[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Bitcoin é um ativo que tem seu preço variável com relação às moedas fiduciarias.

Floor model e S2F são modelos.

É como se eu fizesse uma projeção de que vou ganhar na Mega Sena na próxima década, me baseando em probabilidades.

Isso não vai garantir que vou ganhar na Mega Sena na próxima década.

A segunda resposta me convenceu mais. :bwahaha:
 
Pessoal, vamos ao que importa...
Vão aproveitar o dip pra comprar oq??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada como apoiar um projeto que troca uma gigantesca porção do seu tesouro por moedas estáveis.

Daniele Sesta \,,/
O miserável é um gênio, sabia de algo ???
Mistério...
 
lol 47k :incri2:

Como ja venho dizendo tava esperando chegar a 29k
bateu 42k :olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nada como apoiar um projeto que troca uma gigantesca porção do seu tesouro por moedas estáveis.

Daniele Sesta \,,/
já ia perguntar quem é essa mas vi que Daniele é um homem...... :notsure:

enfim, quenhe? explique mais sobre o caso :mao:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vão aproveitar o dip pra comprar oq??
se durar até terça (pagamento, hoje tenho 40 reais no bolso), vou avaliar os preços das moedas:
SOL, BTC, ETH, MANA, GALA, SAND, AXS, ENJ, TLM, ILV........... talvez até ADA fiadamãe

daí vou decidir quais comprar, pouquinho de cada... umas 4 talvez
 
Última edição:
se bater 42k eu começo a ter prejuízo :feelbad:
só se vc vender :pense:
btc não se vende!
mto menos na baixa




--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
images
 
E o medo de comprar e não voltar a subir? :bem:
Caiu demais, preju enorme em 24h
 
bateu 42k :olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já ia perguntar quem é essa mas vi que Daniele é um homem...... :notsure:

enfim, quenhe? explique mais sobre o caso :mao:

É o criador da Wonderland e consequentemente de TIME.

Dois dias atrás ele tomou a iniciativa de pegar o tesouro da Wonderland e vender milhões de AVAX entre outras moedas e tokens e compra USDc e MIM, Magic Internet Money.
USDc eu não preciso explicar que é atrelado ao dolar, assim como USD tether, MIM também é, então sempre estão valendo $1.

Muita gente xingou ele no Twitter falando que as DAOs deveriam funcionar como democracias diretas em que todos que fazem stake deveriam votar em como o tesouro deveria ser gasto e ele agiu como um ditador pois vendeu parte do tesouro para comprar USDc, ETH, MIM...

Resultado: o pior crash de BTC esse ano se considerar que partiu de ATH em 69k e bateu em 42k puxando o mercado inteiro e TIME saiu de 7k para 6k.
Se considerar ATH de TIME saindo de 9k para 6k é uma queda significativa mas a gente precisa pensar que é um token que te da 70~80k APY com rebase 3x por dia.

Ou seja, no meu caso que venho aportando dinheiro da mineração e de outras fontes para ela, mesmo com esse gigantesco dump estou no lucro e a perspectiva é que isso só melhore.

Na minha opinião o mercado de crypto tá mudando e a não ser que o market cap de crypto como um todo suba consideravelmente, saindo de 2.5 trilhões pra 10 ou algo próximo disso não há espaço para crescimento da DeFi, web3, META e manter um dinossauro como BTC.

Olhe dois gráficos que se complementam, BTC.D (dominância de BTC no mercado de crypto) e BTC/ETH.

O mercado precisa se desgrudar de BTC, assim como META já faz e agora como DeFi está fazendo.
Ou BTC ganha estabilidade e serve como moeda estável ou os dias estão contados. Não tem espaço.
 
Peguei uns BTC,LRC, 10 doleta de MANA e to pensando se pego um pouco de ADA, essa desgraçada só cai kkkkkkkkk
 
Na verdade o valor da TIME em si não é o mais relevante e sim o APY de 75.000% anual atual (já esteve em 90.000%) e também o fato que a moeda nunca será menor que 1,00 USD...no momento tá muito vantajoso, você recupera o investido em 40-50 dias e é um projeto sólido realmente...

Também tô pensando nisso. É igual comprar BTC e outras moedas na Binance?

O que eu fiz no passo a passo foi o que postaram nesse post aqui, fiz exatamente como no primeiro video (OBS: ali não fala para deixar saldo de AVAX 0,11 na Metamask por causa das taxas, mesmo as taxas sendo menores, parece que ele não registra se não tiver 0,1 de minimo, não sei porquê...e também ele não mostra ali que a cada clique na wonderland ele deve atualizar a página depois...é um clique para aceitar o contrato, atualiza, depois clica para fazar stake do valor MAX ali)...depois tiveram vários posts com dúvidas também, vê se ajuda...

Uai, é uma cripto como outra qqr, saca do projeto e no máximo converte pra uma cripto mais conhecida, q a binance suporte, e voilá... grana na mão...





Tem dezenas de vídeos desses projetos, a maioria gringo, mas nada complicado...
Se tiver alguma dúvida, posta aqui...
 
Carai, fiz a feira hoje.. whisky so ano que vem @TwisTa :haha:

Completei 1k obamas na time tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o que sao essas coisas novas? wMEMO?

screenshot-2021-12-04.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

avax caiu pra caramba.. pensando em colocar mais dinheiro na time :thinking:
 
Última edição:
Carai, fiz a feira hoje.. whisky so ano que vem @TwisTa :haha:

Completei 1k obamas na time tambem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o que sao essas coisas novas? wMEMO?

screenshot-2021-12-04.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

avax caiu pra caramba.. pensando em colocar mais dinheiro na time :thinking:
wMEMO é o wrapped MEMO, é a mesma coisa, mas diferente.
Enquanto o memo é pago em quantidade de moedas, o wMemo vc fica com uma quantidade fixa e ele vai aumentando de valor a medida que vc vai recebendo recompensas nos rebases.
Para fins de imposto em alguns locais, é preferivel usar o wMEMO.
 
  • Curtir
Reações: dcz
Boa noite, pergunta de novato aqui. Já comprei umas moedas "pequenas" gastando relativamente pouco. A dúvida é se vale a pena gastar esse relativamente pouco ~100 dol comprando btc, ada, cro, eth e essas criptos de maior valor ou dividir esse valor em umas 4? Obrigado
Lembrando que é um valor que "posso perder"
 
Boa noite, pergunta de novato aqui. Já comprei umas moedas "pequenas" gastando relativamente pouco. A dúvida é se vale a pena gastar esse relativamente pouco ~100 dol comprando btc, ada, cro, eth e essas criptos de maior valor ou dividir esse valor em umas 4? Obrigado
Lembrando que é um valor que "posso perder"
Cara, você pode fracionar o investimento, é uma forma de mitigar riscos, mas só tomaria cuidado em relação as taxas de transações e etc pois terão um impacto maior caso você faça muitas operações.
Outra coisa é pra você não fracionar investimentos em ativos que tem correlação de preço muito alta, pois aí vai estar mitigando o benefício da redução de risco.
 
Boa noite, pergunta de novato aqui. Já comprei umas moedas "pequenas" gastando relativamente pouco. A dúvida é se vale a pena gastar esse relativamente pouco ~100 dol comprando btc, ada, cro, eth e essas criptos de maior valor ou dividir esse valor em umas 4? Obrigado
Lembrando que é um valor que "posso perder"

Minha opinião e como eu opero, eu faço DCA (dollar cost average).

Procure se informar sobre os projetos. Quer investir em Ethereum? Pegue uma entrevistas com o Vitalik.
Não sabe inglês?

Tente ler em sites que não são click bait e querem o seu email pra alguma informação adicionar.
Vi um esses dias nacional ainda.. sobre DeFi, o malandro queria te por na lista pra te dizer que investimento fazer kkkkk
Se for pro buraco será que ele repõe meu capital?

Bom.. ai é assim.. tente dar uma olhada no preço do que você quer investir, veja se esta subindo ou descendo e tente achar um bom ponto de entrada. Quanto mais longo o prazo menos importante é seu ponto de entrada.

Invista uns 15% do que você iria investir. Se subir ótimo. Não invista mais.
Sempre pegue seus lucros no meio do caminho.

Se cair, invista os outros 15%.
Acredita que vai subir mas caiu mais? Mais 15%.

Isso se chama DCA.

-------------

Eu tenho visto as dúvidas aqui do fórum e realmente tava pensando em fazer uns vídeos no youtube com conceitos bem básicos.
Eu vejo que muita gente investe sem saber se a tendência é de alta ou de baixa.
Como usa a metamask... etc..

Vocês acham que já tem conteúdo bom sobre análise de mercado em português?
Acham que iria ajudar?

Eu não quero aparecer então seria só voz e captura da tela do pc.
 
Minha opinião e como eu opero, eu faço DCA (dollar cost average).

Procure se informar sobre os projetos. Quer investir em Ethereum? Pegue uma entrevistas com o Vitalik.
Não sabe inglês?

Tente ler em sites que não são click bait e querem o seu email pra alguma informação adicionar.
Vi um esses dias nacional ainda.. sobre DeFi, o malandro queria te por na lista pra te dizer que investimento fazer kkkkk
Se for pro buraco será que ele repõe meu capital?

Bom.. ai é assim.. tente dar uma olhada no preço do que você quer investir, veja se esta subindo ou descendo e tente achar um bom ponto de entrada. Quanto mais longo o prazo menos importante é seu ponto de entrada.

Invista uns 15% do que você iria investir. Se subir ótimo. Não invista mais.
Sempre pegue seus lucros no meio do caminho.

Se cair, invista os outros 15%.
Acredita que vai subir mas caiu mais? Mais 15%.

Isso se chama DCA.

-------------

Eu tenho visto as dúvidas aqui do fórum e realmente tava pensando em fazer uns vídeos no youtube com conceitos bem básicos.
Eu vejo que muita gente investe sem saber se a tendência é de alta ou de baixa.
Como usa a metamask... etc..

Vocês acham que já tem conteúdo bom sobre análise de mercado em português?
Acham que iria ajudar?

Eu não quero aparecer então seria só voz e captura da tela do pc.
Um canal com pegada mais didática acho que falta. A maioria é a galera com thumb chamativa de ganhe X mil % em tantos dias, ou, 50 mil por dia de retornos..., isso quando não tão recebendo pra divulgar as moedas.

Acho que ainda tem muito espaço para canal de Crypto e especialmente DeFi aqui no BR, embora até devido o perfil da população, o mercado de gente interessada não seja tão aquecido quanto nos EUA.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo