• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, boa tarde.

Alguém sabe como instalar o windows 7 em uefi puro? A placa mãe desses modelos novos de notebooks não mudam para legacy, então o Windows 7 não inicia após a tela da bandeira.

Motivo? Atualizar do 7 pro 10 e obter uma licença digital do 10. Não sei mais se é possível, mas vale a tentativa...
 
Boa noite, comprei uma memória de 16gb da KLLISRE para usar no meu notebook Acer 5 Nitro AN515-43. Ele vem com 8gb de memória da Adata e quando terminei de instalar, o sistema diz que está com os 24gbs mas somente 6gb utilizáveis. Fora que no boot ele está travando antes de entrar no Windows. Há algo que eu possa fazer? Procurei sobre dual channel e li que existe o tal do flex mode que deixa memórias com capacidades diferentes funcionem juntas, mas não sei como fazer isso acontecer, se alguém puder me ajudar por favor.
 
Boa noite, comprei uma memória de 16gb da KLLISRE para usar no meu notebook Acer 5 Nitro AN515-43. Ele vem com 8gb de memória da Adata e quando terminei de instalar, o sistema diz que está com os 24gbs mas somente 6gb utilizáveis. Fora que no boot ele está travando antes de entrar no Windows. Há algo que eu possa fazer? Procurei sobre dual channel e li que existe o tal do flex mode que deixa memórias com capacidades diferentes funcionem juntas, mas não sei como fazer isso acontecer, se alguém puder me ajudar por favor.
Isso tá mais com cara de memória com problema... Já tentou inverter a ordem dos slots?
 
mas gostaria de saber de quais formas eu consigo transferir esse estorno do cartão para a minha conta corrente.
Ele aparece como crédito na fatura, se sua fatura estiver vazia nos próximos meses vai ficar com esse crédito lá.
Para "tirar" para a conta corrente teria que usar apps de pagamento, tipo picpay, pagando alguém no cartão e essa pessoa transferindo o dinheiro para a sua conta.
 
Isso tá mais com cara de memória com problema... Já tentou inverter a ordem dos slots?
Inverti, mesma coisa. Coloquei só a memória nova, não deu nem vídeo. Fiquei sabendo que essa memória não é compatível com o notebook por algum motivo. Abri disputa no AliExpress pra devolver ela. Vou pegar uma da Adata, mesma frequência e tamanho da memória que já vem pra correr bem menos risco.
 
Inverti, mesma coisa. Coloquei só a memória nova, não deu nem vídeo. Fiquei sabendo que essa memória não é compatível com o notebook por algum motivo. Abri disputa no AliExpress pra devolver ela. Vou pegar uma da Adata, mesma frequência e tamanho da memória que já vem pra correr bem menos risco.
Putz, que bad irmão.
Foda que se tu tiver que devolver a memória, vai pagar um absurdo de frete. (devolução do aliexpress é por conta do comprador)
 
Putz, que bad irmão.
Foda que se tu tiver que devolver a memória, vai pagar um absurdo de frete. (devolução do aliexpress é por conta do comprador)
Caraca, que sacanagem. Fazer o que né, deveria ter pesquisado mais. Fica de aprendizado e o aviso pra galera que for procurar memória pro Nitro 5
 
Caraca, que sacanagem. Fazer o que né, deveria ter pesquisado mais. Fica de aprendizado e o aviso pra galera que for procurar memória pro Nitro 5
Por isso eu sempre recomendo comprar memórias de marcas conhecidas, inclusive acho que voltando algumas páginas, eu falei isso com outro membro.
Tomara que consiga resolver sem precisar pagar o frete de volta, irmão.
 
podem me ajudar na compra. Estou meio longe das novidades. Preciso de um note. O que acham desse por 4.900,00?

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN517-52-56PR Intel Core i5 10300H 17,3" 8GB SSD 512 GB.
 
Pelo que eu li por aí a velocidade da ram, que provavelmente será de 3200Mhz, tem que atingir essa frequência pelo JEDEC e não por XMP, Além de ser da mesma voltagem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fala amigo. Chegou meu Nitro 5. Tô gostando da máquina, ela é bem leve achei que fosse mais pesada. Seguem o print da memoria no CPU-Z. Pelo isto posso adquirir uma de 3.200 mhz que irá funcionar sem problemas né?

Um abraço!
 
Fala amigo. Chegou meu Nitro 5. Tô gostando da máquina, ela é bem leve achei que fosse mais pesada. Seguem o print da memoria no CPU-Z. Pelo isto posso adquirir uma de 3.200 mhz que irá funcionar sem problemas né?

Um abraço!
No meu veio com essa memória aqui
Vi recomendações para comprar essa memória do aliexpress , nos comentários tem gente dizendo que pegou dual channel com ryzen
 
Última edição:
No meu veio com essa memória aqui
Creio que seja melhor que a minha. Vo pegar uma Hyperx de 3200 que vi no mercado livre.
 
Ele aparece como crédito na fatura, se sua fatura estiver vazia nos próximos meses vai ficar com esse crédito lá.
Para "tirar" para a conta corrente teria que usar apps de pagamento, tipo picpay, pagando alguém no cartão e essa pessoa transferindo o dinheiro para a sua conta.

entrei em contato via chat com a Cetelem e solicitei a transferência/depósito dos créditos da fatura para a minha conta corrente, depois enviaram um e-mail solicitando o comprovante do pagamento da fatura e depois de 3 dias eles transferiram para a minha conta corrente, deu tudo certo, ainda bem!!!
 
Pensei em comprar a memória ram Kingston Fury Impact 3200mhz de 8gb pra colocar no outro slot. Alguém já usou, sabe se é compatível?
 
Galera adquiri um acer nitro 5 AN515-55-51D3. Muito bom o notebook.

Só me incomoda que quando fecho e vou levar ele na mão. Quando seguro parece que parte de cima da tampa onde fica escrito ACER desce um pouco. Por ser de plastico fica meio flexivel essa região.

Isso pode vir a estragar a tela?
 
Galera adquiri um acer nitro 5 AN515-55-51D3. Muito bom o notebook.

Só me incomoda que quando fecho e vou levar ele na mão. Quando seguro parece que parte de cima da tampa onde fica escrito ACER desce um pouco. Por ser de plastico fica meio flexivel essa região.

Isso pode vir a estragar a tela?
Sim. Apesar de achar ele bem leve e tranquilo pra carregar, também reparei isso, a tampa cede bastante. Creio que é uma área onde devamos ter um pouco mais de cuidado.
 
Sim. Apesar de achar ele bem leve e tranquilo pra carregar, também reparei isso, a tampa cede bastante. Creio que é uma área onde devamos ter um pouco mais de cuidado.

Valeu. Achei estranho mesmo. To sempre tentando carregar pela parte que vai o carregador.

Sobre sua pergunta da memoria eu tava lendo uns comentarios no quenotebook comprar e o cara fala justamente sobre essa memoria.


"Recebi o notebook ontem e ao acessar o CPU Z consta a seguinte informação da memória: DD4-3200 (1660 MHz) – A-Data Technology – SK Hynix – AD4S320038G22-B. Isso seria superior ao DDR4 2666? Pra essa configuração, qual modelo de memória vocês indicam para ativar o Dual Channel?"

"Olá, Rafael. Sim, isso é superior a memória de 2666 MHz. Aliás, obrigado pela informação da RAM que realmente vem nele. Sobre recomendação, recomendo a Memória 8GB SODIMM DDR4 3200Mhz FURY Impact. Abraços."

acho que se seu modelo for 3200. Acredito que esse modelo não vai ter problema.
 
Valeu. Achei estranho mesmo. To sempre tentando carregar pela parte que vai o carregador.

Sobre sua pergunta da memoria eu tava lendo uns comentarios no quenotebook comprar e o cara fala justamente sobre essa memoria.


"Recebi o notebook ontem e ao acessar o CPU Z consta a seguinte informação da memória: DD4-3200 (1660 MHz) – A-Data Technology – SK Hynix – AD4S320038G22-B. Isso seria superior ao DDR4 2666? Pra essa configuração, qual modelo de memória vocês indicam para ativar o Dual Channel?"

"Olá, Rafael. Sim, isso é superior a memória de 2666 MHz. Aliás, obrigado pela informação da RAM que realmente vem nele. Sobre recomendação, recomendo a Memória 8GB SODIMM DDR4 3200Mhz FURY Impact. Abraços."

acho que se seu modelo for 3200. Acredito que esse modelo não vai ter problema.
Opa, valeu amigo. Então, sobre a memoria RAM, acabei arriscando e pegando uma A-Data de 8Gb DDR4 3200Mhz no Aliexpress. Ela tem exatamente as mesmas especificacoes que a memória que está no meu note, to torcendo pra dar certo, haha.

Outra coisa, achei o teclado dele muito pesado, com a força que aplico normalmente pra digitar, as teclas tem falhado às vezes (ou requerido mais força), vc tem notado isso tb? Foi uma das coisas que mais senti. Mas eu uso, no dia a dia, 2 teclados ótimos, então minha base de comparação é alta. Uso um notebook Lenovo T14 pro trabalho e em casa tenho um mecânico da Keychron, modelo V2.
 
Bom dia bonecas, tudo bem?

Comprei o Acer Nitro com 4800h+1650ti e estou na dúvida se o note aceita XMP, vocês sabem?

Fui comprar um pente de 8Gb 3200Mhz da Crucial que apareceu aqui perto de casa baratinho, mas por coincidência o vendedor tinha o mesmo notebook e estava vendendo porque a memória era incompatível com o note. Estou pra pegar mais um pente da AData 3200Mhz ou partir logo pra trocar os dois pentes. Mas não era o que queria.
Putz, comprei da china um pente ddr4 da crucial, kkkkk.
Aguardando chegar, espero que funcione!!
 
Opa, valeu amigo. Então, sobre a memoria RAM, acabei arriscando e pegando uma A-Data de 8Gb DDR4 3200Mhz no Aliexpress. Ela tem exatamente as mesmas especificacoes que a memória que está no meu note, to torcendo pra dar certo, haha.

Outra coisa, achei o teclado dele muito pesado, com a força que aplico normalmente pra digitar, as teclas tem falhado às vezes (ou requerido mais força), vc tem notado isso tb? Foi uma das coisas que mais senti. Mas eu uso, no dia a dia, 2 teclados ótimos, então minha base de comparação é alta. Uso um notebook Lenovo T14 pro trabalho e em casa tenho um mecânico da Keychron, modelo V2.
O teclado é ruim mesmo.
Precisa clicar com força.

Usava um Samsung e30 que era levinho, ótimo para trabalhar e estudar. E tô sentindo bastante a troca pro acer por causa dessa questão do teclado.
 
Putz, comprei da china um pente ddr4 da crucial, kkkkk.
Aguardando chegar, espero que funcione!!
Eita! Tomara que funcione. Quando chegar a minha memoria da A-data eu dou o feedback se funciona ou não. Espero que sim haha!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O teclado é ruim mesmo.
Precisa clicar com força.

Usava um Samsung e30 que era levinho, ótimo para trabalhar e estudar. E tô sentindo bastante a troca pro acer por causa dessa questão do teclado.
Pois é, como eu uso teclado externo, tudo bem, mas achei bem ruim! Além do mais ele é escuro tb, é ruim de enxergar as teclas.
 
Chegou o Nitro 5 que peguei na BF, modelo com linux, não consigo fazer ele reconhecer o pendrive com windows, como proceder?
 
Chegou o Nitro 5 que peguei na BF, modelo com linux, não consigo fazer ele reconhecer o pendrive com windows, como proceder?
Placa-mãe dele só reconhece uefi.
Tem que colocar no rufus pra colocar a iso no pendrive em uefi blz? Fez isso?
 
Vou pedir uma ajuda dos amigos do Nitro 5 aqui. Eu peguei no ano passado o Nitro 5 da minha assinatura com i5 9300h + 1650 e coloquei mais 8gb somando 16gb nele. Curto demais o notebook e na época comprei porque queria mobilidade, coisa que meu PC não tinha né.

Atualmente não necessito mais dessa mobilidade e gostaria de voltar para o PC. Um amigo me ofereceu esse em troca: https://rj.olx.com.br/norte-do-esta...essorios/pc-gamer-super-pouco-usado-961400205

O que vocês acham? Valeria a pena a troca? Seria sem volta nenhuma. Pau a pau. Eu perderia ou ganharia desempenho?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo