• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Tem algum tópico q explica essa questão dos outros paises? por exemplo, a steam identifica por ip onde vc ta, vc precisa ta sempre com vpn na hora q for jogar? qual melhor vpn pra isso?
E nao seria melhor ter contas em cada país e mandar como gift?

Não dá pra mandar gift se a diferença de preço for de 10% pra cima.
 
Acho que vou acabar mudando pra Turquia principalmente pelas DLCs do Dead by Daylight (por favor Behaviour, não aumente os preços outra vez :wub:), fiz as contas aqui e vou economizar bastante nelas. Alguém que joga e está na Turquia para me falar os valores de 1000 Auric Cells?
Os 'AAA' vão sair mais baratos mas ultimamente estou jogando mais Indies, e estes são apenas 1~2 reais mais caros na Turquia. Vou só comprar a Season Pass do Farming Simulator 22 que está R$60 mais barato na Argentina e já preparo minhas malas. Demon Slayer vai ter que pegar um bom desconto agora para eu comprar na Turquia.
Se eu não me engano, é 11 reais e 500 é 5,50, algo assim, eu entrei um dia desse para ver e mandei aqui no adrena.
 
Pessoal quais os metodos que esta funcionando na Turquia pra por saldo ?
 
Na Turquia está custando 40 reais esse pacote (acho que é legendary alguma coisa).
Quem pensar em viajar pra Turquia, olhe os jogos que curte, pois não vale a pena viajar só por viajar.

No meu caso, estou viajando pelo conjunto de 3 motivos :
  • 90% da minha wishlist está muito mais barato na Turquia.
  • Quase todos lançamentos e jogos de 2 anos para cá (jogos novos), estão mais baratos lá.
  • Para colocar crédito, basta fazer como antes, gift card do picpay, americanas (eu acho) e o melhor, enviar dinheiro da conta BR diretamente, sem taxas. Ou seja, até quando o jogo é mais barato na ARG, com as taxas do mercado, vc perde uma grande parte de dinheiro, o que deixa o jogo com o mesmo valor da Turquia (quando é mais caro lá). Além disso, os códigos do marketplace não funcionam mais, e agora acaba perdendo dinheiro lá também.
Maiores riscos/desvantagens :
  • Chance de ser deportado para o Brasil e ficar lá alguns meses preso.
  • Não ativar keys BR (LATAM), apesar que geralmente os jogos mais baratos no BR são jogos da Capcom e Ubisoft, e os jogos dessas empresas são mais baratos na Turquia, então depende do futuro essa desvantagem.
  • Chance de aumentarem preços por conta de muita viagem.
Resumindo, tudo é incerto na vida.


Sigo no Tango na main account, mas to com uma secundaria na Turkia e Russia. Parei com essa besteira de ter tudo na main, o family share funciona de boa com muitos jogos sem launcher.
 
Sigo no Tango na main account, mas to com uma secundaria na Turkia e Russia. Parei com essa besteira de ter tudo na main, o family share funciona de boa com muitos jogos sem launcher.
Eu tbm acho besteira isso, realmente não ligo, mas caso não seja possível viajar.
Mas como é possível e com um valor muito justo (não imaginei que seria tão barato, 1 jogo comprado na sale e o valor já estará pago), eu não vou negar que prefiro ter tudo na mesma conta.

E olha que tenho outra conta na Turquia, Rússia, Costa Rica, África do Sul e Brasil.
 
Eu tbm acho besteira isso, realmente não ligo, mas caso não seja possível viajar.
Mas como é possível e com um valor muito justo (não imaginei que seria tão barato, 1 jogo comprado na sale e o valor já estará pago), eu não vou negar que prefiro ter tudo na mesma conta.

E olha que tenho outra conta na Turquia, Rússia, Costa Rica, África do Sul e Brasil.

Na Africa do Sul eu comprei Mafia por R$50 foi muito bom na epoca, mas ta valendo a Africa do Sul ainda hoje em dia?
 
Na Turquia está custando 40 reais esse pacote (acho que é legendary alguma coisa).
Quem pensar em viajar pra Turquia, olhe os jogos que curte, pois não vale a pena viajar só por viajar.

No meu caso, estou viajando pelo conjunto de 3 motivos :
  • 90% da minha wishlist está muito mais barato na Turquia.
  • Quase todos lançamentos e jogos de 2 anos para cá (jogos novos), estão mais baratos lá.
  • Para colocar crédito, basta fazer como antes, gift card do picpay, americanas (eu acho) e o melhor, enviar dinheiro da conta BR diretamente, sem taxas. Ou seja, até quando o jogo é mais barato na ARG, com as taxas do mercado, vc perde uma grande parte de dinheiro, o que deixa o jogo com o mesmo valor da Turquia (quando é mais caro lá). Além disso, os códigos do marketplace não funcionam mais, e agora acaba perdendo dinheiro lá também.
Maiores riscos/desvantagens :
  • Chance de ser deportado para o Brasil e ficar lá alguns meses preso.
  • Não ativar keys BR (LATAM), apesar que geralmente os jogos mais baratos no BR são jogos da Capcom e Ubisoft, e os jogos dessas empresas são mais baratos na Turquia, então depende do futuro essa desvantagem.
  • Chance de aumentarem preços por conta de muita viagem.
Resumindo, tudo é incerto na vida.
Obrigado pela suas opniões.
Atravessou pelo coiote?
Eu vou esperar sair o GOW porque comprei ele na GMG e quero ativar ele sem problemas pra depois ir pra Turquia.
 
Na 1ª página tem o tutorial fixado =)
Na pagina inicial mostra uma forma de criar uma conta na Turquia do zero.
Como enviar gift do jogo nao ta funcionando se a dif de preço for alta, o jeito pra eu mudar minha conta atual seria conectar na vpn da turquia, mudar o país no account do steam, depois de modificado comprar um gift card no picpay e digitar o codigo na conta, seria isso?
 
Na Africa do Sul eu comprei Mafia por R$50 foi muito bom na epoca, mas ta valendo a Africa do Sul ainda hoje em dia?
Eu peguei esse mafia na costa rica kkkk, teve promobug no lançamento de 23 reais (a trilogia toda), foi a única coisa que valeu a pena lá, mas valeu pq mafia1 é mt bom.
Hoje em dia nenhum país vale a pena, sendo bem sincero, só um ou outro jogo específico.

Para mim, o top 3 hoje é : Turquia >>> Argentina >>>>>>>>>>>>> Rússia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela suas opniões.
Atravessou pelo coiote?
Eu vou esperar sair o GOW porque comprei ele na GMG e quero ativar ele sem problemas pra depois ir pra Turquia.
Isso, pelo coiote que mandaram aqui.
Inclusive, fiz o pagamento meia noite e 4 da manhã já me mandaram msg para viajar(para mim e mais 2 amigos), mas eu estava dormindo.

Assim que o cara responder novamente devo concretizar a viagem e aviso aqui.

Sobre o GOW, eu nem ia pegar, estava achando caro ainda na GMG (pois já joguei no PS5), mas considerando que na Turquia tá 130 e já tenho um valor bem acima disso na conta...talvez eu pegue ele lá (ou aguarde uma promo, pois Uncharted 4 lança dia 28 de janeiro).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na pagina inicial mostra uma forma de criar uma conta na Turquia do zero.
Como enviar gift do jogo nao ta funcionando se a dif de preço for alta, o jeito pra eu mudar minha conta atual seria conectar na vpn da turquia, mudar o país no account do steam, depois de modificado comprar um gift card no picpay e digitar o codigo na conta, seria isso?
Não dá para mudar de país, só por coiote.
Só é possível criar conta nova com o passo a passo da página 1 e jogar por family sharing.
 
Eu peguei esse mafia na costa rica kkkk, teve promobug no lançamento de 23 reais (a trilogia toda), foi a única coisa que valeu a pena lá, mas valeu pq mafia1 é mt bom.
Hoje em dia nenhum país vale a pena, sendo bem sincero, só um ou outro jogo específico.

Para mim, o top 3 hoje é : Turquia >>> Argentina >>>>>>>>>>>>> Rússia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso, pelo coiote que mandaram aqui.
Inclusive, fiz o pagamento meia noite e 4 da manhã já me mandaram msg para viajar(para mim e mais 2 amigos), mas eu estava dormindo.

Assim que o cara responder novamente devo concretizar a viagem e aviso aqui.

Sobre o GOW, eu nem ia pegar, estava achando caro ainda na GMG (pois já joguei no PS5), mas considerando que na Turquia tá 130 e já tenho um valor bem acima disso na conta...talvez eu pegue ele lá (ou aguarde uma promo, pois Uncharted 4 lança dia 28 de janeiro).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não dá para mudar de país, só por coiote.
Só é possível criar conta nova com o passo a passo da página 1 e jogar por family sharing.

Então, o GOW eu comprei dividido com um amigo que compartilho conta. Então ele saiu por R$ 80 reais pra mim.
E até bom eu esperar pra ver como fica isso ai da galera indo pra la se não vai dar problema ou se steam não vai aumentar preço.
Eu ja estou na ARG ja muitos anos e antes eu tava na russia, então faz + 5 ou 6 anos que não piso mais em terras BR.
 
Então, o GOW eu comprei dividido com um amigo que compartilho conta. Então ele saiu por R$ 80 reais pra mim.
E até bom eu esperar pra ver como fica isso ai da galera indo pra la se não vai dar problema ou se steam não vai aumentar preço.
Eu ja estou na ARG ja muitos anos e antes eu tava na russia, então faz + 5 ou 6 anos que não piso mais em terras BR.
Valeu mais que a pena então, bom demais compartilhar conta com alguém de confiança, só vantagens.
E realmente, não duvido que aumentem o preço, as publishers tendem a ficam olhando a diferença de preços e realizar mudanças com o tempo. Elden Ring foi o primeiro e não duvido que aumentem até o preço da ARG, pois está bem mais barato também.
 
Olá amigo, pode me enviar o método tbm? Obrigado

:bat:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vai ter bastante coisa hoje, só lembrando que vai começar as 10 da noite:

 
Valeu mais que a pena então, bom demais compartilhar conta com alguém de confiança, só vantagens.
E realmente, não duvido que aumentem o preço, as publishers tendem a ficam olhando a diferença de preços e realizar mudanças com o tempo. Elden Ring foi o primeiro e não duvido que aumentem até o preço da ARG, pois está bem mais barato também.
Cara, vc falou que codigos do martplace não funciona mais na ARG? Como assim? Aquelas key do TF2 não dar mais pra comprar e vender?
 
Cara, vc falou que codigos do martplace não funciona mais na ARG? Como assim? Aquelas key do TF2 não dar mais pra comprar e vender?
Dá sim, mas tinha 2 códigos que faziam aquele método ser vantajoso, ou no pior dos casos, não perder dinheiro.
Um desses códigos dava 10% na primeira compra e o outro código, se comprasse 11 keys, vc pagava apenas 10.

Mas aconteceu 2 coisas, os cupons pararam de funcionar e as keys perderam valor no mercado steam. Então colocando dinheiro por lá agora, pode ser desvantajoso ou, para que isso não ocorra, a pessoa precisa esperar um tempo para vender pelo preço que gostaria (e mesmo assim, não é o valor de antes), mas com isso pode perder promos.

No geral do geral, para colocar dinheiro na ARG, é necessário "perder" dinheiro, na maioria das vezes. Seja por qual método for escolhido.
 
Dá sim, mas tinha 2 códigos que faziam aquele método ser vantajoso, ou no pior dos casos, não perder dinheiro.
Um desses códigos dava 10% na primeira compra e o outro código, se comprasse 11 keys, vc pagava apenas 10.

Mas aconteceu 2 coisas, os cupons pararam de funcionar e as keys perderam valor no mercado steam. Então colocando dinheiro por lá agora, pode ser desvantajoso ou, para que isso não ocorra, a pessoa precisa esperar um tempo para vender pelo preço que gostaria (e mesmo assim, não é o valor de antes), mas com isso pode perder promos.

No geral do geral, para colocar dinheiro na ARG, é necessário "perder" dinheiro, na maioria das vezes. Seja por qual método for escolhido.
Realmente. Porque ultimo jogo que comprei na steam foi BF e foi pelo método das keys.
Eu vou pra turquia mesmo porque possibilidade de vc por credito como antes e bem mais interessante do que como ta hoje.
 
FGJN7-SVgAEXjxY

Que bacana! Baita reviravolta que esse jogo teve. De motivos de zoação pela comunidade a ganhador de algo, pela comunidade!

Aprende aí, EA com o BF 2077.
 
Sim, tranquilamente, como era antigamente na ARG.
Eu to aproveitando os cashbacks do pickpay e comprando saldo pro meu steam turco também
Vou jaja criar uma conta a conta na turca usando vpn.. nao queria ter q usar o steam family mas faz parte.. nao da pra ter tudo kk

Só pra validar, pra comprar creditos uso picpay, nuuvem, ou qualquer outro site que gere o código, vou no steam turco e adiciono la q ele converte o brl pro tl correto?
 
No tópico: Os bundle do darkest dungeon e do xcom2, ficam disponíveis para venda na turquia, em época de sale?


offtopic:
Quando a mudança era só ativar vpn e tal, até vai.
Fico impressionado que a galera fica tão alucinada com a steam, que não valoriza sua grana. R$65,00 conto só para mudar a região da conta, sem garantia alguma. Pior que muitos nem vão usufruir de suas compras, é mais backlog.

Tenho comprado só uns indie com restinho da carteira e se estiver muito pilhado mesmo, vou pra versão pixuleco.

:fire:
 
Vou jaja criar uma conta a conta na turca usando vpn.. nao queria ter q usar o steam family mas faz parte.. nao da pra ter tudo kk

Só pra validar, pra comprar creditos uso picpay, nuuvem, ou qualquer outro site que gere o código, vou no steam turco e adiciono la q ele converte o brl pro tl correto?

Isso.
Outra alternativa é usar o atravessador que a galera aqui ta suando pra passar a conta principal pra Turquia.

Acho que mais de 40 pessoas aqui já mudaram dessa maneira, sem problema algum, até gente com 3 mil jogos na conta. O sujeito lá é cheio de referencias.
Como foi dito anteriormente, é virtualmente impossível perder a conta steam sem você passar seu acesso de email, então é seguro. Na primeira compra de um AAA você recupera o valor da travessia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo