Carregadores, Pilhas e Baterias

bem eu ia colocar o carregador que uso aqui mais agora ele ta muito caro :haha:
mais carrega 8 por vez independente se e pilha ou lítio
 
comprei essas Elgin 2700 mAh na Amazon, por R$ 25,99, 4xAA
que decepção.
espero que seja lote ruim, pois sempre usei e davam acima de 2000mAh, aceitável pelo valor pago.

20211128-210558.jpg

20211128-210510.jpg
 
Última edição:
comprei essas Elgin 2700 mAh na Amazon, por R$ 25,99, 4xAA
que decepção.
espero que seja lote ruim, pois sempre usei e davam acima de 2000mAh, aceitável pelo valor pago.






20211128-210558.jpg

20211128-210510.jpg

Elgin e Multilaser são péssimas. Recomendo recarregar com corrente de até 300mA porque elas não se dão bem com cargas rápidas.

Ano passado comprei Multilaser AAA de 1.000mAh e elas tinham quase a metade da capacidade. Mesmo realizando 10 ciclos de carga/descarga elas ficaram sempre abaixo dos 600mAh.
 
Elgin e Multilaser são péssimas. Recomendo recarregar com corrente de até 300mA porque elas não se dão bem com cargas rápidas.

Ano passado comprei Multilaser AAA de 1.000mAh e elas tinham quase a metade da capacidade. Mesmo realizando 10 ciclos de carga/descarga elas ficaram sempre abaixo dos 600mAh.
Outras Elgin tinham mais de 2000mAh, por isso parece que o lote é ruim ou trocaram de fornecedores.
Enfim, vou ver se a Amazon aceita devolução, pois já abri e joguei a embalagem fora.
 
Passando pra relatar sobre a assistência da Elgin.
Depois de ler inúmeros relatos de pilhas recarregáveis com capacidade abaixo de 50%, inclusive as que eu comprei, decidi abrir uma reclamação via email do SAC referente a todas as pilhas Elgin que adquiri em 2021 na Amazon e Magalu.
Hoje recebi a nota fiscal e a informação de que enviaram a mesma quantidade e modelo para meu endereço.

Já é alguma coisa. Pelo menos existe pós venda.

Estranho que as pilhas que comprei ano passado eram boas, não sei o que aconteceu esse ano.
 
Chegaram as pilhas novas de 2700mAh do novo modelo(elgin em minúsculo). Todas com capacidade acima de 2000 e peso de 29g. As anteriores tem 20g e 1100mAh.

Me enviaram também de 2500mAh do modelo antigo, mesma coisa, deu 1100mAh e 20g.

Só para comparar, a Amazon Basics AA de 2400mAh tem 29g e as Toshiba AA 30g.

edit: imagens:
Elgin 2700mAh novo modelo (2000mAh reais)


DUAS da esquerda são Elgin 2700mAh novo modelo (2000mAh reais) e
as DUAS da direita são Elgin 2500mAh modelo antigo (1000mAh reais)

____________________________________________________________________________________________________________________________________
Elgin 2500mAh modelo antigo (1000mAh reais)


____________________________________________________________________________________________________________________________________

Amazon Basics 2400mAh reais

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Amazon Basics 2000mAh reais

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Toshiba 2600 mAh reais
 
Última edição:
estava pensando em comprar pilha recarregável mas daí ví que elas são 1.2V apenas e fiquei na dúvida.

Se a pilha normal é 1.5V usar pilhas de 1.2 não são muito mais fracas? Pois eu medi pilhas alcalinas gastas com multímetro e quando elas estão batendo +ou- 1.3V já preciso trocar.
 
estava pensando em comprar pilha recarregável mas daí ví que elas são 1.2V apenas e fiquei na dúvida.

Se a pilha normal é 1.5V usar pilhas de 1.2 não são muito mais fracas? Pois eu medi pilhas alcalinas gastas com multímetro e quando elas estão batendo +ou- 1.3V já preciso trocar.
Tem alguns aparelhos que realmente não funcionam, ou não funcionam corretamente, com pilhas recarregáveis de Ni-MH por causa da tensão nominal menor. Meu multímetro é um exemplo, com pilha de 1,2V a iluminação do visor ao apertar o botão fica fraca, enquanto que com pilha alcalinac(1,5V), a iluminação é muito mais forte. Em outros aparelhos, ele acusa pouca carga ou nem mesmo liga.

Para esses equipamentos, a única solução é usar pilhas de lítio de 1,5V.
 
Quais pilhas são boas para controles x360 por exemplo? Tenho umas aqui mas elas esquentam quando esta carregando. Pelo que sei não é seguro elas esquentarem ao ponto de ficar + de 5 seg na mão e quase te queimar. =(
 
Tinha comentado aqui uns meses atrás sobre eu pegar o carregador BT-C700 + pilhas fujitsu standard, mas acabou que só agora que eu tava com uma graninha sobrando, que peguei eles. Foi 1 decisão dificil escolher entre carregador duracell já com pilhas (120~150 reais), e o BT-C700 + 4 fujitsus ( 220~240 pilas).

EDIT: chegou o bt c700 , @DuoLEd , devo usar o charge rate em quantos mA para as fujitsus? , Li que o recomendado é ate 0.5C (~1000mA) nas eneloops que basicamente são identicas as fujitsus , e que não é tão bom deixar muito baixo o charge rate pq dificulta a terminação correta e nem tão alto por conta da temperatura, 700mA então é tranquilo de usar?
 
Última edição:
Curiosidade, estava vendo que aqui no BR tem muita pilha da GP num modelo vermelho, por exemplo: GP Vermelha no ML
Fui pesquisar e não achei isso em lugar nenhum do mundo a não ser aqui, no site da GP também não achei nada, usei até o wayback machine no site da GP para ver se não era algum modelo antigo e nada.
Enfim, cheguei à conclusão que é falso.
Alguém sabe de algo?
 
Curiosidade, estava vendo que aqui no BR tem muita pilha da GP num modelo vermelho, por exemplo: GP Vermelha no ML
Fui pesquisar e não achei isso em lugar nenhum do mundo a não ser aqui, no site da GP também não achei nada, usei até o wayback machine no site da GP para ver se não era algum modelo antigo e nada.
Enfim, cheguei à conclusão que é falso.
Alguém sabe de algo?
e pilha de zinco (não recarregável)
 
Curiosidade, estava vendo que aqui no BR tem muita pilha da GP num modelo vermelho, por exemplo: GP Vermelha no ML
Fui pesquisar e não achei isso em lugar nenhum do mundo a não ser aqui, no site da GP também não achei nada, usei até o wayback machine no site da GP para ver se não era algum modelo antigo e nada.
Enfim, cheguei à conclusão que é falso.
Alguém sabe de algo?

Já comprei um pacote desses da GP Vermelha e usei testador Opus BT-C700 para conferir a capacidade. O lote que recebi as pilhas tinham entre 600 a 800mAh. É algo similar das pilhas Amarelinhas da Rayovac.

Não é algo absurdo mas está de bom tamanho para relógio e controle remoto porque ela é de zinco e nunca irão vazar. Essas pilhas são verdadeiras sim e são vendidas no mundo todo. No site da GP ela mostra com uma carcaça verde bandeira mas as pilhas GP tem variações dependendo de onde são comercializadas.
 
Última edição:
Já comprei um pacote desses da GP Vermelha e usei testador Opus BT-C700 para conferir a capacidade. O lote que recebi as pilhas tinham entre 600 a 800mAh. É algo similar das pilhas Amarelinhas da Rayovac.

Não é algo absurdo mas está de bom tamanho para relógio e controle remoto porque ela é de zinco e nunca irão vazar. Essas pilhas são verdadeiras sim e são vendidas no mundo todo. No site da GP ela mostra com uma carcaça verde bandeira mas as pilhas GP tem variações dependendo de onde são comercializadas.
Mas o nome também é diferente? Porque no site da GP consta 2 nomes para as zinco, Supercell e Greencell e essas vermelhas o nome é PowerPlus.
O no site da GP olhei as versões internacional, Brasil, América Latina, EUA, Russia e alguns outros e em nenhum eu vi essas vermelhas ou o nome PowerPlus.

Aproveitando, o que você indicaria para controles remotos? Queria de zinco mesmo por conta de vazamentos e com bom custo porque é para grande quantidade.
 
Mas o nome também é diferente? Porque no site da GP consta 2 nomes para as zinco, Supercell e Greencell e essas vermelhas o nome é PowerPlus.
O no site da GP olhei as versões internacional, Brasil, América Latina, EUA, Russia e alguns outros e em nenhum eu vi essas vermelhas ou o nome PowerPlus.

Aproveitando, o que você indicaria para controles remotos? Queria de zinco mesmo por conta de vazamentos e com bom custo porque é para grande quantidade.

O que eu tinha comprado era com nome PowerPlus.

Recomendo essas de zinco: Amarelinhas, Sony, Panasonic ou essas da GP. Evite Elgin porque tem baixa capacidade.
 
Rapazeada, pilha de controle remoto vocês mexem a cada 5 ou 7 anos. Deixem de ser mão de vaca e comprem uma pilha de marca. :pense:

Aproveitando o gancho...

Comprei na Prime Day as recarregáveis da Duracell por 139. To jogando todos os dias desde que comprei e ainda não precisei recarregar. É caro, mas vale cada centavo. Tava me estressando com pilha safada. :blaur:
 
Rapazeada, pilha de controle remoto vocês mexem a cada 5 ou 7 anos. Deixem de ser mão de vaca e comprem uma pilha de marca. :pense:

Aproveitando o gancho...

Comprei na Prime Day as recarregáveis da Duracell por 139. To jogando todos os dias desde que comprei e ainda não precisei recarregar. É caro, mas vale cada centavo. Tava me estressando com pilha safada. :blaur:
pilha de controle remoto e de zinco pois nunca vaza
recarregável sempre de marca
 
pilha de controle remoto e de zinco pois nunca vaza
recarregável sempre de marca

Exato. Pilha não é tudo igual.

Existem aplicações para pilha de zinco, pilha alcalina e pilha recarregável. Jamais se deve usar pilhas alcalinas em aparelhos de baixa descarga (como controle, relógio, etc) porque ela é uma pilha líquida e a baixa demanda de potência provoca elevação da pressão interna com possibilidade de vazamento. Esse é um dos maiores erros da população e depois reclama que a pilha vazou (claro, né!!).
 
Exato. Pilha não é tudo igual.

Existem aplicações para pilha de zinco, pilha alcalina e pilha recarregável. Jamais se deve usar pilhas alcalinas em aparelhos de baixa descarga (como controle, relógio, etc) porque ela é uma pilha líquida e a baixa demanda de potência provoca elevação da pressão interna com possibilidade de vazamento. Esse é um dos maiores erros da população e depois reclama que a pilha vazou (claro, né!!).
ou vigia olha de 3 em 3 messes
 
Ah, controle remoto e relógio aqui é tudo Elgin mesmo. A queridinha da Amazon.
Pago mais barato ciente que são capacidades abaixo do anunciado, mas mesmo assim duram pra caramba (pra essas aplicações).
Só no controle do PC (Logitech F710) coloquei Eneloop Pro Pirocudo (aí exagerei né).
Mas aqui há muito tempo não usamos pilha "descartável".
 
Alguem pode me recomendar um carregador QI bom que não seja os olhos da cara?
Quero para carregar meu headset.
 
Chegaram as pilhas novas de 2700mAh do novo modelo(elgin em minúsculo). Todas com capacidade acima de 2000 e peso de 29g. As anteriores tem 20g e 1100mAh.

Me enviaram também de 2500mAh do modelo antigo, mesma coisa, deu 1100mAh e 20g.

Só para comparar, a Amazon Basics AA de 2400mAh tem 29g e as Toshiba AA 30g.

edit: imagens:
Elgin 2700mAh novo modelo (2000mAh reais)


DUAS da esquerda são Elgin 2700mAh novo modelo (2000mAh reais) e
as DUAS da direita são Elgin 2500mAh modelo antigo (1000mAh reais)

____________________________________________________________________________________________________________________________________
Elgin 2500mAh modelo antigo (1000mAh reais)


____________________________________________________________________________________________________________________________________

Amazon Basics 2400mAh reais

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Amazon Basics 2000mAh reais

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Toshiba 2600 mAh reais
20220912-212217.jpg

20220912-212148.jpg


Retirei a capa plástica de duas Elgin de lotes diferentes:
A boa com 2000mAh tem a inscrição BPI , que é uma ótima marca de pilha chinesa.

A outra do lote ruim de 1000mAh tem um código não identificado.
 
Olá, galera, tudo bem?

Preciso de recomendações de carregador confiável e no precinho. Tenho um comprado lá pra 2018 numa viagem que fiz ao Paraguai. Diz que é Sony (carregador BCG34HHU + 4 pilhas CycleEnergy) e eu até acredito, já que elas seguram bem a carga, mas o carregador é muito ruim, vive dando mau-contato (o LED indicador do par de pilhas fica piscando) e as pilhas demoram um século pra carregar (o LED nunca muda o status. Se não me engano no manual falava que quando a carga completasse o LED apagaria).

Preciso de um carregador novo, esse já deu no saco, é extremamente não-confiável e eu preciso recarregar pilhas constantemente pois trabalho com flash fotográfico a pilha.
 
Olá, galera, tudo bem?

Preciso de recomendações de carregador confiável e no precinho. Tenho um comprado lá pra 2018 numa viagem que fiz ao Paraguai. Diz que é Sony (carregador BCG34HHU + 4 pilhas CycleEnergy) e eu até acredito, já que elas seguram bem a carga, mas o carregador é muito ruim, vive dando mau-contato (o LED indicador do par de pilhas fica piscando) e as pilhas demoram um século pra carregar (o LED nunca muda o status. Se não me engano no manual falava que quando a carga completasse o LED apagaria).

Preciso de um carregador novo, esse já deu no saco, é extremamente não-confiável e eu preciso recarregar pilhas constantemente pois trabalho com flash fotográfico a pilha.

O Opus BT-C700 é excelente. Da China você consegue importar por um preço muito bom. Não sei se vai encontrar no Paraguai.

Lembrando que ele é apenas para baterias AA e AAA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo