[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Eu tenho um lapboard k63 + k63 wireless abnt (obrigado brunão por ter trocado comigo o meu ansi pelo seu abnt) + logitech G603 hero lightspeed usava este setup no meu xone pois no apê que moro não tenho monitor uso a tv para tudo, melhor investimento caras o lapboard é muito util para jogar na sala, apesar que jogo em uma cadeira de escritorio meio proximo da tv mas deu animo para jogar fps no console pois vim do pc e apanhava demais nestes games, eu estava sem pc até o ultimo mês que resolvi terminar o htpc na BF comprei a VGA o ultimo item do setup.


 
Eu tenho um lapboard k63 + k63 wireless abnt (obrigado brunão por ter trocado comigo o meu ansi pelo seu abnt) + logitech G603 hero lightspeed usava este setup no meu xone pois no apê que moro não tenho monitor uso a tv para tudo, melhor investimento caras o lapboard é muito util para jogar na sala, apesar que jogo em uma cadeira de escritorio meio proximo da tv mas deu animo para jogar fps no console pois vim do pc e apanhava demais nestes games, eu estava sem pc até o ultimo mês que resolvi terminar o htpc na BF comprei a VGA o ultimo item do setup.




Existe o K63 mecânico, wireless e ABNT2? Se eu soubesse disso, tinha comprado...
 
Olha o RVZ-02 dele que coisa fofa! Pena que parece gigante com esse XOne do lado. :bat:

Sim existe mas é mais caro que o US e mais difícil de achar também e sejamos francos você já estava apaixonado pelo Logitech.:shrug:
 
É muito difícil quando você detona sua verba de brinquedos antes do fim do ano:

Noctua NH-L12S - R$ 429,99

Xiaomi Mi Pad 5 Global - R$ 2.354,85

ITX Case GR-06 7.6L + Cabo PCIe 3.0 - R$ 602,64

ITX Case A5 Max 10.7L - R$ 1.209,90 (suporta fonte ATX)

O A70 Pro voltou para estoque mas esta sem desconto algum.... ainda bem ou eu teria de passar o resto do ano dormindo com os cachorros.
Se possível, depois compartilha sobre o Aklla A5 Max. Se foi taxado (valor) e o case em si. Quase peguei um, acabei desistindo na época...
 
Vai demorar hein? eu tenho de esperar o ano virar, os IPs (IPTU, IPVA, Seguro, etc..) passarem e ai sim me torturar entre o A5 Max e o A70 Pro... Acho que o @Gabriel Holler compra o A5 dele antes de mim mas pelas informações que achei o A5 (qualquer modelo e A3 também) vem desmontado e normalmente passa pela alfandega sem problemas porque a caixa dele não é grande, o valor declarado costuma estar abaixo dos $100 então se for tachado não será muita coisa.
 
Existe o K63 mecânico, wireless e ABNT2? Se eu soubesse disso, tinha comprado...
Pior que existe é mais caro e chato de achar, quando comprei o lapboard já comprei com o teclado US, como usava muito no xone no mesmo não dava para trocar o layout do teclado então sempre comia uma letra ou ascento, no notebook eu contornava usando dois layout no windows, dai ofereci troca no do Bruno ele aceitou trocamos, já não achava nas lojas o abnt para comprar.
Olha o RVZ-02 dele que coisa fofa! Pena que parece gigante com esse XOne do lado. :bat:

Sim existe mas é mais caro que o US e mais difícil de achar também e sejamos francos você já estava apaixonado pelo Logitech.:shrug:
huehuehuehuehuehuehue é gigante perto do xbox one s imagina perto do xbox series s então hahahhaha
Só está "faltando" a VGA comprada a mais esquisita que achei na BF com um cupom relampago que apareceu, apesar de que eu estou afim de montar watercooler externo ou um waterchiller (o chiller é pira mesmo mas quem sabe LOL) o r9 3900x mesmo de noctua nh-l9x65 o bixinho frita ali dentro (eu sei que o r9 não é para ser usado nesta caixa de leite mas pouco me importo hahahha), refrigeração liquida externa seria solução perfeita mas haja $$$$$ com o dolar a quase 6 pilas, iof mais caro, os cara da alfandega não deixando passar nada, ta osso.
 
Eu uso um 5800X num Lian Li TU150WX minhas fritas, bacon e bife ficavam prontos antes de carregar os jogos mas ai encontrei o H80i v2 e minha vida mudou agora ele só frita um ovo mesmo. Ano que vem depois que os IPs passarem se Odin ajudar eu vou migrar para um A70 Pro ou um Aklla A5 Max ou quem sabe um Meshlicious ITX? acaba que ele é mais barato que os outros dois no ebay só acho que vai ser difícil adicionar uma alça nele.
 
Pior que existe é mais caro e chato de achar, quando comprei o lapboard já comprei com o teclado US, como usava muito no xone no mesmo não dava para trocar o layout do teclado então sempre comia uma letra ou ascento, no notebook eu contornava usando dois layout no windows, dai ofereci troca no do Bruno ele aceitou trocamos, já não achava nas lojas o abnt para comprar.

huehuehuehuehuehuehue é gigante perto do xbox one s imagina perto do xbox series s então hahahhaha
Só está "faltando" a VGA comprada a mais esquisita que achei na BF com um cupom relampago que apareceu, apesar de que eu estou afim de montar watercooler externo ou um waterchiller (o chiller é pira mesmo mas quem sabe LOL) o r9 3900x mesmo de noctua nh-l9x65 o bixinho frita ali dentro (eu sei que o r9 não é para ser usado nesta caixa de leite mas pouco me importo hahahha), refrigeração liquida externa seria solução perfeita mas haja $$$$$ com o dolar a quase 6 pilas, iof mais caro, os cara da alfandega não deixando passar nada, ta osso.
Pelo que eu lembro do layout do raven, tem 58mm pro cooler de cpu. O mais eficiente pro 3900X realmente seria um water cooler. Se coubesse um big shuriken 3 seria uma ótima opção.
 
Vários gabinetes matx na loja dos 1000giga em promoção... Tem Silverstone (fara H1M), Montech (air m) e Aerocool. Entre R$280 e R$370.
 
Vai demorar hein? eu tenho de esperar o ano virar, os IPs (IPTU, IPVA, Seguro, etc..) passarem e ai sim me torturar entre o A5 Max e o A70 Pro... Acho que o @Gabriel Holler compra o A5 dele antes de mim mas pelas informações que achei o A5 (qualquer modelo e A3 também) vem desmontado e normalmente passa pela alfandega sem problemas porque a caixa dele não é grande, o valor declarado costuma estar abaixo dos $100 então se for tachado não será muita coisa.
Mas agora os Correios separaram por peso. O que vier acima de 2kg vai passar por SP (expresso) ou RJ (normal). Imaigino que a probabilidade de taxar aumentou com isso.
Eu encomendei o K39pro no TaoBao. Está parado la no depósito do redirecionador, esperando minha fatura virar em meados de dezembro para eu pagar o despacho internacional.... hehe
 
Pede para eles atrasarem o envio pacote com mais de 3kg em dezembro é taxa certa eles taxam até pacotes de 0.5kg dependendo do tamanho da caixa.
 
Pelo que eu lembro do layout do raven, tem 58mm pro cooler de cpu. O mais eficiente pro 3900X realmente seria um water cooler. Se coubesse um big shuriken 3 seria uma ótima opção.

eu comprei um pallas ele não deu por 1mm, um fucking 1mm, ta encostado aqui puta odio, a tampa não fecha




eu vou meter tudo na agua processador, m2, vga, vga é um incognita pois não tem foto da dignissima desnuda, achei um forum na china falando que é o pcb referencia mas não é o da founders vou ter que arriscar abrindo ela e comprar com fotos da interwebs, agora como vou meter na agua to na descisão radiador externo escondido no movel, radiador em um suporte bonitinho para deixar a mostra, comprar um radiador proprio para usar externo ou tacar o F. e meter um chiller deixar o capiroto chamado r9 3900x congelado.
 
Começaram a chegar as compras da BF e o lapboard foi um dos primeiros pacotes, vou deixar um mini review para vocês porque acho muito relevante para quem usa forninhos especialmente no quarto/sala.

A caixa é um pouco maior que uma caixa de teclado padrão e apesar de o pacote ter sido bem maltratado no envio a caixa e os produtos em si chegaram aparentemente intactos.

O Lapboard é basicamente de plástico oco e por isso é bem leve, ainda assim bastante sólido ao toque e mesmo com o teclado e mouse não fica desconfortavelmente pesado. Embaixo possui uma almofada em espuma quase inteiriça bastante macia coberta em tecido bem agradável ao toque lembrando muito aqueles earpads de gel de qualidade que temos por ai, o cheiro da espuma é bem forte mas em algumas horas deve passar.

O produto é predominantemente preto tendo variações da cor nas diferentes texturas mas sempre num tom bem escuro, apresenta também recortes para "segurar / empurrar / puxar" nas suas laterais que são bem amplos e facilitam manejar o lapboard, também apresenta recortes na frente na área do teclado e outro tipo na área do mouse mas nada desconfortável de se apoiar na barriga ou pernas.

O teclado K63 Wireles Blue se encaixa perfeitamente como era de se esperar, existem duas presilhas retentoras na frente da "gaveta" em que se encaixa o teclado, essas presilhas podem ser substituídas ou removidas através de 1 parafuso (para cada) o que possibilita o uso de outros teclado TKL no lapboard.

Atrás do lapboard (já encaixado) existem mais duas presilhas que se encaixam naqueles furos nas costas do teclado K63 esses produtos foram realmente pensados um no outro mas removendo os retentores frontais e não usando esses dois traseiros não vejo motivos para não ser compatível com qualquer teclado TKL que meça até 36,5cm de comprimento por 17,5cm de altura (medidas do K63). Uma fita dupla face ou velcro deve segurar os teclados de outras marcas no lugar.

É possível usar o teclado como fundo elevado pelos pezinho dele mesmo e a digitação não fica comprometida em qualquer posição mas você vai ter de ignorar as travas traseiras se elevar o fundo do teclado mas isso não é um problema pois a trava frontal realmente prende o teclado no lapboard ao ponto de parecer que você vai quebrar algo quando for desencaixar o teclado e obviamente não existe uma forma de prender/reter o mouse.

O descanso de punho do teclado é emborrachado numa textura muito mais "borracha" que o descanso de punho original do K63 e se estende apenas a área do teclado, não existe descanso ou apoio de punho para o mouse.

O mouse pad esta colado sobre a superfície do lapboard e pode ser substituído facilmente apenas puxando sua beirada e colocando outro no lugar. Parecem haver recortes limitadores mas como são de baixo relevo podem ser ignorados para a instalação de outros mouse pads, falando nele a Corsair colocou seu logo discretamente na frente da área do mouse pad e no mouse pad em si e não sei dizer se é um modelo especifico me parece um mouse pad bem padrão.

O mouse pad original do produto tem uma textura de pano macia que parece ser dedicado a controle e não a velocidade medindo 26,5 cm de largura por 21cm de altura e ocupando quase toda a área disponível para ele, um mouse pad mais largo será difícil (talvez alguns mm) mas um mais alto com certeza pode ser colocado se ele invadir a área de descanso de punho.

O único detalhe que eu não achei ideal é o mouse pad ser de pano e macio (+/-) já que costumo usar um rígido mas ai é puramente gosto pessoal, sem contar que este mouse pad deve ajudar a derrubar menos o mouse (sim isso é uma possibilidade). Fora isso podemos observar que em geral o produto deve ter uma longa vida útil sendo seu ponto fraco nesse sentido provavelmente a espuma de apoio das pernas mas com os devidos cuidados deve durar.

Recomendo o produto especialmente no preço que comprei (120 bozos a BF finalmente funcionou para mim!), ele é muito superior aqueles lapboards de madeira que vemos por ai além de ser extremamente confortável e bonito.

Fora isso chegou também o case externo m.2 USB C da Vinik modelo CS25-C31, o problema é que eles diziam no anuncio que era m.2 (e só) mas é apenas mSATA e não suporta NVMe... lá vou eu trocar/devolver produto enquanto isso a muié carrega meu hd externo na bolsa... tomara que ele resista até chegar o certo.
 
Pede para eles atrasarem o envio pacote com mais de 3kg em dezembro é taxa certa eles taxam até pacotes de 0.5kg dependendo do tamanho da caixa.
Eu que estou segurando msm. Só vou mandar despachar no fim do ano, para chegar aqui em janeiro. Torcer que os auditores estejam de férias e deixem passar direto... hehehe
 
Eu que estou segurando msm. Só vou mandar despachar no fim do ano, para chegar aqui em janeiro. Torcer que os auditores estejam de férias e deixem passar direto... hehehe
não tem uma regra clara não cara.
Já tive bateria de celular sendo taxada vindo de CWB e mochila gigante não sendo vindo do RJ...
E um teclado vindo por SP (EUA) passando sem taxa, o Strafe RGB
 
Chegou a compra da black friday desta vez dei sorte nos cupons não era a qui eu queria mas é a que cabia dentro do case e no meu orçamento.
RTX 3070 Colorfull Igame Bili Bili



Parabéns, man!
Eu quase peguei ela. Mas fiquei com medo pela falta de informação com relação ao funcionamento das fans em case sanduíche. Medo me paralisou e acabei não pegando. Meio arrependido, meio aliviado... 6k+ não é mole... Mas como vão as temps aí? De repente, se aparecer de novo por até 6.5k (acho difícil) eu até pego.
 
Parabéns, man!
Eu quase peguei ela. Mas fiquei com medo pela falta de informação com relação ao funcionamento das fans em case sanduíche. Medo me paralisou e acabei não pegando. Meio arrependido, meio aliviado... 6k+ não é mole... Mas como vão as temps aí? De repente, se aparecer de novo por até 6.5k (acho difícil) eu até pego.
Ainda não aferi mas deve ser bem quentinha o rvz02 é meio esquentadinho.
 
Chegou a compra da black friday desta vez dei sorte nos cupons não era a qui eu queria mas é a que cabia dentro do case e no meu orçamento.
RTX 3070 Colorfull Igame Bili Bili



Essa placa é o meu sonho de consumo
:o(((((
 
não tem uma regra clara não cara.
Já tive bateria de celular sendo taxada vindo de CWB e mochila gigante não sendo vindo do RJ...
E um teclado vindo por SP (EUA) passando sem taxa, o Strafe RGB
Sim, realmente não existe uma regra. RJ nunca tive nd passando por la. Mas por cwb e sp eu ja tive (e vi colegas de grupo) q realmente da para elaborar uma probabilidade empírica quanto a taxação. Mas tem considerar sorte também.
 
Sim, realmente não existe uma regra. RJ nunca tive nd passando por la. Mas por cwb e sp eu ja tive (e vi colegas de grupo) q realmente da para elaborar uma probabilidade empírica quanto a taxação. Mas tem considerar sorte também.
Às vezes que tive por SP e RJ foram do eBay vindo dos EUA...
 
Novo open case na área:


Gostei da fonte.
 
Novo open case na área:


Gostei da fonte.

Eu postei esse case faz um tempinho. É muito bacana e pequeno. Mas o Linus balançando ele é muito engraçado kkkkk parecia que ia sair voando.
A alça é muito bem pensada.
 
Eu acho muito legal open case mas tenho pavor absoluto de ter um, há anos eu tinha um K6-2 500 e ele queimou porque tiraram pó da mesa e um parafuso de algum jeito pulou na motherboard isso porque o pc ficava uns 20cm acima da mesa preso na parede num "open case DIY", depois disso nunca mais é que nem moto admiro, aprecio, não quero ter.

Gostei muito da avalição Gamer Nexus da fonte 80+? Não pra que isso essa aqui tem Cute litle thing+++🤣
 
Eu acho muito legal open case mas tenho pavor absoluto de ter um, há anos eu tinha um K6-2 500 e ele queimou porque tiraram pó da mesa e um parafuso de algum jeito pulou na motherboard isso porque o pc ficava uns 20cm acima da mesa preso na parede num "open case DIY", depois disso nunca mais é que nem moto admiro, aprecio, não quero ter.

Gostei muito da avalição Gamer Nexus da fonte 80+? Não pra que isso essa aqui tem Cute litle thing+++🤣
Pior que o perigo é limpar a mesa mesmo... Quando eu ainda era solteiro, usava um gabinete da asus com a tampa aberta, a minha mãe deixou cair um parafuso que quebrou uma das pás de uma ventoinha do meu noctua U9B, ainda bem que eu usava ele com duas kkkkkk.
Isso é complicado mesmo, mas como hoje em dia eu deixo sempre "em espera", a chance de acontecer é bem menor.
Ah, o processador era um Pentium E5200@4.5Ghz, e não aconteceu mais nada, só tive que comprar outra ventoinha (que na época, custava R$38...).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo