• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Onde você pegou essa ISO?

Instalar diretamente pela ISO sem pendrive vc diz o que, criar uma partição com os arquivos lá? Atualizar a partir do Windows 10?

Cara, vc precisa ser mais claro no que diz.


edit: se vc for atualizar a partir do windows 10, resete o Windows (resetar o sistema e mantendo os documentos se quiser) pois muito provavelmente é conflito de drivers
Na microsoft, ué!
O resto xa cumigo.
Cunfia no pai²

:cool:
 
nossaaa!!!

finalmente!!!! microsoft começou a melhorar a taskbar nova! amém
  • When a secondary monitor is connected, your clock and date will now also be displayed on the taskbars of the secondary monitor or monitors for glanceability. [We are beginning to roll this change out, so it isn’t available to all Insiders just yet as we plan to monitor feedback and see how it lands before pushing it out to everyone.]
 
talvez agora faça com essas melhorarias, em dev né! vamos ver como ficou, estou instalando
 
nossaaa!!!

finalmente!!!! microsoft começou a melhorar a taskbar nova! amém
  • When a secondary monitor is connected, your clock and date will now also be displayed on the taskbars of the secondary monitor or monitors for glanceability. [We are beginning to roll this change out, so it isn’t available to all Insiders just yet as we plan to monitor feedback and see how it lands before pushing it out to everyone.]
Até chegar ao usuário final, só final do ano que vem kkkkk
 
mantenho o que venho repetindo, esta bem tranquila a versão dev!
melhor que a normal , não tirei em nenhum momento
 
O W11 está estável para quem usa somente para jogar ou melhor manter o 10?
 
Cunfia no pai²

Ontem de noite passei um sufoco instalando no Notebook que uso para trabalhar.

Fui instalar o Windows 11 nele, solidário com a sua causa. :limo:


Fui mexer no que tava quieto e me lasquei.


A instalação parou na metade e ficou por uma hora parada. Daí eu restartei e comecei de novo. Instalando usando o pendrive criado pelo Windows Media Creation Tool.

Sempre parava na metade. O Notebook é um ASUS Zenbook. Um SSD só, todas as partições apagadas pelo instalador. Tudo como manda o script.

Mas nada.


Já era tarde da noite quando eu me toquei em uma coisa: As chaves do Secure Boot.

Eu entrei no BIOS e selecionei para zerar as chaves do secure boot. E a instalação fluiu corretamente. Não demorou nem 5 minutos. Foi muuuuito rápido.
Depois voltei no BIOS para ativar as chaves do secure boot, mas o Windows já tinha feito isso.

De qualquer forma, as chaves do Secure boot ficam gravadas na BIOS. Você pode apagar elas a qualquer momento e depois restaurar elas. Não sei se esse é o problema que está dando aí @Bondbyte mas aqui foi o que me salvou. :pense:

O Notebook parece que está mais rápido. Mais responsivo. Mais ou menos o mesmo que aconteceu com o PC.
 
Performance do W11 para jogos é igual ou ligeiramente menor em alguns títulos.

Eu tenho usado o W11 no PC desde o lançamento. E nunca percebi nenhuma diferença de performance. Nem na época em que o L3 dos Ryzen era capado.

Eu tenho dois monitores aqui. Um eu jogo e o outro fico com as gauges abertas para acompanhar a performance. E te dizer que não percebi nenhuma diferença.

Acho que a maior diferença entre o W10 e o W11 está nas coisas que rodam em background. W11 parece ser mais leve e rápido. Mas no jogo, tanto faz.
 
Aqui meu PC para trabalhar e jogos com 11 está muito melhor que o 10. No caso de games, maioria está igual ou melhor no 11 em relação ao SO anterior e ainda tem o AutoHDR, para quem tem monitor com suporte é um baita diferencial, jogar games com DX11 e 12 que originalmente não tinha suporte, dá outra vida aos games.
 
Ontem de noite passei um sufoco instalando no Notebook que uso para trabalhar.

Fui instalar o Windows 11 nele, solidário com a sua causa. :limo:


Fui mexer no que tava quieto e me lasquei.


A instalação parou na metade e ficou por uma hora parada. Daí eu restartei e comecei de novo. Instalando usando o pendrive criado pelo Windows Media Creation Tool.

Sempre parava na metade. O Notebook é um ASUS Zenbook. Um SSD só, todas as partições apagadas pelo instalador. Tudo como manda o script.

Mas nada.


Já era tarde da noite quando eu me toquei em uma coisa: As chaves do Secure Boot.

Eu entrei no BIOS e selecionei para zerar as chaves do secure boot. E a instalação fluiu corretamente. Não demorou nem 5 minutos. Foi muuuuito rápido.
Depois voltei no BIOS para ativar as chaves do secure boot, mas o Windows já tinha feito isso.

De qualquer forma, as chaves do Secure boot ficam gravadas na BIOS. Você pode apagar elas a qualquer momento e depois restaurar elas. Não sei se esse é o problema que está dando aí @Bondbyte mas aqui foi o que me salvou. :pense:

O Notebook parece que está mais rápido. Mais responsivo. Mais ou menos o mesmo que aconteceu com o PC.

Impressionível!!!!
Vou tratar de chegando em casa ver esta bagaça de secure boot.
Pode ser isso que esteja travando a instalação.

Brigadão pela dica!

:rub1:
 
Eu entrei no BIOS e selecionei para zerar as chaves do secure boot.
Essas chaves zeram desativando algo e ativando novamente na bios ou tem alguma opção de clear e tal ? Como é ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria isso: Reset all keys to platform defaults.
 
Essas chaves zeram desativando algo e ativando novamente na bios ou tem alguma opção de clear e tal ? Como é ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria isso: Reset all keys to platform defaults.
Isso!

Aqui para mim era Reset to factory settings. Mas é isso.

Depois o próprio Windows pega e ativa elas.
 
Pessoal, estou com problema. Em outubro eu atualizei a BIOS da minha b450 Steel legend e ativei o tpm 2.0 pra instalar o Windows 11, até aí tudo certo, w11 rodando.

Agora eu fui trocar de processador (de um r3 3100 pra um r5 5600x) e me deparei com essa mensagem no boot. Já apertei N e não adiantou, tô com receio de apertar y. Eu nunca mexi em bitlocker nem nada. Não sei o que fazer. Alguém tem uma luz?


"New cpu installed, fTPM/PSP NV corrupted or structure changed.

Press Y to reset fTPM, IF you have bitlocker or encryption enabled, The system Will not boot without a recovery key

Press N to keep previous fTPM Record and continue system boot, ftpm Will not enable in New CPU, you can swap back to The old CPU to recovery tpm related Keys and data.
 
Última edição:
Pessoal, alguém com problemas do CHROME ficar lento no Windows 11? O problema é especificamente com o Chrome. E o problema não é relacionado a internet, há momentos em que sofro com slowdowns nervosos, como um vídeo chegando a ficar em "slow motion" ou scrollar uma página sofrer com lags absurdos.

Esses lags duram 3-4s e em alguns momentos são constantes. O engraçado é que quando um vídeo fica "lento", se eu aperto para passar (ex: youtube) 5s, fica tudo normal por um breve período.

Falta de hardware, não é.
 
Pessoal, estou com problema. Em outubro eu atualizei a BIOS da minha b450 Steel legend e ativei o tpm 2.0 pra instalar o Windows 11, até aí tudo certo, w11 rodando.

Agora eu fui trocar de processador (de um r3 3100 pra um r5 5600x) e me deparei com essa mensagem no boot. Já apertei N e não adiantou, tô com receio de apertar y. Eu nunca mexi em bitlocker nem nada. Não sei o que fazer. Alguém tem uma luz?
Aperta Yes e vá em frente.

É o mesmo lance ali. Ele zera as chaves e cria novas.

Essas chaves são usadas para criptografia então quando muda a cpu o software se esbarra com outra chave. É só apagar ou redefinir para o padrão de fábrica.
 
Pessoal, estou com problema. Em outubro eu atualizei a BIOS da minha b450 Steel legend e ativei o tpm 2.0 pra instalar o Windows 11, até aí tudo certo, w11 rodando.

Agora eu fui trocar de processador (de um r3 3100 pra um r5 5600x) e me deparei com essa mensagem no boot. Já apertei N e não adiantou, tô com receio de apertar y. Eu nunca mexi em bitlocker nem nada. Não sei o que fazer. Alguém tem uma luz?


"New cpu installed, fTPM/PSP NV corrupted or structure changed.

Press Y to reset fTPM, IF you have bitlocker or encryption enabled, The system Will not boot without a recovery key

Press N to keep previous fTPM Record and continue system boot, ftpm Will not enable in New CPU, you can swap back to The old CPU to recovery tpm related Keys and data.

Criei coragem pra clicar no Y aqui e deu certo
 
Ontem de noite passei um sufoco instalando no Notebook que uso para trabalhar.

Fui instalar o Windows 11 nele, solidário com a sua causa. :limo:


Fui mexer no que tava quieto e me lasquei.


A instalação parou na metade e ficou por uma hora parada. Daí eu restartei e comecei de novo. Instalando usando o pendrive criado pelo Windows Media Creation Tool.

Sempre parava na metade. O Notebook é um ASUS Zenbook. Um SSD só, todas as partições apagadas pelo instalador. Tudo como manda o script.

Mas nada.


Já era tarde da noite quando eu me toquei em uma coisa: As chaves do Secure Boot.

Eu entrei no BIOS e selecionei para zerar as chaves do secure boot. E a instalação fluiu corretamente. Não demorou nem 5 minutos. Foi muuuuito rápido.
Depois voltei no BIOS para ativar as chaves do secure boot, mas o Windows já tinha feito isso.

De qualquer forma, as chaves do Secure boot ficam gravadas na BIOS. Você pode apagar elas a qualquer momento e depois restaurar elas. Não sei se esse é o problema que está dando aí @Bondbyte mas aqui foi o que me salvou. :pense:

O Notebook parece que está mais rápido. Mais responsivo. Mais ou menos o mesmo que aconteceu com o PC.
Entrei na bios, achei o secure boot, mas não vi as tais chaves. Na verdade nem sei o que é.
Tá lá.
Ontem de noite passei um sufoco instalando no Notebook que uso para trabalhar.

Fui instalar o Windows 11 nele, solidário com a sua causa. :limo:


Fui mexer no que tava quieto e me lasquei.


A instalação parou na metade e ficou por uma hora parada. Daí eu restartei e comecei de novo. Instalando usando o pendrive criado pelo Windows Media Creation Tool.

Sempre parava na metade. O Notebook é um ASUS Zenbook. Um SSD só, todas as partições apagadas pelo instalador. Tudo como manda o script.

Mas nada.


Já era tarde da noite quando eu me toquei em uma coisa: As chaves do Secure Boot.

Eu entrei no BIOS e selecionei para zerar as chaves do secure boot. E a instalação fluiu corretamente. Não demorou nem 5 minutos. Foi muuuuito rápido.
Depois voltei no BIOS para ativar as chaves do secure boot, mas o Windows já tinha feito isso.

De qualquer forma, as chaves do Secure boot ficam gravadas na BIOS. Você pode apagar elas a qualquer momento e depois restaurar elas. Não sei se esse é o problema que está dando aí @Bondbyte mas aqui foi o que me salvou. :pense:

O Notebook parece que está mais rápido. Mais responsivo. Mais ou menos o mesmo que aconteceu com o PC.

Caraca.
Fiz isso quando cheguei em casa e...

fireworks-dance.gif


Não adiantou nada!!!!
panda-angry.gif

rage-%E6%86%A4%E6%80%92.gif

rage-i-quit.gif


Continua a mesma porcaria.
 
Pessoal, alguém com problemas do CHROME ficar lento no Windows 11? O problema é especificamente com o Chrome. E o problema não é relacionado a internet, há momentos em que sofro com slowdowns nervosos, como um vídeo chegando a ficar em "slow motion" ou scrollar uma página sofrer com lags absurdos.

Esses lags duram 3-4s e em alguns momentos são constantes. O engraçado é que quando um vídeo fica "lento", se eu aperto para passar (ex: youtube) 5s, fica tudo normal por um breve período.

Falta de hardware, não é.
Pelo menos comigo aqui tá tudo normal.
 
Pessoal, alguém com problemas do CHROME ficar lento no Windows 11? O problema é especificamente com o Chrome. E o problema não é relacionado a internet, há momentos em que sofro com slowdowns nervosos, como um vídeo chegando a ficar em "slow motion" ou scrollar uma página sofrer com lags absurdos.

Esses lags duram 3-4s e em alguns momentos são constantes. O engraçado é que quando um vídeo fica "lento", se eu aperto para passar (ex: youtube) 5s, fica tudo normal por um breve período.

Falta de hardware, não é.

Eu estou suando desde que o sistema foi liberado, uso o chrome e não lembro de ter nenhum problema desse tipo.
 
Entrei na bios, achei o secure boot, mas não vi as tais chaves. Na verdade nem sei o que é.
Tá lá.


Caraca.
Fiz isso quando cheguei em casa e...

fireworks-dance.gif


Não adiantou nada!!!!
panda-angry.gif

rage-%E6%86%A4%E6%80%92.gif

rage-i-quit.gif


Continua a mesma porcaria.
Já tentou instalar no virtual box só pra ver se você consegue com sua iso e tal ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo