Espionagem pelo celular?

cachorão

Member
Registrado
Olá.
Já faz uma semana que isso aconteceu e ainda estou preocupado.

Eu estava jogando cod mobile com fone de ouvido, porém após sair do jogo eu entrei no whatsapp e ainda estava com o fone e ao rolar a tela do WhatsApp para baixo e não ter clicado em nenhum áudio ou vídeo eu escutei barulho como se tivesse alguém martelando alguma madeira e pessoas conversando no fundo.
Eu sei que podem achar que poderia ser vizinho, mas com o fone deu mais percepção para perceber que o barulho vinha do celular ao ponto de eu pensar que era alguma propaganda de algum aplicativo, porém apenas o whatsapp estava aberto.
Eu já tive uma experiência desagradável disso (espionagem) ter acontecido no passado por uma ex, mas faz tempo e não tenho contato mais com essa pessoa.
Eu já havia feito reset no celular por já estar desconfiado de algo como algum vírus e após esse fato eu fiz reset novamente. Não clico em qualquer link e ninguém tem acesso físico do meu celular, então não seria algum aplicativo espião colocado ou eu ter aceitado sem conhecimento. Já fiz scanner com antivírus e não foi detectado nada no celular (Android 10).
Eu pensei que poderia haver alguma outra forma de espionagem como linha telefônica ou móvel, clonagem de chip (troquei o chip mas com o mesmo número) entre outros possíveis meios.
Eu gostaria de obter ajuda para saber como indentificar se há outros meios de espionagem além de aplicativos e como identificar, excluir e evitar que isso aconteça novamente.

Desde já agradeço a todos.
 
O celular tem root? Se tiver podem ter instalado de um jeito q nem reset de fábrica tira.
Não tem root.
Como poderiam instalar sem contato com meu celular e sem eu aceitar por link ou algo do tipo?
Além de aplicativos, poderiam ter acesso remoto de outra forma?
 
Não tem root.
Como poderiam instalar sem contato com meu celular e sem eu aceitar por link ou algo do tipo?
Além de aplicativos, poderiam ter acesso remoto de outra forma?
Acho melhor fazer um reflash da sua ROM só pra garantir.
 
Não tem root.
Como poderiam instalar sem contato com meu celular e sem eu aceitar por link ou algo do tipo?
Além de aplicativos, poderiam ter acesso remoto de outra forma?

Nops...

Principalmente no Android 10 e 11, a nova forma de autorização de usar os apps x dispositivos.
 
E como fazer?

Eu tenho certeza que não aceitei nem autorizei nenhum app.
Eu fico pensando se é possível via linha telefônica e internet móvel e wi-fi.
provavelmente isso foi algum aplicativo que bugou e ficou rodando de fundo.
instagram, youtube, tiktok ou algo do tipo. Não acredito em espionagem
 
provavelmente isso foi algum aplicativo que bugou e ficou rodando de fundo.
instagram, youtube, tiktok ou algo do tipo. Não acredito em espionagem
Também duvido muito disso, mas tem gente que é totalmente noiada com essas coisas, tive um caso recente aqui na família, chegou a precisar tratamento médido.
 
Sinceramente, duvido muito que seja algum tipo de espionagem ou algo assim, aposto mais no VoIP do jogo que deve ter ficado rodando de fundo por algum motivo ou alguma ou algum outro app que estava rodando de fundo. Se o cara que desenvolveu o malware de espionagem é tão bom assim ao ponto de instalar em background sem você aceitar nada, acha mesmo que ele daria uma bola fora dessa de ficar transmitindo o audio do microfone dele para você ouvir como ocorreu? Isso vai totalmente contra a ideia de espionagem.

Se mesmo assim estiver bitolado com isso e nenhum software pago identificou, sua alternativa então acaba sendo o reset de fábrica ou até mesmo um reflash da ROM. Nesse caso não sei te orientar como você vai fazer porque cada aparelho tem seu método. Se for um Samsung, fica fácil por conta das ROMs disponívels no SamMobile e o software Odin para flash.
 
Sinceramente, duvido muito que seja algum tipo de espionagem ou algo assim, aposto mais no VoIP do jogo que deve ter ficado rodando de fundo por algum motivo ou alguma ou algum outro app que estava rodando de fundo. Se o cara que desenvolveu o malware de espionagem é tão bom assim ao ponto de instalar em background sem você aceitar nada, acha mesmo que ele daria uma bola fora dessa de ficar transmitindo o audio do microfone dele para você ouvir como ocorreu? Isso vai totalmente contra a ideia de espionagem.

Se mesmo assim estiver bitolado com isso e nenhum software pago identificou, sua alternativa então acaba sendo o reset de fábrica ou até mesmo um reflash da ROM. Nesse caso não sei te orientar como você vai fazer porque cada aparelho tem seu método. Se for um Samsung, fica fácil por conta das ROMs disponívels no SamMobile e o software Odin para flash.
Eu fiz o reset de fábrica (hard reset) esse reflash da ROM eu já ouvi falar, porém não sei como faz e parece que pode dar problema se não fizer corretamente.
Sobre ter aberto o áudio, poderia ter sido algum descuido.
Se monitoramento/espionagem/hacker, for possível apenas com app, eu acho difícil de ter algo desse tipo acontecendo, porém se tiver outras formas possíveis como linha telefônica e internet móvel ou wi-fi, infelizmente eu ainda vejo possívelmente disso estar acontecendo.
 
Eu fiz o reset de fábrica (hard reset) esse reflash da ROM eu já ouvi falar, porém não sei como faz e parece que pode dar problema se não fizer corretamente.
Sobre ter aberto o áudio, poderia ter sido algum descuido.
Se monitoramento/espionagem/hacker, for possível apenas com app, eu acho difícil de ter algo desse tipo acontecendo, porém se tiver outras formas possíveis como linha telefônica e internet móvel ou wi-fi, infelizmente eu ainda vejo possívelmente disso estar acontecendo.
É possível fazer umas coisas estranhas mas a pessoa teria de ter pego seu celular.
 
E como fazer?

Eu tenho certeza que não aceitei nem autorizei nenhum app.
Eu fico pensando se é possível via linha telefônica e internet móvel e wi-fi.
O cara ia precisar pegar seu celular pra copiar o imei, se ele tiver o imei na mão e seu número aí sim, mas senão é meio impossível hein? Um cara bom assim nunca ia te hackear. Cai no mesmo exemplo tipo aqueles caras "possuídos" pelo capeta na Universal, tipo mano, porque infernizar a vida de um pobre coitado quando você pode controlar a mente do Bidden e apertar o botão do juízo final :apelo:? Mesma coisa, se o cara é foderoso desse jeito, por que hackear o phone do cachorrão vendo o cara jogar um game quando ele poderia ficar vendo a Vanessa Vailatti tomando banho :hmm: ? Ou se o cara cortar pro outro lado, sei lá, o Thor mijando, sei lá o nome dele :apelo:
 
É possível fazer umas coisas estranhas mas a pessoa teria de ter pego seu celular.
Menos mal, porque ninguém teve acesso ao celular.
O cara ia precisar pegar seu celular pra copiar o imei, se ele tiver o imei na mão e seu número aí sim, mas senão é meio impossível hein? Um cara bom assim nunca ia te hackear. Cai no mesmo exemplo tipo aqueles caras "possuídos" pelo capeta na Universal, tipo mano, porque infernizar a vida de um pobre coitado quando você pode controlar a mente do Bidden e apertar o botão do juízo final :apelo:? Mesma coisa, se o cara é foderoso desse jeito, por que hackear o phone do cachorrão vendo o cara jogar um game quando ele poderia ficar vendo a Vanessa Vailatti tomando banho :hmm: ? Ou se o cara cortar pro outro lado, sei lá, o Thor mijando, sei lá o nome dele :apelo:
Eu já tive experiência parecida, daquelas pessoas que gostam de controlar de forma possessiva.
Eu fico mais tranquilo pela opinião e ajuda de vocês e em saber que sem acesso físico do celular fica mais difícil.
 
Menos mal, porque ninguém teve acesso ao celular.

Eu já tive experiência parecida, daquelas pessoas que gostam de controlar de forma possessiva.
Eu fico mais tranquilo pela opinião e ajuda de vocês e em saber que sem acesso físico do celular fica mais difícil.
Ah sim, quem nunca teve uma namorada louca :haha:?1
Mas se não for sua nova namorada, :sefu: , o risco é quase zero fi :joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo