• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Pichau brilhou na BF deste ano, a 6700 XT de 4.8k comprada na BF durante a noite de quinta feira passada chegou hoje.

1 dia útil, 3 dias corridos, impressão minha mas este ano as lojas trabalharam 3 turnos e sábado e domingo, pois a 6700xt foi enviada durante a madrugada de sexta e o monitor da Terabyte foi enviado ontem(domingo).
Realmente a Pichau tá demais. A RX 6600 que comprei na quarta-feira a noite chegou no sábado (MG) e desde então ela já tá trabalhando; Hoje eu paguei o boleto da 6700 XT.

Pensei em devolver a RX 6600, mas como eu peguei ela pelo AME em 12x sem juros, a expectativa é que ela se pague. Daí decidi que vou deixar as duas trabalhando juntas aqui no PC.

Depois comenta aqui como tá sendo a experiência com essa 6700 XT.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente nem todos tiveram a sua sorte. Comprei uma 3060 ti na quinta as 18 hrs na Pichau com pagamento aprovado na hora por pix e até agora ainda está em separação. Fui no chat perguntar sobre o status e a atendente me jogou na cara que o termos de envio foram alterados para a black friday e eles tem até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento pra fazer o envio.
Pô que azar...
 
Rapaz... Hj vi minhas placas chegarem nos 55 graus com esse calor dos infernos!
 
Tava pensando aqui.
Falam do consumo de energia da mineração de ETH, mas penso que a Nvidia contribuiu com isso usando o LHR. Só fez subir o consumo de energia da rede Ethereum. Ninguém que é usuário final saiu ganhando, todo mundo saiu perdendo (mineradores, jogadores que queriam recuperar parte do valor da placa).

Só quem ganhou com o LHR foi quem tinha ASIC (porque diminui o hashrate das rigs com GPUs) e empresas de energia que sobem o preço da luz sem dó toda hora.

Energia elétrica jogada no lixo por uma limitação artificial.
 
Última edição:
Fique feliz e


Eu ficaria feliz... pq as minhas 3080ti estão chegando nos 62 :fire:
Ah nem falei da 3080ti.. só considerando as 4 da rig... 3060ti, 3070 e uma rx 5700...
 
Só reforçando (novamente): Comércio entre usuários não é permitido no fórum e isso também vale para anúncios velados, posts são automaticamente apagados e usuários advertidos.

Não sou eu quem faz as regras e há um motivo para elas existirem, sou apenas o mensageiro. Em último caso usem as mensagens privadas por sua conta e risco :joia:
caraio, maluco é brabo. eu nem sabia disso :scare:
Opa dkTT, blz?
Em setembro/outubro do ano passado recomecei a comprar GPUs; estava com 10 RX588 na época, hoje estou com 4 rigs de 12. Total de 48 GPUs.
Destas, felizmente só 13 LHR, uma 3080 FTW3 e 12 3060TI FTW3.
Coloquei todas enclausuradas num espaço de uns 15-16m2 com um Daikin Inverter 24k e dois ventiladores pra dar uma dissipada nos bolsões de ar quente que se formam sobre as rigs dos cantos.
Tá funcionando bem por hora. Durante a tarde quando a temp ambiente chega perto dos 30C dá uma esquentada como tu podes ver pelo print, mas tá segurando relativamente bem assim. Nesse esquema "amador" cheguei no limite aqui. Se quiser expandir mais terei que pensar num outro local.
Quando o "bunker" estava ainda em processo de montagem. Estão todas aí nesse "corredor".

Oe7B8op.jpg
tá bonitão o pico em. parabéns.
 
Rapaz... Hj vi minhas placas chegarem nos 55 graus com esse calor dos infernos!

Criei uma regrinha e botei na minha cabeça não para ficar paranoico e é a seguinte "abaixo de 60 graus tá safe".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei surpreso com RX6700XT, ela é dual fan, mas é a maior dual fan na minha rig, passa segurança, bem robusta a placa quase do tamanho destas triple fan menores.

Ainda não liguei, mas a placa é bonita.
 
Última edição:
Criei uma regrinha e botei na minha cabeça não para ficar paranoico e é a seguinte "abaixo de 60 graus tá safe".
É que a memória da rx5700 chegou aos 92 graus, ficou em vermelho no hiveos :fire:, e é a única que mostra a temperatura da memória na rig.... As rtx não tem sensor...

Nem lembro quais as temperaturas máximas pras GDDR6...
 
Rapaz... Hj vi minhas placas chegarem nos 55 graus com esse calor dos infernos!

Eu ficaria feliz... pq as minhas 3080ti estão chegando nos 62 :fire:

Criei uma regrinha e botei na minha cabeça não para ficar paranoico e é a seguinte "abaixo de 60 graus tá safe".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei surpreso com RX6700XT, ela é dual fan, mas é a maior dual fan na minha rig, passa segurança, bem robusta a placa quase do tamanho destas triple fan menores.

Ainda não liguei, mas a placa é bonita.

Aqui em SP, e minha casa também parece que acumula calor, tá froids manter algumas placas com temperatura legal... só pra confirmar, vcs tão falando de Temperatura principal (Core) ou HotSpot?
 
É que a memória da rx5700 chegou aos 92 graus, ficou em vermelho no hiveos :fire:, e é a única que mostra a temperatura da memória na rig.... As rtx não tem sensor...

Nem lembro quais as temperaturas máximas pras GDDR6...
A RX5700 é triste mesmo, a minha é com fan blower ainda, puta barulho e mtemp 86~88 graus
 
Fiquei surpreso com RX6700XT, ela é dual fan, mas é a maior dual fan na minha rig, passa segurança, bem robusta a placa quase do tamanho destas triple fan menores.

Ainda não liguei, mas a placa é bonita.
Semprei achei as placas da AMD com uma construcao, estetica e acabamento melhor.
 
Rapaz... Hj vi minhas placas chegarem nos 55 graus com esse calor dos infernos!

Eu ficaria feliz... pq as minhas 3080ti estão chegando nos 62 :fire:

Criei uma regrinha e botei na minha cabeça não para ficar paranoico e é a seguinte "abaixo de 60 graus tá safe".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiquei surpreso com RX6700XT, ela é dual fan, mas é a maior dual fan na minha rig, passa segurança, bem robusta a placa quase do tamanho destas triple fan menores.

Ainda não liguei, mas a placa é bonita.

Aqui em SP, e minha casa também parece que acumula calor, tá froids manter algumas placas com temperatura legal... só pra confirmar, vcs tão falando de Temperatura principal (Core) ou HotSpot?
Floripa ontem bateu 32c, foi de fritar ovo na calçada.

Aproveitando o gancho, estou utilizando o processo de deixar o ar condicionado ligado a noite (vgas 50c e 40c) e durante o dia deixo a janela aberta (vgas 52/56 e 42/44) minha dúvida é se isso acaba tornando prejudicial para as vgas pelo fato da mudança de temperatura.

@danilonet , aqui uso como referência o core.
 
Floripa ontem bateu 32c, foi de fritar ovo na calçada.

Aproveitando o gancho, estou utilizando o processo de deixar o ar condicionado ligado a noite (vgas 50c e 40c) e durante o dia deixo a janela aberta (vgas 52/56 e 42/44) minha dúvida é se isso acaba tornando prejudicial para as vgas pelo fato da mudança de temperatura.

@danilonet , aqui uso como referência o core.

Prejudicial por variar 6 graus?
Não tem o menor problema.
 
ETH esta uma delicia! :yeah:
 
Teste de boleto, Itau, vencido parece que deu certo na Kabum.

Na sexta boletei a XPG 850 por 684 porem o boleto vencia na propria sexta (26/11), fiz o pagamento ontem (29/11) e pedido já foi enviado hoje.
 
Bom dia pessoal, um amigo quer minha ajuda pra montar uma rig de 3060ti, inicialmente são 6 placas, escolha dele.
O que acham da 3060ti em termos de desempenho, mhs, eficiencia, roe, valor de aquisição.
Quais as melhores marcas que seria mais fácil pegar com memórias samsung?

Como eu não tenho uma 3060ti, decidi pedir a opnião de vcs que já tem a placa. Se puderem contribuir com informações eu agradeço.
 
Bruta a RX6700XT da Sapphire, 47MH/s 90w, coloquei só a configuração padrão do Juliano Caju e pronto, por sinal de todos os Youtuber que conheço acho que o Juliano Caju e o Madness Investor são os dois ultimo que sigo e não arrependo, ambos sempre trazem conteúdo bom.

Funciona muito bem junto de Nvidia, já esta minerando de boa, placa quentinha igual uma dual fan padrão, porém hoje esta fazendo mais de 30 graus e ela esta 55 graus e 64 graus nas memorias, Gminer 2,73 esta ótimo tbm, Miner mais estável que já usei, se tivesse como voltar no tempo eu teria passado mais uma no CC por R$5,5k, quem ficou com o pé atras em comprar a 6700XT pode ir fundo que ela é muito boa.

  • CORE CLOCK(MHZ): 1275
  • MEMORY CLOCK(MHZ): 1075
  • CORE VOLTAGE(MV): 680
  • MVDD (MV): 1300
  • VDDCI (MV): 800
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ETH esta uma delicia! :yeah:

Repara no ciclo do ETH, na primeira quinzena do mês ele sobe e depois na segunda quinzena ele cai.

Acho boa, pois tiro ETH para pagar as conta da RIG, então todo ETH que vendi nestes últimos tempos foi em dia de máxima ou de alta.
 
Bruta a RX6700XT da Sapphire, 47MH/s 90w, coloquei só a configuração padrão do Juliano Caju e pronto, por sinal de todos os Youtuber que conheço acho que o Juliano Caju e o Madness Investor são os dois ultimo que sigo e não arrependo, ambos sempre trazem conteúdo bom.

Funciona muito bem junto de Nvidia, já esta minerando de boa, placa quentinha igual uma dual fan padrão, porém hoje esta fazendo mais de 30 graus e ela esta 55 graus e 64 graus nas memorias, Gminer 2,73 esta ótimo tbm, Miner mais estável que já usei, se tivesse como voltar no tempo eu teria passado mais uma no CC por R$5,5k, quem ficou com o pé atras em comprar a 6700XT pode ir fundo que ela é muito boa.

  • CORE CLOCK(MHZ): 1275
  • MEMORY CLOCK(MHZ): 1075
  • CORE VOLTAGE(MV): 680
  • MVDD (MV): 1300
  • VDDCI (MV): 800

Show. É uma placa muito boa pra jogar também. Se tivesse com mais dinheiro livre, teria pego uma.
 
Alguém já passou por isso? Essa loja é uma desgraça mesmo pqp

 
Gminer 2,73 esta ótimo tbm,
To com o 2.72 aqui ainda..o que achou de melhor nele?
Tava viajando e cheguei hj em casa e vi que saiu nova versão.
Deixei a RIG ligada e só parou numa tarde que a Enel fez reparado na rede e desligou tudo, de resto foi tudo bem e ela ficou trabalhando direto.
Confesso que da um medo sair por dias assim e deixar tudo ligado mas graças ao bom Deus foi tudo ok!
 
Alguém já passou por isso? Essa loja é uma desgraça mesmo pqp


Kabum nao paga cash em placa de video amigo, se vc olhar o regulamento ta escrito la .... aqui tenho varios cash de placas e no meliuz e banco inter e nunca pagaram, só fui entender do pq depois de reclamar um monte e ler o regulamento, o pior foi o do banco inter, que eles pagam e cai na conta, passa umas semanas ta la a conta negativa pq estornaram
 
Bruta a RX6700XT da Sapphire, 47MH/s 90w, coloquei só a configuração padrão do Juliano Caju e pronto, por sinal de todos os Youtuber que conheço acho que o Juliano Caju e o Madness Investor são os dois ultimo que sigo e não arrependo, ambos sempre trazem conteúdo bom.

Funciona muito bem junto de Nvidia, já esta minerando de boa, placa quentinha igual uma dual fan padrão, porém hoje esta fazendo mais de 30 graus e ela esta 55 graus e 64 graus nas memorias, Gminer 2,73 esta ótimo tbm, Miner mais estável que já usei, se tivesse como voltar no tempo eu teria passado mais uma no CC por R$5,5k, quem ficou com o pé atras em comprar a 6700XT pode ir fundo que ela é muito boa.

  • CORE CLOCK(MHZ): 1275
  • MEMORY CLOCK(MHZ): 1075
  • CORE VOLTAGE(MV): 680
  • MVDD (MV): 1300
  • VDDCI (MV): 800
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Repara no ciclo do ETH, na primeira quinzena do mês ele sobe e depois na segunda quinzena ele cai.

Acho boa, pois tiro ETH para pagar as conta da RIG, então todo ETH que vendi nestes últimos tempos foi em dia de máxima ou de alta.
Top demais esse consumo de 90w; Paguei o boleto da minha RX6700XT-Pichau ontem e já tô na expectativa dela chegar.

Uso o Nicehash no Windows com a RX 6600; Quando essa aí chegar é só conectar no outro slot PCI da placa mãe, plugar os conectores de energia e pronto, ou terei que instalar os driver da AMD novamente para reconhecer as duas placas?
 
To com o 2.72 aqui ainda..o que achou de melhor nele?
Tava viajando e cheguei hj em casa e vi que saiu nova versão.
Deixei a RIG ligada e só parou numa tarde que a Enel fez reparado na rede e desligou tudo, de resto foi tudo bem e ela ficou trabalhando direto.
Confesso que da um medo sair por dias assim e deixar tudo ligado mas graças ao bom Deus foi tudo ok!

Não mudou nada, apenas achei o sistema mais estável, bem mais estável ficando o tempo todo o Hash médio próximo do reportado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo