[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera uma dúvida. Via Wi-Fi no celular quem tem o plano de 400mb consegue quanto no speedtest? Aqui no iPhone X só bate 260, 280, raramente 300. É normal?

Ontem o técnico da oi ia trocar o modem mas o aparelho não tinha entrado.ainda mo estoque dele. O atual eh um Nokia G-140, esse outro era um outro que eu não vi o modelo mas era com duas antenas grandes na lateral, esse modelo.presta? Ou trocar.pkr esse vai ser pior que esse G-140 que já tem 1 ano de uso?

O jeito que ele falou até assusta, deu a entender que por ter 1 ano de uso já seria bom trocar... Bizarro.
 
Última edição:
Galera uma dúvida. Via Wi-Fi jo celular quem tem o.plano de 400mb consegue quanto no speedtest? Aqui só bate 260, 280, raramente 300. É normal?

Ontem o técnico da oi ia trocar o modem mas o aparelho não tinha entrado.ainda mo estoque dele. O atual eh um Nokia G-140, esse outro era um outro que eu não vi o modelo mas era com duas antenas grandes na lateral, esse modelo.presta? Ou trocar.pkr esse vai ser pior que esse G-140 que já tem 1 ano de uso?

O jeito que ele falou até assusta, deu a entender que por ter 1 ano de uso já seria bom trocar... Bizarro.
O aparelho tem que ter a capacidade de receber os 400 mega via wifi. Não são todos os smartphones que vão conseguir.
 
Iphone X, creio que deveria ter mais velocidade não???
Faz tempo que tive um iPhone X e não lembro de ter testado essas velocidades. Você já conseguiu bater 400Mbps em algum outro local?
 
Faz tempo que tive um iPhone X e não lembro de ter testado essas velocidades. Você já conseguiu bater 400Mbps em algum outro local?
Nunca tentei mas imagino que chegue. Mas no iPhone 11 da minha esposa tb não passa de 300... Queria saber quanto a galera costuma conseguir via Wi-Fi no celular nas medições no plano de 400mb pra eu ter uma base...
 
Nunca tentei mas imagino que chegue. Mas no iPhone 11 da minha esposa tb não passa de 300... Queria saber quanto a galera costuma conseguir via Wi-Fi no celular nas medições no plano de 400mb pra eu ter uma base...
Testou via cabo pra saber se a velocidade chega?
 
Nunca tentei mas imagino que chegue. Mas no iPhone 11 da minha esposa tb não passa de 300... Queria saber quanto a galera costuma conseguir via Wi-Fi no celular nas medições no plano de 400mb pra eu ter uma base...

Velocidade no wifi tem inúmeros fatores, dentre eles: distância entre a fonte e o cliente, obstáculos, interferências eletromagnéticas, interferências no espectro, capacidade de transmissão da fonte, capacidade de transmissão do cliente, entre outros.

É muito difícil medir casos aleatórios aqui do forum e achar que vai ser equivalente ao seu cenário.

De toda forma, se você testou dois aparelhos e não bate nos dois, talvez seja um conjunto de: limitação da transmissão do modem + interferências onde você está testando.
Aqui em casa eu consigo 400Mbps num iPhone 11, porém uso um Unifi UAP-AC com 80MHz de largura.
 
Galera estou tendo problemas de nao acessar e lentidao em alguns sites, logar em alguns programas como steam, nvidia experience, origin, battlefield... apos as 18 o problema so piora! antigamente tentava contorna isso usando o exitlag... mas agora nem isso funciona mais. OIFIBRA-DF
 
Galera estou tendo problemas de nao acessar e lentidao em alguns sites, logar em alguns programas como steam, nvidia experience, origin, battlefield... apos as 18 o problema so piora! antigamente tentava contorna isso usando o exitlag... mas agora nem isso funciona mais. OIFIBRA-DF
Do Battlefield eu tive problemas com a dns da oi
Para se conectar no servidores da dice/EA dava problemas pq dns da oi bloqueava
Dice/EA no Battlefield eles usa a dns para se conectar no servidores de dados do usuário, para a lista de servidores até mesmo para entra na partida ou até mesmo na dentro da partida você usa a dns, dependendo do mapa e das configurações da armas
No FIFA também da estes problemas é menos mais dava.
Depois que eu troquei a dns parou de da problemas com Battlefield
 
Galera uma dúvida. Via Wi-Fi no celular quem tem o plano de 400mb consegue quanto no speedtest? Aqui no iPhone X só bate 260, 280, raramente 300. É normal?

Ontem o técnico da oi ia trocar o modem mas o aparelho não tinha entrado.ainda mo estoque dele. O atual eh um Nokia G-140, esse outro era um outro que eu não vi o modelo mas era com duas antenas grandes na lateral, esse modelo.presta? Ou trocar.pkr esse vai ser pior que esse G-140 que já tem 1 ano de uso?

O jeito que ele falou até assusta, deu a entender que por ter 1 ano de uso já seria bom trocar... Bizarro.
Esse outro é o G1425G-A, é ruim dms, não consigo 200MB de up no Wifi e meu celular pegaria tranquilamente.
 
Esse outro é o G1425G-A, é ruim dms, não consigo 200MB de up no Wifi e meu celular pegaria tranquilamente.
Consegue quanto de download no celular em frente ao modem?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Velocidade no wifi tem inúmeros fatores, dentre eles: distância entre a fonte e o cliente, obstáculos, interferências eletromagnéticas, interferências no espectro, capacidade de transmissão da fonte, capacidade de transmissão do cliente, entre outros.

É muito difícil medir casos aleatórios aqui do forum e achar que vai ser equivalente ao seu cenário.

De toda forma, se você testou dois aparelhos e não bate nos dois, talvez seja um conjunto de: limitação da transmissão do modem + interferências onde você está testando.
Aqui em casa eu consigo 400Mbps num iPhone 11, porém uso um Unifi UAP-AC com 80MHz de largura.
Eu entendo, me referia ao teste com o modem da operadora e em frente a ele.pra ter ideia de alguém pega algo próximo a 400.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Testou via cabo pra saber se a velocidade chega?
Tô sem computador com cabo pra testar por isso queria saber quanto a galera consegue medindo no modem da operadora e em frente a ele. Obrigado.
 
Galera, posso deletar todas as regras qos no modem da oi, ou vai dar algum problema?
 
Consegue quanto de download no celular em frente ao modem?
No download ele sobe a velocidade mais lento que esses da Nokia, mas consegue receber oz 400( que no meu caso tá 400 cravado até no cabo), agora download foca em 180 com picos de 190 independente do canal que coloque. Acho que é alguma regra QoS ridícula que tá lá, e ainda não consigo tirar porque o gerador do tripleoxygen não gera a senha válida pro meu firmware da ONT que tá mais atualizada.
 
EDIT: A sorte não demorou haha

Amigo @princknoby você ainda não me disse onde eu consigo esta informação, o código do meu NOKIA para por na página para ele gerar a login/senha de Admin :ramon: .

Aguardo sua resposta :joia:.

Outra coisa qual o melhor horário para se conseguir esta senha FREE, qual foi exatamente o horário que a sorte sorriu pra você, talvez seja padrão e isto irá me ajudar aqui, desde já muito obrigado pela ajuda.

Att.

Druid®.
 
Amigo @princknoby você ainda não me disse onde eu consigo esta informação, o código do meu NOKIA para por na página para ele gerar a login/senha de Admin :ramon: .

Aguardo sua resposta :joia:.

Outra coisa qual o melhor horário para se conseguir esta senha FREE, qual foi exatamente o horário que a sorte sorriu pra você, talvez seja padrão e isto irá me ajudar aqui, desde já muito obrigado pela ajuda.

Att.

Druid®.
Pra gerar a senha você precisa do serial do modem que está localizado num adesivo no mesmo.
Tenta entrar de madrugada.
 
No meu caso o acesso "master" e utilizado pra usar o modo Bridge, só de ativar ele todas essas opções ficam inutilizáveis fazendo que a conexão seja pura para meu roteador, colocando a ONT deles apenas como um conversor de fibra.
O único que vai gerenciar essas configurações e o meu próprio roteador, já que nele tem firmware com ultimas atualizações deixando mais seguro a minha rede.
Quanto a ONT deles não se tem nenhuma confiabilidade de segurança, porque que nem se quer recebe atualizações e é cheio de backdoor pra acesso remoto seja via tr069 ou OMCI, tirando algum método do chinês...
Como conseguiu usar como bridge? Qual é o login e senha do provedor que utilizou? tenho um archer c 7 e não consegui usar em bridge. O modem da oi é um nokia 140w.
 
Minha fatura com vencimento em dezembro já foi lançada no minha Oi. Já vi que tá errada, era pra ser 99,90 do plano de 400mb. Veio 107,95. Só não consigo ver o detalhamento da fatura ainda.
Atualização sobre isso: Hoje eu consegui ver o detalhamento da fatura, o valor do plano em si está correto.
O que aconteceu é que veio cobrança excedente de duas ligações que na fatura consta como feita utilizando a telefônica vivo.
Mas eu sempre utilizo o 31 da Oi em ligações DDD, inclusive fui consultar o histórico de chamadas do telefone sem fio e tá lá 031 e o DDD. Então não era pra ter sido cobrado a parte.
Liguei no atendimento e me informaram que só conseguem ver a fatura 5 dias antes do vencimento.
 
Como conseguiu usar como bridge? Qual é o login e senha do provedor que utilizou? tenho um archer c 7 e não consegui usar em bridge. O modem da oi é um nokia 140w.
Nokia não tem bridge na Oi
 
Nunca tentei mas imagino que chegue. Mas no iPhone 11 da minha esposa tb não passa de 300... Queria saber quanto a galera costuma conseguir via Wi-Fi no celular nas medições no plano de 400mb pra eu ter uma base...
Wifi em aparelho all in one de operadora é sempre precário porque o foco\objetivo principal dele não é esse, ou seja, o wifi nesses aparelhos é apenas um "a mais".

Se vc quer altas velocidades no wifi, então tem que enfiar a mão no bolso é comprar um ou mais AP's descentes(dependendo do tamanho do local).

Aqui é 450m2 no momento tenho um ax6000 da xiaomi e como já tinha ele agora encomendei um ax3600, pelos testes de localização que eu fiz com o ax6000, ai com a adição do ax3600 em mesh vai da para cobrir a tudo com rede 5 ghz sinal cheio.

Como conseguiu usar como bridge? Qual é o login e senha do provedor que utilizou? tenho um archer c 7 e não consegui usar em bridge. O modem da oi é um nokia 140w.
Só quem tem ONT huawei na Boi fibra que dá para colocar em bridge.
 
Como conseguiu usar como bridge? Qual é o login e senha do provedor que utilizou? tenho um archer c 7 e não consegui usar em bridge. O modem da oi é um nokia 140w.
Provedor é Oi e uso Huawei, como dito acima Nokia não tem como colocar o bridge.
 
Última edição:
Amigo @princknoby você ainda não me disse onde eu consigo esta informação, o código do meu NOKIA para por na página para ele gerar a login/senha de Admin :ramon: .

Aguardo sua resposta :joia:.

Outra coisa qual o melhor horário para se conseguir esta senha FREE, qual foi exatamente o horário que a sorte sorriu pra você, talvez seja padrão e isto irá me ajudar aqui, desde já muito obrigado pela ajuda.

Att.

Druid®.
Caramba, me esqueci de te responder...
O @TARDIS te falou onde obter o serial, porém dá pra ver pela página de status do roteador (https://192.168.1.254), bem na página que abre tem lá: Device Name G-240W-C
Vendor Nokia
Serial Number ALCLXXXXXXXX

Pelo o menos aqui no 240w-c aparece, não sei nos outros modelos.

Já a respeito do horário, era exatamente 13:42. Mas creio que o horário seja aleatório.
Boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo