[TÓPICO DEDICADO] Lian Li O11D XL E Lian Li Cases

Muito bom, agora conectado no L Connect 2 e todas as fans funcionando. Tirando o fato de não ter melhorado em nada minhas temps (agora ta em 65 graus em idle pra digitar no navegador), ainda assim to feliz com o LianLi. Não vou mentir que o tamanho imponente do Cosmos 2 ainda sinto falta mas o espaço e a facilidade de levar o O11D pra limpar tá muito bom
Da uma olhada se vc esta rodando em full as ventoinhas (1900 +- 10%) e se o software da placa-mae não esta alterando os valores quando sincronizado... Digo isso por que o meu software da Asus quando sincronizo bagunça a velocidade delas, tentando fazer o controle, já ate vi alguns tópicos referente a isso, inclusive na sessão da duvidas da Lian Li de como configurar corretamente mas não cheguei ainda a tentar colocar em pratica.
 
Da uma olhada se vc esta rodando em full as ventoinhas (1900 +- 10%) e se o software da placa-mae não esta alterando os valores quando sincronizado... Digo isso por que o meu software da Asus quando sincronizo bagunça a velocidade delas, tentando fazer o controle, já ate vi alguns tópicos referente a isso, inclusive na sessão da duvidas da Lian Li de como configurar corretamente mas não cheguei ainda a tentar colocar em pratica.
Ele tá marcando PWM, entao fica variando as speeds entre 1200 e 1900.

Pela sua assinatura vc tem o 5900x ne? qual temp em idle e em jogos q vc pega no seu? fez PBO, CO, underclock, etc? se puder passar, pq meu 5900x ta com problemas sérios de nervos.. esquentadinho.
 
Pela sua assinatura vc tem o 5900x ne? qual temp em idle e em jogos q vc pega no seu? fez PBO, CO, underclock, etc? se puder passar, pq meu 5900x ta com problemas sérios de nervos.. esquentadinho.
Tenho hoje 2 setups com AMD, ambos com a configuracao em stock, usado tanto pra fins de trabalho como em uso pessoal/games/navegacao/etc.

AMD 5900X + NXZT Z63 Kraken 280mm
CPU Temperature: Min 42 / Avg 55 / Max 85

AMD 5600X + ASUS ROG Strix LC 240mm
CPU Temperature Min: 44 / Avg 67 / Max 78

Qual temperatura que vc esta pegando?
Deixou tudo em stock antes de testar?
Tentou trocar a pasta termica?*

*Lhe perguntou isso pois a pasta termica que venho ASUS nao apresentou um resultado bom, era direto 84 em Avg, troquei pela Thermal Grizzly Kryonaut e obtive os resultados acima (67).
 
Tenho hoje 2 setups com AMD, ambos com a configuracao em stock, usado tanto pra fins de trabalho como em uso pessoal/games/navegacao/etc.

AMD 5900X + NXZT Z63 Kraken 280mm
CPU Temperature: Min 42 / Avg 55 / Max 85

AMD 5600X + ASUS ROG Strix LC 240mm
CPU Temperature Min: 44 / Avg 67 / Max 78

Qual temperatura que vc esta pegando?
Deixou tudo em stock antes de testar?
Tentou trocar a pasta termica?*

*Lhe perguntou isso pois a pasta termica que venho ASUS nao apresentou um resultado bom, era direto 84 em Avg, troquei pela Thermal Grizzly Kryonaut e obtive os resultados acima (67).
stock sem setar nenhum PBO nem CO, nem fixar clock e vcore, tudo no auto mesmo?
 
stock sem setar nenhum PBO nem CO, nem fixar clock e vcore, tudo no auto mesmo?
O meu em stock minerando eth+rtm nao passa de 70 com o galahad 240 + termal grizzly kryonalt.
 
O meu em stock minerando eth+rtm nao passa de 70 com o galahad 240 + termal grizzly kryonalt.
mas sua mineração faz uso de cpu? 100% de uso? ou ele seria uso em idle pra gpu em 100%? se for 70 graus em 100% então meu cooler ou cpu tao com defeito.
 
stock sem setar nenhum PBO nem CO, nem fixar clock e vcore, tudo no auto mesmo?
Sim 100% stock, te respondi no outro topico, ate mesmo por que acredito que naquele topico especifico, tenha mais visiabilidade de outras pessoas te ajudar tambem.
 
mas sua mineração faz uso de cpu? 100% de uso? ou ele seria uso em idle pra gpu em 100%? se for 70 graus em 100% então meu cooler ou cpu tao com defeito.
O Rtm puxa 100% da cpu

 
O Rtm puxa 100% da cpu
Aproveitando, hoje esta com um rendimento bom? o calor gerado na cpu nao atrapalha na gpu, especificamente nas memorias?
 
Aproveitando, hoje esta com um rendimento bom? o calor gerado na cpu nao atrapalha na gpu, especificamente nas memorias?
Rapaz! Aqui não atrapalha em nada.
 
comprei um Dynamic Mini 011 e uma placa mãe MATX pra usar um radiador de 360 no topo
aí me deparo com esse vídeo



estou com vontade de recusar a entrega da placa mãe agora. D:
 
comprei um Dynamic Mini 011 e uma placa mãe MATX pra usar um radiador de 360 no topo
aí me deparo com esse vídeo



estou com vontade de recusar a entrega da placa mãe agora. D:

Ficou muito bom. Eu uso uma placa mini itx no O11 Mini e meio que já estava ficando triste, que por conta do meu WC de 360 iria me deixar limitado a placas itx e matx em um futuro upgrade.
Link para quem quiser mandar fazer ou imprimir: https://cults3d.com/en/3d-model/gad...qNUSpmOwvqUzgPfOk92PrJJmE1U5nT91oSJFML28WiX0U
Agora é torcer pros Chinas colocarem a mão na massa :yeah:
 
estou com vontade de recusar a entrega da placa mãe agora. D:
iria me deixar limitado a placas itx e matx em um futuro upgrade.
Hoje as placas matx/dtx estao bem completas, se nao tem a necessidade de utilizar tantos slots pcie nao vejo tanto sentido em ir pra uma ATX.
Se pegar por exemplo a Asus Crosshair Impact é "praticamente" uma Hero de tamanho menor e de valor menor.

Sobre o Mini com placa ATX, cheguei a instalar pra ver como ficaria uma placa atx, mas acabei nao gostando, pareceu mais uma gambiarra, como por exemplo:

01) O espaco lateral juntamente com a placa extensora que é necessario colocar, deixa os cabos laterais totalmente apertados, alem de ter uma estetica parecendo algo nao finalizado;
02) O cabo superior de alimentacao e os cabos usb e de entradas inferiores do gabinete ficam totalmente apertados;
03) Perde-se o ultimo slot pcie (se sua atx tiver 3 slots pcie) ou perde as ventoinhas inferiores caso tente utilizar o ultimo slot e dependendo o que vc for colocar neste slot, mesmo sem as ventoinhas nao tem espaco, como por exemplo uma outra gpu de 2,5-3,0cm (vantagem de ter ventoinha em baixo é algo que vc esta pagando caro pra ter);
04) Se comprar o kit da gpu vertical, usando os 7 slots atx, sua mobo fica praticamente no meio escondendo todo o conjunto traseiro, contra a configuracao de 4 slots aonde a placa fica mais baixa apresentnado um conjunto estetico melhor (pelo menos no meu gosto).

Sobre o ajuste do video, nao sei se todas as placas e memorias que daria certo, digo isso, devido ao nao padrao que existe entre os dissipadores das placas maes e das memorias, sendo algumas mais altas, alem de que, a forma que esta, as ventoinhas superiores do radiador acaba nao conseguindo puxar por completo o calor dos dissipadores ou seja perde-se em dissipacao de calor.

Sinceramente com o preco do gabinete mini hoje mais os valores da fonte SFX... acho mais jogo pegar um Dynamic normal ou ate mesmo um XL caso a intencao seja utilizar uma placa atx, o mini é mais largo e a diferenca de altura nao é tanta assim, ainda tem o adicional, o suporte da gpu vertical no mini ápenas importando, vai acabar sendo taxado (igual eu fui) justamente pelo tamanho da caixa e saindo o dobro do preco da gpu vertical do Dynamic e do XL, aonde vc ainda encontra aqui no mercado brasileiro a disposicao.
 
queria um mini mas ta muito caro, vou dar uma acompanhada aqui no topico
 
Hoje as placas matx/dtx estao bem completas, se nao tem a necessidade de utilizar tantos slots pcie nao vejo tanto sentido em ir pra uma ATX.
Se pegar por exemplo a Asus Crosshair Impact é "praticamente" uma Hero de tamanho menor e de valor menor.

Sobre o Mini com placa ATX, cheguei a instalar pra ver como ficaria uma placa atx, mas acabei nao gostando, pareceu mais uma gambiarra, como por exemplo:

01) O espaco lateral juntamente com a placa extensora que é necessario colocar, deixa os cabos laterais totalmente apertados, alem de ter uma estetica parecendo algo nao finalizado;
02) O cabo superior de alimentacao e os cabos usb e de entradas inferiores do gabinete ficam totalmente apertados;
03) Perde-se o ultimo slot pcie (se sua atx tiver 3 slots pcie) ou perde as ventoinhas inferiores caso tente utilizar o ultimo slot e dependendo o que vc for colocar neste slot, mesmo sem as ventoinhas nao tem espaco, como por exemplo uma outra gpu de 2,5-3,0cm (vantagem de ter ventoinha em baixo é algo que vc esta pagando caro pra ter);
04) Se comprar o kit da gpu vertical, usando os 7 slots atx, sua mobo fica praticamente no meio escondendo todo o conjunto traseiro, contra a configuracao de 4 slots aonde a placa fica mais baixa apresentnado um conjunto estetico melhor (pelo menos no meu gosto).

Sobre o ajuste do video, nao sei se todas as placas e memorias que daria certo, digo isso, devido ao nao padrao que existe entre os dissipadores das placas maes e das memorias, sendo algumas mais altas, alem de que, a forma que esta, as ventoinhas superiores do radiador acaba nao conseguindo puxar por completo o calor dos dissipadores ou seja perde-se em dissipacao de calor.

Sinceramente com o preco do gabinete mini hoje mais os valores da fonte SFX... acho mais jogo pegar um Dynamic normal ou ate mesmo um XL caso a intencao seja utilizar uma placa atx, o mini é mais largo e a diferenca de altura nao é tanta assim, ainda tem o adicional, o suporte da gpu vertical no mini ápenas importando, vai acabar sendo taxado (igual eu fui) justamente pelo tamanho da caixa e saindo o dobro do preco da gpu vertical do Dynamic e do XL, aonde vc ainda encontra aqui no mercado brasileiro a disposicao.
Para mim o único ponto negativo das placas itx e matx é a quantidade de slots para SSDs m2. Nunca vi mais que 2 slots nessas placas menores, as ATX já vi até 4 slots, excelente para quem quer montar um PC mais clean, sem os cabos SATA.

Eu não entendi essa necessidade de suporte vertical da GPU, um dos acessórios mais inúteis que ja vi :bem:
O que eu gosto do mini é que da pra colocar em mais lugares sem que se preocupar com a altura.
Outra coisa que achei boa é o filtro de poeira da parte inferior, da pra limpar numa boa sem ter que ficar virando o gabinete ou ter que levar para outro canto, como é o caso do O11 Normal e XL :olar:
 
Hoje as placas matx/dtx estao bem completas, se nao tem a necessidade de utilizar tantos slots pcie nao vejo tanto sentido em ir pra uma ATX.
Se pegar por exemplo a Asus Crosshair Impact é "praticamente" uma Hero de tamanho menor e de valor menor.

Sobre o Mini com placa ATX, cheguei a instalar pra ver como ficaria uma placa atx, mas acabei nao gostando, pareceu mais uma gambiarra, como por exemplo:

01) O espaco lateral juntamente com a placa extensora que é necessario colocar, deixa os cabos laterais totalmente apertados, alem de ter uma estetica parecendo algo nao finalizado;
02) O cabo superior de alimentacao e os cabos usb e de entradas inferiores do gabinete ficam totalmente apertados;
03) Perde-se o ultimo slot pcie (se sua atx tiver 3 slots pcie) ou perde as ventoinhas inferiores caso tente utilizar o ultimo slot e dependendo o que vc for colocar neste slot, mesmo sem as ventoinhas nao tem espaco, como por exemplo uma outra gpu de 2,5-3,0cm (vantagem de ter ventoinha em baixo é algo que vc esta pagando caro pra ter);
04) Se comprar o kit da gpu vertical, usando os 7 slots atx, sua mobo fica praticamente no meio escondendo todo o conjunto traseiro, contra a configuracao de 4 slots aonde a placa fica mais baixa apresentnado um conjunto estetico melhor (pelo menos no meu gosto).

Sobre o ajuste do video, nao sei se todas as placas e memorias que daria certo, digo isso, devido ao nao padrao que existe entre os dissipadores das placas maes e das memorias, sendo algumas mais altas, alem de que, a forma que esta, as ventoinhas superiores do radiador acaba nao conseguindo puxar por completo o calor dos dissipadores ou seja perde-se em dissipacao de calor.

Sinceramente com o preco do gabinete mini hoje mais os valores da fonte SFX... acho mais jogo pegar um Dynamic normal ou ate mesmo um XL caso a intencao seja utilizar uma placa atx, o mini é mais largo e a diferenca de altura nao é tanta assim, ainda tem o adicional, o suporte da gpu vertical no mini ápenas importando, vai acabar sendo taxado (igual eu fui) justamente pelo tamanho da caixa e saindo o dobro do preco da gpu vertical do Dynamic e do XL, aonde vc ainda encontra aqui no mercado brasileiro a disposicao.
Obrigado pelos pontos, eu peguei um 12700k, a única matx disponível do mercado tinha apenas 10+1 fases comparado as 14 fases dos modelos atx, por praticamente o mesmo preço, mas vou optar por ficar com a placa mãe mATX mesmo.
 
Para mim o único ponto negativo das placas itx e matx é a quantidade de slots para SSDs m2. Nunca vi mais que 2 slots nessas placas menores, as ATX já vi até 4 slots, excelente para quem quer montar um PC mais clean, sem os cabos SATA.
Entendo, eu comecei a ir neste caminho tambem, comecei por que nao terminei ainda, hoje utilizo um ssd nvme de 128/240gb pro sistema operacional mais aplicacoes de trabalho e videos e jogos em outro ssd, mas infelizmente ainda nao consegui comprar uma versao com maior espaco pagando pouco... ou seja ainda estou refem do HD para o setup pessoal.... ou ate ter coragem de pagar o que pedem nos ssd m2 de alta capacidade.

Eu não entendi essa necessidade de suporte vertical da GPU, um dos acessórios mais inúteis que ja vi
Estetica, o mesmo cenario que fez vc escolher um gabinete de vidro :p
Mas tem algo positivo que me ajudou em outros gabinetes, a gpu no suporte vertical juntamente com as 3 ventoinhas abaixo, fazem o backplate da gpu ter um maior resfriamento, ja que as ventoinhas acabam empurrando o ar quente da placa pra cima, com isso a temperatura das memorias da gpu nao passam dos 100 graus, algo que na horizontal acontecia direto, alem de ajudar no resfriamento da placa mae tambem.

O que eu gosto do mini é que da pra colocar em mais lugares sem que se preocupar com a altura.
Nesta linha de altura, acho que apenas aquela da Corsair, que tem a camara da fonte+hd na lateral concorre com ele.

Outra coisa que achei boa é o filtro de poeira da parte inferior, da pra limpar numa boa sem ter que ficar virando o gabinete ou ter que levar para outro canto, como é o caso do O11 Normal e XL :olar:
Tenho XL tambem, o filtro inferior tambem é removivel igual ao mini, alem de ter a gaiola das fans no interior removivel facilitando a limpeza dos coolers, ja do 11 Normal eu nao me recordo como era, teria que rever as especificacoes e imagens...

Obrigado pelos pontos, eu peguei um 12700k, a única matx disponível do mercado tinha apenas 10+1 fases comparado as 14 fases dos modelos atx, por praticamente o mesmo preço, mas vou optar por ficar com a placa mãe mATX mesmo.
Não sei como estes 12700 se comportam em relacao as quantidades de fases, mas acredito que alem das fases, teria que ver a amperagem e a qualidade dos componentes utilizados, um review mais tecnico tambem. De qq forma se vc achar que nao compensa, ainda pra usar a ATX, coloquei apenas os detalhe que nao me agradaram, mas apenas minha opiniao, o lado positivo é que design ocupa o espaco inteiro, nao sobrando espaco.... utilizo bastante este site para ver as montagens, me ajudou/ajuda bastante: https://pcpartpicker.com/
 
Última edição:
To numa dúvida eterna aqui Lancool II Mesh vs Corsair 4000D, tem algum ponto que possam falar pra ajudar a decidir? Em termos de valor estão custando a mesma coisa quase.

Será que aparece alguma promo do Lian li fim de ano, já que black fraude teve nada =(
 
tem algum ponto que possam falar pra ajudar a decidir
Lancol tem a possibilidade de colocar fans em cima do psu cover, psu cover é aberta nos lados para maior resfriamento e tem as abas laterais + cover do cabeamento diferente do Corsair.
Por outro lado tem a estetica frontal de caixa de som mais futuristico vs o design mais clean da Corsair, aqui entra questao de estetica de cada um pessoal.
Estes 2 gabinetes sao excelentes, o Corsair é top #1 na newegg, os Lancol nao tem mais em estoque la e tambem tem notas excelentes.

Será que aparece alguma promo do Lian li fim de ano, já que black fraude teve nada =(
Talvez proximo do Natal.
 
To numa dúvida eterna aqui Lancool II Mesh vs Corsair 4000D, tem algum ponto que possam falar pra ajudar a decidir? Em termos de valor estão custando a mesma coisa quase.

Será que aparece alguma promo do Lian li fim de ano, já que black fraude teve nada =(

peguei o mini branco por 870
e 3 kits de 3 fans no submarino por R$ 470 cada, era os últimos acho, esgotou pouco tempo depois que comprei
 
Lancol tem a possibilidade de colocar fans em cima do psu cover, psu cover é aberta nos lados para maior resfriamento e tem as abas laterais + cover do cabeamento diferente do Corsair.
Por outro lado tem a estetica frontal de caixa de som mais futuristico vs o design mais clean da Corsair, aqui entra questao de estetica de cada um pessoal.
Estes 2 gabinetes sao excelentes, o Corsair é top #1 na newegg, os Lancol nao tem mais em estoque la e tambem tem notas excelentes.
Essas fans em cima do psu cover seriam pra puxar ar da fonte pra gpu ou o inverso? Esteticamente acho os dois muito bonitos mas confesso que o desenho minimalista do Corsair me agrada mais, já tive um Corsair 400c e era muito top o gabinete. Mas falam tanto sobre a qualidade dos Lian Li que fiquei tentado, hehe.

Da hora, tomara que o Lancool entre em promo também :)
 
Tô pensando em cair no consumismo e pegar um O11 XL. Quais outros gabinetes tem uma estética parecida? Se não me engano, a Thermaltake tinha lançado um no mesmo estilo.
 
Tô pensando em cair no consumismo e pegar um O11 XL. Quais outros gabinetes tem uma estética parecida? Se não me engano, a Thermaltake tinha lançado um no mesmo estilo.
dt3 sports hyperspace
corsair crystal

tem esses também

Essas fans em cima do psu cover seriam pra puxar ar da fonte pra gpu ou o inverso? Esteticamente acho os dois muito bonitos mas confesso que o desenho minimalista do Corsair me agrada mais, já tive um Corsair 400c e era muito top o gabinete. Mas falam tanto sobre a qualidade dos Lian Li que fiquei tentado, hehe.


Da hora, tomara que o Lancool entre em promo também :)
na gkinfo tem um por 870, mas tá salgadinho mesmo )=
 
O Mini nao é dificil de achar por este preco mas as unifan esta excelente o preco.

Essas fans em cima do psu cover seriam pra puxar ar da fonte pra gpu ou o inverso?
O ar da fonte é puxado do lado de fora debaixo e jogado atras (igual nas gpus). Estas fan vc colocaria empurrando o ar de baixo pra cima, justamente por isso que tem a lateral da baia da fonte tambem vazada/aberta.

Esteticamente acho os dois muito bonitos mas confesso que o desenho minimalista do Corsair me agrada mais, já tive um Corsair 400c e era muito top o gabinete.
Sao equivalentes, no final mesmo, tem que ir pelo o que mais agrada, eu gosto muito da Corsair, sao produtos muitos boms, o pos-venda e rma são excelentes. Tenho fontes, watercooler, fans, memorias, mouse, teclado, headset, mousepad, m2 nvme, lapboard... tenho os produto da marca + de 15 anos, se nao me engano, alguns itens comprei quando nem tinha aqui disponivel no Brasil...Mesmo gostando muito da marca, resolvi experimentar algumas outras e ver como se sai, ate mesmo por que o preco subiu muito e tem produtos equivalentes muito mais baratos tambem.

Mas falam tanto sobre a qualidade dos Lian Li que fiquei tentado, hehe.
Qualidade deles sao excelentes, é um acabamento, detalhes e caracteristicas pensadas que em vi em poucos gabinetes.

Tô pensando em cair no consumismo e pegar um O11 XL. Quais outros gabinetes tem uma estética parecida? Se não me engano, a Thermaltake tinha lançado um no mesmo estilo.
Thermaltake View 51, vulgo Airbus
view51tg_1s_new.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo