[TÓPICO DEDICADO] Intel Comet / Rocket / Alder / Raptor Lake

Não é possível que o mercado mudou tanto pra o preço cair 75% em duas semanas. :haha:
Estavam tentando pegar os inocentes na cara dura. Não que R$1500 em 2 pentes de memória seja uma promoção.
Nem é isso, acho que vc não percebeu mas é so 1 pente de 16GB então daria 3K pra fazer o dual channel, caiu foi nada, no dia que comprei a cpu estava 3299 5200 C38 2x16.
É o lixo do lixo das ddr5 custando mais que a cpu que faz uso delas :limo:
 
Nem é isso, acho que vc não percebeu mas é so 1 pente de 16GB então daria 3K pra fazer o dual channel, caiu foi nada, no dia que comprei a cpu estava 3299 5200 C38 2x16.
É o lixo do lixo das ddr5 custando mais que a cpu que faz uso delas :limo:
...você tá certo, eu pensei que fosse 2x16GB.
:bem:
 
Alguém sabe se tem como adaptar o cooler noctua d15s numa placa mãe 1700?
60 dias para receber o adaptador
 
Se for boa no sentido de "vou colocar um 12700/12900K e vai funcionar tranquilamente podendo fazer overclock?" Então sim é boa o suficiente já que vc vai ter que se preocupar mais com temperatura da cpu do que capacidade da placa mãe em segurar OC nela.

Nos outros aspectos é uma placa mãe mid end padrão.

Mas vale um adendo, se vc usa o audio onboard o dessa é uma porcaria.
 
Parece que só a Asus tem isso

Q4I9cl0.jpeg
 
Se for boa no sentido de "vou colocar um 12700/12900K e vai funcionar tranquilamente podendo fazer overclock?" Então sim é boa o suficiente já que vc vai ter que se preocupar mais com temperatura da cpu do que capacidade da placa mãe em segurar OC nela.

Nos outros aspectos é uma placa mãe mid end padrão.

Mas vale um adendo, se vc usa o audio onboard o dessa é uma porcaria.
Recomenda uma aceitável de ddr4 naquele preço que postei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Parece que só a Asus tem isso

Q4I9cl0.jpeg
Qualquer placa mãe asus?
 
Parece que só a Asus tem isso

Q4I9cl0.jpeg
Sim só as asus tem, mas só é útil se o backplate do cooler é fixo e não ajustavel como de varios coolers (o meu por exemplo), então não elimina a necessidade de standoffs novos caso seja necessário o ajuste na pressão de montagem do cooler que a pessoa vai usar (coisa que só testando pra saber, pelo visto os AIOs asetek precisam de standoffs novos independente da mobo), só deixando essa info aqui já que nos foruns/reddit gringos tem muita gente achando que só por ter o buraquinho ali automaticamente qualquer cooler LGA1200 é compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomenda uma aceitável de ddr4 naquele preço que postei.
Se for pela questão do áudio onboard, a mais barata que tem um sistema melhor é a Z690 Gaming X da gigabyte, mas ela tá saindo por 2600 reais.
Se o áudio onboard não vai ser um problema, compra a asus sem pensar duas vezes.
 
Sim só as asus tem, mas só é útil se o backplate do cooler é fixo e não ajustavel como de varios coolers (o meu por exemplo), então não elimina a necessidade de standoffs novos caso seja necessário o ajuste na pressão de montagem do cooler que a pessoa vai usar (coisa que só testando pra saber, pelo visto os AIOs asetek precisam de standoffs novos independente da mobo), só deixando essa info aqui já que nos foruns/reddit gringos tem muita gente achando que só por ter o buraquinho ali automaticamente qualquer cooler LGA1200 é compatível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se for pela questão do áudio onboard, a mais barata que tem um sistema melhor é a Z690 Gaming X da gigabyte, mas ela tá saindo por 2600 reais.
Se o áudio onboard não vai ser um problema, compra a asus sem pensar duas vezes.
Meu fone é hyperx orbit, ele tem sua própria placa, acho que vou pegar essa tuf mesmo.
Estou agora no eua, está difícil achar placa mãe na BestBuy, como vou viajar para outra cidade, não vou ter tempo para entregar no hotel.
 
Alguém sabe se tem como adaptar o cooler noctua d15s numa placa mãe 1700?
60 dias para receber o adaptador

Eu tenho um NH-D15 e peguei a Asus Hero.

o D15S até tem uma compatibilidade melhor que o D15, mas se tu olhar tem várias placas que tem que girar o cooler, pq a Asus fez uns dissipadores de VRM bem grandes.

Aqui tem a lista pra as placas Asus e o D15S:

Respondendo sua pergunta, dá para usar sim o kit de LGA 115x/1200 com essas placas da Asus por causa dos furos a mais para o LGA1200.
O desempenho não fica ideal mas é usável se vc não fizer um OC ou ficar rodando programa que enche todas as Threads e joga a CPU para a 100%.

Eu tinha visto alguns posts no reddit e forums de pessoas com o D15, que usaram o kit de LGA1200 e que dava certo.
Porem nenhuma deu detalhes da instalação em si.

Então aqui vai me relato,

O Mecanismo de segurar a CPU da socket nova tem 4 parafusos que atravessam a placa mãe. Enquanto o do LGA 1200 tem só 3

km5DYDDeufge4bQSZq9qJZ.jpg


Se você olhar o "backplate" do kit da noctua para LGA1200, ele tem 3 furos que é para justamente esses 3 parafusos da socket passarem.


81tr2nEyVjL._AC_SL1500_.jpg


Então se você usar esse kit do o LGA1200, os 4 parafusos da socket vão ficar encostando no "backplate".
Apesar disso dá para parafusar todo o kit e o cooler fica bem firme.


Acho que só é possível usar o kit de LGA1200 nas placas da Asus por causa dos furos a mais que eles fizeram nas placas.
Os parafusos do backplate não são ajustáveis, então acho que se você tentar usar eles nas placas de outras marcas eles não vão encaixar
 
Estou pensando em colocar uns daqueles potes anti-mofo no meu quarto perto do gabinete para desumidificar o ar em volta do pc e diminuir os efeitos da maresia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ta que nem meu pc, enquanto minha fonte nao chega. Triste vida
Eu moro a menos de 2km do mar e fiz justamente isso. Porém eu coloquei dois potes (130g cada) no interior do gabinete, fora não acho que adianta muito não. Como vou colocar ar condicionado no quarto esse mês, vai reduzir bastante a umidade e retardar muito a oxidação pela maresia, mas vou deixar os potes dentro para reduzir mais ainda.

Se aceita conselho, sai muito mais barato comprar os potinhos e os pacotes de sal (cloreto de cálcio) no Shopee usando cupons de desconto, pois esses potes antimofo à venda nos mercados não tem nem 100g e custam quase 10 contos aqui.

edit: já as portas e entradas da placa-mãe e placa de vídeo eu apliquei CorrosionX Marine com um pincel, nem sinal de oxidação até agora.
 
Última edição:
Meu NH-D15 chegou agora, ja veio com tudo para o lga 1700 na caixa, o bixo é enorme haha
 
Já estão sendo vendidos no Brasil water cooler aio com suporte para o socket LGA 1700?
Acho que com o kit dentro da caixa não, os da corsair eu sei que funcionam mesmo com os parafusos pra LGA1200 pois estou usando aqui, das outras marcas infelizmente não sei te dizer.
Meu NH-D15 chegou agora, ja veio com tudo para o lga 1700 na caixa, o bixo é enorme haha
Já vai conseguir botar o bicho pra rodar hoje? Quando tiver reporta as temps ai pra galera.
To curioso como essa mobo vai se comportar com 4 pentes mesmo sendo de 3200mhz, vi que um pessoal esta tendo problemas com isso, eu mesmo não consigo passar de 4000MHz só subindo a frequência da ram, a placa surta e entra em bootloop, única maneira de subir um pouquinho foi aumentando o BCLK.
 
Acho que com o kit dentro da caixa não, os da corsair eu sei que funcionam mesmo com os parafusos pra LGA1200 pois estou usando aqui, das outras marcas infelizmente não sei te dizer.

Já vai conseguir botar o bicho pra rodar hoje? Quando tiver reporta as temps ai pra galera.
To curioso como essa mobo vai se comportar com 4 pentes mesmo sendo de 3200mhz, vi que um pessoal esta tendo problemas com isso, eu mesmo não consigo passar de 4000MHz só subindo a frequência da ram, a placa surta e entra em bootloop, única maneira de subir um pouquinho foi aumentando o BCLK.
Esperando minha fonte chegar. Acho que somente pro fim da semana infelizmente.
Rezando para que até la tenha uma BIOS nova que ajeite o XMP pra eu n passar estresse.
 
Esperando minha fonte chegar. Acho que somente pro fim da semana infelizmente.
Rezando para que até la tenha uma BIOS nova que ajeite o XMP pra eu n passar estresse.
A minha roda o xmp 4000C18 de boa e consigo apertar os timings tranquilamente, mas são 2 pentes single rank, agora pra subir míseros 100MHz não vai nem com reza.
Já to a duas semanas dando F5 na pagina da placa todo dia atrás dessa bios que não sai.
 
Eu tenho um NH-D15 e peguei a Asus Hero.

o D15S até tem uma compatibilidade melhor que o D15, mas se tu olhar tem várias placas que tem que girar o cooler, pq a Asus fez uns dissipadores de VRM bem grandes.

Aqui tem a lista pra as placas Asus e o D15S:

Respondendo sua pergunta, dá para usar sim o kit de LGA 115x/1200 com essas placas da Asus por causa dos furos a mais para o LGA1200.
O desempenho não fica ideal mas é usável se vc não fizer um OC ou ficar rodando programa que enche todas as Threads e joga a CPU para a 100%.

Eu tinha visto alguns posts no reddit e forums de pessoas com o D15, que usaram o kit de LGA1200 e que dava certo.
Porem nenhuma deu detalhes da instalação em si.

Então aqui vai me relato,

O Mecanismo de segurar a CPU da socket nova tem 4 parafusos que atravessam a placa mãe. Enquanto o do LGA 1200 tem só 3

km5DYDDeufge4bQSZq9qJZ.jpg


Se você olhar o "backplate" do kit da noctua para LGA1200, ele tem 3 furos que é para justamente esses 3 parafusos da socket passarem.


81tr2nEyVjL._AC_SL1500_.jpg


Então se você usar esse kit do o LGA1200, os 4 parafusos da socket vão ficar encostando no "backplate".
Apesar disso dá para parafusar todo o kit e o cooler fica bem firme.


Acho que só é possível usar o kit de LGA1200 nas placas da Asus por causa dos furos a mais que eles fizeram nas placas.
Os parafusos do backplate não são ajustáveis, então acho que se você tentar usar eles nas placas de outras marcas eles não vão encaixar
Acabei pegando um novo d15 black na Amazon e já vem com o adaptador, comprei por 450 e vou tentar vender o meu antigo por uns 400, já que tem garantia de três anos ainda.
Daqui a pouco vou lá comprar o 12790k e vê se tem o adaptador disponível, se tiver aí cancelo a compra do d15
 
tem que ter coragem pra pagar 4k em mobo +ddr5 hj

simplesmente n vale o custo.
 
tem que ter coragem pra pagar 4k em mobo +ddr5 hj

simplesmente n vale o custo.
Para mim o teto máximo de uma mobo é R$ 1500,00, para uso home ou gamer.

Eu paguei R$ 3.5mil numa mobo para o Threadripper, mas o uso é profissional e o projeto já se pagou o investimento do hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo