[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
tem os contratos?

O jeito mais fácil de adicionar as coins na MetaMask sem precisar ficar procurando contrato, e sem perigo, é adicioná-lo diretamente da página do STAKE dessas moedas....

Praticamente todas elas tem esse recurso agora (ADD TOKEN TO WALLET).
É só ir no topo da página e procurar o TIME, passa o mouse por cima e clica em MEMO, que a página vai adicionar a MEMO na MM sem erro, aí dps vc só autoriza na MM e pronto...

CQwnKVu.png
 
td isso na rede AVAXC né?

e pra saber se é o certo :hmm2:
c tem aí já pra eu deixar salvo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


tem os contratos?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


dá pra tirar do stake a hora que quiser? ou precisa de um prazo mínimo?
na binance por exemplo se tirar do staking antes do prazo vc perde os juros gerados da moeda.....
Isso, a metamask funciona na parte C da avalanche, por isso tem que ser por ela.
Recomendo você criar uma pasta de favoritos com os endereços da wonderland, traderjoe, abracadabra.
No proprio wonderland ele joga você pro traderjoe se clicar em BUY TIME.
Não clica em links do google ou links de terceiros pois tem muitos scams com copias do site, e se conectar sua metamask num site falso desse, adeus.

O stake vc tira na hora que quiser, ele vai reconverter memo em time e vc terá suas times de volta.
Recomendo antes de fazer o stake pelo menos pesquisar as opções de minting, que podem trazer um retorno maior dependendo da situação do momento. Nesse minting (que é um bond) você pode usar tokens de contratos de liquidity pools para comprar Memo com desconto e antes de cada rebase você faz o claim e autostake, para ir acumulando os prêmios de cada rebase em paralelo ao período do bonding. Isso pode trazer mais lucro que o stake simples, apesar de ser mais trabalhoso, e o mint tem um prazo de 5 dias para você receber os TIMES.
 
Só pra ver se eu entendi, quando compro Jade, basicamente tô convertendo outra moeda nela.
Não existe qualquer "lastro", a percepção de valor e/ou ganhos é baseada em que? Na expectativa de que essa moeda irá se valorizar?
Vc tá deturpando totalmente a idéia...
O OHM (que originou td isso) é um projeto sério e sólido e auditado, por isso tem tanto destaque td isso agora...
E o JADE (fork do OHM) é um filhote de outro projeto maior, o SMRTr, que foi auditado 3 vezes, e os DEVs são caras de Harvard, Amazon, Apple... (vc não sabia disso né?)

Por isso a necessidade de LER e MUITO se vc tem esses questionamentos (o q é saudável).
Vc pegou o bonde andando e sem ler nada, tá tirando conclusões precipitadas...

Por isso, volte TODOS esses tópicos e leia a documentação original...
Leia MUITO TODAS as documentações q achar dos projetos, e veja os vídeos que falam deles, inclusive daqueles que discutem se é scam, ou ponzi...
Procure saber quem é o Daniele Sestagalli, pai do Wonderland TIME (outro fork do OHM) e veja se ele teria alguma necessidade de criar um scam ou ponzi qqr...

Enfim, não tem como ficar respondendo a cada um q questiona td isso com 2 ou 3 linhas de comentários, vai ficar absolutamente inconclusivo...

Agora, na real, se isso vai durar, ou pra onde td isso vai, só Deus sabe...

ps: Mas com essa enxurrada de forks do OHM q tem agora, com ctz nem todos devem ser confiáveis, inclusive já houveram rug-pulls... por isso a necessidade de ler td q encontrar sobre o assunto...
 
Só pra ver se eu entendi, quando compro Jade, basicamente tô convertendo outra moeda nela.
Não existe qualquer "lastro", a percepção de valor e/ou ganhos é baseada em que? Na expectativa de que essa moeda irá se valorizar?
Esses forks do OHM são grande parte projetos inflacionários.
A moeda é lastreada pelo protocolo por uma stablecoin geralmente atralada ao dolar, mas o mecanismo desses protocolos é inflacionário, ou seja, a medida que o protocolo garante sempre o valor de uma stablecoin para cada moeda, sempre que a moeda tiver cotada acima disso o protocolo vai criar mais moedas para compensar aportes ao tesouro.

Usando o time como exemplo, o time valendo 6000 dolares, para cada time vendido, o tesouro pode aumentar em 5999 stablecoins, já que elas valem 1 dolar cada, dessa forma, o tesouro entrega 1 time para o comprador e cria mais 5999 times que são distribuidos para os investidores, pelo staking, esse mecanismo é que gera os grandes retornos.
Naturalmente, esses retornos são maiores quão maior for o preço da moeda, mas ao mesmo tempo, sempre está sendo criada mais moeda, então o seu valor tende a diminuir com o tempo e os retornos também. Além disso, a medida que o tesouro é contruido com outros ativos trazidos via bonding, existirá um valor mínimo que a moeda valerá garantido pelos fundos nesse tesouro, mas esse valor pode mudar caso hajam grandes retiradas de fundos ou caso os valores desses ativos que estão no fundo flutuem.

A grande questão é que quem entra cedo consegue pegar e fazer de altos retornos, e se o projeto conesguir se atrelar a projetos onde ele represente uma utilidade para muitas pessoas, ele vai conseguir reter algum valor no futuro e quem investiu no longo prazo consegue retornos bons, mesmo que o preço venha a se estabelecer em um patamar muito menor que no início.
Para além disso, projetos que tenham conduta de um DAO e boa administração, podem eventualmente se destacar perante aos outros e terem mais solidez com o tempo, enquanto outros podem apenas servir para angariar recursos, mas acabarem sem finalidade ou pior, servirem apenas para atrair gente para um golpe.
 
Última edição:
Como eu me sinto lendo o post de alguns colegas aqui: :vinho:
 
ps: Mas com essa enxurrada de forks do OHM q tem agora, com ctz nem todos devem ser confiáveis, inclusive já houveram rug-pulls... por isso a necessidade de ler td q encontrar sobre o assunto...

Agora eu, assim como a maioria, nem sempre seguimos a essa regra de analisar td como deve ser feito, e entramos em projetos pra lá de duvidosos, não é.... :bem:

Mas como sempre falo, perder um dinheirinho de pinga nisso não vai me abalar... e se der bom... :yeah:

Então, este é um que eu NÃO RECOMENDO, pois não pesquisei nada.
Eu só entrei pelo APY anunciado :rolleyes: pra ver no que vai dar...




130 BILHÃO DE % APY, isso sim é q é baum... kkkk

Eu ví q vc estavam entrando tbm no OneDAO, com "somente" 2 BI %, q "pobreza" heim (aliás, tbm tou nele) ... kkk

Q4WUVNB.png


É aquilo q sempre falo, se durar 1 mês, retiro meu inicial com lucro e deixo o resto lá... sem drama...
E se não durar, paciência, aprendi mais uma...
 
Evergrande FUD.....

de novo!!

Quem tiver dinheiro pra investir, agora é basicamente lucro garantido. Da outra vez foram o que? 2 dias pra voltar pra +10% de btc?

Todo meu dinheiro ta investido mas se tivesse entraria pesado nesse dump.

Nos últimos 2 meses:
Fake news que a China tinha banido btc (que já estava banida não tem como banir novamente).
Evergrande não ia pagar, acabou pagando.
Agora notícia que não vai pagar.

É a mais completa e absoluta manipulação do mercado pelas baleias.
 
Alguém aqui conhece TOMB finance na fantom?
Estão para lancar um fork de OHM chamado LIFE em breve.
Ao que parece esse tomb vem tendo rendimentos legais já tem uns meses com os tokens de LP deles. Esse projeto TOMB tem moeda bem menos valorizada, já vi uns caras falando muito bem dele, mas não parece ser tão popular assim.
 
Agora eu, assim como a maioria, nem sempre seguimos a essa regra de analisar td como deve ser feito, e entramos em projetos pra lá de duvidosos, não é.... :bem:

Mas como sempre falo, perder um dinheirinho de pinga nisso não vai me abalar... e se der bom... :yeah:

Então, este é um que eu NÃO RECOMENDO, pois não pesquisei nada.
Eu só entrei pelo APY anunciado :rolleyes: pra ver no que vai dar...




130 BILHÃO DE % APY, isso sim é q é baum... kkkk

Eu ví q vc estavam entrando tbm no OneDAO, com "somente" 2 BI %, q "pobreza" heim (aliás, tbm tou nele) ... kkk

Q4WUVNB.png


É aquilo q sempre falo, se durar 1 mês, retiro meu inicial com lucro e deixo o resto lá... sem drama...
E se não durar, paciência, aprendi mais uma...
Já não tá mais valendo a pena... :bem:
 
Tão comprando o dip?
Eth caindo quase 8%
 
sobrou 10,04 usd e não consigo comprar porra nenhuma, que merda, agora tem que mandar no minimo mais uns 60 conto pq não da pra mandar 5 pila pra transformar em usd :mas::mesa:
 
Já não tá mais valendo a pena... :bem:
subiu pra 90 de novo. Hahahah

Tem que pegar no primeiro dia pra dobrar em 3 dias tirar o investimento e depois deixar rolar tranquilo Kkkkk
 
130 BILHÃO DE % APY, isso sim é q é baum... kkkk
:omfg:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MAR VERMELHO

HORA DE IR ÀS COMPRASSSSSSSS :vai:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é, essa binance passa informação privilegiada pra alguns ANTES DA HORA :mao:

recebi no telegrão oficial as 23h03 PONTUALMENTE um anúncio de que vão listar a cripto ANY a partir do dia 04/12 as 6 UTC (que será as 3AM nessa madrugada)
pois bem
fui ver o gráfico da mardita
às 23h00 valia $15
23h01 saltou pra $18
23h02 foi pra $20
23h03 (hora EXATA que anunciaram) bateu $32

a partir daí, foi só ladeira abaixo........ :notsure:

ou seja, se vc, mero mortal, recebeu a informação as 23h03, vamos supor que já tivesse com grana pronta pra comprar na pancakeswap....... até vc fazer todos os trâmites, ia demorar 1 ou 2 minutos (na vdd bem mais q isso, mas vamos supor q vc seja um ninja) até vc comprar, a moeda já teria caído e voltado ao que valia

acompanhem o gráfico minuto a minuto e vejam

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Evergrande FUD.....

de novo!!

Quem tiver dinheiro pra investir, agora é basicamente lucro garantido. Da outra vez foram o que? 2 dias pra voltar pra +10% de btc?

Todo meu dinheiro ta investido mas se tivesse entraria pesado nesse dump.
pqp como eu queria tá com grana agora :mesa:
só terça
até lá eu acho q deu uma recuperada boa do que está hoje
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sobrou 10,04 usd e não consigo comprar porra nenhuma, que merda, agora tem que mandar no minimo mais uns 60 conto pq não da pra mandar 5 pila pra transformar em usd :mas::mesa:
10usd dá sim, é o mínimo
depende da moeda, tem moeda q não deixa comprar valor quebrado... MANA por exemplo só consegue comprar 1, 2, 3... não valores quebrados como 1,5, 2,5 não rola...
em td caso, só colocar pra converter as pequenas quantias pra BNB e ir selecionando os trocos da moedas e converter td pra BNB
sempre faço isso
 
Última edição:
:omfg:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

MAR VERMELHO

HORA DE IR ÀS COMPRASSSSSSSS :vai:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é, essa binance passa informação privilegiada pra alguns ANTES DA HORA :mao:

recebi no telegrão oficial as 23h03 PONTUALMENTE um anúncio de que vão listar a cripto ANY a partir do dia 04/12 as 6 UTC (que será as 3AM nessa madrugada)
pois bem
fui ver o gráfico da mardita
às 23h00 valia $15
23h01 saltou pra $18
23h02 foi pra $20
23h03 (hora EXATA que anunciaram) bateu $32

a partir daí, foi só ladeira abaixo........ :notsure:

ou seja, se vc, mero mortal, recebeu a informação as 23h03, vamos supor que já tivesse com grana pronta pra comprar na pancakeswap....... até vc fazer todos os trâmites, ia demorar 1 ou 2 minutos (na vdd bem mais q isso, mas vamos supor q vc seja um ninja) até vc comprar, a moeda já teria caído e voltado ao que valia

acompanhem o gráfico minuto a minuto e vejam

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pqp como eu queria tá com grana agora :mesa:
só terça
até lá eu acho q deu uma recuperada boa do que está hoje
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


10usd dá sim, é o mínimo
depende da moeda, tem moeda q não deixa comprar valor quebrado... MANA por exemplo só consegue comprar 1, 2, 3... não valores quebrados como 1,5, 2,5 não rola...
em td caso, só colocar pra converter as pequenas quantias pra BNB e ir selecionando os trocos da moedas e converter td pra BNB
sempre faço isso
sim mas todas que vou tentar comprar o maximo ele desconta alguma taxa e fica tipo 9,70 busd, ai não vai
 
sim mas todas que vou tentar comprar o maximo ele desconta alguma taxa e fica tipo 9,70 busd, ai não vai
converte pra BNB aproveita a baixa :pense:
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

PQP

 
Vixi acordei agora e vi que pegou minha ordem de venda BTC nos 51K....
 
BTC 47k :scare:

Tem certeza que até o final do ano chega em 100k?
 
Estava pensando em ir as compras, mas vou aguardar o mercado se posicionar :bem:
 

Droga, isso que comprei ontem à noite a 52k e eth a 4200 achando que fiz bom negócio, mas é assim mesmo.
Pelo menos não comprei Shiba como o Wojac 🤣🤣🤣
 
BTC 47k :scare:

Tem certeza que até o final do ano chega em 100k?
Bitcoin é um ativo que tem seu preço variável com relação às moedas fiduciarias.

Floor model e S2F são modelos.

É como se eu fizesse uma projeção de que vou ganhar na Mega Sena na próxima década, me baseando em probabilidades.

Isso não vai garantir que vou ganhar na Mega Sena na próxima década.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo