[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Aconteceu o mesmo aqui, só libera pegar na conta geforce e na maquina da NF.
Acabei de validar: 4k 120hz com gsync funcionando perfeitamente na minha TV
Até o 8k está ativado.
 
Boa! Tentei -80 também, mas não rolou, só estabilizou em -65.

Sobre o Metal líquido, já apliquei em 4-5 notebooks diferentes.

Mas nesse AW foi o mais expressivo até o momento,
Digo isso porque na CPU a média de temp foi -20ºC

---------------------------------------------------------------------------------------
Antes estava da seguinte maneira:
- Pasta stock
- Undervolting -65 (Core e cache)
- Sem demais modificações

Comportamento:
- Logo no começo do teste o processador batia próximo a 100ºC
- Turbo logo era cortado

Resultado: 12.5K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora:
- Metal líquido GPU + CPU
- Undervolting - 65 (Core e cache)
- Lock no turbo
- Overclock na CPU

Comportamento:
- Do começo ao fim do teste com a frequência máxima (4.3GHz)
- Temperatura máxima 86ºC

Resultado: 14K (Cinebench R23)
Muito bom, belo trampo! Só estou esperando minha Kapton chegar.... não queria fazer com fita isolante desta vez.
Aquele produto vermelh é um TG Shield?
 
Acabei de validar: 4k 120hz com gsync funcionando perfeitamente na minha TV
Até o 8k está ativado.
Muito bom! pretendo utilizar em conjunto com minha LG C1 48 que tem painel de 120hz nativo. Basicamente utilizo esta TV como monitor, vou deixar o note numa prateleira e só utilizarei o LCD nativo em viagens.
 
Última edição:
Pessoal, alguém mais tá tendo dificuldade de abrir o notebook? Eu to tentando abrir pra instalar o segundo SSD e os 4 parafusos da frente estão impossíveis de abrir. To quase acionando o suporte premium da Dell pra ver se eles conseguem abrir.
 
Boa! Tentei -80 também, mas não rolou, só estabilizou em -65.

Sobre o Metal líquido, já apliquei em 4-5 notebooks diferentes.

Mas nesse AW foi o mais expressivo até o momento,
Digo isso porque na CPU a média de temp foi -20ºC

---------------------------------------------------------------------------------------
Antes estava da seguinte maneira:
- Pasta stock
- Undervolting -65 (Core e cache)
- Sem demais modificações

Comportamento:
- Logo no começo do teste o processador batia próximo a 100ºC
- Turbo logo era cortado

Resultado: 12.5K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora:
- Metal líquido GPU + CPU
- Undervolting - 65 (Core e cache)
- Lock no turbo
- Overclock na CPU

Comportamento:
- Do começo ao fim do teste com a frequência máxima (4.3GHz)
- Temperatura máxima 86ºC

Resultado: 14K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei a tirar sim, segue elas:












esse esmalte da tg é muito feio kkkk
não ficou com medo do ml escorrer pra fora desses locais que você isolou? ainda mais por conta do note ficar inclinado na base e os chips serem virados pra cima
desempenho foi excelente ai, fez over como?
 
Pessoal, alguém mais tá tendo dificuldade de abrir o notebook? Eu to tentando abrir pra instalar o segundo SSD e os 4 parafusos da frente estão impossíveis de abrir. To quase acionando o suporte premium da Dell pra ver se eles conseguem abrir.
Os quatro parafusos de baixo não saem. Vc gira ele até sentir eles fazendo tec. Quando vc fizer feito em todos, quando for mexer no da esquerda, ele vai criar um gap entre a tampa e o resto da carcaça. Ai vc consegue abrir.
 

Pessoal, alguém mais tá tendo dificuldade de abrir o notebook? Eu to tentando abrir pra instalar o segundo SSD e os 4 parafusos da frente estão impossíveis de abrir. To quase acionando o suporte premium da Dell pra ver se eles conseguem abrir.

Como o amigo tsumaster_1 disse....os 4 parafusos não saem....solta os outros primeiros e deixa estes 4 por ultimo.....vc vai ver que a tampa ja começa abrir.
 



Como o amigo tsumaster_1 disse....os 4 parafusos não saem....solta os outros primeiros e deixa estes 4 por ultimo.....vc vai ver que a tampa ja começa abrir.
Isso. Os dois do meio são longos(os dois acima dos quatro de baixo), e se vc trazer eles bastante para cima, eles saem da tampa, mas não é suporto fazer isso.
 
Boa! Tentei -80 também, mas não rolou, só estabilizou em -65.

Sobre o Metal líquido, já apliquei em 4-5 notebooks diferentes.

Mas nesse AW foi o mais expressivo até o momento,
Digo isso porque na CPU a média de temp foi -20ºC

---------------------------------------------------------------------------------------
Antes estava da seguinte maneira:
- Pasta stock
- Undervolting -65 (Core e cache)
- Sem demais modificações

Comportamento:
- Logo no começo do teste o processador batia próximo a 100ºC
- Turbo logo era cortado

Resultado: 12.5K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora:
- Metal líquido GPU + CPU
- Undervolting - 65 (Core e cache)
- Lock no turbo
- Overclock na CPU

Comportamento:
- Do começo ao fim do teste com a frequência máxima (4.3GHz)
- Temperatura máxima 86ºC

Resultado: 14K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei a tirar sim, segue elas:












Aqui estabilizou no -66,4, deu exatamente 12.5k no Cinebench R23. Ainda sim as temps ficam altas jogando BF2042, mesmo definindo "Velocidade Maxima" no Alienware Command Center, mas o desempenho está espetacular. Parece que o notebook vai decolar kkkkkkkkkkk
Show de bola seu trabalho com o ML, ficou perfeito!
 
Para extender a garantia precisa estar com o notebook em mãos, você já esta?

Não adianta pedir para o pessoal cotar para você se não tiver a service tag
Firmeza? então ainda não, assim que você me respondeu chegou email da mulher da dell me atendendo, pedindo exatamente isso que você citou rs.
To no aguardo, essa Rapidão Cometa / Fedex de rapidão não tem nada... na cidade desde domingo ja e nada de me entregar ainda.
 
Firmeza? então ainda não, assim que você me respondeu chegou email da mulher da dell me atendendo, pedindo exatamente isso que você citou rs.
To no aguardo, essa Rapidão Cometa / Fedex de rapidão não tem nada... na cidade desde domingo ja e nada de me entregar ainda.
Lá no pedido dentro do site da Dell da pra pegar a Service Tag. No status do pedido, clica em "Visualizar recibo do pacote", no final da segunda página vai ter lá "Etiquetas de Serviço", o código está logo abaixo.
 
Galera, bom dia!!

Pra quem comprou recentemente (dentro de novembro), já recebeu ou já foi para fabricação?

Abs!


Paguei dia 18, ainda está como confirmado.

Mas como falaram ai, ja pula de confirmado para saiu para entregar em alguns casos.


Enviado
Data prevista para envio: Nov 25, 2021

Entregue
Previsão de chegada: Dec 7, 2021

Não adianta ter pressa, já aprendi, que quando se compra algo, é melhor esquecer que passa mais rapido =D
 
Paguei dia 18, ainda está como confirmado.

Mas como falaram ai, ja pula de confirmado para saiu para entregar em alguns casos.


Enviado
Data prevista para envio: Nov 25, 2021

Entregue
Previsão de chegada: Dec 7, 2021

Não adianta ter pressa, já aprendi, que quando se compra algo, é melhor esquecer que passa mais rapido =D
kkkkk Fato, mas é difícil não ficar acompanhando praticamente diariamente.
 
Paguei dia 18, ainda está como confirmado.

Mas como falaram ai, ja pula de confirmado para saiu para entregar em alguns casos.


Enviado
Data prevista para envio: Nov 25, 2021

Entregue
Previsão de chegada: Dec 7, 2021

Não adianta ter pressa, já aprendi, que quando se compra algo, é melhor esquecer que passa mais rapido =D
Meu ta no mesmo sistema, comprei dia 16/11, data de envio 23/11, entrega 08/12, só que não saiu nem do confirmado ainda.
 
Meu sx8200 de 2tb do ali chegou... pra quem quiser saber se presta


Be3rjyU.png
 
Meu sx8200 de 2tb do ali chegou... pra quem quiser saber se presta


Be3rjyU.png
Putz, desanimei agora heim, esperava mais. No anúncio diz 3500 de leitura e 3000 de escrita. O meu chega semana que vem.
 
Meu sonho é aplicar metal líquido aqui no meu, mas eu não tenho a prática que vc tem. Os resultados ficaram excelentes. Com esses scores aí vc esta no no nível dos core i7 11700 do desktop. Ou seja, tens um 11700 e uma RTX3060ti em uma caixa de pouco mais de 2.5 kg.

Alguém testou fazer repaste da máquina, por exemplo, usando uma cooler master gel maker? Uma pasta térmica de excelente qualidade?
Cara, não cheguei a testar, mas achei a pasta da dell beem "méh".

Reparei que a temp dos cores variava muito do 0 ao 8 dando a impressão de que a culpa era a aplicação da pasta térmica.
Tu mora em sp? adoraria saber como vc conseguiu cortar essa fita certinho. Muito trabalhosa usar ela.
Te mandei mensagem!
Muito bom, belo trampo! Só estou esperando minha Kapton chegar.... não queria fazer com fita isolante desta vez.
Aquele produto vermelh é um TG Shield?
Exato, é o TG-Shield!
esse esmalte da tg é muito feio kkkk
não ficou com medo do ml escorrer pra fora desses locais que você isolou? ainda mais por conta do note ficar inclinado na base e os chips serem virados pra cima
desempenho foi excelente ai, fez over como?
Cara, sempre utilizei metal líquido em meus notes e ele passava umas 4-5 horas (Para mais) na posição vertical dentro da mochila, nunca escorreu uma gota.
Esse esmalte é meio feio mesmo, ia usar uma base de unha transparente, mas preferi usar algo especifico para isolar mesmo kkkk
Fiz over pelo TT aumentando o multiplicador
Firmeza? então ainda não, assim que você me respondeu chegou email da mulher da dell me atendendo, pedindo exatamente isso que você citou rs.
To no aguardo, essa Rapidão Cometa / Fedex de rapidão não tem nada... na cidade desde domingo ja e nada de me entregar ainda.
Booa!!
Essas transportadoras que a dell usa é uma pior que a outra infelizmente
E a culpa da demora/atraso acaba caindo na dell
 
Meu sx8200 de 2tb do ali chegou... pra quem quiser saber se presta


Be3rjyU.png
Fiquei com dúvida agora. Qual desses dois é o SX8200? O da direita? O primeiro é qual SSD (esquerda)?, pois aqui no AW não tem nada abaixo de 3000.

Cara, não cheguei a testar, mas achei a pasta da dell beem "méh".

Reparei que a temp dos cores variava muito do 0 ao 8 dando a impressão de que a culpa era a aplicação da pasta térmica.

Te mandei mensagem!

Exato, é o TG-Shield!

Cara, sempre utilizei metal líquido em meus notes e ele passava umas 4-5 horas (Para mais) na posição vertical dentro da mochila, nunca escorreu uma gota.
Esse esmalte é meio feio mesmo, ia usar uma base de unha transparente, mas preferi usar algo especifico para isolar mesmo kkkk
Fiz over pelo TT aumentando o multiplicador

Booa!!
Essas transportadoras que a dell usa é uma pior que a outra infelizmente
E a culpa da demora/atraso acaba caindo na dell
Vendo esse seu comentário sobre a pasta térmica isso me deixa preocupado, mas nunca esperei que iriam passar uma pasta térmica tipo cooler master nano. O problema disso é que a DELL é famosa pelas altas temperaturas e isso é uma coisa que não vale a pena economizar.
 
Putz, desanimei agora heim, esperava mais. No anúncio diz 3500 de leitura e 3000 de escrita. O meu chega semana que vem.


Como assim?
Fiquei com dúvida agora. Qual desses dois é o SX8200? O da direita? O primeiro é qual SSD (esquerda)?, pois aqui no AW não tem nada abaixo de 3000.


Vendo esse seu comentário sobre a pasta térmica isso me deixa preocupado, mas nunca esperei que iriam passar uma pasta térmica tipo cooler master nano. O problema disso é que a DELL é famosa pelas altas temperaturas e isso é uma coisa que não vale a pena economizar.


O da direita né kkk

Deixei aberto o teste do ssd original pra poder comparar.

Aw nao tem nada abaixo de 3 pq o ssd é de 1tb
 
Como assim?



O da direita né kkk

Deixei aberto o teste do ssd original pra poder comparar.

Aw nao tem nada abaixo de 3 pq o ssd é de 1tb
Pera tem alguma coisa errada aí. De onde vem esse valor de 2500? Isso foi feito em um G15 ou AW? Pelo que estou entendendo tem um SSD de 500 gb e outro de 2 TB nessa máquina. O Sk Hynix que vem no AW faz 3500 tbm de leitura.

Sobre o valor de 3500 mb/s do SX8200, se for aquele de 2 TB que estava no Ali em torno de 1000 R$, foi uma excelente compra.
 
Pera tem alguma coisa errada aí. De onde vem esse valor de 2500? Isso foi feito em um G15 ou AW? Pelo que estou entendendo tem um SSD de 500 gb e outro de 2 TB nessa máquina.

sim, é no g15..

Sobre o valor de 3500 mb/s do SX8200, se for aquele de 2 TB que estava no Ali em torno de 1000 R$, foi uma excelente compra.

Exatamente... mto barato, vlw mto a pena...metade do preço BR
 
e ai Galera
chegou o AW meu hj
to curtindo bastante

alguem pode me falar como vejo se minha tela é SHARP ou LG ?
n sei que tipo que a minha tela é mas nao achei muito amarelada nao ...

unico ponto ruim ate agr, é a temperatura mesmo,
CPU e GPU fica entorno de 50° a 55° sem ter programa aberto
nao tenho conhecimento profundo de hardware
e nao sei se esses numeros sao normal
mas acho q fora a temperatura , to gostando muito do note
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo