• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Eu acredito que a melhor opção seja colocar o CPF no pacote, não no site dos Correios. Assim eles não tem acesso ao histórico das suas encomendas. Sabe Deus o que a receita pode fazer com o histórico das suas importações. Só de controlar a quantidade de produtos que você importa já é uma desvantagem.
Não adianta fazer isso. A Receita sabe de tudo que fazemos.
 
Alguém ai já passou por isso:

Sib7NSR.png


Ou seja, comprou algo no 11.11 e nada do vendedor enviar ou te responder nas mensagens que tu manda para ele e tu tem que ficar estendendo o prazo de processamento\envio? Aqui está sendo assim com esse ax3600! Pior que é a segunda compra nessa loja, a primeira foi ano passado de um AX6000 também da xiaomi e também nessa loja e que eles despacharam em 2 dias! Comprei o AX3600 para fazer mesh e finalmente cobrir a minha casa toda com rede 5Ghz sinal cheio.

Minha conclusão é que o vendedor não quer enviar e quer que o prazo de envio expire para estornar a compra! E eu penso isso porque junto com o valor que estava no 11.11 de R$ 653,47 + cupom de R$ 85,00 que eu consegui, o valor final ficou em R$ 568,47 para mim levando a um desconto no item de 35 dolares(200 reais) quando comparamos do dia 12/11 até agora aonde o preço base do roteador subiu de R$ 650,00 no dia 11/11 + ou - para R$ 750,00 + ou - do dia 12/11 para cá.

Valor pago:

pcbxY7d.png


Como está o preço do roteador agora:

z4Uw7MY.png
 
Última edição:
Eu acredito que a melhor opção seja colocar o CPF no pacote, não no site dos Correios. Assim eles não tem acesso ao histórico das suas encomendas. Sabe Deus o que a receita pode fazer com o histórico das suas importações. Só de controlar a quantidade de produtos que você importa já é uma desvantagem.

Mas se tem o cpf no pacote dá no mesmo. E também tem frete que automaticamente entra no minhas importações já (os NX...BR, NL...BR). Se você está comprando produto pra uso pessoal, não vejo o porque de omitir. Mas cada um é cada um.
 
O pessoal da receita trabalha de fim de semana agora? 3 encomendas minhas foram liberadas e encaminhadas esse fds, 2 LB Sexta feira - 23:50 da noite e Uma NX hoje as 10 da manhã, pleno domingo. Estou surpreso kkkkkkk
 
Galera, faz tempo que eu não importo algo do Aliexpress. Acabei pegando algo um pouco depois do 11.11 e me enviaram um pacote com código NL-BR.

É a primeira vez que pego esse tipo de pacote. É equivalente aos LB-SE e LE-HK ou me ferrei?
 
Assim como o Katagiri, tenho 2 pacotes com YLBR.
Estão sendo rápidos até, sendo que um deles levou apenas um dia para sair de Hong Kong e chegar no Brasil.
Aqui aconteceu o mesmo, no rastreio do ali mostrou que chegou em hk em 1 dia e no dia seguinte estava no br. A minha chegou ontem e hoje já informa que foi liberado o produto, consta a info "Fiscalização concluída/Encomenda liberada" no minhas importações.

O engraçado desse frete é que sequer precisei registrar ele no minhas importações, ontem quando chegou foi automático o registro dele no sistema, é assim mesmo pra esse tipo de frete?
 
Eu acredito que a melhor opção seja colocar o CPF no pacote, não no site dos Correios. Assim eles não tem acesso ao histórico das suas encomendas. Sabe Deus o que a receita pode fazer com o histórico das suas importações. Só de controlar a quantidade de produtos que você importa já é uma desvantagem.
Tenho essa duvida, se não informar o cpf no site dos correios o pacote demora mais a ser despachado? Corre o risco de ser devolvido? Sempre informo nos meus, mas acho bem chato fazer isso uasuhasuhas.
 
Tenho essa duvida, se não informar o cpf no site dos correios o pacote demora mais a ser despachado? Corre o risco de ser devolvido? Sempre informo nos meus, mas acho bem chato fazer isso uasuhasuhas.
Se já estiver no pacote não precisa cadastrar no site. Quanto ao tempo de liberação, acho que não tem diferença. Os meus eu não cadastro no site e geralmente libera no dia seguinte, apesar de estar demorando um pouquinho mais agora que é final de ano. Entre 1-3 dias.
 
Vocês que usam redirecionamento, sabem qual o melhor por agora? Estava de olho na Box1 e MyVipBox, por oferecerem os preços mais em conta.

Estava pensando em trazer caixas de 4 a 5kg, será q tem chance de passar sem taxa entrando por CWB? Não teria eletrônicos.
 
Aqui aconteceu o mesmo, no rastreio do ali mostrou que chegou em hk em 1 dia e no dia seguinte estava no br. A minha chegou ontem e hoje já informa que foi liberado o produto, consta a info "Fiscalização concluída/Encomenda liberada" no minhas importações.

O engraçado desse frete é que sequer precisei registrar ele no minhas importações, ontem quando chegou foi automático o registro dele no sistema, é assim mesmo pra esse tipo de frete?
Curioso, aqui tbm passou rapidamente pela fiscalização.
Coisa de horas/minutos.

Mas deve ser assim mesmo pra esse frete.
 
Fiz uma compra em loja dos EUA e eles enviaram pelo DHL eCommerce sem colocar meu CPF na encomenda... Pelo visto essas encomendas dessa categoria do "DHL eCommerce" não fornecem o número dos correios depois que a encomenda chega no Brasil, e sem o CPF na etiqueta não irá aparecer no minhas importações e provavelmente a minha encomenda já está perdida, né?

UWQNAL.png
da uma olhada no postal ninja e ve se lá da sorte de mudar o rastreio dps...

tbm usava esse nas épocas do ipumpshop etc: https://webtrack.dhlglobalmail.com/?locale=pt
aparecia no canto qndo mudava:https://importarvaleapena.files.wordpress.com/2018/08/como-rastrear-dhl-no-brasil.jpg
 
Vocês que usam redirecionamento, sabem qual o melhor por agora? Estava de olho na Box1 e MyVipBox, por oferecerem os preços mais em conta.

Estava pensando em trazer caixas de 4 a 5kg, será q tem chance de passar sem taxa entrando por CWB? Não teria eletrônicos.
1) Uso atualmente a Go Box USA. Paga taxa (é em Miami), mas tudo chega em 2 semanas, no máximo no frete expresso (US$ 20 uma libra a minha última compra e vai dar uns US$ 37 por 3 libras a próxima caixa que eu mandar;
2) Mais de 6,6 libras já não entra mais por Curitiba. Será RJ ou SP, a depender do frete:
 
Última edição:
O rastreio que me foi enviado tem esse código UD e depois mudou para UY. Já se fazem mais de 40 dias e nada da encomenda chegar, atualizou dia 12 o rastreio pelos correios e está assim desde então

Vocês já passaram por isso?
 
Última edição:
O rastreio que me foi enviado tem esse código UD e depois mudou para UY. Já se fazem mais de 40 dias e nada da encomenda chegar, atualizou dia 12 o rastreio pelos correios e está assim desde então

Vocês já passaram por isso?
zdqPnjb.png
nenhum dos dois aparece nos correios?
q esses tem despacho postal pra pagar...tenta ver no minha importações e ver se o código aparece lá
 
Galera, tô querendo comprar um jogo na Amazon e fazer redirecionamento pela UsCloser.
A compra fica em torno de $54, acham que compensa declarar menos de $50?
Se for multado não vou nem poder recorrer aquela lei de isenção de mercadoria abaixo de $100 né?
 
Fonezin da Nokia já chegou no buraco negro de Curitiba. Bora torcer pra sair de lá rápido.

PRIME IMPORTAÇÃO
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
CURITIBA - PR
23/11/2021 10:54

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
17/11/2021 11:16

Objeto postado
SUECIA
08/11/2021 01:00
 
Mas se tem o cpf no pacote dá no mesmo. E também tem frete que automaticamente entra no minhas importações já (os NX...BR, NL...BR). Se você está comprando produto pra uso pessoal, não vejo o porque de omitir. Mas cada um é cada um.

Me mandaram uma encomenda por esse NL...BR. Ele é expresso que nem LB ou tem que pagar taxa?
 
Essa Prime Importação é uma modalidade ou uma empresa em especifico que cuida de certos tipos de encomendas para os correios? Alguém sabe?

Estou com 5 encomendas vindo (todas baratinhas, de 15 à 110 reais) e duas delas estão marcadas como Prime importação e estão mais lentas (uma desde dia 19 parada como recebido pelos correios). Já as outras 3 foram juntadas num só pacote (provavelmente pq uma delas era Saver Shipment) e estão marcadas como Packet Standard Importação (algo assim). Elas mudaram os códigos para incio "LP" la na Asia ainda e chegando no Brasil viraram NX-BR (Terceiro código) e passaram no mesmo dia que deram entrada no sistema.

Em resumo, as 2 encomendas 'Prime" chegaram antes e estão demorando mais que as 3 num so pacote (Standard) que chegaram depois e foram liberadas no mesmo dia (no caso, ontem).

Ainda está está relativamente rápido se comparado com outros casos, mas acho curioso que a encomenda com frete supostamente mais barato e que demorou mais pra chegar, já passou por fiscalização enquanto que as outras que já estavam no Brasil e vieram por frete "standard" ainda estão paradas...

Edit: todas compradas no fds do 11.11
 
E pasmem.. mais uma vez pro mesmo cdd de SP....

17/06/2021
12:28
BAURU / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Distribuição em MARILIA / SP
15/06/2021
16:44
MARILIA / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em MARILIA / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP
15/06/2021
16:37
MARILIA / SP
Objeto mal encaminhado
Encaminhamento a ser corrigido
08/06/2021
13:43
BAURU / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Distribuição em MARILIA / SP
07/06/2021
15:39
MARILIA / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em MARILIA / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP
07/06/2021
15:35
MARILIA / SP
Objeto mal encaminhado
Encaminhamento a ser corrigido
07/06/2021
07:29
BAURU / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Distribuição em MARILIA / SP
01/06/2021
16:36
MARILIA / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em MARILIA / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP
01/06/2021
16:22
MARILIA / SP
Objeto mal encaminhado
Encaminhamento a ser corrigido
25/05/2021
07:28
BAURU / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BAURU / SP para Unidade de Distribuição em MARILIA / SP
24/05/2021
20:18
INDAIATUBA / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em INDAIATUBA / SP para Unidade de Tratamento em BAURU / SP
21/05/2021
15:56
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade de Logística Integrada em PINHAIS / PR
21/05/2021
15:54
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
ressussitado o pacote (agora entregue....após 198 dias, elefante sentou em cima, mas felizmente produto inteiro e com carga kkkk):


  • Status: Objeto saiu para entrega ao destinatário
    Data : 24/11/2021 | Hora: 09:39
    Local: Unidade de Distribuição - Porto Alegre / RS

  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
    Data : 23/11/2021 | Hora: 06:24
    Origem: Unidade de Tratamento - Porto Alegre / RS
    Destino: Unidade de Distribuição - Porto Alegre / RS

  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
    Data : 22/11/2021 | Hora: 10:33
    Origem: Unidade de Distribuição - Porto Alegre / RS
    Destino: Unidade de Tratamento - Porto Alegre / RS

  • Status: Objeto em correção de rota
    Data : 20/11/2021 | Hora: 08:59
    Local: Unidade de Distribuição - Porto Alegre / RS

  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
    Data : 19/11/2021 | Hora: 11:24
    Origem: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP
    Destino: Unidade de Distribuição - Porto Alegre / RS

  • Status: Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação
    Data : 29/06/2021 | Hora: 04:53
    Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP
    • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
      Data : 21/06/2021 | Hora: 15:18
      Origem: Unidade de Distribuição - Marilia / SP
      Destino: Unidade de Tratamento - Bauru / SP

    • Status: Objeto em correção de rota
      Data : 21/06/2021 | Hora: 15:17
      Local: Unidade de Distribuição - Marilia / SP

    • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
      Data : 17/06/2021 | Hora: 12:28
      Origem: Unidade de Tratamento - Bauru / SP
      Destino: Unidade de Distribuição - Marilia / SP
 
Essa Prime Importação é uma modalidade ou uma empresa em especifico que cuida de certos tipos de encomendas para os correios? Alguém sabe?

Estou com 5 encomendas vindo (todas baratinhas, de 15 à 110 reais) e duas delas estão marcadas como Prime importação e estão mais lentas (uma desde dia 19 parada como recebido pelos correios). Já as outras 3 foram juntadas num só pacote (provavelmente pq uma delas era Saver Shipment) e estão marcadas como Packet Standard Importação (algo assim). Elas mudaram os códigos para incio "LP" la na Asia ainda e chegando no Brasil viraram NX-BR (Terceiro código) e passaram no mesmo dia que deram entrada no sistema.

Em resumo, as 2 encomendas 'Prime" chegaram antes e estão demorando mais que as 3 num so pacote (Standard) que chegaram depois e foram liberadas no mesmo dia (no caso, ontem).

Ainda está está relativamente rápido se comparado com outros casos, mas acho curioso que a encomenda com frete supostamente mais barato e que demorou mais pra chegar, já passou por fiscalização enquanto que as outras que já estavam no Brasil e vieram por frete "standard" ainda estão paradas...

Edit: todas compradas no fds do 11.11

Cara, não sei de onde saiu esse "Prime Importação", mas encomendas antigas minhas que chegaram rápido por aqui (~Setembro), estão marcadas também nessa categoria;

Screenshot-2021-11-24-at-20-51-43-Rastreamento.png


Tenho várias encomendas que comprei no 11/11, chegaram aqui e está aguardando a receita federal analisar. Eu acredito que conseguimos travar a RFBR lá em Curitiba. Acho que a referência a esse Prime é sobre o tipo de importação que fazemos de pequenos objetos.

Screenshot-2021-11-24-at-20-52-03-Remessa-Internacional.png


Fonte:
 
Cara, não sei de onde saiu esse "Prime Importação", mas encomendas antigas minhas que chegaram rápido por aqui (~Setembro), estão marcadas também nessa categoria;

Screenshot-2021-11-24-at-20-51-43-Rastreamento.png


Tenho várias encomendas que comprei no 11/11, chegaram aqui e está aguardando a receita federal analisar. Eu acredito que conseguimos travar a RFBR lá em Curitiba. Acho que a referência a esse Prime é sobre o tipo de importação que fazemos de pequenos objetos.

Screenshot-2021-11-24-at-20-52-03-Remessa-Internacional.png


Fonte:
Pois é, vi algo do tipo, mas fiquei na duvida... esses fretes são zoados, no fim é praticamente tudo a mesma coisa, a menos que seja um frete mais caro.

Uma das minhas atualizou agora pouco e meu deus, que presepada fizeram:
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:25
  • Origem: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Destino: Unidade de Tratamento - Sao Jose / SC
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 24/11/2021 | Hora: 21:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 19/11/2021 | Hora: 10:23
  • Local: Unidade Operacional - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/11/2021 | Hora: 14:44
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 15/11/2021 | Hora: 17:47
  • Local: País - /
Pra quem não entendeu, eu sou de Curitiba... :chan::yuno::mesa:

espero que ela não fique fazendo turismo igual a encomenda do le0z1nB
 
Eu tava lendo que se comprar um aparelho celular nos Estados Unidos e abrir a caixa e usá-lo não pode ser tributado na alfândega visto que "O celular [usado] é considerado bem manifestamente pessoal. Logo, não sujeito à tributação". Minha dúvida é a seguinte: o mesmo vale ao comprar pela internet um celular usado?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo