 5~6k para Jr, 7~9k para pleno, ainda um pouco atrás das empresas de SP).

Mas reitero meu ponto: não é difícil arrumar emprego remoto pra SP, vc continua trabalhando local se quiser. Eu até entendo o caso de quem prefere presencial ou coisa do tipo, mas creio que isso seja minoria hoje em dia.

Eu só volto pro presencial se meu contrato não for renovado e eu ver que vou passar fome.

Caso contrário, já estou fazendo um pé de meia pra ter uma reserva e poder escolher e encontrar um outro serviço remoto.

Essa é uma grande vantagem da nossa área de atuação.

Analista de Desenvolvimento, BI, Segurança/Cyber e outras áreas de T.I se vira MUITO bem, até melhor no remoto que presencial.

Eu por exemplo. Meu horário de trabalho é 10:00 as 19:00 (1 hora de almoço). Mas VÁRIAS vezes no dia/semana, estou no PC e fora desse horário e adianto alguma coisa. Ou estou sem nada pra fazer em casa e fora do horário de trabalho e tenho uma ideia que pode melhorar algo no ambiente de segurança, vou pro PC e coloco em prática.
 
Eu to na caça pra qualquer trampo remoto de desenvolvedor que me pague qualquer valor já que não tenho experiência. Pode até ser R$2000. Só pra dar o pontapé inicial. To na fila de uns concursos, mas até ser chamado...

Atualmente trabalho em Sorocaba, mas quero me mudar pra Ribeirão Preto onde eu e a namorada alugamos apartamento e ela é concursada la. O concurso dela é bem bom, o meu é meia boca então não ligo muito pra abandonar e ganhar um pouco menos temporariamente.

Ontem escrevi um programa simples, mas não sei muito bem como usar isso a meu favor: https://github.com/crdpa/gore

Sigo mandando currículo no linkedin pro que aparece remoto, mas a maioria quer desenvolvedor junior com 5 anos de experiência em 10 linguagens.
 
Eu to na caça pra qualquer trampo remoto de desenvolvedor que me pague qualquer valor já que não tenho experiência. Pode até ser R$2000. Só pra dar o pontapé inicial. To na fila de uns concursos, mas até ser chamado...

Atualmente trabalho em Sorocaba, mas quero me mudar pra Ribeirão Preto onde eu e a namorada alugamos apartamento e ela é concursada la. O concurso dela é bem bom, o meu é meia boca então não ligo muito pra abandonar e ganhar um pouco menos temporariamente.

Ontem escrevi um programa simples, mas não sei muito bem como usar isso a meu favor: https://github.com/crdpa/gore

Sigo mandando currículo no linkedin pro que aparece remoto, mas a maioria quer desenvolvedor junior com 5 anos de experiência em 10 linguagens.
dê preferencia pra consultorias, fica mais "facil"
 
Eu só volto pro presencial se meu contrato não for renovado e eu ver que vou passar fome.

Caso contrário, já estou fazendo um pé de meia pra ter uma reserva e poder escolher e encontrar um outro serviço remoto.

Essa é uma grande vantagem da nossa área de atuação.

Analista de Desenvolvimento, BI, Segurança/Cyber e outras áreas de T.I se vira MUITO bem, até melhor no remoto que presencial.

Eu por exemplo. Meu horário de trabalho é 10:00 as 19:00 (1 hora de almoço). Mas VÁRIAS vezes no dia/semana, estou no PC e fora desse horário e adianto alguma coisa. Ou estou sem nada pra fazer em casa e fora do horário de trabalho e tenho uma ideia que pode melhorar algo no ambiente de segurança, vou pro PC e coloco em prática.
Vc trabalha na área de segurança?
 
Eu to na caça pra qualquer trampo remoto de desenvolvedor que me pague qualquer valor já que não tenho experiência. Pode até ser R$2000. Só pra dar o pontapé inicial. To na fila de uns concursos, mas até ser chamado...

Atualmente trabalho em Sorocaba, mas quero me mudar pra Ribeirão Preto onde eu e a namorada alugamos apartamento e ela é concursada la. O concurso dela é bem bom, o meu é meia boca então não ligo muito pra abandonar e ganhar um pouco menos temporariamente.

Ontem escrevi um programa simples, mas não sei muito bem como usar isso a meu favor: https://github.com/crdpa/gore

Sigo mandando currículo no linkedin pro que aparece remoto, mas a maioria quer desenvolvedor junior com 5 anos de experiência em 10 linguagens.

É sinistro essas vagas de JR que pedem tanta experiência.

Desde que saiu o termo "Full Stack", o cara já é obrigado a fazer de tudo pra JR.

Me lembra uma vaga que vi para a minha área, JR que pedia certificação CEH e CISSP ...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc trabalha na área de segurança?

Sim. Faço Cybersegurança, Segurança da Informação e Proteção e Privacidade de Dados.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim. Faço Cybersegurança, Segurança da Informação e Proteção e Privacidade de Dados.
To querendo me especializar em segurança e firewall, não guento mais ser o faz tudo de infra
 
To querendo me especializar em segurança e firewall, não guento mais ser o faz tudo de infra

É uma área que eu enfiei a cara e aprendo diariamente tudo que posso desde 2014, quando ainda estava no segundo semestre da faculdade.

Alguns pontos que eu aprendi e vivi nesses anos.

  1. Segurança da informação é diferente de Cybersegurança. E aprenda Segurança da Informação, leia muito sobre a norma 27001, ela vai ser seu pontapé inicial na área. E quando eu digo ler, é você enfiar a cara de ser sua nova paixão. Em 2022 teremos um update dessa norma (a ultima foi em 2013).
  2. Cybersegurança temos por exemplo alguns termos, como Red Team e Blue Team. Dê uma pesquisada em qual lado da força você prefere estar. Eu sou generalista, gosto de caminhar em todas as áreas, pois a maioria das empresas não tem orçamento pra formar uma equipe muito grande e você tem que ter um bom conhecimento de tudo.
  3. Resumindo. Seja generalista. Quando tiver um conhecimento mais avançado, pode se dar ao luxo de garimpar vagas apenas para o que mais gosta.
  4. E depois disso tudo, você ainda pode estudar sobre Proteção e Privacidade de Dados (Lei Geral de Proteção de Dados e GDPR). Já que tem muita vaga aparecendo para quem é da área de Segurança/Cybersegurança.

Um ponto final. Fique ciente que você vai ter que estudar e se manter atualizado pelo resto da sua vida profissional :)
 
É uma área que eu enfiei a cara e aprendo diariamente tudo que posso desde 2014, quando ainda estava no segundo semestre da faculdade.

Alguns pontos que eu aprendi e vivi nesses anos.

  1. Segurança da informação é diferente de Cybersegurança. E aprenda Segurança da Informação, leia muito sobre a norma 27001, ela vai ser seu pontapé inicial na área. E quando eu digo ler, é você enfiar a cara de ser sua nova paixão. Em 2022 teremos um update dessa norma (a ultima foi em 2013).
  2. Cybersegurança temos por exemplo alguns termos, como Red Team e Blue Team. Dê uma pesquisada em qual lado da força você prefere estar. Eu sou generalista, gosto de caminhar em todas as áreas, pois a maioria das empresas não tem orçamento pra formar uma equipe muito grande e você tem que ter um bom conhecimento de tudo.
  3. Resumindo. Seja generalista. Quando tiver um conhecimento mais avançado, pode se dar ao luxo de garimpar vagas apenas para o que mais gosta.
  4. E depois disso tudo, você ainda pode estudar sobre Proteção e Privacidade de Dados (Lei Geral de Proteção de Dados e GDPR). Já que tem muita vaga aparecendo para quem é da área de Segurança/Cybersegurança.

Um ponto final. Fique ciente que você vai ter que estudar e se manter atualizado pelo resto da sua vida profissional :)
Como é a questão do trabalho remoto pra área de segurança? Raríssimo?
 
Como assim? Empresas de consultoria?
Wipro, Accenture, tech Mahindra, IBM, etc.... Empresas contratadas para fornecer mão de obra especializada em t.i e áreas correlatas para outras empresas
 
Alguém tem noção de como é o mercado de T.I. para estrangeiros em países/regiões francófonos(as)? Tenho inglês e francês avançado, mas não tenho graduação na área ainda.
 
Entendo bem, os salários aqui da minha região começaram a subir bastante quando as empresas locais começaram a perder funcionários pro remoto de outros estados (coisa de 5~6k para Jr, 7~9k para pleno, ainda um pouco atrás das empresas de SP).

Mas reitero meu ponto: não é difícil arrumar emprego remoto pra SP, vc continua trabalhando local se quiser. Eu até entendo o caso de quem prefere presencial ou coisa do tipo, mas creio que isso seja minoria hoje em dia.
Sério que o piso de júnior em sp é 5k? Que isso, não é a toa que todo mundo tá indo pra TI.. temos que agradecer aos gringos por nós contratarem também e aumentar o salário de todo mundo aqui no Brasil
 
Sério que o piso de júnior em sp é 5k? Que isso, não é a toa que todo mundo tá indo pra TI.. temos que agradecer aos gringos por nós contratarem também e aumentar o salário de todo mundo aqui no Brasil
Não falei de piso, e tava falando dos salários locais daqui. Eu sou jr e recebo 8k.
 
Como é a questão do trabalho remoto pra área de segurança? Raríssimo?

Nos ultimos meses tem aparecido bastante vagas remoto nessa área.

Eu ja dispensei 2 vagas que me ofereceram no Linkedin que era 100% remoto.

Edit: E uma hibrida, que teria reuniões com a diretoria algum dia do mês.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo