[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui pago 99 por 300 megas provedor local, vi essa promo de 400 por 99 solicitei a instalação.
Os caras tiveram a pachorra de não instalar por que não iriam subir na laje, queriam furar a parede e passar o cabo externo... Mandei os corno embora, furar a parede, slk.

Tá explicado por que aqui na região esse provedor local tem instalação em tudo quanto é lugar.
 
CTO da Oi em Santa Maria/RS.

20211203-215527.jpg
@dudu1505 essa cto é fusionando tbm ou é conector? Aqui na cidade é quase 100% com essas dai
 
Gente, quem tiver o G-1425G-A não ative o "game mode" pois eu testando aqui nos 400MB não conseguia pegar 200 de UP com ele ligado, só foi desligar e o Wi-Fi em si deu uma melhorada. Esse modo no cabo não chega a ter uma diferença visível de performance.

Boot Version
Bootbase1.1-Jun-17-2021--15:31:05
Software Version
3FE49568IJIJ23

Aqui está nessa versão de firmware.
 
Pessoal, boa noite.
Ninguém conseguiu solucionar o problema da rota para os servers da amazon ws (ex: fortnite)? Mesmo estando no RJ e o server em SP o ping fica na casa do 120, um absurdo. A única solução pra isso seria contratar um vpn? Esse problema já vem de tempo? Estou com a Oi Fibra faz poucos dias. Não tinha esse problema com a Claro...
 
Pessoal, boa noite.
Ninguém conseguiu solucionar o problema da rota para os servers da amazon ws (ex: fortnite)? Mesmo estando no RJ e o server em SP o ping fica na casa do 120, um absurdo. A única solução pra isso seria contratar um vpn? Esse problema já vem de tempo? Estou com a Oi Fibra faz poucos dias. Não tinha esse problema com a Claro...
da ip de la q testo ping
 
Pessoal, boa noite.
Ninguém conseguiu solucionar o problema da rota para os servers da amazon ws (ex: fortnite)? Mesmo estando no RJ e o server em SP o ping fica na casa do 120, um absurdo. A única solução pra isso seria contratar um vpn? Esse problema já vem de tempo? Estou com a Oi Fibra faz poucos dias. Não tinha esse problema com a Claro...
VPN, é única solução! A boi mesmo não vai resolver rsrsrs.

E sim, aqui também grande parte dos servidores da amazon que ficam em SP tem 120 de ping ou mais, na nord vpn é 10-12 ms.
 
VPN, é única solução! A boi mesmo não vai resolver rsrsrs.

E sim, aqui também grande parte dos servidores da amazon que ficam em SP tem 120 de ping ou mais, na nord vpn é 10-12 ms.
Obrigado pela resposta. Você é de onde, RJ também?
Aqui depois de tentar mudar o IP várias vezes enfim caí em um que tem uma rota boa para o servidor (8-11ms). Mas foi difícil. Acho que quando resolverem mudar o meu IP não terei saco pra fazer isso de novo.
Sharkx, um vpn tradicional como o nordvpn é melhor que esses de jogos como o exitlag, noping etc? Está funcionando bem usando com a Oi o nord?
da ip de la q testo ping
O endereço de teste fornecido pelo próprio site do fortnite é esse: qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
Na maior parte dos ips que testei batia em torno de 120ms
Agora entrou um aqui com uma rota diferente que tá dando 8-11ms...
 
Obrigado pela resposta. Você é de onde, RJ também?
Sim, no caso região serrana - Petrópolis
Aqui depois de tentar mudar o IP várias vezes enfim caí em um que tem uma rota boa para o servidor (8-11ms). Mas foi difícil. Acho que quando resolverem mudar o meu IP não terei saco pra fazer isso de novo.
Qual faixa que ficou bom o ping?
Sharkx, um vpn tradicional como o nordvpn é melhor que esses de jogos como o exitlag, noping etc? Está funcionando bem usando com a Oi o nord?
No caso a VPN tradicional funciona para qualquer coisa, já esses outros especializados apenas para os jogos suportados e etc.

Comigo a nord funciona muito bem, segue o teste:

Boi fibra
h0mt1Xg.png


Nord VPN
836KLHy.png
 
Obrigado pela resposta. Você é de onde, RJ também?
Aqui depois de tentar mudar o IP várias vezes enfim caí em um que tem uma rota boa para o servidor (8-11ms). Mas foi difícil. Acho que quando resolverem mudar o meu IP não terei saco pra fazer isso de novo.
Sharkx, um vpn tradicional como o nordvpn é melhor que esses de jogos como o exitlag, noping etc? Está funcionando bem usando com a Oi o nord?

O endereço de teste fornecido pelo próprio site do fortnite é esse: qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com
Na maior parte dos ips que testei batia em torno de 120ms
Agora entrou um aqui com uma rota diferente que tá dando 8-11ms...
Disparando qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com [52.67.68.145] com 32 bytes de
dados:
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=14ms TTL=49
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=12ms TTL=49
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=16ms TTL=49
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=15ms TTL=49
 
Sim, no caso região serrana - Petrópolis

Qual faixa que ficou bom o ping?

No caso a VPN tradicional funciona para qualquer coisa, já esses outros especializados apenas para os jogos suportados e etc.

Comigo a nord funciona muito bem, segue o teste:

Boi fibra
h0mt1Xg.png


Nord VPN
836KLHy.png
Obrigado pelos testes! E vc costuma jogar usando a nord? Fica bom mesmo (na prática)? Pq uma coisa é no teste né, outra é na prática... Não fica lento nem nada assim por estar usando vpn, ser encriptado ou algo do gênero? Sou bem ignorante quanto a esse assunto de VPN kkkk

Olha, hoje houve por coincidência uma queda de energia na minha rua e o meu modem resetou. Acabou mudando o IP. Mas pra minha surpresa caiu em outra faixa sem problemas...
Então posso dizer que essas duas faixas pra mim não apresentam problemas nos AWS:
177.209.XXX.XXX (ontem)
200.149.XXX.XXX (hoje)
 
Obrigado pelos testes! E vc costuma jogar usando a nord? Fica bom mesmo (na prática)? Pq uma coisa é no teste né, outra é na prática... Não fica lento nem nada assim por estar usando vpn, ser encriptado ou algo do gênero? Sou bem ignorante quanto a esse assunto de VPN kkkk

Olha, hoje houve por coincidência uma queda de energia na minha rua e o meu modem resetou. Acabou mudando o IP. Mas pra minha surpresa caiu em outra faixa sem problemas...
Então posso dizer que essas duas faixas pra mim não apresentam problemas nos AWS:
177.209.XXX.XXX (ontem)
200.149.XXX.XXX (hoje)
Sim, funciona 100% a vpn para jogar...

Eu jogo muito na europa, porque eu jogo um rts que é europeu e direto a rota da boi para lá fica perdendo pacotes e dando ping spikes de 1000ms, porém, ao mudar para nord estabiliza.
 
Acho que deu bug no sistema que verifica a disponibilidade da fibra. Hoje de bobeira fiz um teste aqui pra onde moro e deu como disponível, apesar de não ter visto movimentação de técnicos pela região instalando a infra nem ter sido notificado por e-mail/sms/etc. Testei vários ceps de outros bairros e todos deram como disponível, até em lugares "complicados".
 
Aqui onde moro em Curitiba tá há 1 mês (ou mais né, 1 mês faz que me mudei) constando como disponível no site/chatbot do whats, mas umas horas depois de contratar vem um e-mail encerrando o processo.

Esses dias fui numa loja física e me falaram que já passaram a fibra no prédio (que é novo, foi entregue na metade do ano parece), mas que ainda não podem comercializar.
Realmente tem o cabeamento nos postes, então só me resta esperar (ou assinar Claro HFC...)
 
Acho que deu bug no sistema que verifica a disponibilidade da fibra. Hoje de bobeira fiz um teste aqui pra onde moro e deu como disponível, apesar de não ter visto movimentação de técnicos pela região instalando a infra nem ter sido notificado por e-mail/sms/etc. Testei vários ceps de outros bairros e todos deram como disponível, até em lugares "complicados".
Em SG?
 
O curioso é que após a solicitação da mudança do plano para oferta da black friday, ao acessar a área do cliente mudaram as informações para 400mb. O que leva a crer que não deve reduzir para 200mb após 12 meses.
 
Pra gerar a senha você precisa do serial do modem que está localizado num adesivo no mesmo.
Tenta entrar de madrugada.

Amigos consegui o login/senha do meu NOKIA G-140W-H, agora eu gostaria de saber o que eu posso mudar neste meu Modem/Router para melhorar sua performance, o que devo/posso e o que eu não devo/posso fazer :ramon:.

Alguém teria um tutorial e tem como gravar as configurações que já existem, caso dê alguma bósnia esmerdovina para eu poder restaurar as configurações podres e limitantes da BOi :pense:?

Obrigado pela ajuda :joia:.

Att.

Druid®.
 
O curioso é que após a solicitação da mudança do plano para oferta da black friday, ao acessar a área do cliente mudaram as informações para 400mb. O que leva a crer que não deve reduzir para 200mb após 12 meses.
Também tô achando isso.
 
Também tô achando isso.
ano q vem na black friday devem lancar 500mb por 99 ou menos e 1gb deve cair pra sei la 150 reais ae ate la mudamos pra algum desses 2 né
 
Obrigado pelos testes! E vc costuma jogar usando a nord? Fica bom mesmo (na prática)? Pq uma coisa é no teste né, outra é na prática... Não fica lento nem nada assim por estar usando vpn, ser encriptado ou algo do gênero? Sou bem ignorante quanto a esse assunto de VPN kkkk

Olha, hoje houve por coincidência uma queda de energia na minha rua e o meu modem resetou. Acabou mudando o IP. Mas pra minha surpresa caiu em outra faixa sem problemas...
Então posso dizer que essas duas faixas pra mim não apresentam problemas nos AWS:
177.209.XXX.XXX (ontem)
200.149.XXX.XXX (hoje)
Realmente tem algumas faixas de IP que são bem ruins de rota.
Estava na 201.9 e estava bem ruim, fiz o teste na AWS e deu mais de 200ms, agora estou na faixa de IP 179.67 e o ping deu 16ms.
 
Realmente tem algumas faixas de IP que são bem ruins de rota.
Estava na 201.9 e estava bem ruim, fiz o teste na AWS e deu mais de 200ms, agora estou na faixa de IP 179.67 e o ping deu 16ms.
Qual o ip? Quero ver como está aqui
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo