• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu comprei esse no Aliexpress e to gostando bastante. É colado com fita dupla face, já vem no kit.
Estou usando na elevação mais curta, fica excelente pra digitação, parece a angulação de um teclado de desktop.



1W2JhxN.jpg

RdPCiJq.jpg

eiwzspc.jpg

mArquhC.jpg


Já em casa eu uso o suporte da ELG com a base pra notebook, onde ele fica suspenso.

Comprei esse oastbaf também e estou utilizando exatamente como tu... muito bom
 
Atualizei o Driver da Nvidia novo 497.09, a performance do PES2021 em 4K 120hz melhorou muito, ficava em 90 FPS em media, agora bate 120 ou mais .... NVIDIA trabalhando ....
 
Leia o primeiro tópico deste fórum que irá ter as informações que vc precisa.

Alguém estou isso aqui no windows 11?


Fiz o procedimento da página inicial mas não mudou muito. A CPU fica em torno de 94-97 graus.. muito alto.. não sei mais o que fazer kkk. Será que o suporte da Dell tem solução pera isso?
 
Fiz o procedimento da página inicial mas não mudou muito. A CPU fica em torno de 94-97 graus.. muito alto.. não sei mais o que fazer kkk. Será que o suporte da Dell tem solução pera isso?
Provavelmente pasta térmica mal aplicada na sua unidade, amigo.
 
Provavelmente pasta térmica mal aplicada na sua unidade, amigo.
Fogo, curti o note, mas essas temperaturas não ajudam, vou ligar para o suporte e vê o que consigo fazer. Ficar muito tempo próximo dos 100 graus é pedir p dar adeus ao note em menos de 2 anos..
 
Fogo, curti o note, mas essas temperaturas não ajudam, vou ligar para o suporte e vê o que consigo fazer. Ficar muito tempo próximo dos 100 graus é pedir p dar adeus ao note em menos de 2 anos..
Realmente... Se você tiver o premium, pede uma visita para a troca de pasta térmica.
Acho que nesse caso, seria o melhor a se fazer.
 
Atualizei o Driver da Nvidia novo 497.09, a performance do PES2021 em 4K 120hz melhorou muito, ficava em 90 FPS em media, agora bate 120 ou mais .... NVIDIA trabalhando ....

Como vc conseguiu atualizar? O meu dá erro pelo GeForce Experience e na atualização do Update do Win não tem. E no Jogo Forza Horizon 5 pede pra atualizar. Mas não consigo.
 
Fiz o procedimento da página inicial mas não mudou muito. A CPU fica em torno de 94-97 graus.. muito alto.. não sei mais o que fazer kkk. Será que o suporte da Dell tem solução pera isso?
Vem as perguntas: 1. Está usando base de elevação? 2. Limitou a TCCoffset em 10 ou 15? 3. Travou o FPS do jogo para um valor aceitável (60 FPS em jogos de aventura, só jogo competitivo tipo CS precisa de muito FPS)? 4. Limitou o power do processador ou 35 ou 45 watts quando foi jogar?

Como vc conseguiu atualizar? O meu dá erro pelo GeForce Experience e na atualização do Update do Win não tem. E no Jogo Forza Horizon 5 pede pra atualizar. Mas não consigo.
Se vc fez a atualização da VBios tem que desinstalar tudo e reinstalar.

Pessoal uma coisa importante, eu morei um tempo fora, lá meu note (G7 7588 que esquenta muito tbm) quando ligava ficava 20 C a 40 C pq a temperatura externa era de 0 a -20 C e o ambiente aquecido ficava abaixo de 20 C. Resumindo, o normal dessas máquinas é serem projetados para países como EUA, Europa, China que usalmente tem temperaturas mais amenas que o BR. Pensando em longevidade, eu não permito que minha máquina chegue a 100 C mesmo a intel e DELL dizendo que deve chegar, pois sei que a máquina não foi pensada para uso no BR. Por isso ajusto manualmente de acordo com a necessidade.
Por fim, não usem notebook no colo ou na cama, ele esquenta muito, no seu colo pode te trazer problemas de saúde.
 
Vem as perguntas: 1. Está usando base de elevação? 2. Limitou a TCCoffset em 10 ou 15? 3. Travou o FPS do jogo para um valor aceitável (60 FPS em jogos de aventura, só jogo competitivo tipo CS precisa de muito FPS)? 4. Limitou o power do processador ou 35 ou 45 watts quando foi jogar?


Se vc fez a atualização da VBios tem que desinstalar tudo e reinstalar.

Pessoal uma coisa importante, eu morei um tempo fora, lá meu note (G7 7588 que esquenta muito tbm) quando ligava ficava 20 C a 40 C pq a temperatura externa era de 0 a -20 C e o ambiente aquecido ficava abaixo de 20 C. Resumindo, o normal dessas máquinas é serem projetados para países como EUA, Europa, China que usalmente tem temperaturas mais amenas que o BR. Pensando em longevidade, eu não permito que minha máquina chegue a 100 C mesmo a intel e DELL dizendo que deve chegar, pois sei que a máquina não foi pensada para uso no BR. Por isso ajusto manualmente de acordo com a necessidade.
Por fim, não usem notebook no colo ou na cama, ele esquenta muito, no seu colo pode te trazer problemas de saúde.
Fiz todos, menos o TCCoffset, não sei como faço. Após atualizar a BIOS e limitar o FPS caiu para 87 graus com a ventoinha em 74%
 
Fiz todos, menos o TCCoffset, não sei como faço. Após atualizar a BIOS e limitar o FPS caiu para 87 graus com a ventoinha em 74%
O TCCoffset é na Bios. Vc reinicia a máquina e aperta F2 para entrar na Bios, lá vai ter a opção TCCoffset, aí vc muda de 0 para 10 (até 90 C) ou 15 (ate 85 C).
 
Vem as perguntas: 1. Está usando base de elevação? 2. Limitou a TCCoffset em 10 ou 15? 3. Travou o FPS do jogo para um valor aceitável (60 FPS em jogos de aventura, só jogo competitivo tipo CS precisa de muito FPS)? 4. Limitou o power do processador ou 35 ou 45 watts quando foi jogar?


Se vc fez a atualização da VBios tem que desinstalar tudo e reinstalar.

Pessoal uma coisa importante, eu morei um tempo fora, lá meu note (G7 7588 que esquenta muito tbm) quando ligava ficava 20 C a 40 C pq a temperatura externa era de 0 a -20 C e o ambiente aquecido ficava abaixo de 20 C. Resumindo, o normal dessas máquinas é serem projetados para países como EUA, Europa, China que usalmente tem temperaturas mais amenas que o BR. Pensando em longevidade, eu não permito que minha máquina chegue a 100 C mesmo a intel e DELL dizendo que deve chegar, pois sei que a máquina não foi pensada para uso no BR. Por isso ajusto manualmente de acordo com a necessidade.
Por fim, não usem notebook no colo ou na cama, ele esquenta muito, no seu colo pode te trazer problemas de saúde.
não, tem que fazer? Sou meio noob nessas coisas, só sei o básico do básico.
 
não, tem que fazer? Sou meio noob nessas coisas, só sei o básico do básico.
Sim tem. Vc precisa baixar a vBios no site da dell e reinstalar os drivers de vídeo (na pagina 1 no tópico 1 tem um vídeo ensinando).
 
Vem as perguntas: 1. Está usando base de elevação? 2. Limitou a TCCoffset em 10 ou 15? 3. Travou o FPS do jogo para um valor aceitável (60 FPS em jogos de aventura, só jogo competitivo tipo CS precisa de muito FPS)? 4. Limitou o power do processador ou 35 ou 45 watts quando foi jogar?


Se vc fez a atualização da VBios tem que desinstalar tudo e reinstalar.

Pessoal uma coisa importante, eu morei um tempo fora, lá meu note (G7 7588 que esquenta muito tbm) quando ligava ficava 20 C a 40 C pq a temperatura externa era de 0 a -20 C e o ambiente aquecido ficava abaixo de 20 C. Resumindo, o normal dessas máquinas é serem projetados para países como EUA, Europa, China que usalmente tem temperaturas mais amenas que o BR. Pensando em longevidade, eu não permito que minha máquina chegue a 100 C mesmo a intel e DELL dizendo que deve chegar, pois sei que a máquina não foi pensada para uso no BR. Por isso ajusto manualmente de acordo com a necessidade.
Por fim, não usem notebook no colo ou na cama, ele esquenta muito, no seu colo pode te trazer problemas de saúde.
Acho que não se aplica a questão das máquinas serem feitas para temperaturas mais amenas, até pq tem vários lugares do Estados Unidos que fazem calor igual aqui durante períodos do ano ou até mais.
pra mim o trabalho da Dell não foi bom mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz todos, menos o TCCoffset, não sei como faço. Após atualizar a BIOS e limitar o FPS caiu para 87 graus com a ventoinha em 74%
Estranho o notebook estar tão quente e mesmo assim as ventoinhas em 74%. Se certifica que não está num perfil silencioso etc.
 
uma dica pra quem não quer desbloquear a bios e pra quem desbloqueou é fazer undervolt na gpu também atraves do msi afterburner, quem desbloqueou vai ter uma vantagem maior por pode fazer fazer undervolt na cpu também
por conta dos dissipadores serem interligados, reduzindo a temperatura de um automaticamente reduz a do outro também

vou usar os ex do user @HoT-BR
antes e depois https://forum.adrenaline.com.br/threads/acer-predator-helios-300.631326/page-131#post-1075780381
como fazer https://forum.adrenaline.com.br/threads/acer-predator-helios-300.631326/page-133#post-1075813041
por serem gpus diferentes pode ser que o resultado seja melhor ou pior, testem ai e postem os resultados aqui blz?😉
 
Última edição:
Opa, meu alien foi foi enviado hehehe
 
Coloquei offset 15 na bios (que é a bios da alienware) e o note parece que ficou mais lento. Levou 30 segundos para ligar
 
uma dica pra quem não quer desbloquear a bios e pra quem desbloqueou é fazer undervolt na gpu também atraves do msi afterburner, quem desbloqueou vai ter uma vantagem maior por pode fazer fazer undervolt na cpu também
por conta dos dissipadores serem interligados, reduzindo a temperatura de um automaticamente reduz a do outro também

vou usar os ex do user @HoT-BR
antes e depois https://forum.adrenaline.com.br/threads/acer-predator-helios-300.631326/page-131#post-1075780381
como fazer https://forum.adrenaline.com.br/threads/acer-predator-helios-300.631326/page-133#post-1075813041
por serem gpus diferentes pode ser que o resultado seja melhor ou pior, testem ai e postem os resultados aqui blz?😉
Vou travar a tensão da placa pelo afterburn. Vou depois enviar o print do gráfico
Por que amigo?
Colocam que saiu para entrega e não entregam... Segunda vez que acontece comigo isso com a PLIMOR. Problema não é nem com prazo e sim em mentir que esta em rota de entrega quando não está...
 
Vou travar a tensão da placa pelo afterburn. Vou depois enviar o print do gráfico

Colocam que saiu para entrega e não entregam... Segunda vez que acontece comigo isso com a PLIMOR. Problema não é nem com prazo e sim em mentir que esta em rota de entrega quando não está...
Entendi! Aí é complicado mesmo. Tomara que venha por outra transportadora então.
 
Bom dia!

O meu foi entregue ontem à transportadora. Comprei dia 25/11.
Agora é torcer para entregarem rápido.
O meu tá previsto pra dia 9.
Transportadora Americana
 
Vem as perguntas: 1. Está usando base de elevação? 2. Limitou a TCCoffset em 10 ou 15? 3. Travou o FPS do jogo para um valor aceitável (60 FPS em jogos de aventura, só jogo competitivo tipo CS precisa de muito FPS)? 4. Limitou o power do processador ou 35 ou 45 watts quando foi jogar?
Tirando a base de elevação, todos os outros pontos tendem a prejudicar a performance do computador.

Quando a gente compra um notebook high end é pra usufruir ao máximo. A tela dele é de 165hz, eu pessoalmente não vou limitar a 60 FPS por causa de temperatura, na minha opinião, se o computador não guenta manter a temperatura dos componentes que ele tem é problema de design/fabricação, e eles deveriam pelo menos permitir o Undervolt nessas circunstâncias.

O TCCOffset só vai fazer seu notebook gargalar antes, não vejo vantagem em deixar mais do que 5, já que a Dell já garante que pode deixar no zero.

Quanto à limitar o poder do processador, qual seria o watts original dele? Talvez valha a pena fazer um benchmark para saber quanto de performance está abrindo mão ao limitar o watts do processador?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo