• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

To comprando!

Voce usou o cashback da meliuz? ta com 15% hoje na americanas mano!!!!
Eles nao sao burro. quando ativa o cashback, o preco mesmo em 1x aumenta pra 7999

de qualquer forma eu paguei em 12x, e ganhei o cashback de 15%, ta bala
 
Parabens pra noix então! hehe
Benção. To desde ano passado namorando a CX. Não comprei quando teve uma "promocao" na BF do ano passado que ela tava por 9999

ps: parece que o preco aumentou mesmo, pra 7999. ce deu sorte
 
Benção. To desde ano passado namorando a CX. Não comprei quando teve uma "promocao" na BF do ano passado que ela tava por 9999

ps: parece que o preco aumentou mesmo, pra 7999. ce deu sorte.
Benção. To desde ano passado namorando a CX. Não comprei quando teve uma "promocao" na BF do ano passado que ela tava por 9999

ps: parece que o preco aumentou mesmo, pra 7999. ce deu sorte
Mas tive que fazer a vista neh .. ta valendo
 
Então, mas até agora não chegou aqui o cashback do Meliuz, vamos ver se eles recebem o extrato
 
Bom, só pra passar um feedback da minha experiência com a C1 48" usando no PC.

Estou me aproximando já das primeiras 500 horas.

Eu uso a TV como monitor e uso bastante, coisa de 12, 13, 14 horas por dia, todos os dias.

Por enquanto não tive nenhum burn-in e é esperado, ainda tem pouco tempo de uso. Eu estou tomando as medidas básicas que costumam recomendar como deixar habilitadas as proteções da TV e ocultar os ícones e taskbar no Windows. O brilho eu tenho usado por volta dos 60 de dia e 20 a noite nos perfis Experts.

Em relação à qualidade da imagem e as vantagens da OLED nem vou falar nada porque todo mundo sabe, então eu gostaria de focar nos pontos negativos.

O primeiro ponto negativo é, de longe, a preocupação constante. Por mais que eu coloque na minha mente que eu posso e devo usar a TV sem me preocupar com burn-in, eu tenho percebido que está sendo impossível ficar realmente em paz com isso. Virou como se fosse uma preocupação subconsciente. Sem perceber eu movo janelas ou a câmera nos jogos, como se fosse uma "chacoalhada". Meu perfil de uso acaba caindo em situações de imagens estáticas por muitas horas. No trabalho é na IDE (Visual Studio) e no lazer é o HUD ou a constante imagem mais clara na parte de cima com o céu do cenário e na parte de baixo com os painéis das aeronaves (Flight Simulator).

Mesmo com essas atitudes subconscientes eu ainda acabo tendo diversas situações de retenção temporária que só some depois de desligar a TV. Isso ocorre todo dia e é bem leve e praticamente imperceptível, mas sempre que eu percebo eu acabo lembrando desse pesadelo que é o burn-in.

O segundo ponto negativo é o tamanho. Eu tenho uma mesa realmente grande, coloquei a TV na parede, mas, mesmo assim, eu ainda preciso deixar a mesa coisa de 30 cm longe da parede, e a TV em si fica mais baixa que a mesa, então para eu alcançar a parte de baixo da TV é como se eu estivesse olhando por cima da mesa. A princípio isso não teria nenhum problema, mas acaba pecando um pouco na parte estética, minha sala ficou estranha, ficou com uma mesa no meio dela, e isso acaba deixando o ambiente bagunçado. Por mais que isso possa parecer besteira, não, não é, um ambiente de trabalho limpo e organizado é benéfico para a saúde mental. E esse tamanho de 48" acaba comprometendo isso.

O terceiro ponto, ainda falando do tamanho, é que apesar de ser possível utilizar 4K em escala de 100% e ter uma área de trabalho absurda, vc precisa ficar relativamente próximo da tela para poder ter conforto visual, e ao se aproximar, ocorre o efeito de "olho de peixe invertido". O centro da tela fica muito mais próximo dos cantos, e isso gera desconforto visual. A solução ideal é usar a TV com bastante distância e usar escala de 150%. Dessa forma esse efeito visual desaparece.

O quarto ponto é a ergonomia. Por mais que o suporte de parede tenha ajuste fino de altura e lateral, o ajuste de altura requer que você retire a TV da parede e mude a posição dos parafusos no suporte que é preso à TV. Teoricamente isso não tem muito problema porque vc regula uma vez na posição ideal que vc fica na sua cadeira e tudo bem, mas o problema é que a gente nunca fica o tempo todo na mesma posição. Durante o dia cruzamos as pernas, descemos um pouco na cadeira, ficamos mais de lado, e como a TV não tem nenhum ajuste ergonômico fácil, se vc não estiver impecavelmente sentado na posição ideal, vc estará fora de centro, e isso me incomoda.

O quinto ponto negativo é o brilho. A TV possui a regulagem automática que não pode ser desligada por vias normais, então o brilho varia muito conforme o conteúdo que está sendo exibido. A noite isso deixa de ser problema porque com o brilho em 20% ele é constante independente do conteúdo exibido, mas, de dia, em 60, ele volta a apresentar essa variação. E ainda o brilho alto acaba incomodando a parte "subconsciente" do risco de burn-in, então o uso acaba sendo com uma preocupação constante.

O último ponto negativo que gostaria de trazer é o Windows. Essa de ter que ocultar a taskbar é um saco, porque direto ela não aparece quando vc quer ao mover o mouse e vc precisa então apertar a tecla Windows no teclado. Ou então a barra não some porque algum programa aberto tem alguma notificação que vc é obrigado a abrir, como uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, e a taskbar fica pulando pra cima o tempo todo.

Dito isso, decidi alternar com o meu monitor LCD comum de 27" para usar no trabalho e estou cogitando colocar a TV no rack da sala para usar apenas para lazer e consumo de conteúdo. Eu sei que o principal problema que é essa preocupação com o burn-in eu até poderia desencanar totalmente por conta de todas as promessas da LG, mas eu simplesmente não consigo. Como eu disse, é algo que está no subconsciente, e ficar tentando trazer isso pro lado consciente o tempo todo acaba sendo cansativo.

Se no futuro a LG corrigisse esses problemas com certeza seria uma opção viável para uso cotidiano como monitor para o meu perfil de uso. Nem precisaria corrigir tudo, se ela lançasse o modelo de 42" com 5 anos de garantia contra burn-in eu já conseguiria usar em paz.
 
Última edição:
eu fico abismado como tem bastante gente que usa TV grande como monitor.... eu nao sei se conseguiria, computador pra mim sempre foi uma coisa que vc senta de perto, logo de frente com teclado/mouse/monitor.... eu uso de 24 e já acho mais que suficiente, acredito que até 32 daria pra usar, mais que isso é meio bizarro.

Uma dúvida com a galera, qual é o "certo" a se usar com o Xbox Series X, Amd freesync ou VRR??
Se eu deixo o AMD ligado no menu da C1, quando eu jogo ele mostra que ta sendo usado "AMD On", e se eu desligo ele fica "VRR On"
Sei que ambos tem a mesma função, porém não sei qual seria o "correto"
 
Acho que tudo é questão de costume, tenho a 48c1 faz uns 4 meses e estou usando para trabalhar e jogar, fica mais ou menos 90 a 100cm dos meus olhos, para Windows e navegar não é a melhor opção possível por causa do tamanho mesmo, mas com esse tempo já me acostumei, atualmente estou jogando battlefield 2042 e já acho maravilhoso rsrsrs acredito que o tamanho ideal seja 40 ou 42 msm, praticamente já está confirmado que vai ter de 42 em 2022.

Aqui eu uso sem crise, alterando as vezes com vídeos de natureza no YouTube assim fico de boa, mas muitos achavam que não ia ficar legal jogos fps nessa tv/monitor e ficou bem bacana jogar em 4k e 120hz.
 
Pessoal, pra usar como monitor...ela ou a qn90a de 50? Acham que a diferença de imagem vale a dor de cabeça? Já vi que pra usar bem tem que desligar o abl...queria dar um up porque jogar em ips não rola...(já tenho uma b7 na sala)
 
APARECEU MEU CASHBACK DO MELIUZ!!!!

Comprei essa joça por 6.800 em 12x!!!!!!!!!


:mr:

CORRE QUEM QUER, AINDA TA VALENDO ESSE PREÇO
 
Bom, só pra passar um feedback da minha experiência com a C1 48" usando no PC.

Estou me aproximando já das primeiras 500 horas.

Eu uso a TV como monitor e uso bastante, coisa de 12, 13, 14 horas por dia, todos os dias.

Por enquanto não tive nenhum burn-in e é esperado, ainda tem pouco tempo de uso. Eu estou tomando as medidas básicas que costumam recomendar como deixar habilitadas as proteções da TV e ocultar os ícones e taskbar no Windows. O brilho eu tenho usado por volta dos 60 de dia e 20 a noite nos perfis Experts.

Em relação à qualidade da imagem e as vantagens da OLED nem vou falar nada porque todo mundo sabe, então eu gostaria de focar nos pontos negativos.

O primeiro ponto negativo é, de longe, a preocupação constante. Por mais que eu coloque na minha mente que eu posso e devo usar a TV sem me preocupar com burn-in, eu tenho percebido que está sendo impossível ficar realmente em paz com isso. Virou como se fosse uma preocupação subconsciente. Sem perceber eu movo janelas ou a câmera nos jogos, como se fosse uma "chacoalhada". Meu perfil de uso acaba caindo em situações de imagens estáticas por muitas horas. No trabalho é na IDE (Visual Studio) e no lazer é o HUD ou a constante imagem mais clara na parte de cima com o céu do cenário e na parte de baixo com os painéis das aeronaves (Flight Simulator).

Mesmo com essas atitudes subconscientes eu ainda acabo tendo diversas situações de retenção temporária que só some depois de desligar a TV. Isso ocorre todo dia e é bem leve e praticamente imperceptível, mas sempre que eu percebo eu acabo lembrando desse pesadelo que é o burn-in.

O segundo ponto negativo é o tamanho. Eu tenho uma mesa realmente grande, coloquei a TV na parede, mas, mesmo assim, eu ainda preciso deixar a mesa coisa de 30 cm longe da parede, e a TV em si fica mais baixa que a mesa, então para eu alcançar a parte de baixo da TV é como se eu estivesse olhando por cima da mesa. A princípio isso não teria nenhum problema, mas acaba pecando um pouco na parte estética, minha sala ficou estranha, ficou com uma mesa no meio dela, e isso acaba deixando o ambiente bagunçado. Por mais que isso possa parecer besteira, não, não é, um ambiente de trabalho limpo e organizado é benéfico para a saúde mental. E esse tamanho de 48" acaba comprometendo isso.

O terceiro ponto, ainda falando do tamanho, é que apesar de ser possível utilizar 4K em escala de 100% e ter uma área de trabalho absurda, vc precisa ficar relativamente próximo da tela para poder ter conforto visual, e ao se aproximar, ocorre o efeito de "olho de peixe invertido". O centro da tela fica muito mais próximo dos cantos, e isso gera desconforto visual. A solução ideal é usar a TV com bastante distância e usar escala de 150%. Dessa forma esse efeito visual desaparece.

O quarto ponto é a ergonomia. Por mais que o suporte de parede tenha ajuste fino de altura e lateral, o ajuste de altura requer que você retire a TV da parede e mude a posição dos parafusos no suporte que é preso à TV. Teoricamente isso não tem muito problema porque vc regula uma vez na posição ideal que vc fica na sua cadeira e tudo bem, mas o problema é que a gente nunca fica o tempo todo na mesma posição. Durante o dia cruzamos as pernas, descemos um pouco na cadeira, ficamos mais de lado, e como a TV não tem nenhum ajuste ergonômico fácil, se vc não estiver impecavelmente sentado na posição ideal, vc estará fora de centro, e isso me incomoda.

O quinto ponto negativo é o brilho. A TV possui a regulagem automática que não pode ser desligada por vias normais, então o brilho varia muito conforme o conteúdo que está sendo exibido. A noite isso deixa de ser problema porque com o brilho em 20% ele é constante independente do conteúdo exibido, mas, de dia, em 60, ele volta a apresentar essa variação. E ainda o brilho alto acaba incomodando a parte "subconsciente" do risco de burn-in, então o uso acaba sendo com uma preocupação constante.

O último ponto negativo que gostaria de trazer é o Windows. Essa de ter que ocultar a taskbar é um saco, porque direto ela não aparece quando vc quer ao mover o mouse e vc precisa então apertar a tecla Windows no teclado. Ou então a barra não some porque algum programa aberto tem alguma notificação que vc é obrigado a abrir, como uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, e a taskbar fica pulando pra cima o tempo todo.

Dito isso, decidi alternar com o meu monitor LCD comum de 27" para usar no trabalho e estou cogitando colocar a TV no rack da sala para usar apenas para lazer e consumo de conteúdo. Eu sei que o principal problema que é essa preocupação com o burn-in eu até poderia desencanar totalmente por conta de todas as promessas da LG, mas eu simplesmente não consigo. Como eu disse, é algo que está no subconsciente, e ficar tentando trazer isso pro lado consciente o tempo todo acaba sendo cansativo.

Se no futuro a LG corrigisse esses problemas com certeza seria uma opção viável para uso cotidiano como monitor para o meu perfil de uso. Nem precisaria corrigir tudo, se ela lançasse o modelo de 42" com 5 anos de garantia contra burn-in eu já conseguiria usar em paz.
Como tenho toque meu maior medo é ficar nessa paranóia e não aproveitar a tv
 
Bom, só pra passar um feedback da minha experiência com a C1 48" usando no PC.

Estou me aproximando já das primeiras 500 horas.
...
Mas ainda está na garantia, certo? Nesse caso, porque ficar tão preocupado? Acho que se der burn-in seria relativamente fácil trocar.


Atualizando sobre minha TV com problemas: Resolvi realizar a devolução ao invés da troca. Eles iriam realizar a coleta da TV apenas dia 02/12, e eu perderia a promoção de instalação e garantia adicional da LG. Hoje comprei outra OLED C1 na Americanas, vamos ver se dessa vez vem ser problemas. Só espero que as Casas Bahia não enrosque para devolver meu dinheiro, porque meu cartão está sofrendo haha.
 
Mas ainda está na garantia, certo? Nesse caso, porque ficar tão preocupado? Acho que se der burn-in seria relativamente fácil trocar.


Atualizando sobre minha TV com problemas: Resolvi realizar a devolução ao invés da troca. Eles iriam realizar a coleta da TV apenas dia 02/12, e eu perderia a promoção de instalação e garantia adicional da LG. Hoje comprei outra OLED C1 na Americanas, vamos ver se dessa vez vem ser problemas. Só espero que as Casas Bahia não enrosque para devolver meu dinheiro, porque meu cartão está sofrendo haha.
Tive um problema assim com a Sony mano, demoraram 62 dias pra devolver meu dinheiro.
 
Como tenho toque meu maior medo é ficar nessa paranóia e não aproveitar a tv


Pois é...pretendo usar como monitor na parede...48 era o limite mas 50 acho que não vai mudar muito...esse negócio de ocultar barra vai ser um saco...

Pior é que minha b7 da sala tem burn in...
 
Também passava pela minha cabeça os pontos negativos ressaltados ali pelo colega, sem contar a questão da minha placa ser insuficiente @ 4K, mesmo assim cheguei a colocar no carrinho aquela promo da Fast por 3999, mas acabei desistindo segundos antes de confirmar a senha do PIX lol. Vou ficar só na torcida de chegar tvs/monitores OLED de 32" que deem uma garantia estendida, caso contrário pretendo ficar em monitor 27" por mais um bom tempo. Talvez até isso acontecer já existam monitores microled.
 
Faz semanas que estou querendo comprar a C1, mas meu cartão está travado com outras coisas...
Só conseguirei comprar após black Friday...
Vcs acham q ela vai esgotar, sumir, encarecer muito no pós black Friday? Ou é melhor eu esperar uma C2 sair?
 
Faz semanas que estou querendo comprar a C1, mas meu cartão está travado com outras coisas...
Só conseguirei comprar após black Friday...
Vcs acham q ela vai esgotar, sumir, encarecer muito no pós black Friday? Ou é melhor eu esperar uma C2 sair?
Acho q ela ficará por 4500 em média após black
 
Acho q ela ficará por 4500 em média após black
Se ela ficar por esse preço tá ótimo...
Meu coração tá doendo.....agora de manhã tá por 4600 no zoom com 900 de cashback....e eu doido pra pegar e não poder ....q tristeza
Meu pensamento por uma possível c2 vir com o painel evo e sair com brilho melhor....mas o lançamento deve ser caríssimo tbm....
 
cashback do site de pesquisas ZOOM funciona? alguem ja recebeu? to fazendo umas pesquisas lá, e tem TV com 20% de cashback..
 
cashback do site de pesquisas ZOOM funciona? alguem ja recebeu? to fazendo umas pesquisas lá, e tem TV com 20% de cashback..
Nossa!!!!

Violentissimo

Tava achando um absurdo os 15% que peguei na americanas ontem

Nunca testei do Zoom, mas cara, testa ai
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo