[TÓPICO DEDICADO] Dúvidas sobre upgrades e configurações gamer/profissional/escritório/etc - POSTE AQUI !

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fala pessoal, tudo bem?

Eu dei uma pesquisada no fórum já, vi o pessoal falando das z490 para o i7 10700KF, mas queria saber se existe alguma outra versão/chipset bom, sem ser o z490, já que esse está muito caro.

Lembro que quando comprei meu i5 também fiz isso, peguei uma versão anterior e funcionou perfeitamente.

O computador será usado para Render 3D, estou pegando as peças na promoção na Kabum.


dcc7d7991676c77822f3c7710e0083c1.png



Além desses itens, estamos em dúvida entre RTX 2060 vs RTX 3060
 
Fala pessoal, tudo bem?

Eu dei uma pesquisada no fórum já, vi o pessoal falando das z490 para o i7 10700KF, mas queria saber se existe alguma outra versão/chipset bom, sem ser o z490, já que esse está muito caro.

Lembro que quando comprei meu i5 também fiz isso, peguei uma versão anterior e funcionou perfeitamente.

O computador será usado para Render 3D, estou pegando as peças na promoção na Kabum.


dcc7d7991676c77822f3c7710e0083c1.png



Além desses itens, estamos em dúvida entre RTX 2060 vs RTX 3060
As z390 não são compativeis com a décima gen apenas z490/z590 e com certeza a 3060, tem nem oq pensar ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse é meu primeiro tópico no fórum, estava procurando um lugar adequado, e ví que aparentemente esta é a sessão mais próxima do tópico relacionado. Estou montando meu primeiro PC e um amigo me recomendou o PCPartPicker para analisar builds de computador, dentre elas vi que a que mais parece se adequar ao meu budget é esta : https://pcpartpicker.com/guide/MWv6Mp/great-amd-gaming-build porem não sei se é uma boa build considerando o mercado brasileiro, gostaria de saber o que acham dela, se deveria mudar algo.
Sim, mas acomselho já ir olhando no mercado daqui, pelo que eu vi todas as peças são ok e está bem balanceada a build, só trocaria as ram para 3600mhz...
 
Pessoal, pretendo montar um pc gamer para jogar Warzone e Total War praticamente.

Estou em dúvida entre as seguintes placas mãe:
- Gigabyte H510M H, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
- MSI B560M-A PRO, Chipset B560, Intel LGA 1200, M-ATX, DDR4

O resto da configuração é:
- Processador i5 10400 ou i5 10500 (ambos com vídeo integrado)
- Memórias - 2x8GB DDR4 3000MHz
- VGA - RTX 2060 ou 3060
- SSD 480GB
- Fonte 650W Corsair

Outra dúvida, em ambos os i5 as memórias vão rodar em 3000MHz?
 
Fala pessoal, tudo bem?

Eu dei uma pesquisada no fórum já, vi o pessoal falando das z490 para o i7 10700KF, mas queria saber se existe alguma outra versão/chipset bom, sem ser o z490, já que esse está muito caro.

Lembro que quando comprei meu i5 também fiz isso, peguei uma versão anterior e funcionou perfeitamente.

O computador será usado para Render 3D, estou pegando as peças na promoção na Kabum.


dcc7d7991676c77822f3c7710e0083c1.png



Além desses itens, estamos em dúvida entre RTX 2060 vs RTX 3060

Dá uma olhada nas B560.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô pensando aqui em fazer um up e pensando por qual lado ir.

i7 11700 + MSI B560 VDH + 16GB = 3.6k <- posso usar meu 212 evo
r7 5800X + MSI B550 VDH + 16GB + Fuma2 = 4k
r5 5600X + MSI B550 VDH + 16GB + 400v2 = 3.1k

d9d345e6b63a8d6d47167b99dabb6a66.jpg


O combo do 5800X na verdade está estourando meu orçamento, tenho 3,6k pra gastar de fato, mas posso dar um jeito. :thinking:

Vamo ver se na sexta feira aparece alguma promo louca.
 
Dá uma olhada nas B560.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô pensando aqui em fazer um up e pensando por qual lado ir.

i7 11700 + MSI B560 VDH + 16GB = 3.6k <- posso usar meu 212 evo
r7 5800X + MSI B550 VDH + 16GB + Fuma2 = 4k
r5 5600X + MSI B550 VDH + 16GB + 400v2 = 3.1k

d9d345e6b63a8d6d47167b99dabb6a66.jpg


O combo do 5800X na verdade está estourando meu orçamento, tenho 3,6k pra gastar de fato, mas posso dar um jeito. :thinking:

Vamo ver se na sexta feira aparece alguma promo louca.
Com certeza o 5800x, ou se for só pra jogos o 5600x atende muito bem
 
Boa tarde Senhores :

Simples e objetivo: placas mãe msi são boas ?
 
tenho uma z270 a 5 anos com meu i7 7700 nunca me deu dor de cabeça
e gosto muito da bios dela mas da msi é minha primeira e única kkk

Obrigado amigo,


tenho uma asus basicona, que nunca me aborreceu. Preciso comprar algo mais parrudo para meu up. Colega

R3v3ng3R me deu umas dicas. Por essa razão, fico em duvida sobre a qualidade dessa.​


vi essa aqui:


Pra usar com um 10700k ou algo parecido....
 
Última edição:
Obrigado amigo,


tenho uma asus basicona, que nunca me aborreceu. Preciso comprar algo mais parrudo para meu up. Por essa razão, fico em duvida sobre a qualidade dessa.

vi essa aqui:


Pra usar com um 10700k ou algo parecido....
essa linha b560 acredito que não de suporte pra fazer over na linha k
mas vendo assim a placa mãe aparenta ser bem simples até na parte de dissipação de calor
acho que essa te atenderia melhor...


e caso você tenha disposição de investir mais tem essa da linha Z

 
Obrigado pela ajuda :)

Meu entendimento em placas mães é básico, por isso toda ajuda é bem vinda. Nem estou pensando muito em em over (nunca fiz, mas me agrada a ideia) . Estou precisando da velocidade stock do processador o mais alta possível (o Revit, um programa que uso, utiliza basicamente um core, na mais alta velocidade possível. Sim, sei q ele é problemático).

Outra coisa é que ele funciona melhor em processadores intel (gosto de AMD, até montei um para o meu sobrinho)
 
acho que esse video seria interessante pra você
@azeitonaPOWER


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela ajuda :)

Meu entendimento em placas mães é básico, por isso toda ajuda é bem vinda. Nem estou pensando muito em em over (nunca fiz, mas me agrada a ideia) . Estou precisando da velocidade stock do processador o mais alta possível (o Revit, um programa que uso, utiliza basicamente um core, na mais alta velocidade possível. Sim, sei q ele é problemático).

Outra coisa é que ele funciona melhor em processadores intel (gosto de AMD, até montei um para o meu sobrinho)
o meu é básico pra mediano kkkk
espera alguem mais profissional pra te atender melhor
mas a linha b não da suporte pra overclock se não estou enganado
ja a linha z é a única que da suporte
hoje talvez não faça diferença mas futuramente um overclock da um gás kk
 
As z390 não são compativeis com a décima gen apenas z490/z590 e com certeza a 3060, tem nem oq pensar ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, mas acomselho já ir olhando no mercado daqui, pelo que eu vi todas as peças são ok e está bem balanceada a build, só trocaria as ram para 3600mhz...
Vi pesquisando hoje que, levando em conta essa build que pretendo comprar https://pcpartpicker.com/guide/MWv6Mp/great-amd-gaming-build e a build mais robusta que o site oferece https://pcpartpicker.com/guide/cDscCJ/glorious-amd-gamingstreaming-build ví que por um baixo custo comparado a totalidade as peças : Gigabyte X570 AORUS ELITE ATX AM4 Motherboard no lugar da b550 e o ADATA XPG SX6000 Pro 1 TB M.2-2280 NVME Solid State Drive no lugar do Team AX2 1 TB 2.5" Solid State Drive (pelo que li nvme parece melhor) parecem ser trocas interessantes, o que acham da troca considerando que pretendo construir a primeira build(great amd)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com certeza o 5800x, ou se for só pra jogos o 5600x atende muito bem
lendo o forum essa resposta me chamou atenção, poderia elaborar sobre a indicação do 5800x(ou por que não um 5900x) em relação ao 5600x, pergunto pois como dito nos posts que fiz aqui no topico pretendo fazer uma build que provavelmente usará o 5600x
 
acho que esse video seria interessante pra você
@azeitonaPOWER


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o meu é básico pra mediano kkkk
espera alguem mais profissional pra te atender melhor
mas a linha b não da suporte pra overclock se não estou enganado
ja a linha z é a única que da suporte
hoje talvez não faça diferença mas futuramente um overclock da um gás kk


vcs são F**** :)

Não canso de repetir que , quem sabe perguntar, não passa sufoco com componentes do pc e afins. TUDO que compro, em tecnologia, é indicado por esse fórum. Tenho pouquíssimos problemas, pois sempre me informo antes.



Uma última dúvida: Vcs esperam a o dia da "Black Fraude", ou já vão comprando na semana da mesma (no caso hoje)?
 
Última edição:
As z390 não são compativeis com a décima gen apenas z490/z590 e com certeza a 3060, tem nem oq pensar ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, mas acomselho já ir olhando no mercado daqui, pelo que eu vi todas as peças são ok e está bem balanceada a build, só trocaria as ram para 3600mhz...
seguindo a recomendação fui olhar no mercado local brasileiro, aparentemente encontrei tudo menos o Cooler, que aqui não acho de jeito nenhum, qual seria um bom cooler equivalente disponivel no mercado brasileiro?
 
vcs são F**** :)

Não canso de repetir que , quem sabe perguntar, não passa sufoco com componentes do pc e afins. TUDO que compro, em tecnologia, é indicado por esse fórum. Tenho pouquíssimos problemas, pois sempre me informo antes.



Uma última dúvida: Vcs esperam a o dia da "Black Fraude", ou já vão comprando na semana da mesma (no caso hoje)?
eu pelo menos to esperando a black fraude sendo fanboy de intel desde meu primeiro pc
dessa vez decidi testar a amd e espero muito que não me arrependa
só na quinta pra sexta descontar uns 50 reais ja ta valendo XD
 
Galera quero pegar o i7 10700f com hyperX fury beast 2x8gb 3000mhz e to com dúvida qual placa mãe pegar, tinha pego com h510m-e asus, mas vi que poderia ter problema com tdp alimentação, que daria gargalo e não quero isso.. teria que ser uma b560 ? qual modelo recomendam até 1k ?

Encontrei a Asus Prime B560-PLUS é uma boa? aguentaria tranquilo sem thermal throtling pelos dissipadores e vrm ?

Olhei o modelo Asus EX-B560M-V5 e a Gigabyte B560M Gaming HD mas me parecem tão simples quando a Asus Prime H510M-E..
 
Última edição:
eu pelo menos to esperando a black fraude sendo fanboy de intel desde meu primeiro pc
dessa vez decidi testar a amd e espero muito que não me arrependa
só na quinta pra sexta descontar uns 50 reais ja ta valendo XD

To nessa tb, mas fico bolado de não conseguir as peças que quero. Já passei muita raiva com black fraude rs
 
Fala galera, to em duvida ainda se pego o I5-10400 ou o R5 3600, o desempenho é parece muito similar. O problema que o R5 3600 é mais caro porém aparentemente a placa mae similar é mais barata do que as do I5, além de que o amd usa memoria com frequência maior portanto mais cara. No final, vale a pena pegar um amd e com memoria "melhor" a longo prazo ou isso não faz muita diferença? Vou usar basicamente pra jogos.
 
eai galera. uma dúvida: como eu faço para "colocar" wi-fi na placa mãe Asus b450m? seria por adaptador USB ou o que? eu não queria usar USB.
 
Pessoal vale a pena pegar uma b450 gaming x para um Ryzen 5 3600 e futuramente um 5600x ? Achei por 700 reais essa placa, se tratando de uma Full atx até está barato
 
Pessoal vale a pena pegar uma b450 gaming x para um Ryzen 5 3600 e futuramente um 5600x ? Achei por 700 reais essa placa, se tratando de uma Full atx até está barato
Também estou com duvidas de placa mãe, sabe ql seria a vantagem em relação a aorus por exemplo? ta muita mais barata!
 
Fala pessoal, tudo bem?

Eu dei uma pesquisada no fórum já, vi o pessoal falando das z490 para o i7 10700KF, mas queria saber se existe alguma outra versão/chipset bom, sem ser o z490, já que esse está muito caro.

Lembro que quando comprei meu i5 também fiz isso, peguei uma versão anterior e funcionou perfeitamente.

O computador será usado para Render 3D, estou pegando as peças na promoção na Kabum.


dcc7d7991676c77822f3c7710e0083c1.png



Além desses itens, estamos em dúvida entre RTX 2060 vs RTX 3060
Vai fazer overclock?

Se for fazer, uma placa z490 será indispensável. Posso te recomendar a que uso, que é uma Asus TUF Gaming z490 plus.

Tenho o 10700k e te digo que é um forninho, então não economize na refrigeração. Aqui uso um Fuma 2 e se liberar todos os núcleos a 5.1Ghz, passa dos 100º em teste de stress rapidinho.

Quanto à VGA, se possível vá na 3060ti, tem barramento maior que a 3060 e com isso alcança maior largura de banda. Caso fuja do seu orçamento, sugiro a 2060.
 
Alguém poderia me ajudar com minha dúvida, por favor?

Pretendo montar um pc gamer para jogar Warzone e Total War praticamente.

Estou em dúvida entre as seguintes placas mãe:
- Gigabyte H510M H, Chipset H510, Intel LGA 1200, mATX, DDR4
- MSI B560M-A PRO, Chipset B560, Intel LGA 1200, M-ATX, DDR4

O resto da configuração é:
- Processador i5 10400 ou i5 10500 (ambos com vídeo integrado)
- Memórias - 2x8GB DDR4 3000MHz
- VGA - RTX 2060 ou 3060
- SSD 480GB
- Fonte 650W Corsair

Outra dúvida, em ambos os i5 as memórias vão rodar em 3000MHz?
 
Vai fazer overclock?

Se for fazer, uma placa z490 será indispensável. Posso te recomendar a que uso, que é uma Asus TUF Gaming z490 plus.

Tenho o 10700k e te digo que é um forninho, então não economize na refrigeração. Aqui uso um Fuma 2 e se liberar todos os núcleos a 5.1Ghz, passa dos 100º em teste de stress rapidinho.

Quanto à VGA, se possível vá na 3060ti, tem barramento maior que a 3060 e com isso alcança maior largura de banda. Caso fuja do seu orçamento, sugiro a 2060.
Desculpe me intrometer, mas to de olho nele na black fraude.

Ele stock, com um gammax 400v2, fica de boa ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo