VR - Tópico Dedicado

Vale sempre mais a pena pegar os jogos na Steam do que na loja da Oculus? Vi que eles compatilham alguns, como beat saber e super hot, mas os preços são muito diferentes.

Mas quanto a experiência (lag, graficos etc) e portabilidade (levar pra fora de casa por ex) desses jogos, vale mais a pena pagar mais/esperar promo (tem promo??) na loja da oculus ou pegar mesmo na steam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tu não precisa de muita coisa na verdade. Aqui foi maior briga quando comprei o Quest 1 na época até o momento que ele colocou o negócio na cara e olhou apenas o HUB principal do Quest, onde tu abre os aplicativos. Ficou impressionada... ai quando apresentei o beat saber ai terminou de se apaixonar.

Beat Saber (clássico e básico, tem que ter)
Moss
The Room VR
Dance Central (se ela gosta de dançar, ainda ajuda a perder peso)
Eleven Table tennis

Tem muitos outros, vai depender do gosto. A minha gosta dos de atirar por exemplo...
Tem umas experiências boas também que são de tirar o fôlego como da vez que ensinei ela a pilotar um simulador de avião no VR, ela ficou impressionada, contava pra todo mundo.
Qual que eh esse simulador de avião?
E The Room VR exige muito inglês?
 
Última edição:
Vale sempre mais a pena pegar os jogos na Steam do que na loja da Oculus? Vi que eles compatilham alguns, como beat saber e super hot, mas os preços são muito diferentes.

Mas quanto a experiência (lag, graficos etc) e portabilidade (levar pra fora de casa por ex) desses jogos, vale mais a pena pagar mais/esperar promo (tem promo??) na loja da oculus ou pegar mesmo na steam?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Qual que eh esse simulador de avião?
E The Room VR exige muito inglês?

Cara depende muito do quanto tu vai usar o QUest 2 no modo standalone e da potência do seu PC. Eu recomendo ter jogos básicos, como Beat Saber no QUest 2 e o resto pegar pelo STEAM. No meu caso eu só alimento o quest com os jogos que minha esposa gosta (beat saber e afins) pra ela não precisa usar meu PC quando quiser jogar e coloco alguns jogos pra jogar em viagens, de resto jogo 99% do tempo no PC!

Quest tem possibilidade de instalar vários jogos que não são lançamentos oficiais, como por exemplo Half Life 1 VR, que é um port MUITO BEM FEITO do HL1 pro quest.

Veja esse vídeo pra mais info:





The Room é mais lógica mas exige um pouco de inglês.


O simulador é abaixo, melhor experiência em simulação de avião comercial que tu pode ter no VR atualmente (eu experimentei todos os outros, incluindo MFS 2020)
O mais legal é você usar suas proprias mãos pra controlar o avião e ele é muito leve!







Se quiser uma experiência de combate WWII esse é o melhor (mas tem que ter manche pra jogar)
Esse é meu simulador mais jogado em VR




CORRE QUE A PROMO TA ACABANDO
 
Última edição:
Cara depende muito do quanto tu vai usar o QUest 2 no modo standalone e da potência do seu PC. Eu recomendo ter jogos básicos, como Beat Saber no QUest 2 e o resto pegar pelo STEAM. No meu caso eu só alimento o quest com os jogos que minha esposa gosta (beat saber e afins) pra ela não precisa usar meu PC quando quiser jogar e coloco alguns jogos pra jogar em viagens, de resto jogo 99% do tempo no PC!

Quest tem possibilidade de instalar vários jogos que não são lançamentos oficiais, como por exemplo Half Life 1 VR, que é um port MUITO BEM FEITO do HL1 pro quest.

Veja esse vídeo pra mais info:





The Room é mais lógica mas exige um pouco de inglês.


O simulador é abaixo, melhor experiência em simulação de avião comercial que tu pode ter no VR atualmente (eu experimentei todos os outros, incluindo MFS 2020)
O mais legal é você usar suas proprias mãos pra controlar o avião e ele é muito leve!







Se quiser uma experiência de combate WWII esse é o melhor (mas tem que ter manche pra jogar)
Esse é meu simulador mais jogado em VR




CORRE QUE A PROMO TA ACABANDO

Quase peguei esse IL2 mas aí lembrei que não tenho manche. E nem terei tão cedo.
 
Quase peguei esse IL2 mas aí lembrei que não tenho manche. E nem terei tão cedo.

QUando tiver oportunidade pega um que seja bom e barato, tem vários, eu comendo um Logitech 3d PRO, tenho o meu aqui até hoje e eu acho que ele é o melhor na sua faixa de preço. Já é o suficiente pra ter uma experiência incrível.

Não é atoa que IL-2 é minha experiência VR favorita de todos os tempos. (mas isso se deve também por que se um entusiasta do assunto)
 
Vale sempre mais a pena pegar os jogos na Steam do que na loja da Oculus? Vi que eles compatilham alguns, como beat saber e super hot, mas os preços são muito diferentes.

Mas quanto a experiência (lag, graficos etc) e portabilidade (levar pra fora de casa por ex) desses jogos, vale mais a pena pagar mais/esperar promo (tem promo??) na loja da oculus ou pegar mesmo na steam?
Financeiramente vale sempre mais a pena pegar na Steam.

Porém quando falamos de aspectos de portabilidade e contexto geral de ter PC e tal, é o que o @Virtuality falou.

Se tu viaja e gostaria de levar o Quest, ou gostaria de colocar outras pessoas pra jogar ... Por portabilidade com certeza o caminho é o app nativo via Oculus. Inevitavelmente pagando mais caro.

Pelo período que eu tive um Quest 2, joguei na Steam via AirLink (sem cabos, via wifi) e não tive problemas perceptíveis de lag. Se os gráficos e fluidez dos jogos serão melhores ou piores que o Oculus nativo, depende totalmente do PC de cada um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

QUando tiver oportunidade pega um que seja bom e barato, tem vários, eu comendo um Logitech 3d PRO, tenho o meu aqui até hoje e eu acho que ele é o melhor na sua faixa de preço. Já é o suficiente pra ter uma experiência incrível.
E não é que é barato mesmo? kkkk

Fui pesquisar achando que seria 1.500 conto. Vi que tem até uns Thrustmaster nessa faixa de preço. Acho que na época que pesquisei sobre só olhei aqueles modelos completos que tem o manche + aquela alavanca de aceleração com mais botões. Sempre achei que pro joystick substituir teclado e mouse precisaria de muitos botões e precisava do negócio completo mesmo.

Mas se só o manche principal já atende, melhor ainda.
 
Financeiramente vale sempre mais a pena pegar na Steam.

Porém quando falamos de aspectos de portabilidade e contexto geral de ter PC e tal, é o que o @Virtuality falou.

Se tu viaja e gostaria de levar o Quest, ou gostaria de colocar outras pessoas pra jogar ... Por portabilidade com certeza o caminho é o app nativo via Oculus. Inevitavelmente pagando mais caro.

Pelo período que eu tive um Quest 2, joguei na Steam via AirLink (sem cabos, via wifi) e não tive problemas perceptíveis de lag. Se os gráficos e fluidez dos jogos serão melhores ou piores que o Oculus nativo, depende totalmente do PC de cada um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E não é que é barato mesmo? kkkk

Fui pesquisar achando que seria 1.500 conto. Vi que tem até uns Thrustmaster nessa faixa de preço. Acho que na época que pesquisei sobre só olhei aqueles modelos completos que tem o manche + aquela alavanca de aceleração com mais botões. Sempre achei que pro joystick substituir teclado e mouse precisaria de muitos botões e precisava do negócio completo mesmo.

Mas se só o manche principal já atende, melhor ainda.

Com certeza HOTAS é o ápice da simulação, ter a alavanca com botões + manche é incrível. No caso do VR apenas o Logitech 3d PRO tem botões suficientes pra tu controlar o básico do avião no combate. Quanto mais botões melhor porque o acesso é mais fácil. Mas nada impede de usar a mão esquerda no teclado se você souber apertar as teclas certas sem ver.

Uma dica que deixo é que para facilitar a vida jogando simuladores que tiverem muitos commandos é o VoiceAttack. Com esse APP você dá comandos de vocês que fazem o que você pede, vai desde uma simples configuração até coisas complexas. Eu uso muito ele em simuladores, para tirar screenshots em VR no meio da ação, para mutar/discord, tocar musica e etc. É meu melhor amigo no VR

 
Pensei no HOTAS principalmente pelo Elite Dangerous que já joguei bastante. E o negócio tem 853 comandos pras coisas da nave kkk

Quando tá em combate principalmente tu precisa saber usar os atalhos pra fazer tudo muito rápido, desligar assistencia de voo pra fazer curvas mais rápido, mexer na distribuição de energia pra colocar mais força no motor, soltar dissipadores de calor pra atrair mísseis, etc. Sem HOTAS acho que não rola.

Mas num jogo tipo o IL2 que é com aviões antigos sem controles muito sofisticados, deve ser mais tranquilo.
 
Pensei no HOTAS principalmente pelo Elite Dangerous que já joguei bastante. E o negócio tem 853 comandos pras coisas da nave kkk

Quando tá em combate principalmente tu precisa saber usar os atalhos pra fazer tudo muito rápido, desligar assistencia de voo pra fazer curvas mais rápido, mexer na distribuição de energia pra colocar mais força no motor, soltar dissipadores de calor pra atrair mísseis, etc. Sem HOTAS acho que não rola.

Mas num jogo tipo o IL2 que é com aviões antigos sem controles muito sofisticados, deve ser mais tranquilo.

Te falar que joguei elite por mais de 2k horas e destruia no pvp... acredita os melhores jogadores jogam no mouse e teclado?

A mira do mouse ainda é superior e teclado tem vários botões em pouco espaço o que facilita o controle rápido. Pra me tornar competitivo no elite eu tive que passar pro M&T. O Básico de qualquer simulador é oum manche bom, com precisão pra pequenos movimentos algo que só o Logitech 3d pro tem na sua categoria de preço. O resto é luxo igual ter os pedais. Eu já tive um Logitech X52 e hoje tenho um X56 onde eu não vejo mais necessidade de comprar um melhor.

Eu ainda uso meu 3D PRO. Eu amo simuladores mas o maior problema pra mim hoje é ficar trocando equipamento em uma mesa, eu tenho que comprar um cockpit básico pra colocar o volante e outro pra simuladores de voo mas não tenho mais espaço (vai comprometer minha área reservada pra VR). Então por comodidade eu pego meu 3D PRO que é simples de ligar e usar quando estou com preguiça.
 
Cara depende muito do quanto tu vai usar o QUest 2 no modo standalone e da potência do seu PC. Eu recomendo ter jogos básicos, como Beat Saber no QUest 2 e o resto pegar pelo STEAM. No meu caso eu só alimento o quest com os jogos que minha esposa gosta (beat saber e afins) pra ela não precisa usar meu PC quando quiser jogar e coloco alguns jogos pra jogar em viagens, de resto jogo 99% do tempo no PC!

Quest tem possibilidade de instalar vários jogos que não são lançamentos oficiais, como por exemplo Half Life 1 VR, que é um port MUITO BEM FEITO do HL1 pro quest.

Veja esse vídeo pra mais info:





The Room é mais lógica mas exige um pouco de inglês.


O simulador é abaixo, melhor experiência em simulação de avião comercial que tu pode ter no VR atualmente (eu experimentei todos os outros, incluindo MFS 2020)
O mais legal é você usar suas proprias mãos pra controlar o avião e ele é muito leve!







Se quiser uma experiência de combate WWII esse é o melhor (mas tem que ter manche pra jogar)
Esse é meu simulador mais jogado em VR




CORRE QUE A PROMO TA ACABANDO

Financeiramente vale sempre mais a pena pegar na Steam.

Porém quando falamos de aspectos de portabilidade e contexto geral de ter PC e tal, é o que o @Virtuality falou.

Se tu viaja e gostaria de levar o Quest, ou gostaria de colocar outras pessoas pra jogar ... Por portabilidade com certeza o caminho é o app nativo via Oculus. Inevitavelmente pagando mais caro.

Pelo período que eu tive um Quest 2, joguei na Steam via AirLink (sem cabos, via wifi) e não tive problemas perceptíveis de lag. Se os gráficos e fluidez dos jogos serão melhores ou piores que o Oculus nativo, depende totalmente do PC de cada um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


E não é que é barato mesmo? kkkk

Fui pesquisar achando que seria 1.500 conto. Vi que tem até uns Thrustmaster nessa faixa de preço. Acho que na época que pesquisei sobre só olhei aqueles modelos completos que tem o manche + aquela alavanca de aceleração com mais botões. Sempre achei que pro joystick substituir teclado e mouse precisaria de muitos botões e precisava do negócio completo mesmo.

Mas se só o manche principal já atende, melhor ainda.

Muito obrigado pelas respostas e esclarecimentos, colegas!

Esse Aerofly tem algum tutorial pra quem não é da área? kkkk
Queria ter essa imersão e começar a aprender o básico pra me divertir, mas nada que precise de manche e comandos complicados.

Queria tb começar nos simuladores de corrida, até tenho como adquirir um volante, mas esse problema do espaço eh que me impede, pq só tenho 1 mesa pro PC e certamente iria deixar de jogar com pouco tempo se fosse pra ficar montando e desmontando.
 
Última edição:
Te falar que joguei elite por mais de 2k horas e destruia no pvp... acredita os melhores jogadores jogam no mouse e teclado?

A mira do mouse ainda é superior e teclado tem vários botões em pouco espaço o que facilita o controle rápido.
Sim, com certeza em performance de jogo Mouse e Teclado é a melhor coisa.

Mas pra jogar em VR tem que ser no no Manche kk VR e teclado sem chance.


Eu amo simuladores mas o maior problema pra mim hoje é ficar trocando equipamento em uma mesa, eu tenho que comprar um cockpit básico pra colocar o volante e outro pra simuladores de voo mas não tenho mais espaço (vai comprometer minha área reservada pra VR).
Bem isso. Investi bem num kit volante completinho, Logitech com pedais e câmbio, pra jogar no VR é alucinante. Mas a preguiça de montar tudo e desmontar é arrebatadora também kkkk Melhor coisa seria ter um cockpit bonitinho pra deixar tudo montado e ready-to-go. Mas falta espaço tbm.
 
Bateu até uma Bad aqui, vendi meu Logitech 3d PRO por uns 120 reais pouco tem po antes da pandemia e da disparada do dolar, junto com um controle de Xone por uns 140, vai ver se consigo comprar algum agora, peguei aquele Gamesir T4 Pro pra quebrar um galho, mas ele parece bem generio e frágil.
 
Bateu até uma Bad aqui, vendi meu Logitech 3d PRO por uns 120 reais pouco tem po antes da pandemia e da disparada do dolar, junto com um controle de Xone por uns 140, vai ver se consigo comprar algum agora, peguei aquele Gamesir T4 Pro pra quebrar um galho, mas ele parece bem generio e frágil.

120 reais foi DADO! Nunca tive coragem de vender o meu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Quem tinha feito Stock ("armação pra fazer arminha") pros controles do VR mesmo?

Eu fiz um com cano PVC faz um tempão mas acho que nem falei aqui. É divertido.
 
Quem tinha feito Stock ("armação pra fazer arminha") pros controles do VR mesmo?

Eu fiz um com cano PVC faz um tempão mas acho que nem falei aqui. É divertido.

Eu, fiz de PCV também mas fiz um suporte que excaixa nos controles com PvC e borracha (pra proteger o controle do PVC) e coloquei imãs (de HD) pra encaixar e tirar os controles. Ficou parecido com esse aqui (mas sem os detalges é claro)

08_e644a674-99ff-4cba-9c6b-c5d59750773a_grande.jpg



Pra mim não é divertido, é MUST HAVE pra qualquer jogo de tiro, especialmente pavlov. Eu sempre estou em primeiro nas partidas devido a esse acessório, depois que pega o feeling de tirar sem mirar facilita muito em muitas situações. Sem falar que aumenta muito o realismo e imersão

tipo nesse vídeo aqui que gravei, apenas no HIP FIRE (inclusive com sniperhahaha), sem gunstock não dá pra fazer isso.

 
Última edição:
Acabei comprando o de 256 na ali mesmo rezar para passar sem taxa, vai sair uns 2500 com cashback (se cair), ai vou vender o meu de 64 quando chegar

Aproveitei e peguei a bobovr e tambem aquela F2 que tem um ventilador para ajudar na ventilação do quest, alguem ja usou? Recomenda?
 
Acabei comprando o de 256 na ali mesmo rezar para passar sem taxa, vai sair uns 2500 com cashback (se cair), ai vou vender o meu de 64 quando chegar

Aproveitei e peguei a bobovr e tambem aquela F2 que tem um ventilador para ajudar na ventilação do quest, alguem ja usou? Recomenda?

Quando for vender o de 64 me avisa e falar o valor, estou atrás de um pra minha esposa!
 
Eu, fiz de PCV também mas fiz um suporte que excaixa nos controles com PvC e borracha (pra proteger o controle do PVC) e coloquei imãs (de HD) pra encaixar e tirar os controles. Ficou parecido com esse aqui (mas sem os detalges é claro)

08_e644a674-99ff-4cba-9c6b-c5d59750773a_grande.jpg



Pra mim não é divertido, é MUST HAVE pra qualquer jogo de tiro, especialmente pavlov. Eu sempre estou em primeiro nas partidas devido a esse acessório, depois que pega o feeling de tirar sem mirar facilita muito em muitas situações. Sem falar que aumenta muito o realismo e imersão

tipo nesse vídeo aqui que gravei, apenas no HIP FIRE (inclusive com sniperhahaha), sem gunstock não dá pra fazer isso.


Fez com algum tutorial/molde?
Vale a pena pra jogar outros jogos de tiro q precisa tá tirando a mão da arma com frequência?

Valeu!
 
Fez com algum tutorial/molde?
Vale a pena pra jogar outros jogos de tiro q precisa tá tirando a mão da arma com frequência?

Valeu!

não, projetei o mesmo mesmo

Vale a pena em qualquer jogo de tiro, o meu eu fiz com imãs nos suporte dos controles então eu tiro e coloco eles rapidamente se precisa tirar as mãos.

Tem vários projetos na net, começa fazendo um simples pra tu ver a diferença. E não consigo jogar pavlov vr sem.







 
Fala pessoal, boa noite!

A vontade está grande para adquirir um Quest 2, dei uma pesquisada e vi que ele é o melhor custo/beneficio do mercado. Encontrei na Amazon por R$ 2.800, acham que está compensando por esse valor? Não achei mais barato, a média do ML é de R$ 3.000 pra cima.
Outra dúvida que tenho é se preciso de um PC top para rodar os jogos ou um mediano já da conta, porque ia querer rodar tudo que está disponível para o VR.:tom:

Obrigado pessoal.
 
Fala pessoal, boa noite!

A vontade está grande para adquirir um Quest 2, dei uma pesquisada e vi que ele é o melhor custo/beneficio do mercado. Encontrei na Amazon por R$ 2.800, acham que está compensando por esse valor? Não achei mais barato, a média do ML é de R$ 3.000 pra cima.
Outra dúvida que tenho é se preciso de um PC top para rodar os jogos ou um mediano já da conta, porque ia querer rodar tudo que está disponível para o VR.:tom:

Obrigado pessoal.

GTX 1660 é a placa de entrada e pelo menos 16gb de ram pra não engasgar.

O preço tá bom sim, galera achou muito mais barato por esses tempos mas é bem dificil de achar.

Tá vendendo muito. Na amazon tá ficando no topo dos mais vendidos toda hora!


856phljtkk381.jpg
 
Peguei meu Quest 2 ontem, já gostei muito e ainda nem testei com os jogos do PC, só alguns nativos mesmo. Bem foda, mas penso em trocar o strap e a espuma da frente, sei lá achei meio ruim. Já deram umas porradas com o controle na parede, uma proteção vai ser muito bem vinda (mesmo achando que os caras devem pensar nesses acidentes e fazer um produto mais robusto).
 
Peguei meu Quest 2 ontem, já gostei muito e ainda nem testei com os jogos do PC, só alguns nativos mesmo. Bem foda, mas penso em trocar o strap e a espuma da frente, sei lá achei meio ruim. Já deram umas porradas com o controle na parede, uma proteção vai ser muito bem vinda (mesmo achando que os caras devem pensar nesses acidentes e fazer um produto mais robusto).

É algo que qualquer pessoa fica impressionada com a experiência ao usar pela primeira vez!

Aguentam porrada sim, são bem resistentes e funcionam mesmo depois que "quebram" hahah
mas já compra o kit de silicone de proteção pros controles, headset e proteção do rosto.

Eu lembro que eu deixei cair meu quest 1 e ao tentar pega-lo acabei dando uma bicuda nele:incri2:. Com cu na mão fui testa-lo, não deu nada :incri1:
 
Última edição:
É sério eu dei uns dois socão no guarda-roupa e um na lateral da TV (sorte pq se fosse no meio podia até ter trincado) jogando Thrill of the Fight. Eu acho que o meu guardião desconfigurou pq não mostra mais os limites pela lateral, só fica acesso no chão o tempo o tempo.
 
É sério eu dei uns dois socão no guarda-roupa e um na lateral da TV (sorte pq se fosse no meio podia até ter trincado) jogando Thrill of the Fight. Eu acho que o meu guardião desconfigurou pq não mostra mais os limites pela lateral, só fica acesso no chão o tempo o tempo.

Isso ai se não me engano altera nas opções, nunca toquei nas configs do guardião então não sei exatamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo