[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Estou com um problema, depois de atualizar meu sistema para o W11 ele crava os jogos em 144fps, como se o vsync estivesse ativado.
Alguém sabe como resolver isso?
Estou falando no Valorant, pra ser mais específico.
 
Eu instalei a última atualização do dia 22 de novembro e está bem estável aqui. Rodando sem problemas.
 
tentou colocar em modo de compatibilidade ?

Não cheguei testar isso, irei tentar não custa nada (mas duvido que só isso venha resolver)

Ontem a noite eu pesquisei no reddit e no próprio fórum da Asus Rog e o que tem de gente com o mesmo problema, para alguns a solução de deletar o arquivo de cache funciona, para outros não funciona... no meu caso eu testei todas as dicas que encontrei e até o momento nada!

Duro que meu PC agora ficou um verdadeiro carnaval pq como não consigo configurar o RGB nem da placa mãe e nem das memorias... o pior que eu consigo até desligar o RGB da placa mãe pela Bios, mas as da memoria não consigo desligar e inclusive até tentei instalar o software da XPG para ver se conseguia controlar por ele e lá não consta as memoria.
Esse Armoury cagou geral todo sistema de RGB aqui pqp.

Vou ver esse final de semana se eu reinstalo a BIOS novamente, quem sabe assim ele meio que reseta o chip que controla o RGB
 
Estou com um problema, depois de atualizar meu sistema para o W11 ele crava os jogos em 144fps, como se o vsync estivesse ativado.
Alguém sabe como resolver isso?
Estou falando no Valorant, pra ser mais específico.
[2]
Inclusive é um dos motivos que me faz cogitar voltar pro Windows 10. Só não o fiz ainda pq estou sem possibilidade (e tempo) para formatar e deixar as coisas redondas pro meu daily.
 
Eu instalei a última atualização do dia 22 de novembro e está bem estável aqui. Rodando sem problemas.
Sabe o número / código dessa atualização ?
 
tentou colocar em modo de compatibilidade ?
É estranho... ele já era compatível com o Windows 10 e agora é com o 11, não deveria ter que precisar usar modo de compatibilidade...mas vai saber... em geral todos os softwares da Asus são bem ruins
 
[2]
Inclusive é um dos motivos que me faz cogitar voltar pro Windows 10. Só não o fiz ainda pq estou sem possibilidade (e tempo) para formatar e deixar as coisas redondas pro meu daily.
Fala mano, entao, andei fuçando aqui e mexi no painel da Nvidia e alterei a taxa de atualização conforme a print do spoiler.

dl9LzZI.png
 
Fala mano, entao, andei fuçando aqui e mexi no painel da Nvidia e alterei a taxa de atualização conforme a print do spoiler.

dl9LzZI.png

Resolveu?
 
Tá resolvido o problema pra Ryzens que tava tendo? Em performance em jogos ficou melhor depois das fixes que lançaram? Queria saber depois das atualizações que fizeram se parou de perder desempenho na jogatina, alguém sabe dizer?
 
Tá resolvido o problema pra Ryzens que tava tendo? Em performance em jogos ficou melhor depois das fixes que lançaram? Queria saber depois das atualizações que fizeram se parou de perder desempenho na jogatina, alguém sabe dizer?
Tenho Ryzen 2600, pra mim ta muito bom o windows 11, agora melhor com os novos patch, testei o LTSC 2021 e voltei pro 11 achei ate mais fluido e responsivo, nos jogos não vi diferença.
 
Definição do windows 11? fracasso! negocio e esperar pelo windows 12 porque sempre foi esta roda viciada de uma versão boa e uma versão ruim já há muito tempo. impressora que funcionava sem problemas nenhum agora no windows 11 é uma autentica briga para apenas para instalar, fora outras bizzarices! quer passar trabalho!? curte um masoquismo!? gosta de um sofrimento!? vá de windows 11 e boa sorte! ;) Pronto falei! e sigam-me os bons!

Esse problema das impressoras acontecem também no Windows 10. Só não gostei do suporte da Microsoft com relação a esse problema das impressoras. Demorando muito para corrigir, e as atualizações que informam que corrigiram, ainda não corrigiram 100%. Mesmo com a última versão do Windows 11 funcionou em uma máquina, mas em outra, com a mesma versão já tive que fazer uma mudança no registro.

Tirando alguns detalhes que a Microsoft têm que melhorar no Windows 11, o sistema está muito bom.
 
Última edição:
Esse problema das impressoras acontecem também no Windows 10. Só não gostei do suporte da Microsoft com relação a esse problema das impressoras. Demorando muito para corrigir, e as atualizações que informam que corrigiram, ainda não corrigiram 100%. Mesmo com a última versão do Windows 11 funcionou em uma máquina, mas em outra, com a mesma versão já tive que fazer uma mudança no registro.

Tirando alguns detalhes que a Microsoft têm que melhorar no Windows 11, o sistema está muito bom.
pois é
 
Se não tiver nenhum bug crítico, quem ficar procurando problema vai achar, tipo, não muito diferente de versões anteriores do windows e até de outros s.o.

Eu instalei aqui do zero, desde quando ficou disponível pro povão, e tem funcionado tudo perfeitamente. Não fico comparando fps, e continuo jogando meus games e usando os aplicativos que usava, sem nada diferente que me atrapalhe ou chame a atenção.

Eu uso ryzen e todo meu hardware extra (leitor de digital, câmera, placa de tv, impressora etc) foi reconhecido e está funcionado igual no win10, sem erro no sistema, pelo menos a olho nú.
Tipo, o problema que o ryzen tinha de latência alta da memória (parece que já foi corrigido), nem me chamou a atenção porque era imperceptível no uso normal do sistema e eu não fico rodando bench comparando.

Eu uso o antivirus do sistema mesmo com o bitlocker+tpm, porque gosto da solução e eu instalei separadamente alguns drivers da minha mobo, além que fiz alguns ajustes extras (fundamentais para mim) com os softwares startallback, win11manager e alguns pequenos tweaks diretamente no registro do sistema.

Para o uso doméstico normal, eu estou bastante satisfeito com o win11, ele está me atendendo muito melhor do que o win10 atendia.
 
Última edição:
O problema do pessoal e ficar procurando cabelo em ovo, querem ficar vasculhando todo o sistema atrás de bugs etc, parece ate o pessoal da própria M$ procurando erros no sistema.
Aqui estou rondando dez do dev e esta tudo perfeitamente bem, todos os programas e jogos funcionando perfeitamente.
 
O problema do pessoal e ficar procurando cabelo em ovo, querem ficar vasculhando todo o sistema atrás de bugs etc, parece ate o pessoal da própria M$ procurando erros no sistema.
Aqui estou rondando dez do dev e esta tudo perfeitamente bem, todos os programas e jogos funcionando perfeitamente.

Não necessariamente, tem bugs que aparecem só de vc usar.

Por exemplo, ando tendo muitos bugs gráficos, vez ou outra a barra de tarefas parece que perde a transparência ou o efeito das janelas aparece uns problemas também, como se a renderização desse uma bugada.

Não é a GPU porque em jogos funciona normal, é só a nova interface do W11 que dá esses bugs.

Minha esposa relatou ontem que vez ou outra, a função de copiar e colar com o teclado para de funcionar do nada, fazendo ela ser obrigada a usar o mouse.
 
Não necessariamente, tem bugs que aparecem só de vc usar.

Por exemplo, ando tendo muitos bugs gráficos, vez ou outra a barra de tarefas parece que perde a transparência ou o efeito das janelas aparece uns problemas também, como se a renderização desse uma bugada.

Não é a GPU porque em jogos funciona normal, é só a nova interface do W11 que dá esses bugs.

Minha esposa relatou ontem que vez ou outra, a função de copiar e colar com o teclado para de funcionar do nada, fazendo ela ser obrigada a usar o mouse.
Já fez um teste de sua GPU a fundo ? Nem todos os jogos exigem o desempenho máximo da GPU, principalmente se mexe em alguns filtros do jogo.
Caso do função copiar e colar pode ser ate mesmo uma falha das teclas que podem acarretar essa falha.

Não estou aqui defendendo o sistema como um td, e claro que pode sim ocorrer vários bugs no sistema. O que eu me refiro e o pessoa ficar procurando coisas tipo programas antigos que não tem mais compatibilidade com o sistema etc.

.
 


Isso de voltei pro Windows 10 e nunca mais Windows 11 não existe. É a mesma história do voltei pro Windows 7, pq Windows 10 é uma porcaria e hoje o Windows 7 está no limbo.

Mesmo eu já defendendo a migração para o Windows 11 (a não ser que vc realmente use a todo o momento o arrastar e soltar na barra de tarefas), acredito que o Windows 11 ficará muito melhor na próxima grande atualização, que provavelmente será no final de 2022.
 
Eu não entendi sobre isso de "arrastar e soltar" na taskbar... Seria, tipo, só arrastar o programa do menu iniciar e colar direto na barra de tarefa pra ficar o atalho fixo?

qSprudI.png
 
Eu não entendi sobre isso de "arrastar e soltar" na taskbar... Seria, tipo, só arrastar o programa do menu iniciar e colar direto na barra de tarefa pra ficar o atalho fixo?

qSprudI.png

Não.

É você pegar um arquivo .jpg no desktop e arrastar para o Word na barra de tarefas, aí ele abre a janela do Word e você importa a figura lá.

Isso é muito útil pra anexar documentos em emails, mensageiros (whatsapp, telegram, discord etc), inserir imagens no word, powerpoint etc. Além de textos também sem ter que ficar dando ctrl+c / ctrl+v.

É algo tão prático que é difícil de entender porque a MS removeu essa função.
 
Não.

É você pegar um arquivo .jpg no desktop e arrastar para o Word na barra de tarefas, aí ele abre a janela do Word e você importa a figura lá.

Isso é muito útil pra anexar documentos em emails, mensageiros (whatsapp, telegram, discord etc), inserir imagens no word, powerpoint etc. Além de textos também sem ter que ficar dando ctrl+c / ctrl+v.

É algo tão prático que é difícil de entender porque a MS removeu essa função.

Engraçado que pra mim isso funciona normalmente, e eu não lembro de ter conscientemente alterado essa opção.
Eu uso o startallback desde sermpre, e pode ser que o programa já tenha incluído esse ajuste automaticamente, tanto que até estranhei as reclamações do pessoal sobre isso.

ps. Tentei arrastar um arquivo pro explorer e depois uma imagem pro word com dois arquivos abertos, de forma que me é dada a opção de escolher em qual quero mandar a imagem, igual funcionava normalmente no win10

dh12Kou.png


YaCqWdP.png
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo